Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 7/9/2017 17:43

Ilustrissimo, por acaso até tem :wink: :lol: :lol: ( vide Google -e pelo que vi lá agora até é muito mais complicado o que ele disse :lol: :lol: )
Pir agora évesperar melhores dias ...
Abração
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por rsacramento » 7/9/2017 17:23

Clinico Escreveu:Delenda est Carthago - velho dictum de Cipião no senado Romano durante as guerras púnicas!

estou muito longe de ser um latinista, mas a frase não tem o 'est', sendo o significado aquele que apontaste: Cartago deve ser destruída!

modernamente dir-se-ia: bora shortar o bcp! :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 7/9/2017 17:17

NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Naosei, o que o Cem disse é que quando há sinais contraditórios nos diferentes horizontes temporais ele está fora. Simples, claro e direto.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, compreendo se nao estiveste seguindo a "discussao", pois são muitas por aqui.
mas "alguem", nao interessa agora quem, mas alguem iniciou com a frase "é facil, é só seguir a tendencia", e eu questionei qual seria a tendencia, uma vez que seria no curto prazo descendente e ascendente no médio prazo...como se seguiria a tendencia....seguir=investir, uma vez que falamos de "seguir". agora tu vens-me dizer que o cem que dizer que estaria fora, mas a discussao não estava nessa pergunta, pois essa opiniao deu-a ele depois e eu compreendi o que ele quis dizer. Cumptos.

estás a gerar muita confusão, ao misturar dizer-se qual é a tendência com negociá-la

pelos vistos o teu problema reside na aplicação desta frase:
Cem pt Escreveu:O melhor é esperar que seja o mercado a dizer-te o que deves fazer.

e com isto dou por concluída, pela minha parte, esta discussão

fica bem
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por fjcbolsa » 7/9/2017 17:12

O malandro do BCP amanhã tapa o buraco :?:
E depois parece-me que pelo menos, deve ter um ressalto????????????????? :?:
Anexos
BCP.png
BCP.png (105.62 KiB) Visualizado 7660 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Clinico » 7/9/2017 16:54

Delenda est Carthago - velho dictum de Cipião no senado Romano durante as guerras púnicas!
Isto é " destruam Cartago" que efectivamente acabou saqueado e destruido.

Ora a ordem foi dada: - delenda est BCP - dictum de meia dúzia de fundos que apostaram na destruiçao do BCP.
Eu sei que muitos aqui acham que o BCP vale... nada! 0,20...0,18.. enfim, o que o mercado disser...
Para mim, as quedas são exageradas, bcp sobrevendidissimo e nas maos dos romanos nesta guerra punica!

Nada a fazer! Melhores dias virão
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por DIXIE2020 » 7/9/2017 16:36

O Furação Irma, Katia e josé bateram hoje forte no BCP, fechar a fazer mínimos da sessão é muito mau sinal, digo eu, que cada vez sei menos disto no q diz respeito ao BCP. Agora percebo, o aumento das posições dos curtos nestes últimos dias, já estão a ganhar uma pipa de massa, esta cotada é uma mina de ouro para eles. :wall:

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLETRADER20 » 7/9/2017 16:27

EAGLETRADER20 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Volume a aumentar nas quedas, talvez o objectivo nao sejam os 0,2015 que muitos falam mas mais abaixo. :-k

Esse é o objetivo inicial onde se espera que haja uma reacção por corresponder a suporte e Mm200.
Mm200 muitas vezes é ponto de oportunidade para grandes investidores e pode proporcionar boa recuperação.
Tem de se ver como reage nesse ponto.

Se cedesse e fosse para baixo desse nível , então podíamos estar a falar de target bem inferior.
Mas um objetivo de cada vez e analisar comportamento do mercado nesses valores ......

Com este volume se hoje e amanhã fechar abaixo dos 0.20, a coisa provavelmente poderá descambar para o suporte seguinte nos 0.18-0.19

Registado: 4/3/2008 9:17

por luislobs » 7/9/2017 16:21

Nao pensava voltar ao bcp tao depressa mas como a coisa esta nos numeros redondos cá vai um longo a 0.20 com perspectiva que manhana recupere desta para mim saida de um institucional.

.
Anexos
09.png
09.png (33.58 KiB) Visualizado 4879 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por zelola » 7/9/2017 16:18

Acho que para quem compra nesta altura, ou pouco liga a tendencias, ou tem esperança de se adiantar ao resto do mercado, ou é um investidor de longo prazo.
Eu acredito completamente que daqui a 2 anos, com o banco noutra situação financeira, já a pagar dividendos, estará a dar muito lucro a quem compre hoje. Até mesmo no pico dos ultimos meses (0,258).
Mas...vão ter de esperar 2 anos. lol

Registado: 1/9/2017 16:27

por NaoSei » 7/9/2017 16:17

Ulisses Pereira Escreveu:Naosei, o que o Cem disse é que quando há sinais contraditórios nos diferentes horizontes temporais ele está fora. Simples, claro e direto.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, compreendo se nao estiveste seguindo a "discussao", pois são muitas por aqui.
mas "alguem", nao interessa agora quem, mas alguem iniciou com a frase "é facil, é só seguir a tendencia", e eu questionei qual seria a tendencia, uma vez que seria no curto prazo descendente e ascendente no médio prazo...como se seguiria a tendencia....seguir=investir, uma vez que falamos de "seguir". agora tu vens-me dizer que o cem que dizer que estaria fora, mas a discussao não estava nessa pergunta, pois essa opiniao deu-a ele depois e eu compreendi o que ele quis dizer. Cumptos.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Bestside » 7/9/2017 16:10

Do lado da compra também haverá algum fundamento e estratégia, certo? :roll:

Registado: 9/8/2005 21:42

por zelola » 7/9/2017 16:09

Anteriormente falei nos 0,1875, mas dependendo como fecha e abre amanhã, digo que poderá ir ainda mais baixo.
A acção parece estar afectada pela histeria de muitos.
Não acredito que haja grande justificação, nem algo que nós não saibamos.
O mercado anda apreensivo, e o BCP parece-me apenas o bode expiatório.

Digo que eu que não percebo nada disto. :)

Registado: 1/9/2017 16:27

por Mr_Magoo » 7/9/2017 16:08

Tecnicamente é como está nos livros, parece um relógio suíco \:D/ a cumprir a dica da pág. 1693 :shock:
Próximas paragens: 0,1820 - 0,1630 - 0,1500 - 0,1330 - aumento de capital :-$
Olha a nuvem :wink:
Anexos
bcp.jpg

Registado: 31/7/2017 18:37

por EAGLETRADER20 » 7/9/2017 16:08

rtavares Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Setor da banca está fraco , mas nada que se compare ao BCP

Amigo Eagle, está um pouco pior que fraco, está mesmo negativo.
Abraço.

Mas quedas pequenas entre 0-1% nos maiores bancos , nada desta magnitude.

por RFPB » 7/9/2017 16:06

EAGLETRADER20 Escreveu:
Tenho a tendência para perceber os movimentos do mercado com muita antecedência , por vezes demasiada, em relação á maioria dos participantes do mercado.
Tenho de aprender a estar caladinho antes de se dar a inversão , para não sofrer ataques constantes de quem ainda não vê a concretização dos objetivos no horizonte .
É uma aprendizagem.

Como é possível não perceberes o timing?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por rtavares » 7/9/2017 16:06

EAGLETRADER20 Escreveu:Setor da banca está fraco , mas nada que se compare ao BCP

Amigo Eagle, está um pouco pior que fraco, está mesmo negativo.
Abraço.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por EAGLETRADER20 » 7/9/2017 16:03

Setor da banca está fraco , mas nada que se compare ao BCP
Anexos
bcp 07092.PNG
bcp 07092.PNG (12.84 KiB) Visualizado 5090 vezes

por rtavares » 7/9/2017 16:00

Boas, as cotações dabanca europeia não estão brilhantes...
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por luislobs » 7/9/2017 15:58

divida portugyesa a 10 anos cai mais de 4% alguem sabe mais que nòs ai sabe sabe.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por EAGLETRADER20 » 7/9/2017 15:56

Hoje o BCP está com um volume de respeito, infelizmente é em queda forte o que pode não augurar uma boa tendência para curto/medio prazo.
Com este volume vamos ver como se aguenta a MM200 e o suporte dos 0.20 nos próximos dias .

No meu gráfico histórico acima de 140 Milhões penso só ver 6 ou 7 dias , de volume acima dos 140 M.

O mais estranho não é a queda , é o timing , com mercados lá fora tudo bem positivo.

por NaoSei » 7/9/2017 15:50

Cem pt Escreveu:
NaoSei Escreveu:Ulisses a minha pergunta é tão simples, e claro que não é pecado nenhum estar ou nao a investir.
só que que está descendente ou ascendente ou investir "se" ou "se", é muito facil....o dificil é posicionar na cotação.
para mim uma resposta concreta seria do genero: entrada em longo a 0,20x com stop a 0,198 por exemplo.....para o medio/longo prazo.
ou uma entrada curta no curto prazo (que eu nao aconselho).

Colega (do trading) Nao Sei:

O problema com esse tipo de ordens é que ainda nao sabes se o BCP ainda está a descer no curto prazo (eu jamais compraria nessas condiçoes tentando adivinhar fundos) ou já vem lá de baixo a subir (provavelmente uma boa situaçao para comprar!).

O melhor é esperar que seja o mercado a dizer-te o que deves fazer.

Sou da opiniao que pode ser tentador mas é um erro ser ativo a procurar adivinhar movimentos, é bem mais compensador ser passivo e seguir o que dita o pendor direcional do mercado.

BN

pois, lá está, a pergunta que sempre diziam que a resposta seria facil, afinal houve alguem que acabou por dizer o que eu pretendia mostrar com a minha pergunta....
essa do "é facil", afinal é bem mais dificil do que se pensa....e concordo contigo na questao dificil...e eu tracei uma estrategia com algum risco, vamos agora ver como ela correrá.

por Flavc » 7/9/2017 15:35

Eagle por vezes o risco não compensa investir, mesmo que a tendência pareça evidente.

Por outro lado para mim, espero ter sido um bom dia. Falta apenas refazer um terço da carteira para ficar com o que tinha de BCP e que vendi em boa altura (agora posso dizer isso, lol).

Registado: 9/3/2017 16:10

por DIXIE2020 » 7/9/2017 15:32

Amanhã será bem interessante acompanhar a evolução desta cotada... :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por NaoSei » 7/9/2017 15:28

bloquearam o BCP??
engraçado por 2 minutos o fizeram

por EAGLETRADER20 » 7/9/2017 15:27

Cem pt Escreveu:
NaoSei Escreveu:Ulisses a minha pergunta é tão simples, e claro que não é pecado nenhum estar ou nao a investir.
só que que está descendente ou ascendente ou investir "se" ou "se", é muito facil....o dificil é posicionar na cotação.
para mim uma resposta concreta seria do genero: entrada em longo a 0,20x com stop a 0,198 por exemplo.....para o medio/longo prazo.
ou uma entrada curta no curto prazo (que eu nao aconselho).

Colega (do trading) Nao Sei:

O problema com esse tipo de ordens é que ainda nao sabes se o BCP ainda está a descer no curto prazo (eu jamais compraria nessas condiçoes tentando adivinhar fundos) ou já vem lá de baixo a subir (provavelmente uma boa situaçao para comprar!).

O melhor é esperar que seja o mercado a dizer-te o que deves fazer.

Sou da opiniao que pode ser tentador mas é um erro ser ativo a procurar adivinhar movimentos, é bem mais compensador ser passivo e seguir o que dita o pendor direcional do mercado.

BN

Excelente comentário. Concordo em absoluto. :clap: :clap:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, yggy e 667 visitantes