Caldeirão da Bolsa

Altri--Movimento 2,50

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GONZO » 15/6/2006 0:00

Impressionante a posição assumida pelo BPI. Não me lembro de um aumento consecutivo de price target para uma empresa. De 1,10 para 1,80 e agora para 2,40. Em resumo: O BPI descobriu que a Altri vale mais do dobro do que valia na primeira avaliação que fizeram. :shock: :lol:

Registado: 24/8/2005 22:33

por artista_ » 14/6/2006 20:02

vitcosta2 Escreveu:Dadas as circunstâncias a Altri portou-se muito bem, com a recomendação do BPI e num dia favorável em termos de bolsa vai sem dúvida de novo aos 2,50...
A menina continua em excelente forma...

Também concordo que se portou bem, sobretudo no fecho, mas continuo a dizer que é preciso ter cuidado com as certezas...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Midas » 14/6/2006 20:01

Por mais forte que se seja, ninguém consegue correr contra a multidão sem ser deitado ao chão e pisado. A Altri tb é das minhas preferidas em termos de potencial mas com os mercados assim não há acção que resista. O Nas encaminha-se para mais uma sessão má, em que força não se nota, por isso, Altri até acredito que começe bem o dia mas... lá está, não tem forças para fazer frente à multidão. Estou à espera pacientemente que a multidão se canse ou inverta o sentido da marcha para aí sim correr com eles. Até lá, o melhor é estar no sofá confortavelmente a ver a coisa pela TV e guardar o folego para correr no pelotão da frente.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por vitcosta2 » 14/6/2006 19:55

Dadas as circunstâncias a Altri portou-se muito bem, com a recomendação do BPI e num dia favorável em termos de bolsa vai sem dúvida de novo aos 2,50...
A menina continua em excelente forma...
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

por bolinha » 14/6/2006 18:07

bitking Escreveu:Quais as perspectivas para o curto prazo? Isto é, entre amanhã e segunda-feira, por exemplo?

Provavelmente irá subir, devido ao aumento do preço alvo pelo BPI (a Altri vale mais que isso, e os price-targets dados pelo BPI tem muito que se lhe digam):

O BPI anunciou hoje que subiu a sua recomendação da Altri para 'Hold' de 'Reduce' e o preço-alvo no final de 2006 para os 2,4 euros dos anteriores 1,8 euros.

Numa nota de research, o BPI justifica esta subida de recomendação e do preço-alvo com a aquisição da Celbi por 428 milhões de euros, financiada exclusivamente com recurso a dívida.

"Subimos o preço-alvo da Altri no final de 2006 para 2,4 euros. Vemos esta aquisição (Celbi) como criadora de valor para a Altri", refere o BPI.

As acções da Altri encerraram hoje a perder 0,44% para 2,27 euros

Registado: 26/7/2005 20:28

por bitking » 14/6/2006 18:03

Quais as perspectivas para o curto prazo? Isto é, entre amanhã e segunda-feira, por exemplo?

Registado: 14/6/2006 15:25

por bolinha » 14/6/2006 17:51

bitking Escreveu:pensei que o valor do título pudesse chegar facilmente aos 2,50. Pensamento errado...

Mas a Altri chegou aos 2,50 ... (e voltará para esses valores).

Registado: 26/7/2005 20:28

por bitking » 14/6/2006 17:46

njdg73 Escreveu:
bitking Escreveu:Boa tarde,

Antes de mais quero saudar todos os participantes deste interessante fórum.

Sendo este o meu primeiro comentário, não quero deixar de dizer que tenho aprendido algumas coisas. Ainda sou muito "verde" nestas andanças e, como tal, espero vir a "amadurecer" os meus conhecimentos.

O que me leva a inserir este 'post' é o seguinte: adquiri há algum tempo atrás acções da Altri a 2,20. Estive a ganhar alguma coisita, depois estive a perder e hoje decidi-me a vender a 2,24. Não sei se fiz bem ou não, mas o certo é que já estava farto de fazer 'refresh' nas cotações.

No entanto, espero fazer uma nova entrada e, como novato, agradecia a vossa opinião em relação a valores "óptimos" para aquisição.
Também sei que o mercado está algo instável e que as opiniões possam ser subjectivas, mas...

Eu já tive 3 entradas no título, as primeiras 2 antes do stock split, a 1,33 e saída a 2,10 e depois comprei a 2,99 e vendi a 2,26 (já após o stock split), a última entrada foi a 2,14 e saí a 2,38.
Eu acredito que ainda tem potencial para voltar a crescer, mas sem dúvida é dos títulos onde se pode tirar mais valias em curtos espaços de tempo.
Considero a cotação actual boa para entrar mas é só a opinião de um leigo na matéria.
Talvez a sorte também tenha contribuido para o meu sucesso com a Altri

De facto, a sorte também é precisa :)
Também concordo que é um título onde se possa ganhar algum dinheiro no curto espaço e só a "ganância" é que não me fez vender a 2,38-2,39. Como as perspectivas até eram boas (depois do anúncio da compra da Celbi), pensei que o valor do título pudesse chegar facilmente aos 2,50. Pensamento errado...

Se entretando houverem mais opiniões, são bem-vindas

por njdg73 » 14/6/2006 17:38

bitking Escreveu:Boa tarde,

Sendo este o meu primeiro comentário, não quero deixar de dizer que tenho aprendido algumas coisas. Ainda sou muito "verde" nestas andanças e, como tal, espero vir a "amadurecer" os meus conhecimentos.

O que me leva a inserir este 'post' é o seguinte: adquiri há algum tempo atrás acções da Altri a 2,20. Estive a ganhar alguma coisita, depois estive a perder e hoje decidi-me a vender a 2,24. Não sei se fiz bem ou não, mas o certo é que já estava farto de fazer 'refresh' nas cotações.

No entanto, espero fazer uma nova entrada e, como novato, agradecia a vossa opinião em relação a valores "óptimos" para aquisição.
Também sei que o mercado está algo instável e que as opiniões possam ser subjectivas, mas...

Eu já tive 3 entradas no título, as primeiras 2 antes do stock split, a 1,33 e saída a 2,10 e depois comprei a 2,99 e vendi a 2,26 (já após o stock split), a última entrada foi a 2,14 e saí a 2,38.
Eu acredito que ainda tem potencial para voltar a crescer, mas sem dúvida é dos títulos onde se pode tirar mais valias em curtos espaços de tempo.
Considero a cotação actual boa para entrar mas é só a opinião de um leigo na matéria.
Talvez a sorte também tenha contribuido para o meu sucesso com a Altri

Registado: 23/5/2006 12:19

por srosa » 14/6/2006 16:55

fecho a 2.27 quem diria! :arrow:

Registado: 19/10/2005 15:48

Muito bem

por ganda maluko » 14/6/2006 15:56

Fizes-te o que toda a gente queria ter feito este mês (ganhar qualquer coisa) mas pouca gente conseguiu.

Foi pena não teres vendido nos 2.40 isso tinha sido ouro sobre azul.

Mas adivinhar não está fácil. Só para o luís de matos

Registado: 4/6/2006 20:13

por bitking » 14/6/2006 15:37

Boa tarde,

Bons negócios :)

AFINAL NADA

por ganda maluko » 14/6/2006 14:28

de movimentos bruscos depois do CPI. Ou já estava tudo descontado ou o medo é tal que ninguém quer dar o tiro de partida mas até aos 2,17 há umas míseras 100.000 à compra e basta aparecer o 1º para isto desmoronar.

Amanhã ainda vai ser pior.

Hoje às 21h00 vai-se bater um record:

9 dias de quedas no nasdaq é só mais uma boa notícia para acompanhar a malta no cortejo fúnebre...

Chama-se a isto a velha história do grupo de malta que ri a bandeiras despregadas a contar anedotas em funeral alheio...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por vieira » 14/6/2006 14:00

Fui stopado a 2,21. Daqui a uns dias há mais. :?

Registado: 9/12/2005 18:40

por autentico » 14/6/2006 13:57

2,21, já não há volta atras

Registado: 29/4/2006 22:11

ALTRI

por ganda maluko » 14/6/2006 13:04

Que é a estrela todos sabemos, só não ouvi aqui nada sobre a influência dos dados americanos às 13h30.

É isso e só isso que todos querem saber para começar a comprar (ainda que ligeiramente - gato escaldado!!!) ou vender.

Se a inflação sobe mais que o esperado (como aconteceu em frança com dados de hoje), aí as vendas vão aparecer em força. Lá volta a liquidez para o bem ou para o mal.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Queria aproveitar para pedir desculpa pelo post que parece ter ofendido alguns.

Parece que não tinha interesse. Fica o pedido e não volto a postar nada que não seja fundamentado. OK???

Bons negócios e nada de perder a cabeça... esperam-nos dias complicados até ao fim do mês (quando aumentam os juros nos states) e nessa altura a correcção e os bears levam 2 meses de vantagem e lucros consideráveis. Oxalá não esteja a ser escrito o epitáfio bolsista.

No PSI acho que a descida da sonae para 1,10 diz tudo e revela as fragilidades do momento actual.

Aliás nunca nos últimos 2 anos o cheirinho a crash foi tão intenso.

Uma última nota ainda não sentida nos mercados:

Alguém se lembra do que a época dos tufões fez no ano passado à cotação do petróleo e das bolsas (numa altura em que tudo era um mar de rosas em termos de sentimento). Pois é ela está aí a regressar e o petróleo vai subir cada vez que o golfo do méxico for ameaçado. E se há coisa que os mercados não vão poder suportar é petróleo a subir novamente. A coisa agora está estável mas nunca mais desceu aos valores do ano passado.

Aliás acho que nesta altura esquecer as acções e entrar longo em petróleo é capaz de ser uma jogada sem risco e com um potencial grande. Mas nisto cada um sabe de si...

Uma última coisa o NASDAQ ESTÁ NA FRONTEIRA DO DESCALABRO E SE DESCER MAIS 2% QUEBRA UM VALOR QUE FOI RESISTENCIA DURANTE MESES 2050 DEPOIS DISTO COM CONFIRMAÇÃO NOS 2000 A COISA FICA IRRESPIRÁVEL.

Altri

por Clinico » 14/6/2006 12:48

Estou á espera para entrar nestá acção, pois continua a parecer-me uma boa aposta.

Independentemente de tudo o que se tem dito aqui (gaps abertos, estrela da tarde, AT)o que é certo é que a linha de tendencia ascendente inferior do canal diz que a Altri pode baixar até quase aos 1,9 (corrijam-me se estiver enganado). Dado o mau momento das praças, que pode durar até se saber realmente se as taxas vão ou não subir e a desconfiança abrandar, penso que se será uma boa política esperar mais para entrar.
Concordo plenamente que é uma acção que pode ajudar a recuperação das carteiras após este descalabro todo...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por srosa » 14/6/2006 12:44

acredito que possa estabilizar por estes valores! ja corrigiu até ao gap verificado pode ser k seja por aki. reforcei a 2,23 vamos esperar para ver! :roll:

Registado: 19/10/2005 15:48

por autentico » 14/6/2006 12:40

já betu nos 2,22,. e com as quantidades de vendas que se verifica, e muito pouca compra, é imparavel,que venha a desçer :evil:

por Midas » 14/6/2006 12:31

A bolsa é sempre incerta. O que é uma coisa hoje amanhã pode não ser e a provar isto está o mês de Maio, em que de um momento para o outro a euforia deu lugar ao pessimismo num abrir e fechar de olhos. As multidões mudam facilmente de direcção e quem estiver na frente dela é atropelado... A Altri sem dúvida é a estrela das valorizações da nossa bolsa, a mais especulativa, no bom sentido e assim como sobe rápido também corrige. O ponto positivo para a Altri de momento é que a correcção está a ser feito com muito menos volume do que a subida, ou seja, a descida está a ser feita no acompanhamento do índice e mercados mundiais. A Altri irá voltar às valorizações. Quando? Quando os mercados estabilizarem. Entretanto é deixar corrigir sem procurar justificações.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Resina » 14/6/2006 12:23

O pessoal cada vez menos acredita no rebound, acho que as quedas vieram mesmo para ficar! A noticia da Celbi já teve o impacto, e já foi esquecido. Na bolsa em geral todos os lucros de seis meses, foram a vida num unico mes!
Eu que estou a ganhar bastante na altri, so penso na sua saida, e nem quero pensar numa re-entrada, por isso não sei onde vai parar... Pelo menos falo por mim!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por autentico » 14/6/2006 12:22

pois é esta tudo com medo

por vieira » 14/6/2006 12:15

Supostamente agora deveria reagir, mas como toda a gente quer vender e ninguem quer comprar, não me parece que lá vá.

Registado: 9/12/2005 18:40

por GONZO » 14/6/2006 12:08

Acabou a história do fecho do GAP. Para quem admitia que o fecho do GAP estava nos 2,23, e não nos 2,28, fê-lo agora.

Registado: 24/8/2005 22:33

bateu nos 2,23, e lá vai ela,para baixo.2,20,2,19

por autentico » 14/6/2006 12:04

bateu nos 2,23, e lá vai ela,para baixo.2,20,2,19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Burbano, cali010201, Google [Bot], Goya777, Kooc, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, simvale, trilhos2006, Ugly bull, yggy, Zecadiabo e 166 visitantes