[Off-Topic\Off-Vergonha] Reforma do Cavaco
Pata-Hari Escreveu:A-330 Escreveu:Pergunta porque não sei mesmo:
A EDP é agora uma empresa privada.Apesar do estado ainda ter uma pequena parte , já não manda.Por que é que as pessoas reclamam do salário do Cartroga?
Se é uma empresa privada ,contrata quem quiser e paga o que quiser.
Há alguma coisa que me escapa?
Estou contra o acúmulo de reformas e essas reformas privilegiadas ao fim de meia dúzia de anos.
Acho que se uma pessoa desconta mais deve ganhar mais , apesar de até poder aceitar que se ponha um teto para que o sistema continue a funcionar.
A330
Acho que ninguém reclamou do salário do catroga. Reclamou? o que eu acho bizarro é ser reformado e ser simultaneamente activo. A definição de pensão de reforma é receber quando se deixa de estar no activo e o sistema era feito (quando era sustentável por via do crescimento económico e populacional) para os que paravam serem pagos pelos que trabalhavam. Mas isto é a perversão total do sistema. Vai recebendo reforma enquanto está no activo (e a ganhar benzinho, já agora). No limite, começamos todos a querer receber reformas por todos os empregos que vamos tendo. Chego ao fim e fui um "comedor" e não um contributor. O sistema tal como está não é sustentável, quanto mais se em vez de ser um sistema de descontar para receber na reforma passa a ser um sistema de receber no activo a reforma! é totalmente surreal.
Outro dia ,acho que aqui mesmo no forum havia gente a mandar bocas que ele ia ganhar 50 mil por mês e tal.
Mas também estou de acordo com isso que você disse das pensões.É o país que temos.
Sabe , os otimistas estão a dizer que vai sobrar lerda pra todo mundo. E os pessimistas já acham que até a lerda vai faltar.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
mcarvalho Escreveu:Muito de passagem
Caros amigos
no nosso cantinho ... todos tentam mostrar o que não são...
todos mentem ...
quando alguém diz a verdade é
MORTO PELA IMPRENSA E PELA GANGADA QUE DELA DEPENDE
disclaimer .. Cavaco é um pobre que vingou na vida tentando ser honesto.. como o pai lhe lhe ensinou
..........
é um pouco como a estória da madoma e da madre Teresa de Calcutá
....
ninguém me pediu nada .. nem devo nada a ninguém ...
mas considero esta campanha ...
UMA INFAMIA
mcarvalho ,
Presumo que esteja a ser irónico

Caso contrario, se acha que tudo isto não passa de uma infâmia,
de uma campanha para denegrir o nosso “impoluto “ presidente.
Lei com atenção alguns dos link que lhe deixo:
http://aeiou.visao.pt/os-misterios-da-coelha=f587500
http://aeiou.expresso.pt/perguntas-ao-p ... ro=f673480
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portuga ... id=1346737
http://aeiou.visao.pt/a-aldeia-do-cavaq ... ra=f585847
http://aeiou.visao.pt/cavaco-fez-permut ... ia=f586476
http://aeiou.visao.pt/escritura-de-cava ... es=f586863
http://aeiou.visao.pt/cavaco-reconhece- ... do=f588325
E depois diga –me quem é que terá de nascer 2 vezes para ser tão serio como o Aníbal.
E já agora o que acha daquele circulo de amizades e negociatas?
O homem sério de Boliqueime não passa de mais um comum oportunista.
O referencial de seriedade afinal não passa de mais um embuste.
Entra pelos caminhos da ilegalidade.
Sempre que pode tirar partido da situação não hesita e já nem consegue disfarçar.
- Registado: 21/5/2009 18:43
mcarvalho Escreveu:mcarvalho Escreveu:Muito de passagem
Caros amigos
todos mentem ...
Pata..
concordo contigo
bj mcarvalho
....
abraço
mcarvalho
disclaimer .. Cavaco é um pobre que vingou na vida tentando ser honesto.. como o pai lhe lhe ensinou
..........
....
UMA INFAMIA
ps
ps. apesar de ter destruido a linha do tua … não quero que lhe façam o mesmo que fizeram ao Kadaffi.. estes cobardes são os mesmos que o apoiram quando estava na mó de cima
de campanha em campanha vamos até onde nos querem levar..
são os mesmos que nele votaram que o querem enterrar????
Ps eu não gosto do estilo nem votei nele .. mas … penso que fiz mal
pata .. concordo contigo
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
A-330 Escreveu:Pergunta porque não sei mesmo:
A EDP é agora uma empresa privada.Apesar do estado ainda ter uma pequena parte , já não manda.Por que é que as pessoas reclamam do salário do Cartroga?
Estou contra o acúmulo de reformas e essas reformas privilegiadas ao fim de meia dúzia de anos.
Acho que se uma pessoa desconta mais deve ganhar mais , apesar de até poder aceitar que se ponha um teto para que o sistema continue a funcionar.
A330
Acho que ninguém reclamou do salário do catroga. Reclamou? o que eu acho bizarro é ser reformado e ser simultaneamente activo. A definição de pensão de reforma é receber quando se deixa de estar no activo e o sistema era feito (quando era sustentável por via do crescimento económico e populacional) para os que paravam serem pagos pelos que trabalhavam. Mas isto é a perversão total do sistema. Vai recebendo reforma enquanto está no activo (e a ganhar benzinho, já agora). No limite, começamos todos a querer receber reformas por todos os empregos que vamos tendo. Chego ao fim e fui um "comedor" e não um contributor. O sistema tal como está não é sustentável, quanto mais se em vez de ser um sistema de descontar para receber na reforma passa a ser um sistema de receber no activo a reforma! é totalmente surreal.
Muito de passagem
Caros amigos
todos mentem ...
abraço
mcarvalho
..........
....
UMA INFAMIA
ps
ps. apesar de ter destruido a linha do tua … não quero que lhe façam o mesmo que fizeram ao Kadaffi.. estes cobardes são os mesmos que o apoiram quando estava na mó de cima
Caros amigos
todos mentem ...
abraço
mcarvalho
..........
....
UMA INFAMIA
ps
- Registado: 17/2/2004 1:38
Pergunta porque não sei mesmo:
A330
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
O Alexandre acha normalíssimo que um Presidente da Republica, sabendo das dificuldades que a maioria da população está a ter, e ganhando ele mais do que 10.000 euros mensais, venha dizer que não sabe se dá para pagar as despesas.
Absolutamente normal, sem dúvida.
Absolutamente normal, sem dúvida.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Pata-Hari Escreveu:Alexandre, tu também descontaste, eu também, mas quando lá chegarmos não vamos receber duas nem três pensões, vamos receber provavelmente 1 décimo de pensão se tivermos uma sorte "do caraças". De mim eu consigo ter pena. Dele, não.
Nem do Catroga que é reformado, recebe pensão por estar reformado, mas.... pasme-se (!) está no activo e a receber ordenado! e ninguém acaba com isso de imediato.
Mas isto não é uma questão de pena. Eu não tenho pena dele nem de quem ganha 500€. O facto é que ele ficou sem dinheiro para o qual trabalhou ( se estava certo ou errado a forma como durante anos gastaram o dinheiro isso já é outra coisa). O homem deu a opinião dele, ficou sem o dinheiro dele. Assim como nós vamos ficar sem ele quando chegar a nossa altura, e isso devia ser motivo para uma grande luta do povo, desses tais que ganham pouco mas acabam por não fazer nada, e ainda pensam que devem dar graças por ganhar esse.
Alexandre, tu também descontaste, eu também, mas quando lá chegarmos não vamos receber duas nem três pensões, vamos receber provavelmente 1 décimo de pensão se tivermos uma sorte "do caraças". De mim eu consigo ter pena. Dele, não.
Nem do Catroga que é reformado, recebe pensão por estar reformado, mas.... pasme-se (!) está no activo e a receber ordenado! e ninguém acaba com isso de imediato.
alexandre7ias Escreveu:Mas o homem trabalhou ou não? Descontou ou não?
O argumento "descontou" sem sequer discutir valores (que mostrem que o que descontou justifica o valor auferido) é um argumento de validade nula.
Bom, mas isto nem sequer é o tema do tópico e estar a explorá-lo aqui (quando as pessoas estão a reclamar de uma outra coisa) é introduzir um elemento de distracção.
alexandre7ias Escreveu:Ficou sem o dinheiro ou não? Tem razão ou não?
A revolta (da generalidade das pessoas) é em relação ao desplante de alguém que tem um rendimento muitíssimo acima da média nacional - e que ainda por cima é o representante político máximo desses cidadãos - vir dizer que o que aufere não lhe chega para as despesas, num momento em que muitos cidadãos estão a atravessar reais dificuldades.
Num tom claro de vitimização, dando-se ao trabalho de mencionar a parcela mais pequena de todas e sublinhando-a (a ver se engoda alguém) sem sequer referir o resto ou situar a ordem de grandeza, é gozar com quem está a atravessar verdadeiras dificuldades e no actual momento não serão poucos...
alexandre7ias Escreveu: Gostava de vos ver sem sub de férias, de Natal a trabalhar sem ganhar, e também já agora a ganhar o salário mínimo.
Bom, mas isto não é precisamente o que devias transmitir ao prof. Cavaco Silva depois das suas declarações de ontem?

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tá dificil pagar as contas
É verdade só demonstra insensibilidade social, sem dúvida!
Já não sei onde li qualquer coisa a falar do ego das celebridades de Hollywood, onde referiam que roçava o ridículo. Pensando bem somos nós todos que lhes moldamos o ego (monstruoso).
Em Portugal, são os políticos que têm aquele ego nos píncaros....
EGO do Político
1-Ninguém trabalha como eu.
2-Eu sou mesmo inteligente.
3-Sou mesmo bonito, as mulheres são todas tão simpáticas comigo, devo ter MEL !!!
4-Para o que faço tenho o direito de chegar ao trabalho apenas à hora de almoço, pois a maior parte das vezes trabalho para além das 8 horas diárias, por vezes é até de madrugada. Epá.... e depois não ganho nada, é uma miséria.
Mas no fundo o que o nosso Presidente quis dizer, foi que pertence aos INDIGNADOS.
Foi do tipo, “Eu trabalhei 40 anos como professor universitário, ouviu bem?! É que existem para aí uns políticos que nunca fizeram nada e ganham tanto ou mais que eu.”
Cumps
Já não sei onde li qualquer coisa a falar do ego das celebridades de Hollywood, onde referiam que roçava o ridículo. Pensando bem somos nós todos que lhes moldamos o ego (monstruoso).
Em Portugal, são os políticos que têm aquele ego nos píncaros....
EGO do Político
1-Ninguém trabalha como eu.
2-Eu sou mesmo inteligente.
3-Sou mesmo bonito, as mulheres são todas tão simpáticas comigo, devo ter MEL !!!
4-Para o que faço tenho o direito de chegar ao trabalho apenas à hora de almoço, pois a maior parte das vezes trabalho para além das 8 horas diárias, por vezes é até de madrugada. Epá.... e depois não ganho nada, é uma miséria.
Mas no fundo o que o nosso Presidente quis dizer, foi que pertence aos INDIGNADOS.

Foi do tipo, “Eu trabalhei 40 anos como professor universitário, ouviu bem?! É que existem para aí uns políticos que nunca fizeram nada e ganham tanto ou mais que eu.”
Cumps
- Registado: 23/12/2011 1:41

- Registado: 6/4/2005 10:39
MarcoAntonio Escreveu:Os políticos, do Manuel Alegre ao Cavaco Silva, a passar pelo Angelo Correia dos "direitos adquiridos" de dois pesos e duas medidas (o dele e o dos outros) sempre faziam melhor (menos má) figura fazendo uma coisa muito simples: mantinham a matraca fechada.
Assim ofendiam menos o contribuinte pelo menos!
Não estou nada de acordo, eu gosto é de os ouvir...
oscar
- Registado: 12/6/2011 19:11
Amigos,
esta democracia baseada na alternancia destes 2 partido PS e PSD acabou. Foi fruto que amadureceu mas já caiu de podre da arvore.
É preciso que surjam movimentos sociais que originem a breve prazo embriões de novos partidos democraticos.
Esta gente só olha para o próprio umbigo e pensa que o povo é que deve pagar a austeridade. E que é bem feito pq gastam todos os 500 euros que levam para casa ao fim do mes.
Esta corja devia ser castigada e expropriada de tudo o que roubaram, roubam e continuam a roubar.
E é o que um dia vai acontecer caso não haja esta transição democratica para novos partidos.
E o que ainda me espanta mais é que esta gente nerm sequer é inteligente. São burros . Burros mas manhosos, maus e sem caracter. basta ver as ultimas declarações de Catroga ou Cavaoo da Manuela. Se fossem inteligentes estavam calados.
esta democracia baseada na alternancia destes 2 partido PS e PSD acabou. Foi fruto que amadureceu mas já caiu de podre da arvore.
É preciso que surjam movimentos sociais que originem a breve prazo embriões de novos partidos democraticos.
Esta gente só olha para o próprio umbigo e pensa que o povo é que deve pagar a austeridade. E que é bem feito pq gastam todos os 500 euros que levam para casa ao fim do mes.
Esta corja devia ser castigada e expropriada de tudo o que roubaram, roubam e continuam a roubar.
E é o que um dia vai acontecer caso não haja esta transição democratica para novos partidos.
E o que ainda me espanta mais é que esta gente nerm sequer é inteligente. São burros . Burros mas manhosos, maus e sem caracter. basta ver as ultimas declarações de Catroga ou Cavaoo da Manuela. Se fossem inteligentes estavam calados.
- Registado: 30/11/2007 21:12
AutoMech Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Estou a ver que o pessoal por estes lados acha que 10 mil euros é muito dinheiro para uma das mais altas figuras de um Estado ( ou é por ser o Cavaco ). Acham que se um Presidente ganhar 10 mil que não é o caso, porque ele não ganha nenhum é muito.
O pessoal insurgiu-se foi com o facto do senhor fazer os portugueses duplamente de parvos.
Primeiro querendo fazer crer que só ganha 1.300 euros, quando na prática ganha mais de 10.000 euros.
E em segundo queixando-se de que, mesmo ganhando esse dinheiro todo, talvez não consiga pagar as contas. Se tu achaste bem a intervenção e não te sentes insultado, óptimo. Ainda bem.
O Cavaco já nos vem habituando às suas tiradas em que faz de nos todos parvos.
Também não sabia que o Oliveira e Costa lhe tinha arranjado um lote de acções da SLN
a preço de amigo. Basicamente ganhava 100% se as vendesse logo a seguir.
Enfim umas poupanças por lá perdidas, que alguém lhe geria ,pois ele nem percebe nada disso.
Finanças é coisa de que ele não pesca nada
Depois também nem sabia onde é que tinha escriturada a sua casa na Aldeia da Coelha.
Uma permuta que não pagou Sisa.
Mas ele também não percebe nada disso.
São assuntos da mulher, ela é que gere o orçamento familiar.
Pelos vistos até lhe mandou vender as acções da SLN
Se calhar também não reparou que um dos seus vizinhos era o Oliveira e Costa
o outro o Eduardo Catroga…
http://aeiou.visao.pt/a-aldeia-do-cavaq ... ra=f585847
Depois também não percebeu que o seu amiguinho Dias Loureiro estava enterrado até ao pescoço no
escândalo da SLN, vindo a terreiro defender o seu honrado conselheiro
O amiguinho estava tão enterrado que até abriu um gabinete secreto,
com passagem ao lado da sanita, exclusivo para assuntos da SLN .
Seria isto uma metáfora?
Enfim no fundo o nosso presidente é assim um Naive um homem simples dos campos de Boliqueime
e que para seu infortúnio vive sempre rodeado de amigos pouco recomendáveis.
Mas ele também não percebe nada disso
Já agora, cadê Duarte Lima?
- Registado: 21/5/2009 18:43
Já agora:
Cavaco Silva declarou mais de 140 mil euros de pensões em 2009
Em 2009 ele ainda acumulava os vencimento de PR. Nesta altura ele auferia os cerca de 20 mil euros vezes 14 meses de que falo atrás...
Cavaco Silva declarou mais de 140 mil euros de pensões em 2009
Numa declaração entregue a 14 de Dezembro de 2010, quando se candidatou ao segundo mandato de Presidente da República, Cavaco Silva apresentou quase 283 mil euros de rendimentos auferidos em 2009. Destes, 140.601,81 euros foram em pensões.
Em 2009 ele ainda acumulava os vencimento de PR. Nesta altura ele auferia os cerca de 20 mil euros vezes 14 meses de que falo atrás...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pvg80713 Escreveu:sem querer entrar em grandes histórias...
sempre ouvi que o PR tinha 3 reformas... que somavam dezenas de milhares de euros...
afinal... não é assim...
não percebo como a Cavaca foi Prof Universitária e só tem 800 de reforma e a mãe do Trocaste dizem, e já digo dizem, porque já estou farto de conversas fiadas de jornalistas da treta, tem 3000.
mas segundo algumas notícias que estão sempre a sair o PR tem do BP 2400 + 4 mil e picos ... ou seja
tudo somado não parece somar os 10k que toda a gente fala...
Pvg, os mais de 10 mil euros são o valor antes dos cortes e são comprováveis pela sua declaração de IRS, que é pública.
Tanto mais que ele abdicou do vencimento de presidente da república (quando foi obrigado a optar) e optou pelas pensões dado que cobriam o vencimento do presidente da república. O vencimento do PR não é o valor que costuma circular por aí (que é o valor base sem contar com os extras como subsídio de representação e etc, em termos líquidos ele receberia perto de 10 mil euros como PR, com as pensões ele recebia, antes dos cortes, 10.4 mil euros x 14 meses, salvo erro... é uma questão de confirmar nas notícias relativa à declaração de IRS).
Antes disso, note-se, ele estava a auferir cerca de 20 mil euros e nessa altura tinha pelo menos 3 fontes de rendimento (2 pensões e um vencimento de PR).
Agora, com estes cortes, deve ir para os 9 mil euros mensais líquidos ou por aí, mais coisa menos coisa.
Dos quais, a jeito, ele só menciona os 1300 euros da parte da CGA (um valor baixo que eu suponho que se deve aos muitos anos que esteve com licença sem vencimento enquanto professor universitário).
sem querer entrar em grandes histórias...
sempre ouvi que o PR tinha 3 reformas... que somavam dezenas de milhares de euros...
afinal... não é assim...
não percebo como a Cavaca foi Prof Universitária e só tem 800 de reforma e a mãe do Trocaste dizem, e já digo dizem, porque já estou farto de conversas fiadas de jornalistas da treta, tem 3000.
mas segundo algumas notícias que estão sempre a sair o PR tem do BP 2400 + 4 mil e picos ... ou seja
afinal... não é assim...
- Registado: 19/4/2005 11:11
A resposta dos políticos acerca da acumulação de reformas, pensões e subvenções é sempre a mesma:
"Eu recebo aquilo a que tenho direito"
É fazer do povo estúpido: ninguém está a questionar se eles estão a violar a lei mas a questionar porque é que eles têm direito a receber reformas daqui, pensões dacolá e subvenções dacoli. O problema é mesmo esse, terem esse direito especialmente enquanto o contribuinte é estropiado sob a bandeira da austeridade!
Entretanto, noutras notícias, chamam-se os cidadãos do fundo da pirâmide para lhes explicar que não têm direito a receber umas pensões e vão ter de a devolver, com uns vidros partidos no meio pela lojas do cidadão desse país fora.
Os políticos, do Manuel Alegre ao Cavaco Silva, a passar pelo Angelo Correia dos "direitos adquiridos" de dois pesos e duas medidas (o dele e o dos outros) sempre faziam melhor (menos má) figura fazendo uma coisa muito simples: mantinham a matraca fechada.
"Eu recebo aquilo a que tenho direito"
É fazer do povo estúpido: ninguém está a questionar se eles estão a violar a lei mas a questionar porque é que eles têm direito a receber reformas daqui, pensões dacolá e subvenções dacoli. O problema é mesmo esse, terem esse direito especialmente enquanto o contribuinte é estropiado sob a bandeira da austeridade!
Entretanto, noutras notícias, chamam-se os cidadãos do fundo da pirâmide para lhes explicar que não têm direito a receber umas pensões e vão ter de a devolver, com uns vidros partidos no meio pela lojas do cidadão desse país fora.
Os políticos, do Manuel Alegre ao Cavaco Silva, a passar pelo Angelo Correia dos "direitos adquiridos" de dois pesos e duas medidas (o dele e o dos outros) sempre faziam melhor (menos má) figura fazendo uma coisa muito simples: mantinham a matraca fechada.
O que me deixa a mim espantado é que isto já tinha sido tudo exposto durante a campanha das presidenciais. Mas parece que naquela altura estava tudo sedado ainda, e claro, não estavam a levar no lombo como agora.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, PXYC, yggy e 332 visitantes