Não comprem carros novos nem usados JÁ !!!! Esperem.....
Envia carta a José Sócrates
Associação do sector automóvel pede apoio financeiro ao Governo
A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) enviou hoje uma carta ao primeiro-ministro José Sócrates, alertando o governante para a grave crise em que o retalho automóvel , e solicitando apoio financeiro às empresas do ramo que são responsáveis por cerca de cinquenta mil postos de trabalho.
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Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) enviou hoje uma carta ao primeiro-ministro José Sócrates, alertando o governante para a “grave crise em que o retalho automóvel”, e solicitando apoio financeiro às empresas do ramo que são responsáveis por cerca de cinquenta mil postos de trabalho.
Em comunicado, a ARAN refere que nesta mesma carta solicita “auxílio para as únicas empresas do sector que não foram alvo de qualquer apoio governamental”. Na missiva, a ARAN recorda que “as quase nove milhares de empresas estão a ser duramente atingidas nas receitas, estando em perigo o seu equilíbrio económico-financeiro”.
A ARAN enumera vários problemas, entre eles a “concorrência desleal” nos óleos e baterias, por parte dos supermercados, o facto das “oficinas ‘vão de escada’ permanecerem a operar sem pagar impostos”, e também os “stands” à beira da estrada.
“Por fim, a ARAN lamenta que os importadores de viaturas novas fazerem concorrência desleal aos seus distribuidores, efectuando vendas directas, com margens substancialmente maiores do que àqueles, que tiveram de investir em meios e instalações”.
Nesse sentido, “a ARAN propõe como medidas de incentivo aos retalhistas automóveis a extinção do PEC, a dedução do IVA em todas as viaturas profissionais (e não apenas nas comerciais), a dedução em sede de IRS-IRC das reparações e das aquisições de viaturas (novas e usadas)”.
A associação solicita ainda, na carta enviada ao primeiro-ministro, o “aumento dos valores do incentivo ao abate nas viaturas novas e a concessão de 50% desse valor para veículos com até quatro anos”, conclui o comunicado da ARAN.
JN
Associação do sector automóvel pede apoio financeiro ao Governo
A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) enviou hoje uma carta ao primeiro-ministro José Sócrates, alertando o governante para a grave crise em que o retalho automóvel , e solicitando apoio financeiro às empresas do ramo que são responsáveis por cerca de cinquenta mil postos de trabalho.
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Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) enviou hoje uma carta ao primeiro-ministro José Sócrates, alertando o governante para a “grave crise em que o retalho automóvel”, e solicitando apoio financeiro às empresas do ramo que são responsáveis por cerca de cinquenta mil postos de trabalho.
Em comunicado, a ARAN refere que nesta mesma carta solicita “auxílio para as únicas empresas do sector que não foram alvo de qualquer apoio governamental”. Na missiva, a ARAN recorda que “as quase nove milhares de empresas estão a ser duramente atingidas nas receitas, estando em perigo o seu equilíbrio económico-financeiro”.
A ARAN enumera vários problemas, entre eles a “concorrência desleal” nos óleos e baterias, por parte dos supermercados, o facto das “oficinas ‘vão de escada’ permanecerem a operar sem pagar impostos”, e também os “stands” à beira da estrada.
“Por fim, a ARAN lamenta que os importadores de viaturas novas fazerem concorrência desleal aos seus distribuidores, efectuando vendas directas, com margens substancialmente maiores do que àqueles, que tiveram de investir em meios e instalações”.
Nesse sentido, “a ARAN propõe como medidas de incentivo aos retalhistas automóveis a extinção do PEC, a dedução do IVA em todas as viaturas profissionais (e não apenas nas comerciais), a dedução em sede de IRS-IRC das reparações e das aquisições de viaturas (novas e usadas)”.
A associação solicita ainda, na carta enviada ao primeiro-ministro, o “aumento dos valores do incentivo ao abate nas viaturas novas e a concessão de 50% desse valor para veículos com até quatro anos”, conclui o comunicado da ARAN.
JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Re: .....
A culpa é principalmente das rent a car, porque não vão comprar. Primeiro para não gastarem dinheiro e em segundo porque os importadores preferem alugar de novo em vez de os receber. As vendas nos novos vão cair de certeza e talvez ainda mais do que dizes.
Quanto a mim, tive a sorte desta protecção aos usados importados, porque vendo tudo das gestoras de frotas, rent a car, financeiras, bancos, comercio, concessões, importadores.
Quanto a mim, tive a sorte desta protecção aos usados importados, porque vendo tudo das gestoras de frotas, rent a car, financeiras, bancos, comercio, concessões, importadores.
AC Investor Blog Escreveu:acintra Escreveu:Acho que estás com as Tuas expectativas muito elevadas. Estou no ramo há cerca de 20 anos e não vai existir aquilo que por tanto esperas.
Claro que vão facilitar, mas não pode ser uma manobra muito grande visto que o IA e o IVA dos automoveis é uma das maiores fontes de receita.
Vê o que fiz<eram aos importados, e que eu até acho bem, porque temos produto suficiente em Portugalk para todos, porque enviar os nossos poucos € para o estrangeiro.
Proteccionismo? Sim! Num pais como o nosso e incluindo agora, devemos importar cada vez menos e exportar, ou tentar exportar, cada vez mais.
Caro amigo acintra,
Respeito a sua opnião e acredito que em parte possa ter razão, mas sem vendas não há receita e sem receita não se fazem omolete de ovos, e é isso que está acontecer. Eu não tenho problema nenhum, alias o dinheiro tá deste lado e tenho carros. Quem tem de se chatear com isto, são pessoas infelizmente como vocês que vivem da venda. Melhor do que ninguém, tu mesmo deves saber comprovar os números que os meus amigos me estão a dar, o sector está em Fvereiro pior do que em Janeiro, é verdade ou não é ?
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3145
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009 | 18:40 Imprimir Enviar por Email
Espanha aprova plano de 4.170 M€ para Indústria Automóvel
O governo espanhol aprovou hoje em Conselho de Ministros um plano de revitalização da indústria automóvel com uma dotação de 4.170 milhões de euros, anunciou a vice-primeira-ministra, Maria Teresa Fernandez de la Vega.
De acordo com Maria Teresa de la Vega, o plano é uma "iniciativa ambiciosa" e uma aposta do governo numa indústria importante em Espanha como a do automóvel, um dos sectores mais atingidos pela crise económica.
O plano, incluído no Plano Espanhol para o Estimulo da Economia e do Emprego e em linha com as directrizes europeias sobre recuperação económica, prevê apoios em cinco áreas: promoção da procura, questões laborais, logística, fomento à Inovação e Desenvolvimento e recuperação financeira.
O programa de revitalização da indústria automóvel inclui um Plano de Competitividade, dotado com 800 milhões de euros para este ano e destinado a ajudar as empresas a reorientarem-se para produtos de maior valor acrescentado, mais sustentáveis e seguros.
Maria Teresa de la Vega revelou ainda que o Conselho de Ministros de hoje aprovou a redução dos gastos financeiros do Estado em 1.500 milhões de euros, uma decisão que o primeiro-ministro José Luis Zapatero tinha anunciado terça-feira.
A vice-primeira-ministra espanhola explicou que a redução das despesas do Estado - que prevê um corte de mais de 2,5% dos gastos correntes previstos no orçamento para 2009 - destina-se "à protecção dos que mais sofrem os efeitos da crise, em particular os desempregados".
A governante adiantou que a redução das despesas do Estado afectará todos os ministérios e programas públicos, com excepção das políticas sociais, do fundo extraordinário para estimular o emprego e o salário dos funcionários públicos, sem contar com os altos cargos da administração pública.
Diário Digital / Lusa
Espanha aprova plano de 4.170 M€ para Indústria Automóvel
O governo espanhol aprovou hoje em Conselho de Ministros um plano de revitalização da indústria automóvel com uma dotação de 4.170 milhões de euros, anunciou a vice-primeira-ministra, Maria Teresa Fernandez de la Vega.
De acordo com Maria Teresa de la Vega, o plano é uma "iniciativa ambiciosa" e uma aposta do governo numa indústria importante em Espanha como a do automóvel, um dos sectores mais atingidos pela crise económica.
O plano, incluído no Plano Espanhol para o Estimulo da Economia e do Emprego e em linha com as directrizes europeias sobre recuperação económica, prevê apoios em cinco áreas: promoção da procura, questões laborais, logística, fomento à Inovação e Desenvolvimento e recuperação financeira.
O programa de revitalização da indústria automóvel inclui um Plano de Competitividade, dotado com 800 milhões de euros para este ano e destinado a ajudar as empresas a reorientarem-se para produtos de maior valor acrescentado, mais sustentáveis e seguros.
Maria Teresa de la Vega revelou ainda que o Conselho de Ministros de hoje aprovou a redução dos gastos financeiros do Estado em 1.500 milhões de euros, uma decisão que o primeiro-ministro José Luis Zapatero tinha anunciado terça-feira.
A vice-primeira-ministra espanhola explicou que a redução das despesas do Estado - que prevê um corte de mais de 2,5% dos gastos correntes previstos no orçamento para 2009 - destina-se "à protecção dos que mais sofrem os efeitos da crise, em particular os desempregados".
A governante adiantou que a redução das despesas do Estado afectará todos os ministérios e programas públicos, com excepção das políticas sociais, do fundo extraordinário para estimular o emprego e o salário dos funcionários públicos, sem contar com os altos cargos da administração pública.
Diário Digital / Lusa
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Re: .....
acintra Escreveu:Acho que estás com as Tuas expectativas muito elevadas. Estou no ramo há cerca de 20 anos e não vai existir aquilo que por tanto esperas.
Claro que vão facilitar, mas não pode ser uma manobra muito grande visto que o IA e o IVA dos automoveis é uma das maiores fontes de receita.
Vê o que fiz<eram aos importados, e que eu até acho bem, porque temos produto suficiente em Portugalk para todos, porque enviar os nossos poucos € para o estrangeiro.
Proteccionismo? Sim! Num pais como o nosso e incluindo agora, devemos importar cada vez menos e exportar, ou tentar exportar, cada vez mais.
Caro amigo acintra,
Respeito a sua opnião e acredito que em parte possa ter razão, mas sem vendas não há receita e sem receita não se fazem omolete de ovos, e é isso que está acontecer. Eu não tenho problema nenhum, alias o dinheiro tá deste lado e tenho carros. Quem tem de se chatear com isto, são pessoas infelizmente como vocês que vivem da venda. Melhor do que ninguém, tu mesmo deves saber comprovar os números que os meus amigos me estão a dar, o sector está em Fvereiro pior do que em Janeiro, é verdade ou não é ?
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
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Re: .....
Acho que estás com as Tuas expectativas muito elevadas. Estou no ramo há cerca de 20 anos e não vai existir aquilo que por tanto esperas.
Claro que vão facilitar, mas não pode ser uma manobra muito grande visto que o IA e o IVA dos automoveis é uma das maiores fontes de receita.
Vê o que fiz<eram aos importados, e que eu até acho bem, porque temos produto suficiente em Portugalk para todos, porque enviar os nossos poucos € para o estrangeiro.
Proteccionismo? Sim! Num pais como o nosso e incluindo agora, devemos importar cada vez menos e exportar, ou tentar exportar, cada vez mais.
quote="AC Investor Blog"]Preparem-se para o mês de Fevereiro !!!
As vendas já atingem quebras de 60% a meio do mês. Atênção !!!!! estou-me a basear nos relatórios verbais que tenho com amigos meus ligados á venda de automóveis. Na última análise que deram até foi bem melhor que a reportada. Talvez devido á Marca que representam. Mas este mês está de rastos, e vocês já se aperceberam disso, nas ruas são cada vez menos, as matriculas "H".
A Politca fiscal nos automóveis em Portugal é um desastre num cenário destes. Enfim......[/quote]
Claro que vão facilitar, mas não pode ser uma manobra muito grande visto que o IA e o IVA dos automoveis é uma das maiores fontes de receita.
Vê o que fiz<eram aos importados, e que eu até acho bem, porque temos produto suficiente em Portugalk para todos, porque enviar os nossos poucos € para o estrangeiro.
Proteccionismo? Sim! Num pais como o nosso e incluindo agora, devemos importar cada vez menos e exportar, ou tentar exportar, cada vez mais.
quote="AC Investor Blog"]Preparem-se para o mês de Fevereiro !!!
As vendas já atingem quebras de 60% a meio do mês. Atênção !!!!! estou-me a basear nos relatórios verbais que tenho com amigos meus ligados á venda de automóveis. Na última análise que deram até foi bem melhor que a reportada. Talvez devido á Marca que representam. Mas este mês está de rastos, e vocês já se aperceberam disso, nas ruas são cada vez menos, as matriculas "H".
A Politca fiscal nos automóveis em Portugal é um desastre num cenário destes. Enfim......[/quote]
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
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.....
Preparem-se para o mês de Fevereiro !!!
As vendas já atingem quebras de 60% a meio do mês. Atênção !!!!! estou-me a basear nos relatórios verbais que tenho com amigos meus ligados á venda de automóveis. Na última análise que deram em Janeiro até foi bem melhor que a reportada. Talvez devido á Marca que representam. Mas este mês está de rastos, e vocês já se aperceberam disso, nas ruas são cada vez menos, as matriculas "H".
A Politca fiscal nos automóveis em Portugal é um desastre num cenário destes. Enfim......
As vendas já atingem quebras de 60% a meio do mês. Atênção !!!!! estou-me a basear nos relatórios verbais que tenho com amigos meus ligados á venda de automóveis. Na última análise que deram em Janeiro até foi bem melhor que a reportada. Talvez devido á Marca que representam. Mas este mês está de rastos, e vocês já se aperceberam disso, nas ruas são cada vez menos, as matriculas "H".
A Politca fiscal nos automóveis em Portugal é um desastre num cenário destes. Enfim......
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Vendas de carros na Europa em mínimos de 20 anos
13/02/2009
As vendas de automóveis na Europa afundaram 27% no mês de Janeiro, atingindo o nível mais baixo em duas décadas, um reflexo da recessão económica global e do aumento das restrições no acesso ao crédito.
Segundo a associação dos fabricantes de automóveis europeus, os registos de novas viaturas caíram para 954.517, no último mês. Há um ano, segundo dados citados pela Bloomberg, tinham sido registados 1,31 milhões de carros.
A quebra verificada em Janeiro foi a mais acentuada de nove meses de contracção no mercado, situação que apanhou as fabricantes desprevenidas e as forçou a suspender a produção para escoar “stocks” de veículos não vendidos.
Países como a Irlanda, Islândia e Letónia registaram as maiores quebras nas vendas. Mas também nas grandes economias se assistiu a uma redução acentuada. Na Alemanha, as vendas caíram 14% para 189.385 veículos.
Por fabricantes, a General Motors liderou as quebras. A fabricante norte-americana sofreu uma redução nas vendas de 35% para 80.445 veículos. A francesa Renault surge logo atrás, após revelar uma diminuição nas vendas de 34%.
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Banco BPI
13/02/2009
As vendas de automóveis na Europa afundaram 27% no mês de Janeiro, atingindo o nível mais baixo em duas décadas, um reflexo da recessão económica global e do aumento das restrições no acesso ao crédito.
Segundo a associação dos fabricantes de automóveis europeus, os registos de novas viaturas caíram para 954.517, no último mês. Há um ano, segundo dados citados pela Bloomberg, tinham sido registados 1,31 milhões de carros.
A quebra verificada em Janeiro foi a mais acentuada de nove meses de contracção no mercado, situação que apanhou as fabricantes desprevenidas e as forçou a suspender a produção para escoar “stocks” de veículos não vendidos.
Países como a Irlanda, Islândia e Letónia registaram as maiores quebras nas vendas. Mas também nas grandes economias se assistiu a uma redução acentuada. Na Alemanha, as vendas caíram 14% para 189.385 veículos.
Por fabricantes, a General Motors liderou as quebras. A fabricante norte-americana sofreu uma redução nas vendas de 35% para 80.445 veículos. A francesa Renault surge logo atrás, após revelar uma diminuição nas vendas de 34%.
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Banco BPI
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Citroën reedita o famoso 'boca de sapo' em versão 'low cost'
LEONOR MATIAS
Automóvel. Franceses lançam modelo em 2010
Novo modelo será apresentado no Salão de Genebra, em Março
Os franceses da Citroën seguem os passos das rivais Volkswagen, BMW e Fiat e preparam o lançamento de uma nova versão do famoso DS, mais conhecido no mercado nacional pelo "boca de sapo". O novo modelo, cujo concept será apresentado em Março no Salão Automóvel de Genebra, é lançado no mercado no próximo ano e faz um corte profundo com o design do seu antecessor, conhecido pelas sua formas generosas. Com o novo veículo, a marca, que faz parte do Grupo PSA (Peugeot-Citroën), quer concorrer directamente com o Mini da BMW. A Citroën estima produzir 60 mil unidades por ano do novo DS, que chegará ao mercado em três versões.
O emblemático DS esteve em produção entre 1955 e 1975, tendo sido fabricadas mais de um milhão de unidades. O DS foi apresentado no Salão Automóvel de Paris em 1955 e na altura foi muito bem recebido pelo público, transformando-se rapidamente na jóia da coroa da marca fundada por André Citroën. O DS alcançou no primeiro ano mais de 12 mil encomendas, graças às suas prestações na estrada, chegando a atingir os 140 km/hora. O "boca de sapo", de cuja aerodinâmica muitos certamente se lembrarão - a sua principal característica -, esteve entre os quatro primeiros modelos para a eleição do carro do século XX.
O mito vai estar de volta às estradas, ostentando apenas o nome, mas a recuperação do modelo é sinal da nostalgia que está a marcar o mercado, primeiro com o New Beetle, depois o Mini e a seguir o Fiat 500. A VW pondera ainda recuperar a famosa Combi, também conhecida por "pão de forma". Há uns meses, quando o Citroën 2 CV comemorou 60 anos, ainda se pensou que a marca francesa recuperasse o seu modelo mais famoso e também o que mais vendeu.
O anúncio da recuperação do DS surge numa altura em que a Citroën, fruto da crise que varre o sector automóvel, anuncia uma nova imagem e estratégia para recuperar quota de mercado. A apresentação do protótipo foi feita na sexta-feira na mítica Avenida dos Campos Elísios, na megaloja da marca, por onde já passaram dois milhões de visitantes desde a sua abertura, em Setembro de 2007.
O DS1, o primeiro da série DS a ser lançado em 2010, vai basear-se na plataforma do futuro Citroën C3 e as segunda e terceira versões (DS4 e DS5) só chegarão em 2011. A Citroën admite transformar o DS numa segunda marca em 2014, consoante a aceitação do mercado.
Face à prevista redução das despesas com o automóvel, os automobilistas irão procurar certamente produtos mais económicos, mas igualmente mais inteligentes. A Citroën entra assim na via low cost, em que o verdadeiro desafio é desenvolver produtos menos onerosos para as bolsas, sem perder a atractividade. Antes do futuro DS, já a marca considera o actual C3 Picasso como a "verdadeira viatura anticrise". Este é um objectivo a longo prazo da Citroën, que tem ainda em projecto o C-Cactus.
A nova linha de veículos DS destaca-se pelas apostas fortes em termos de estilo, dinamismo e utilização. O DS exprimia na época, e hoje continua a fazê-lo, uma nova forma de pensar o automóvel e o futuro. A marca aposta tudo para reforçar o posicionamento da nova linha de produtos e dar-lhe o espírito que o nome DS inspira - Diferent Spirit.
Com o novo DS, a Citroën quer inverter os maus resultados financeiros obtidos no ano passado, com as vendas a caírem 7,5% a nível mundial.
Diário Noticias
LEONOR MATIAS
Automóvel. Franceses lançam modelo em 2010
Novo modelo será apresentado no Salão de Genebra, em Março
Os franceses da Citroën seguem os passos das rivais Volkswagen, BMW e Fiat e preparam o lançamento de uma nova versão do famoso DS, mais conhecido no mercado nacional pelo "boca de sapo". O novo modelo, cujo concept será apresentado em Março no Salão Automóvel de Genebra, é lançado no mercado no próximo ano e faz um corte profundo com o design do seu antecessor, conhecido pelas sua formas generosas. Com o novo veículo, a marca, que faz parte do Grupo PSA (Peugeot-Citroën), quer concorrer directamente com o Mini da BMW. A Citroën estima produzir 60 mil unidades por ano do novo DS, que chegará ao mercado em três versões.
O emblemático DS esteve em produção entre 1955 e 1975, tendo sido fabricadas mais de um milhão de unidades. O DS foi apresentado no Salão Automóvel de Paris em 1955 e na altura foi muito bem recebido pelo público, transformando-se rapidamente na jóia da coroa da marca fundada por André Citroën. O DS alcançou no primeiro ano mais de 12 mil encomendas, graças às suas prestações na estrada, chegando a atingir os 140 km/hora. O "boca de sapo", de cuja aerodinâmica muitos certamente se lembrarão - a sua principal característica -, esteve entre os quatro primeiros modelos para a eleição do carro do século XX.
O mito vai estar de volta às estradas, ostentando apenas o nome, mas a recuperação do modelo é sinal da nostalgia que está a marcar o mercado, primeiro com o New Beetle, depois o Mini e a seguir o Fiat 500. A VW pondera ainda recuperar a famosa Combi, também conhecida por "pão de forma". Há uns meses, quando o Citroën 2 CV comemorou 60 anos, ainda se pensou que a marca francesa recuperasse o seu modelo mais famoso e também o que mais vendeu.
O anúncio da recuperação do DS surge numa altura em que a Citroën, fruto da crise que varre o sector automóvel, anuncia uma nova imagem e estratégia para recuperar quota de mercado. A apresentação do protótipo foi feita na sexta-feira na mítica Avenida dos Campos Elísios, na megaloja da marca, por onde já passaram dois milhões de visitantes desde a sua abertura, em Setembro de 2007.
O DS1, o primeiro da série DS a ser lançado em 2010, vai basear-se na plataforma do futuro Citroën C3 e as segunda e terceira versões (DS4 e DS5) só chegarão em 2011. A Citroën admite transformar o DS numa segunda marca em 2014, consoante a aceitação do mercado.
Face à prevista redução das despesas com o automóvel, os automobilistas irão procurar certamente produtos mais económicos, mas igualmente mais inteligentes. A Citroën entra assim na via low cost, em que o verdadeiro desafio é desenvolver produtos menos onerosos para as bolsas, sem perder a atractividade. Antes do futuro DS, já a marca considera o actual C3 Picasso como a "verdadeira viatura anticrise". Este é um objectivo a longo prazo da Citroën, que tem ainda em projecto o C-Cactus.
A nova linha de veículos DS destaca-se pelas apostas fortes em termos de estilo, dinamismo e utilização. O DS exprimia na época, e hoje continua a fazê-lo, uma nova forma de pensar o automóvel e o futuro. A marca aposta tudo para reforçar o posicionamento da nova linha de produtos e dar-lhe o espírito que o nome DS inspira - Diferent Spirit.
Com o novo DS, a Citroën quer inverter os maus resultados financeiros obtidos no ano passado, com as vendas a caírem 7,5% a nível mundial.
Diário Noticias
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Dados 2008
BMW na Rússia subiu as vendas em 31%
O fabricante de automóveis alemão BMW adianta que as suas vendas na Rússia aumentaram em 31% no ano passado, apesar de a economia estar em forte abrandamento e de as suas acções continuarem a cair
O fabricante de automóveis desportivos e de luxo afirmou que vendeu 19236 BMW e Mini na Rússia em 2008, mais 14686 que em 2007.
«O nosso objectivo é manter o crescimento do grupo BMW na Rússia», afirmou em comunicado Ian Robertson, um dos responsáveis pelas vendas e marketing. «Em 2009, pretendemos atingir os 20 mil veículos vendidos».
Roberston afirmou que a BMW também quer aumentar o número de concessionários na Rúissia, em 2009, dos actuais 47 para 56.
A BMW informa ainda que mais de dois terços dos carros vendidos na Rússia pertencem aos segmentos elevados e de luxo, embora as vendas dos modelos compactos e médios continuem também a crescer.
A empresa adianta que as vendas na Rússia foram lideradas pelos BMW série 1, que viram um aumento de 150% nas vendas em relação ao ano anterior.
SOL
BMW na Rússia subiu as vendas em 31%
O fabricante de automóveis alemão BMW adianta que as suas vendas na Rússia aumentaram em 31% no ano passado, apesar de a economia estar em forte abrandamento e de as suas acções continuarem a cair
O fabricante de automóveis desportivos e de luxo afirmou que vendeu 19236 BMW e Mini na Rússia em 2008, mais 14686 que em 2007.
«O nosso objectivo é manter o crescimento do grupo BMW na Rússia», afirmou em comunicado Ian Robertson, um dos responsáveis pelas vendas e marketing. «Em 2009, pretendemos atingir os 20 mil veículos vendidos».
Roberston afirmou que a BMW também quer aumentar o número de concessionários na Rúissia, em 2009, dos actuais 47 para 56.
A BMW informa ainda que mais de dois terços dos carros vendidos na Rússia pertencem aos segmentos elevados e de luxo, embora as vendas dos modelos compactos e médios continuem também a crescer.
A empresa adianta que as vendas na Rússia foram lideradas pelos BMW série 1, que viram um aumento de 150% nas vendas em relação ao ano anterior.
SOL
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Perspectivas da ACAP para este ano
Automóvel: vamos comprar menos 30 mil carros este ano
2009/02/03 16:02Sónia Peres PintoAAAA
2009 vai trazer recuperação ligeira com subida de 2%
A Associação de Comércio Automóvel (ACAP) prevê uma quebra de 14,3% nas vendas de veículos ligeiros de passageiros durante este ano. Ou seja, vamos comprar cerca de 183.500 carros, menos quase 30 mil que no ano passado, que foi já historicamente mau.
Já nos veículos comerciais está prevista uma diminuição de 10% nas vendas, ou seja, menos 6.641 automóveis.
Apesar dos dados de Janeiro não serem animadores-quebra de 43,1%-o presidente do organismo, José Ramos acredita que estes números não se vão repetir nos próximos meses.
«Esta diminuição deve-se à antecipação de compras em Dezembro, porque a carga fiscal iria aumentar em Janeiro, e grande parte dos comerciantes entregaram os carros durante a primeira quinzena de Janeiro», refere durante a conferência de imprensa.
Para José Ramos se o mercado caísse todos os meses na casa dos 40% «seria grave, até mesmo, catastrófico», no entanto, reconhece que grande parte das empresas está a atravessar uma situação difícil.
Quando questionado se poderemos assistir ao encerramento das empresas e ao despedimento de trabalhadores, o presidente da ACAP chama a atenção para as medidas solicitadas ao Governo para dinamizar a procura, afastando para já um número de companhias e colaboradores que poderão vir a ser atingidos.
ACAP pede suspensão temporária do imposto de circulação
Aplaude política de formação
Para 2010 os dados são mais optimistas e associação acredita numa subida de 1,8% nas vendas totais de ligeiros.
José Ramos lembra ainda o programa de formação na indústria aprovado pelo Governo, em que este paga 85% do salário aos trabalhadores que estiverem a frequentar cursos de formação. Os restantes 15% são pagos pela empresa.
Vendas de carros disparam em Dezembro
«Em vez das empresas estarem a despedir podem colocar até 20% da sua capacidade produtiva em cursos de formação», acrescentando ainda que se trata «de uma medida importante para manter os postos de trabalho. Espero que seja o suficiente», conclui
IOL
Automóvel: vamos comprar menos 30 mil carros este ano
2009/02/03 16:02Sónia Peres PintoAAAA
2009 vai trazer recuperação ligeira com subida de 2%
A Associação de Comércio Automóvel (ACAP) prevê uma quebra de 14,3% nas vendas de veículos ligeiros de passageiros durante este ano. Ou seja, vamos comprar cerca de 183.500 carros, menos quase 30 mil que no ano passado, que foi já historicamente mau.
Já nos veículos comerciais está prevista uma diminuição de 10% nas vendas, ou seja, menos 6.641 automóveis.
Apesar dos dados de Janeiro não serem animadores-quebra de 43,1%-o presidente do organismo, José Ramos acredita que estes números não se vão repetir nos próximos meses.
«Esta diminuição deve-se à antecipação de compras em Dezembro, porque a carga fiscal iria aumentar em Janeiro, e grande parte dos comerciantes entregaram os carros durante a primeira quinzena de Janeiro», refere durante a conferência de imprensa.
Para José Ramos se o mercado caísse todos os meses na casa dos 40% «seria grave, até mesmo, catastrófico», no entanto, reconhece que grande parte das empresas está a atravessar uma situação difícil.
Quando questionado se poderemos assistir ao encerramento das empresas e ao despedimento de trabalhadores, o presidente da ACAP chama a atenção para as medidas solicitadas ao Governo para dinamizar a procura, afastando para já um número de companhias e colaboradores que poderão vir a ser atingidos.
ACAP pede suspensão temporária do imposto de circulação
Aplaude política de formação
Para 2010 os dados são mais optimistas e associação acredita numa subida de 1,8% nas vendas totais de ligeiros.
José Ramos lembra ainda o programa de formação na indústria aprovado pelo Governo, em que este paga 85% do salário aos trabalhadores que estiverem a frequentar cursos de formação. Os restantes 15% são pagos pela empresa.
Vendas de carros disparam em Dezembro
«Em vez das empresas estarem a despedir podem colocar até 20% da sua capacidade produtiva em cursos de formação», acrescentando ainda que se trata «de uma medida importante para manter os postos de trabalho. Espero que seja o suficiente», conclui
IOL
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Re: ...
nunofaustino Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Aguardam-se os resultados do mês de Janeiro que prometem ser decepcionantes. De acordo com os meus amigos, entre os quais um deles ´é vendedor de um concessionário de renome no Porto, a quebra cifra-se nos 30% face ao mesmo mês do ano passado. A Marca dele é boa de vendas, mesmo assim o cenário foi péssimo.
Isto era esperado dado o aumento nas vendas ocorrido em Dezembro (Portugal foi o único país na UE em que as vendas subiram em Dezembro).
Um abr
Nuno
Exactamente caro Nuno!
Neste momento, mês de Janeiro, só os usados nacionais é que se estão a vender melhor e com preços mais altos, devido á penalização na importação de usados.
É um tema de discussão sobre se foi uma decisão correcta ou não.
Na minha opinião foi uma decisão proteccionista ao mercado nacional, devido às discrepançias de valores entre viaturas importadas e nacionais.
O principal problema era que alguns que importavam não pagavam os devidos impostos e faziam concorrençia desleal ao mercado nacional. neste momento o mercado nacional é auto suficiente, devido às gestoras de frota e de mais credibilidade, pois estas viaturas tem todas a manutenção programada e registada.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
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Re: ...
AC Investor Blog Escreveu:Aguardam-se os resultados do mês de Janeiro que prometem ser decepcionantes. De acordo com os meus amigos, entre os quais um deles ´é vendedor de um concessionário de renome no Porto, a quebra cifra-se nos 30% face ao mesmo mês do ano passado. A Marca dele é boa de vendas, mesmo assim o cenário foi péssimo.
Isto era esperado dado o aumento nas vendas ocorrido em Dezembro (Portugal foi o único país na UE em que as vendas subiram em Dezembro).
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
lmmj Escreveu:Concordo. Mas o que vai surgir eventualmente no caso dos carros usados é pessoal que não consegue vender viaturas em 2ª mão e por estar altamente endividado e a necessitar de dinheiro irá vender carros por "tuta e meia" ao stand ou a um particular. Poderão surgir casos dramáticos em que por exemplo alguém afogado em dívidas tenha que vender um jipe ou carro de topo de gama por um pequeno utilitário... e em como tudo na vida irão surgir oportunidades de negócio a este nível, pois o azar de uns muitas vezes é muitas vezes a sorte de outros.
...são os tais transitorios amigo! Claro que vão existir oportunidades quer nos usados quer mesmo nos novos com campanhas muito aguerridas mas que se destinam apenas a escoar stocks!
A questão e que finalmente se percebeu que o mercado não cresce indefenidamente (parafraseando o meu irmão: "o mercado é finito!")
O drama e que praticamente todos os frabricantes (felizmente existem algumas raras execpções) apostaram nos volumes para reduzirem o preço unitário fazendo com que durante anos a fio (cerca de 10) existisse um excesso de produção!
Esta estrategia "arrasou" completamente o "modus operandis" vigente criando uma adulteração completa do modo de fazer negocio. alguem consegue perceber como e que um negocio pode "crescer" com margens directas negativas?!!!!
O sector automovel esta de rastos e a culpa disso é dos seus operadores: fabricantes que produzem em excesso, importadores que definem estrategias suicidárias, os retalhistas (concessionários) que embarcaram neste "comboio", etc.
Quem conhece o meio sabia perfeitamente que tudo era uma questão de tempo até surgir um "emperramento" qualquer...o problema é que não foi um "resfriado", foi mesmo uma "pneumonia"!
Dizia-se aqui a uns anos atras que apenas sobreviveriam 7 a 8 marcas no mundo inteiro, supostamente pela imposição de força desses 7 a 8 portentados!!! A piada e que esse vaticinio e bem capaz de se vir a concretizar mas por razões bem diversas (na minha opinião serão mais algumas, talvez 10 ou mais ainda se considerarmos as chinesas)
cumprimentos
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
Concordo. Mas o que vai surgir eventualmente no caso dos carros usados é pessoal que não consegue vender viaturas em 2ª mão e por estar altamente endividado e a necessitar de dinheiro irá vender carros por "tuta e meia" ao stand ou a um particular. Poderão surgir casos dramáticos em que por exemplo alguém afogado em dívidas tenha que vender um jipe ou carro de topo de gama por um pequeno utilitário... e em como tudo na vida irão surgir oportunidades de negócio a este nível, pois o azar de uns muitas vezes é muitas vezes a sorte de outros.
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Automoveis + baratos???
CerealKiler Escreveu:com a alteração das regras, o que se pode dizer é que o preço dos carros aumentou... os concessionários é que estão com campanhãs promocionais a assumir o aumento dos impostos...
Bom, a muito que aqui não vinha e este topico chamou-me a atenção!
Este amigo tem uma visão muito claro do sector. Carros +baratos? bom se me explicarem onde o estado vai buscar a receita (ISV+IVA) mais facilmente cobrada eu gostava de saber!
Não se iludam, a prepectiva e muito negra mas nunca para as coisas ficarem +baratas! provisoriamente poderá haver alguns transitorios mas o caminho e so um:para cima!!
Repare-se no problema dos japoneses, tradicionalmente os mais fortes economicamente, a moeda esta a arrasar as exportações e a detiorar os seus resultados, conclusão: cortes de produção e aumento de preços!!!
Os americanos até estão bem porque o dolar esta como sabemos, o problema e que ninguem compra os carros que eles fabricam!
Os Ingleses até podiam aproveitar a queda da libra mas o problema e que os popos são feitos com muitas peças (e pecinhas) que tem que ser compradas em moeda forte (€€€€).
Desiludam-se meus senhores, o que prevejo e um aumento do preço das viaturas vendidas em toda a Europa. So mesmo através de uma actuação a nivel fiscal é que as coisas poderiam melhorar, o problema é que e necessário receitas para os orçamentos dos Paises ja muito debilitados pela quebra da economia!
e por aqui me fico porque se fosse para contar o resto da historia era "expulso"!
cumprimentos
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
...
Aguardam-se os resultados do mês de Janeiro que prometem ser decepcionantes. De acordo com os meus amigos, entre os quais um deles ´é vendedor de um concessionário de renome no Porto, a quebra cifra-se nos 30% face ao mesmo mês do ano passado. A Marca dele é boa de vendas, mesmo assim o cenário foi péssimo.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
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Estimativas da Anecra
Vendas de carros caíram cerca de 50% em Janeiro
As vendas de veículos ligeiros em Portugal terão caído mais de 50% no mês de Janeiro, de acordo com estimativas hoje divulgadas pela ANECRA, que indica que os valores provisórios de Janeiro apontam para a venda de 7.698 ligeiros de passageiros e 2.796 comerciais ligeiros.
--------------------------------------------------------------------------------
Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt
As vendas de veículos ligeiros em Portugal terão caído mais de 50% no mês de Janeiro, de acordo com estimativas hoje divulgadas pela ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel, que indica que os valores provisórios de Janeiro apontam para a venda de 7.698 ligeiros de passageiros e 2.796 comerciais ligeiros.
A ANECRA refere que as vendas de Janeiro (10.494 unidades) equivalem a uma queda de 53% quando comparadas com a média mensal dos últimos três anos, que foi de 22.172 veículos ligeiros. Nesta base de comparação, a queda nos ligeiros de passageiros é de 55%, enquanto a descida nos comerciais ligeiros é de 47%.
Comparando com as vendas de Dezembro (dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal), o desempenho de Janeiro corresponde a uma quebra de 60,9%. Aqui há que considerar, contudo, que Dezembro foi um mês atípico, com as associações sectoriais a considerarem que as vendas foram positivamente influenciadas por um efeito de antecipação de compras devido às mudanças fiscais a 1 de Janeiro. Na comparação com Janeiro de 2008, o primeiro mês de 2009 apresenta uma descida de 47,9%.
A ANECRA manifestou a sua preocupação, comentando que “ao contrário do último semestre de 2008, parece finalmente instalada a crise profunda do sector automóvel, finalmente também evidenciada através das vendas de viaturas, acompanhando, no caso de Portugal, o abrandamento há muito verificado na produção”.
A mesma associação diz que “é de prever um significativo aumento de dificuldades de sobrevivência das empresas do sector de retalho, distribuição e após venda do sector automóvel, em Portugal, estando cada vez mais eminente o encerramento de empresas e um aumento da perda de postos de trabalho”.
A ACAP tem marcada para esta terça-feira uma conferência de imprensa para balanço da actividade do comércio automóvel em 2008 e apresentação das perspectivas para 2009. Os responsáveis da ACAP já anteciparam que prevêem para este ano uma descida de vendas na ordem dos 10%.
Jornal Negócios
Vendas de carros caíram cerca de 50% em Janeiro
As vendas de veículos ligeiros em Portugal terão caído mais de 50% no mês de Janeiro, de acordo com estimativas hoje divulgadas pela ANECRA, que indica que os valores provisórios de Janeiro apontam para a venda de 7.698 ligeiros de passageiros e 2.796 comerciais ligeiros.
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Miguel Prado
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As vendas de veículos ligeiros em Portugal terão caído mais de 50% no mês de Janeiro, de acordo com estimativas hoje divulgadas pela ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel, que indica que os valores provisórios de Janeiro apontam para a venda de 7.698 ligeiros de passageiros e 2.796 comerciais ligeiros.
A ANECRA refere que as vendas de Janeiro (10.494 unidades) equivalem a uma queda de 53% quando comparadas com a média mensal dos últimos três anos, que foi de 22.172 veículos ligeiros. Nesta base de comparação, a queda nos ligeiros de passageiros é de 55%, enquanto a descida nos comerciais ligeiros é de 47%.
Comparando com as vendas de Dezembro (dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal), o desempenho de Janeiro corresponde a uma quebra de 60,9%. Aqui há que considerar, contudo, que Dezembro foi um mês atípico, com as associações sectoriais a considerarem que as vendas foram positivamente influenciadas por um efeito de antecipação de compras devido às mudanças fiscais a 1 de Janeiro. Na comparação com Janeiro de 2008, o primeiro mês de 2009 apresenta uma descida de 47,9%.
A ANECRA manifestou a sua preocupação, comentando que “ao contrário do último semestre de 2008, parece finalmente instalada a crise profunda do sector automóvel, finalmente também evidenciada através das vendas de viaturas, acompanhando, no caso de Portugal, o abrandamento há muito verificado na produção”.
A mesma associação diz que “é de prever um significativo aumento de dificuldades de sobrevivência das empresas do sector de retalho, distribuição e após venda do sector automóvel, em Portugal, estando cada vez mais eminente o encerramento de empresas e um aumento da perda de postos de trabalho”.
A ACAP tem marcada para esta terça-feira uma conferência de imprensa para balanço da actividade do comércio automóvel em 2008 e apresentação das perspectivas para 2009. Os responsáveis da ACAP já anteciparam que prevêem para este ano uma descida de vendas na ordem dos 10%.
Jornal Negócios
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Descer o preço é uma forma inovadora de relançar as vendas?

Açor3 Escreveu:Empresa tenta contrariar a crise
Ford: carros à venda com desconto de 20%
2009/01/30 16:04Redacção / LFAAAA
Medida tomada para impulsionar o sector automóvel
A filial espanhola da marca automóvel Ford vai tentar contrariar a crise de uma forma inovadora. A fabricante de automóveis vai vender carros com descontos de 20 por cento.
Os modelos abrangidos por esta promoção são: o Focus, Focus Coupé Cabriolet, Mondeo, S-Max, C-Max, Galaxy, antigo Fiesta e novo Kuga.
Segundo o presidente da empresa em Espanha, citado pelo «Cinco Días», «perante um cenário tão pessimista, a Ford decidiu relançar esta campanha, depois de ter recebido inúmeros pedidos por parte da sua rede de concessionários».
«Esta campanha está orientada para impulsionar o sector automóvel em Espanha», conclui.
IOL
Empresa tenta contrariar a crise
Ford: carros à venda com desconto de 20%
2009/01/30 16:04Redacção / LFAAAA
Medida tomada para impulsionar o sector automóvel
A filial espanhola da marca automóvel Ford vai tentar contrariar a crise de uma forma inovadora. A fabricante de automóveis vai vender carros com descontos de 20 por cento.
Os modelos abrangidos por esta promoção são: o Focus, Focus Coupé Cabriolet, Mondeo, S-Max, C-Max, Galaxy, antigo Fiesta e novo Kuga.
Segundo o presidente da empresa em Espanha, citado pelo «Cinco Días», «perante um cenário tão pessimista, a Ford decidiu relançar esta campanha, depois de ter recebido inúmeros pedidos por parte da sua rede de concessionários».
«Esta campanha está orientada para impulsionar o sector automóvel em Espanha», conclui.
IOL
Ford: carros à venda com desconto de 20%
2009/01/30 16:04Redacção / LFAAAA
Medida tomada para impulsionar o sector automóvel
A filial espanhola da marca automóvel Ford vai tentar contrariar a crise de uma forma inovadora. A fabricante de automóveis vai vender carros com descontos de 20 por cento.
Os modelos abrangidos por esta promoção são: o Focus, Focus Coupé Cabriolet, Mondeo, S-Max, C-Max, Galaxy, antigo Fiesta e novo Kuga.
Segundo o presidente da empresa em Espanha, citado pelo «Cinco Días», «perante um cenário tão pessimista, a Ford decidiu relançar esta campanha, depois de ter recebido inúmeros pedidos por parte da sua rede de concessionários».
«Esta campanha está orientada para impulsionar o sector automóvel em Espanha», conclui.
IOL
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
rpmt Escreveu:Estive agora a ler este tópico, e todos nós acreditamos que a tendência será a baixa de preços agora o quanto ainda ninguém sabe, mas eu tenho sempre uma grande incredulidade em Portugal porque geralmente o estado dá 10 e logo de seguida tira 20 que garantias temos nós que ao comprar automóveis muitos baratos devido aos apoios (que ainda não sabemos)que o estado der não o vamos devolver em impostos colocados nesses mesmo produtos nos anos seguintes.
Porque na classe politica que temos,e pelo que vemos não admira nada que o façam.
![]()
Concordo em absoluto, basta ver a aberração que é o IUC, em que há modelos em que se chega a pagar mais por ele do que pelo seguro do carro!!!
Eu estou a ponderar a compra de um usado nacional, matriculado antes de Julho de 2007, pois escapa aos actuais IUCs a pagar, na compra de matriculados posteriores a essa data!!!
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Estive agora a ler este tópico, e todos nós acreditamos que a tendência será a baixa de preços agora o quanto ainda ninguém sabe, mas eu tenho sempre uma grande incredulidade em Portugal porque geralmente o estado dá 10 e logo de seguida tira 20 que garantias temos nós que ao comprar automóveis muitos baratos devido aos apoios (que ainda não sabemos)que o estado der não o vamos devolver em impostos colocados nesses mesmo produtos nos anos seguintes.
Porque na classe politica que temos,e pelo que vemos não admira nada que o façam.

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zurc2008 Escreveu:“Não comprem acções já .... esperem.”
“Eu ouvi dizer que amanhã elas vão estar mais baratas.” Meus amigos ze ze ze....
Eu também penso que os automóveis vão ficar mais baratos, em consequência da crise. Agora vir para aqui dizer que vai poupar não sei quanto, etc. e tal se não comprar agora...... enfim.
E tudo com base em boatos...
Vamos ser um bocadinho mais responsáveis.
Caro Amigo,
Boatos ?? Por acaso já leu o que acima está descrito ? Já são várias fontes apontar para o mesmo sentido....
- a possibilidade da aplicação, por parte dos estados-membros, de IVA reduzido em certos sectores (questão ainda em discussão no âmbito do ECOFIN)
- as medidas de apoio à procura devem ser temporárias, atempadas e dirigidas para os sectores mais vulneráveis;
- O Conselho analisou ainda uma proposta de Directiva que visa a revisão das regras sobre as taxas reduzidas de IVA. A Presidência reconheceu não haver consenso sobre a proposta de Directiva, mas concordou que as taxas reduzidas de IVA sobre os serviços com utilização de mão-de-obra intensiva devem fazer parte das medidas tendentes à recuperação económica da UE.
Estas são apenas uma das fontes de informação disponiveis. Caso se venha a verificar a respectiva intervenção da UE na fiscalidade dos veiculos automoveis que será de forma standarizada para todos os estados membros, o IVA a pagar pode cair dos 20% para os 15% ou menos como ajuste ao estimulo, já para não falar da abolição temporária do IA, que como vocês sabem ou não, a UE tem um processo judicial em fase final contra o estado português pela dupla tributação. É óbvio, que isto vai mexer com o sector dos concessionários de veiculos usados e importados, pois é um dos mercados mais procurados para quem procura um veiculo de alta cilindrada, agora eu naõ tenho fonte nenhuma de informação. As noticias têm saído de forma faciada e cuidada e poucos dão conta das benesses que estão para vir, uns gostam outros não. O sector das vendas automóvel ainda não divulgou as vendas de Janeiro pois o mês ainda não acabou, mas de acordo com amigos meus que trabalham neste ramo, o sentimento é fraco e até este
momento têm quedas face ao periodo homologo de 30~40%. Acho que isto é bem esclarecedor do impacto que a dificuldade de acesso ao crédito está a ter no mercado. Se nada for feito, como a dimunuição da fiscalidade nos veículos novos, metade dos concessionários em Portugal podem fechar. Isto não são boatos, é a realidade nua e crua, agora que há muitoas pessoas que não gostam que a sociedade tenha conhecimento do que se está passar, isso existem muitas

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zurc2008 Escreveu:“Não comprem acções já .... esperem.”
“Eu ouvi dizer que amanhã elas vão estar mais baratas.” Meus amigos ze ze ze....
Eu também penso que os automóveis vão ficar mais baratos, em consequência da crise. Agora vir para aqui dizer que vai poupar não sei quanto, etc. e tal se não comprar agora...... enfim.
E tudo com base em boatos...
Vamos ser um bocadinho mais responsáveis.
Hum mais caros de certeza que não vão ficar, logo mesmo sem fonte não se perde nada por esperar...Isto quem esta a pensar comprar. Eu ja tenho mas...
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