Portagens nas SCUT
Blue Epsilon Escreveu:Preferes mandar vir outro, mesmo tendo que suportar o respectivo custo?
É que a troca de baterias numa loja da Via Verde não tem custo.
Acho um abuso obrigar a aquisição de um dispositivo novo por causa da bateria. Custa-me mesmo a acreditar que seja realmente assim.
Referes-te aos novos dispositivos, ou a todos no geral (não sei se há diferenças entre eles nesse tratamento)?
É que nos antigos, a troca de baterias TEM custos.
Já não sei ao certo, mas penso que são 9 ou 12€.
Não pagas nada na hora, mas é depois facturado na conta, da mesma forma que o são as portagens.
Foi assim que foi com a única pilha que tive de trocar até agora - trocada há cerca de 1 ano, após cerca de 10 anos de utilização.
Pollito Escreveu:Krupper Escreveu:Pollito Escreveu:A menina disse que estes novos não precisam mas eu ouço um BIP sempre que passo num pórtico por isso suponho que leve bateria tipo relógio, fácil de mudar e baratas.
Isso não é verdade. Os novos dispositivos de via verde têm uma bateria que não pode ser substituida. Quando acabar, tens que comprar um dispositivo novo!
Tens toda a razão. Já me confirmaram isso e disseram que pode durar 3 anos ou até 10, conforme a utilização que se lhe der.
Mesmo assim para mim é preferível porque ter de me enfiar numa loja do cidadão de Faro que é onde posso trocar bateria dos antigos não é para mim. Prefiro daqui a uns anos mandar vir outro.
Preferes mandar vir outro, mesmo tendo que suportar o respectivo custo?
É que a troca de baterias numa loja da Via Verde não tem custo.
Acho um abuso obrigar a aquisição de um dispositivo novo por causa da bateria. Custa-me mesmo a acreditar que seja realmente assim.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Krupper Escreveu:Pollito Escreveu:A menina disse que estes novos não precisam mas eu ouço um BIP sempre que passo num pórtico por isso suponho que leve bateria tipo relógio, fácil de mudar e baratas.
Isso não é verdade. Os novos dispositivos de via verde têm uma bateria que não pode ser substituida. Quando acabar, tens que comprar um dispositivo novo!
Tens toda a razão. Já me confirmaram isso e disseram que pode durar 3 anos ou até 10, conforme a utilização que se lhe der.
Mesmo assim para mim é preferível porque ter de me enfiar numa loja do cidadão de Faro que é onde posso trocar bateria dos antigos não é para mim. Prefiro daqui a uns anos mandar vir outro.
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Krupper Escreveu:Pollito Escreveu:A menina disse que estes novos não precisam mas eu ouço um BIP sempre que passo num pórtico por isso suponho que leve bateria tipo relógio, fácil de mudar e baratas.
Isso não é verdade. Os novos dispositivos de via verde têm uma bateria que não pode ser substituida. Quando acabar, tens que comprar um dispositivo novo!
E qual é a duração da bateria desses novos dispositivos, alguém sabe?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
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Pollito Escreveu:A menina disse que estes novos não precisam mas eu ouço um BIP sempre que passo num pórtico por isso suponho que leve bateria tipo relógio, fácil de mudar e baratas.
Isso não é verdade. Os novos dispositivos de via verde têm uma bateria que não pode ser substituida. Quando acabar, tens que comprar um dispositivo novo!
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Não, sou assalariado.
Mas sou poupado.Não tenho mania das grandezas.Tanto eu como a minha esposa temos um salário muito bom.
Só não tenho e pena de uma nação que está e continua a ser roubada por meia duzia de senhores, e que nada faz nem, nada diz sobre o tema.
Disse isto, porque se eu estou indignado com isto e falo, admiro-me que gente com muito menos, e sem nada a perder não se manifeste mais.
Mas sou poupado.Não tenho mania das grandezas.Tanto eu como a minha esposa temos um salário muito bom.
Só não tenho e pena de uma nação que está e continua a ser roubada por meia duzia de senhores, e que nada faz nem, nada diz sobre o tema.
Disse isto, porque se eu estou indignado com isto e falo, admiro-me que gente com muito menos, e sem nada a perder não se manifeste mais.
rmachado Escreveu:escada1 Escreveu:Felizmente que estou na vida,...
Uhm... frase algo duvidosa e que cheira a fuga aos impostos..
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Questão:
Qual o problema das SCUT ?
Ou melhor, qual a diferença entre uma scut e uma estrada normal (nacional ou municipal).
A diferença é que quem construiu a scut em SOLO que não lhe pertence e é publico, tem uma garantia do estado em que recebe X por cada carro que lá passa.
Se não passar, então o estado tem de pagar a diferença.
Imaginem por exemplo que vos digo que podem comprar acções de uma empresa.Garanto-vos X% de rendimento sem qualquer risco.
Mesmo que deixem de haver carros em Portugal, essa margem estava garantida.
As scut foram uma forma de aldrabar o defice.O que o estado deveria fazer seria pagar às construtoras o preço da construção, e ponto final.
Mas existem interesses, ou pensam que não há por ai muito politico a CFN à conta das scuts ?
As scuts levantam dois graves problemas:
1-Um desvio brutal de transito para as estradas nacionais.Isso acarreta maiores custos de conservação para o estado.
Ao mesmo tempo as scuts ficam limpinhas, e sem ninguem, não necessitando de qualquer conservação.Ou seja, só lucros para quem as explora.
2-As estradas nacionais estão mais degradadas, e haverá mais acidentes.Teremos por isso mais custos laborais (faltas ao trabalho), custos de seguradoras, e mortes.Além disso, mais custos para o SNS (hospitais, medicamentos, etc).
As acut são por isso, uma fonte de mama financeira para amigos.Mas como nós somos uma nação de cornos mansos, tudo aceitamos e com sorriso nos lábios.
Mas para o contribuinte, é um duplo gasto.
PORQUE não compra e não paga o estado as obras feitas, e acaba com as scuts ?
Alias, até gosto de ouvir quando os politicos dizem que somos um povo exemplar.Ou seja, até nos cospem na cara.
Felizmente que estou na vida, e a crise pouco me afecta.Só teno pena desta nação de conformistas, e afinal de contas de falhados.
Qual o problema das SCUT ?
Ou melhor, qual a diferença entre uma scut e uma estrada normal (nacional ou municipal).
A diferença é que quem construiu a scut em SOLO que não lhe pertence e é publico, tem uma garantia do estado em que recebe X por cada carro que lá passa.
Se não passar, então o estado tem de pagar a diferença.
Imaginem por exemplo que vos digo que podem comprar acções de uma empresa.Garanto-vos X% de rendimento sem qualquer risco.
Mesmo que deixem de haver carros em Portugal, essa margem estava garantida.
As scut foram uma forma de aldrabar o defice.O que o estado deveria fazer seria pagar às construtoras o preço da construção, e ponto final.
Mas existem interesses, ou pensam que não há por ai muito politico a CFN à conta das scuts ?
As scuts levantam dois graves problemas:
1-Um desvio brutal de transito para as estradas nacionais.Isso acarreta maiores custos de conservação para o estado.
Ao mesmo tempo as scuts ficam limpinhas, e sem ninguem, não necessitando de qualquer conservação.Ou seja, só lucros para quem as explora.
2-As estradas nacionais estão mais degradadas, e haverá mais acidentes.Teremos por isso mais custos laborais (faltas ao trabalho), custos de seguradoras, e mortes.Além disso, mais custos para o SNS (hospitais, medicamentos, etc).
As acut são por isso, uma fonte de mama financeira para amigos.Mas como nós somos uma nação de cornos mansos, tudo aceitamos e com sorriso nos lábios.
Mas para o contribuinte, é um duplo gasto.
PORQUE não compra e não paga o estado as obras feitas, e acaba com as scuts ?
Alias, até gosto de ouvir quando os politicos dizem que somos um povo exemplar.Ou seja, até nos cospem na cara.
Felizmente que estou na vida, e a crise pouco me afecta.Só teno pena desta nação de conformistas, e afinal de contas de falhados.
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Efeitos secundários:
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=40725
Mais um custo escondido?
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=40725
Mais um custo escondido?
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db7 Escreveu:Boas pessoal, um pouco off topic mas queria saber se alguém conhece um percurso de 12km que seja mais caro que 1.50€. É este o valor da autoestrada entre Braga-Guimarães.
de Tavira a Montegordo são mais de 2€
se saires mais à frente em Vila real ou Espanha paga-se o mesmo
Human vs Algorithm
Scuts - Confira Sempre o Extracto!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/jID4U5NVvo8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
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http://www.youtube.com/user/especuladorzen
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O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
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ClyssaN Escreveu:AutoMech Escreveu:Acho que já tinha perguntado isto aqui mas não encontro o post.
Eu tenho via verde há muitos anos. Agora tenho de fazer alguma coisa para activar a via verde nas ex-Scuts ou é automático ?
Não tens que fazer nada.
Só tens que fazer alguma coisa para teres direito a 10 viagens de borla (se habitares na região da ex-scut)
Eu como tive de ir à loja para fazer o pedido de descriminação positiva aproveitei e comprei aparelhos dos novos. Fartei-me de perder tempo e dinheiro a ter de ir a Faro para trocar bateria. Ainda por cima agora passou a ser na loja do cidadão de Faro, não penso em meter lá os pés.
A menina disse que estes novos não precisam mas eu ouço um BIP sempre que passo num pórtico por isso suponho que leve bateria tipo relógio, fácil de mudar e baratas.
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Transportadores de Portugal e Espanha promovem protestos conjuntos contra portagens
A Associação Nacional de Transportadores Portugueses e a Federação Nacional de Associações de Transporte de Espanha acordaram convocar mobilizações conjuntas nos dois países, em protesto contra a introdução de portagens em cinco auto-estradas portuguesas.
Em comunicado noticiado esta quarta-feira pela Efe, a organização espanhola afirma que as portagens causaram prejuízos económicos em empresas de Portugal e Espanha e que são um retrocesso dos avanços conseguidos na integração e coesão territorial económica, social e cultural.
As duas organizações sindicais acordaram lançar uma plataforma internacional para a supressão de portagens.
As autoestradas em causa - antigas vias sem custos para o utilizador - são a A22, a A23, a A25, a A29 e a A24.
AutoMech Escreveu:Só por curiosidade, a malta da via verde, se viajar de noite, também leva com os flashes dos pórticos ou o identificador lê ? Ainda não passei em nenhuma.
Dia e noite... é sempre a facturar.

Já agora para quem ainda não conseguiu adquirir um dispositivo físico por este estar esgotado, pode ir aos CTT e associar a matricula a um dispositivo virtual passando a ter todas as vantagens. Tem é que ir carregando esse cartão virtual para pagar as portagens não isentas.
AutoMech Escreveu:Acho que já tinha perguntado isto aqui mas não encontro o post.
Eu tenho via verde há muitos anos. Agora tenho de fazer alguma coisa para activar a via verde nas ex-Scuts ou é automático ?
Não tens que fazer nada.
Só tens que fazer alguma coisa para teres direito a 10 viagens de borla (se habitares na região da ex-scut)
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marcoj Escreveu:Eu não sabia é que ainda existe uma tx administrativa.
Passei na A23, fui aos ctt pagar 1€ da portagem e ainda paguei essa tx que foi de o,25€ + Iva. No total 1,31€.
No recibo diz 0,25€ por viagem com um máximo de 2€.
Roubalheira
Falta-te o DEM ou a via verde.
Alem de não pagares essa taxa, ainda tens 10 borlas e desconto nas proximas passagens.
Um verdadeiro mundo de vantagens. Adere já.
Lion_Heart Escreveu:Nao percebo a confusao. Mas pq quem tem carro de matricula estrangeira ou alugue um (um estrangeiro) tem que pagar alguma coisa? Este sistema e feito so para os Portugueses. Os outros so pagam se querem (se forem honestos).
Quando se cria um sistema do mais idiota que existe merece que não se pague.
É simples, com matricula nacional tem que pagar. Caso não pague o valor é descontado no cartão de credito do cliente e acho muito bem que assim seja. Quando me desloco ao estrangeiro e seja "brindado" com multas estas também são descontadas no cartão de crédito. No que toca a matriculas estrangeiras depende da de/honestidade do cliente.
Nao percebo a confusao. Mas pq quem tem carro de matricula estrangeira ou alugue um (um estrangeiro) tem que pagar alguma coisa? Este sistema e feito so para os Portugueses. Os outros so pagam se querem (se forem honestos).
Quando se cria um sistema do mais idiota que existe merece que não se pague.
Quando se cria um sistema do mais idiota que existe merece que não se pague.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
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Pestana e Lágrimas contra modo de pagamento nas antigas Scut
Carlos Caldeira
05/01/12 00:05
economico
O preço e a limitação à utilização por três dias dos dispositivos são criticados.
Os grupos hoteleiros estão contra o sistema de pagamentos das portagens nas antigas Scut. "É totalmente absurdo que quem alugue um carro no aeroporto tenha de se dirigir aos CTT, ou a outro local, para comprar um dispositivo que só dura três dias", defende o presidente do Grupo Lágrimas e presidente executivo da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Miguel Júdice, ao Diário Económico. As declarações foram proferidas ontem, à margem do almoço promovido pela AHP, onde a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles falou sobre o tema "Passados seis meses de governação, quais os desafios para 2012".
Miguel Júdice prefere "a colocação de portagens, mesmo que sejam automáticas, sem pessoas", ou a utilização de um "dístico, de pagamento anual, nos carros de aluguer". E para quem vem de carro do estrangeiro, o presidente do Grupo Lágrimas propõe a "compra de um selo na fronteira, que permita automaticamente a passagem nas portagens".
Carlos Caldeira
05/01/12 00:05
economico
O preço e a limitação à utilização por três dias dos dispositivos são criticados.
Os grupos hoteleiros estão contra o sistema de pagamentos das portagens nas antigas Scut. "É totalmente absurdo que quem alugue um carro no aeroporto tenha de se dirigir aos CTT, ou a outro local, para comprar um dispositivo que só dura três dias", defende o presidente do Grupo Lágrimas e presidente executivo da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Miguel Júdice, ao Diário Económico. As declarações foram proferidas ontem, à margem do almoço promovido pela AHP, onde a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles falou sobre o tema "Passados seis meses de governação, quais os desafios para 2012".
Miguel Júdice prefere "a colocação de portagens, mesmo que sejam automáticas, sem pessoas", ou a utilização de um "dístico, de pagamento anual, nos carros de aluguer". E para quem vem de carro do estrangeiro, o presidente do Grupo Lágrimas propõe a "compra de um selo na fronteira, que permita automaticamente a passagem nas portagens".
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- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
CTT podem estar a contribuir para violação de privacidade de condutores
30.DEZ.2011 07:24 / PORTUGAL
Segundo o jornal Expresso, em alguns casos, a apresentação nos CTT da matrícula de uma viatura é suficiente para receber um recibo detalhado sobre as viagens realizadas nas antigas SCUT.
Os balcões dos CTT poderão estar a contribuir para a violação da privacidade dos condutores no que toca ao pagamento das antigas SCUT.
De acordo com o jornal Expresso, em algumas situações, basta indicar a matrícula de uma viatura para receber um recibo detalhado sobre as viagens realizadas.
O Expresso concluiu que, nestes casos, sem referir qualquer outra indicação, pode pagar-se a portagem e ficar-se com o recibo que discrimina os trajectos e as horas de passagem pelos pórticos.
Dois juristas ouvidos por este jornal entendem que existe aqui uma violação das regras de protecção de dados pessoais, já que o direito à circulação é um direito fundamental.
Qualquer tipo de controlo ou vigilância sobre esse direito é uma limitação muito grave, acrescentam estes juristas.
Contactados pelos Expresso, os CTT garantiram, num primeiro momento, que o detalhe das portagens só é dado mediante a apresentação do documento do automóvel ou livrete ou título de registo.
http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=2213005&page=1
30.DEZ.2011 07:24 / PORTUGAL
Segundo o jornal Expresso, em alguns casos, a apresentação nos CTT da matrícula de uma viatura é suficiente para receber um recibo detalhado sobre as viagens realizadas nas antigas SCUT.
Os balcões dos CTT poderão estar a contribuir para a violação da privacidade dos condutores no que toca ao pagamento das antigas SCUT.
De acordo com o jornal Expresso, em algumas situações, basta indicar a matrícula de uma viatura para receber um recibo detalhado sobre as viagens realizadas.
O Expresso concluiu que, nestes casos, sem referir qualquer outra indicação, pode pagar-se a portagem e ficar-se com o recibo que discrimina os trajectos e as horas de passagem pelos pórticos.
Dois juristas ouvidos por este jornal entendem que existe aqui uma violação das regras de protecção de dados pessoais, já que o direito à circulação é um direito fundamental.
Qualquer tipo de controlo ou vigilância sobre esse direito é uma limitação muito grave, acrescentam estes juristas.
Contactados pelos Expresso, os CTT garantiram, num primeiro momento, que o detalhe das portagens só é dado mediante a apresentação do documento do automóvel ou livrete ou título de registo.
http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=2213005&page=1
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Curiosamente eu mencionei a CREL precisamente pela semelhança com as SCUTs.
Já foi gratuita, agora é paga, as alternativas são muitas vezes uma miséria e também houve contestação no início.
E precisamente numa zona (Lisboa e arredores) em que o impacto, em termos de número de pessoas (e possivelmente custos económicos) foram significativos.
Já foi gratuita, agora é paga, as alternativas são muitas vezes uma miséria e também houve contestação no início.
E precisamente numa zona (Lisboa e arredores) em que o impacto, em termos de número de pessoas (e possivelmente custos económicos) foram significativos.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde