Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic: Fumadores não deviam ter SNsaude igual

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por escada1 » 31/8/2011 14:24

E ainda digo mais.
Muitas casas nas aldeias utilizam (armazenam), as águas da chuva (em casa do meu avô é assim).
Além disso tens lareira, e se utilizares um sistema de condutas, podes ter aquecimento gratuito.
Utilizas a lenha e outros do mato e florestas.

Aquecimento de aguas podem ser feitos na lereira (ou em Salamandra)

Só em energia electrica e gás poupas uns 50%, em relação a um consumo citadino.

Ou seja, representa por mês mais 40 €.

Mais exemplos ?

escada1 Escreveu:No campo existem sempre os chamados "biscates", e como tens a tua própria horta, poupas muito na alimentação.
Além disso tens transporte gratuito das camaras para as crianças irem à escola.
Muitas vezes não necessitas ir de carro (nem ter pass) para o local de trabalho, e até podes ir de biciclete ou de pequena mota.

Isso representa quase 400 € a mais. Ou seja uma pessoa na cidade com um ordenado de 700 € equivale aos tais 300 € no campo.
Acontece que no campo tu não recebes esses valores.
Recebes mais.

Registado: 23/8/2011 11:35

por escada1 » 31/8/2011 14:19

No campo existem sempre os chamados "biscates", e como tens a tua própria horta, poupas muito na alimentação.
Além disso tens transporte gratuito das camaras para as crianças irem à escola.
Muitas vezes não necessitas ir de carro (nem ter pass) para o local de trabalho, e até podes ir de biciclete ou de pequena mota.

Isso representa quase 400 € a mais. Ou seja uma pessoa na cidade com um ordenado de 700 € equivale aos tais 300 € no campo.
Acontece que no campo tu não recebes esses valores.
Recebes mais.

por Elias » 31/8/2011 14:14

escada1 Escreveu:Sim, estaria disposto a trabalhar no campo !
Confesso que custava-me no inicio.
Vou contar-lhe uma coisa.
Eu sou engenheiro de profissão.MAS isso nunca fez de mim um homem sem gosto pelo trabalho...pelo contrário, o dinheiro movia-me !

Quando era novo, (estudava no secundário nessa altura), como tinha boas notas, em vez de ir para a boa vida, pedia ao meu pai para arranjar-me trabalho.
Ia trabalhar para as obras como ajudante pago à hora.
Recebia (finais da decada de 90) 400$ por hora e se fosse ao sabado 800$.Num mês fazia quase 80 contos !
no último ano que trabalhei (estava no 12 ano), fiz 100 contos, o que na altura era muito dinheiro.

Quando era novo gostava de ajudar os meus avôes no campo, e gostava.
É trabalho duro, mas se tivesse que o fazer fazia.

Preço ?, aquilo que o mercado estivesse a dar.podia ser 300 € mês, 400 ou mais.Mas tudo faria para a familia não passar fome (tenho dois filhos e esposa)

Bom, se realmente estás disposto a trabalhar no campo por 300 euros por mês, eu só te pergunto: não sei se reparaste que ias estar receber 10 euros por dia. Para 4 pessoas dá 2,5 euros por cabeça por dia.

Como diz o outro, é fazer as contas :P

Registado: 5/11/2002 12:21

Os

por Iniciado » 31/8/2011 14:13

Os engenheiros que nós temos :shock:
Nem fazer contas sabem.
Ò escada 400.oo /hora?

Registado: 22/12/2005 15:42

por escada1 » 31/8/2011 14:07

Sim, estaria disposto a trabalhar no campo !
Confesso que custava-me no inicio.
Vou contar-lhe uma coisa.
Eu sou engenheiro de profissão.MAS isso nunca fez de mim um homem sem gosto pelo trabalho...pelo contrário, o dinheiro movia-me !

Quando era novo, (estudava no secundário nessa altura), como tinha boas notas, em vez de ir para a boa vida, pedia ao meu pai para arranjar-me trabalho.
Ia trabalhar para as obras como ajudante pago à hora.
Recebia (finais da decada de 90) 400$ por hora e se fosse ao sabado 800$.Num mês fazia quase 80 contos !
no último ano que trabalhei (estava no 12 ano), fiz 100 contos, o que na altura era muito dinheiro.

Quando era novo gostava de ajudar os meus avôes no campo, e gostava.
É trabalho duro, mas se tivesse que o fazer fazia.

Preço ?, aquilo que o mercado estivesse a dar.podia ser 300 € mês, 400 ou mais.Mas tudo faria para a familia não passar fome (tenho dois filhos e esposa)
Elias Escreveu:
escada1 Escreveu:é proibido, principalmente em trabalhos florestais no Verão.
Se a guarda te apanha a fumar, apanhas com uma multa.

Elias Escreveu:
FilRib Escreveu:Este tópico já vai em mercado de trabalho agrícola? 8-)

Já agora, concordas que se fume no campo? 8-)

escada, podes responder ao meu penúltimo post (o das 12:00)?

por Forreta » 31/8/2011 13:31

Os fumadores só trazem vantagens para o Estado, pagam imposto sobre o tabaco e como vivem em média menos oito anos que o não fumador poupa-se em reformas.

Registado: 1/3/2009 13:40

Bem visto.

por bboniek33 » 31/8/2011 12:47

Os fumadores deviam ter um Seguro de Sauude que cobrisse doenc,as relacionadas com o consumo para poder beneficiar do SNS.

A Pinga ee diferente... porque limpa as ateerias... :twisted:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pickbull » 31/8/2011 12:30

escada1 Escreveu:O dinheiro é um bem escasso.
o SNS é o melhor que podemos ter.
Bons hospitais, bons médicos e sem custos (para o utilizador directo).
Principalmente para gravidas e crianças, totalmente gratuito.
Acho que isso é um bem inestimável, e todos deveremos fazer um esforço por mante-lo.

Isso significa fazer algumas purgas do sistema, não com base em credos, raças, mas sim por comportamentos.

Neste caso o acto de fumar.

Também penso que, mas isso já seria outra história, que quem não tem uma deficiencia permanente e por isso nunca tenha trabalhado, nem descontado, deveria ter acesso ao SNS a partir de determinada idade.

Penso que quem até aos 30 anos nunca descontou mais do que 6 meses, e quem até aos 40 nunca descontou mais de 5 anos, não deveria ter acesso ao SNS.

Isso iria tirar do sistema, muita gente que vive à custa do estado e que nada faz !

Esse fundamentalismo pode fazer-te mal à saúde.

Já te fizerem várias perguntas sobre outros casos, que não o de fumadores, e nunca respondeste. Não será isso o fundamentalismo no seu melhor? Ou será que só os fumadores é que têm comportamentos inadequados?
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Mares » 31/8/2011 12:23

"Fumadores não deviam ter SNsaude igual"?

Pelo que pagam de impostos, pelo consumo de cigarros, deveriam ter um serviço diferenciado... :mrgreen:
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Elias » 31/8/2011 12:20

escada1 Escreveu:é proibido, principalmente em trabalhos florestais no Verão.

Elias Escreveu:

escada, podes responder ao meu penúltimo post (o das 12:00)?

por escada1 » 31/8/2011 12:12

é proibido, principalmente em trabalhos florestais no Verão.

Elias Escreveu:

por Elias » 31/8/2011 12:07

por FilRib » 31/8/2011 12:05

Este tópico já vai em mercado de trabalho agrícola? 8-)

Registado: 4/8/2010 10:09

por Elias » 31/8/2011 12:00

escada1 Escreveu:EXEMPLOS:
Vão para o interior e verão romenos, urcranianos a trabalhar nos campos.
Portugueses ?, não ´faz mal !

É tudo uma questão de preço. É o mercado a funcionar.

O trabalho agrícola é duro (fisicamente) e relativamente mal pago. Os portugueses não estão dispostos a trabalhar por esse valor, mas os trabalhadores de leste estão disponíveis.

Vês algum mal nisso?

Já agora, tu estarias disponível para ir trabalhar no campo? Se sim, por que preço?

por escada1 » 31/8/2011 11:57

Ideias perigosas ?
Perigoso é termos tanta gente nova e com corpo para trabalhar e não querem !!

EXEMPLOS:
Vão para o interior e verão romenos, urcranianos a trabalhar nos campos.
Portugueses ?, não ´faz mal !
E eu conheço exemplo (Tomar)

Temos quase meio milhão de hectares de terra própria para o cultivo, mas inutilizada.
Será que vemos essa malta nova desempregada a lançar-se ao trabalho ?
Não, querem é viver a vida toda com subsidios.

Acham normal um homem ou mulher com 40 anos SEM nunca ter descontado ? (e sem uma deficiencia ou doença incapacitante dos 18 aos 40?)

super_fm Escreveu:
escada1 Escreveu:
Penso que quem até aos 30 anos nunca descontou mais do que 6 meses, e quem até aos 40 nunca descontou mais de 5 anos, não deveria ter acesso ao SNS.

Isso iria tirar do sistema, muita gente que vive à custa do estado e que nada faz !

Continuam as ideias perigosas... com jeitinho ainda acabas por dizer que ninguém deveria ter acesso ao SNS, ou então apenas uma elite...

Abraço.

por carrancho » 31/8/2011 11:43

super_fm Escreveu:
escada1 Escreveu:

Continuam as ideias perigosas... com jeitinho ainda acabas por dizer que ninguém deveria ter acesso ao SNS, ou então apenas uma elite...

Abraço.

Exactamente "campeão" :P

Eu defendo que essa elite deva ser fuzilada... afinal de contas não andam cá a fazer nada, não fumam, não bebem, não comem coisas boas nem se deixam comer... Só andam cá a fazer os outros perder tempo!!!

:twisted:
:twisted:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por sevenairam » 31/8/2011 11:33

escada1 Escreveu:O dinheiro é um bem escasso.
Acho que isso é um bem inestimável, e todos deveremos fazer um esforço por mante-lo.

Isso significa fazer algumas purgas do sistema, não com base em credos, raças, mas sim por comportamentos.

Também penso que, mas isso já seria outra história, que quem não tem uma deficiencia permanente e por isso nunca tenha trabalhado, nem descontado, deveria ter acesso ao SNS a partir de determinada idade.

escada1, já lhe perguntei e volto a perguntar :

vai à praia ? SIM
tem cancro pele ? SIM
então a factura é X !

Come fast-food ? SIM
tem problemas cardíacos ? SIM
então a factura é X !

Concorda que também deveria ser assim ?!!!

Aquilo que defende seria não um SNS, aproxima-se mais do sistema vigente nos EUA, baseado nos seguros e em em sistemas que protegem os mais "desfavorecidos".

Em última instância diga-me por favor :

Porque diabo deve ter um fumador ter menos direito a usufruir do SNS se ele não está a transgredir nenhuma lei ???!!!!!
Pelo que me apercebo a culpa afinal acaba por ser do estado, pois afinal é legal fumar .

( sou profundamente contra qualquer tipo de descriminação no SNS, seja por vícios ( fumar, droga, etc..), seja por comportamentos de risco ( má alimentação))

P.S. gostava de resposta acerca dos 2 casos que enumerei

Registado: 28/7/2011 13:58

por super_fm » 31/8/2011 11:33

escada1 Escreveu:

Abraço.

Registado: 9/6/2009 18:55

por escada1 » 31/8/2011 11:18

O dinheiro é um bem escasso.

Re: falta de respeito

por Elias » 31/8/2011 9:32

FilRib Escreveu:Elias, tens razão. Mas penso que todas as situações que referiste têm uma lei que protege o "próximo" ou normas especificas.

Sim, é verdade. E em todas estas situações, a lei muitas vezes não é cumprida e isso não tem consequências para os infractores. Por isso haver lei ou não, pouca diferença faz...

por FilRib » 31/8/2011 9:32

Elias Escreveu:
dfviegas Escreveu:Para mim que sou não fumador, o grande problema da grande maioria dos fumadores foi sempre a falta de respeito pelo próximo.

É verdade que alguns fumadores não têm respeito pelo próximo.

Infelizmente, a falta de respeito pelo próximo não se restringe ao fumo e parece-me desajustado crucificar os fumadores como se fossem os únicos que não respeitassem os outros.

Alguns exemplos de situações de desrespeito por terceiros que podem ser observadas diariamente:

- vizinhos a fazerem ruído ou obras fora dos horários previstos

- condutores a usarem as buzinas como forma de chamamento

- donos de cães a deixarem os dejectos dos ditos em cima do passeio

- veículos estacionados no passeio ou nas passadeiras

- condução com excesso de velocidade

- pessoal que fala alto nos seus locais de trabalho (muitas vezes de assuntos que nada tem a ver com o "serviço")

Estes e muitos outros exemplos mostram que a falta de respeito pelo próximo está presente em diversas vertentes do dia-a-dia e seria bom que nos lembrássemos que o respeito pelo próximo não se cinge a respeitar o ar que ele respira, mas também o espaço onde ele circula e o silêncio de que pode (ou não ) beneficiar. Entre outras coisas...

Elias, tens razão. Mas penso que todas as situações que referiste têm uma lei que protege o "próximo" ou normas especificas.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Elias » 31/8/2011 9:25

dfviegas Escreveu:Para mim que sou não fumador, o grande problema da grande maioria dos fumadores foi sempre a falta de respeito pelo próximo.

É verdade que alguns fumadores não têm respeito pelo próximo.

Infelizmente, a falta de respeito pelo próximo não se restringe ao fumo e parece-me desajustado crucificar os fumadores como se fossem os únicos que não respeitassem os outros.

Alguns exemplos de situações de desrespeito por terceiros que podem ser observadas diariamente:

- vizinhos a fazerem ruído ou obras fora dos horários previstos

- condutores a usarem as buzinas como forma de chamamento

- donos de cães a deixarem os dejectos dos ditos em cima do passeio

- veículos estacionados no passeio ou nas passadeiras

- condução com excesso de velocidade

- pessoal que fala alto nos seus locais de trabalho (muitas vezes de assuntos que nada tem a ver com o "serviço")

Estes e muitos outros exemplos mostram que a falta de respeito pelo próximo está presente em diversas vertentes do dia-a-dia e seria bom que nos lembrássemos que o respeito pelo próximo não se cinge a respeitar o ar que ele respira, mas também o espaço onde ele circula e o silêncio de que pode (ou não ) beneficiar. Entre outras coisas...

por Quico » 31/8/2011 9:08

dfviegas Escreveu:Tanto os fumadores como os obesos, terão problemas em arranjar emprego, setão problemas em fazer seguros de saude e terão problemas em ter acesso a um SNS gratuito.

E nada disto me espantará.

Leitura recomendada:

Imagem
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

falta de respeito

por dfviegas » 31/8/2011 8:59

Para mim que sou não fumador, o grande problema da grande maioria dos fumadores foi sempre a falta de respeito pelo próximo.

Primeiro foi preciso criar uma lei, para eles se aperceberem que estavam a prejudicar a pessoa do lado que não fumava que estava a prejudicar o empregado etc...

Mas como se isso não bastesse vai ser preciso criar uma lei para que o fumador deixe de atirar beatas para o chão, continuam a empestar as entradas de cafés, praias, estradas etc... com as beatas.

E são estas pequenas faltas de civilidade que me faz ir contra os fumadores e estar de acordo com muitas medidas que se possam tomar contra eles.

Mas uma coisa é certa num futuro não muito distante.

Tanto os fumadores como os obesos, terão problemas em arranjar emprego, setão problemas em fazer seguros de saude e terão problemas em ter acesso a um SNS gratuito.

E nada disto me espantará.

Registado: 29/11/2007 2:53

por luis_k » 30/8/2011 22:43

super_fm Escreveu:Este tipo de ideia que deu origem a este off-topic e no minimo perigosa. Para alem disso nao compreendo como e possivel alguemdefender algo deste genero... enfim. Eu nao fumo, mas o facto de outros fumarem nao me choca minimamente. Tem, e nem deveria ser de outra forma, a liberdade de tomar a opcao que bem entenderem.
Esta ideia lembra quase um regime ditatorial. Alguem dizia em tempos que um regime ditatorial e bom mas apenas para uma pessoa: o ditador. Abraço.

também nao compreendo como se pode defender uma ideia destas, mas enfim...
se seguirmos o principio, entao nao podemos fazer nada!!!!!

Registado: 29/5/2010 22:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Gold Stock, PacoNasssa, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio e 72 visitantes