BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Ilustrissimo, por acaso até tem
( vide Google -e pelo que vi lá agora até é muito mais complicado o que ele disse
)
Pir agora évesperar melhores dias ...
Abração
Clinico

Pir agora évesperar melhores dias ...
Abração
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Delenda est Carthago - velho dictum de Cipião no senado Romano durante as guerras púnicas!
estou muito longe de ser um latinista, mas a frase não tem o 'est', sendo o significado aquele que apontaste: Cartago deve ser destruída!
modernamente dir-se-ia: bora shortar o bcp!

NaoSei Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Naosei, o que o Cem disse é que quando há sinais contraditórios nos diferentes horizontes temporais ele está fora. Simples, claro e direto.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, compreendo se nao estiveste seguindo a "discussao", pois são muitas por aqui.
mas "alguem", nao interessa agora quem, mas alguem iniciou com a frase "é facil, é só seguir a tendencia", e eu questionei qual seria a tendencia, uma vez que seria no curto prazo descendente e ascendente no médio prazo...como se seguiria a tendencia....seguir=investir, uma vez que falamos de "seguir". agora tu vens-me dizer que o cem que dizer que estaria fora, mas a discussao não estava nessa pergunta, pois essa opiniao deu-a ele depois e eu compreendi o que ele quis dizer. Cumptos.
estás a gerar muita confusão, ao misturar dizer-se qual é a tendência com negociá-la
pelos vistos o teu problema reside na aplicação desta frase:
Cem pt Escreveu:O melhor é esperar que seja o mercado a dizer-te o que deves fazer.
e com isto dou por concluída, pela minha parte, esta discussão
fica bem
menos é mais
O malandro do BCP amanhã tapa o buraco
E depois parece-me que pelo menos, deve ter um ressalto?????????????????

E depois parece-me que pelo menos, deve ter um ressalto?????????????????

- Anexos
-
- BCP.png (105.62 KiB) Visualizado 7660 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Delenda est Carthago - velho dictum de Cipião no senado Romano durante as guerras púnicas!
Isto é " destruam Cartago" que efectivamente acabou saqueado e destruido.
Ora a ordem foi dada: - delenda est BCP - dictum de meia dúzia de fundos que apostaram na destruiçao do BCP.
Eu sei que muitos aqui acham que o BCP vale... nada! 0,20...0,18.. enfim, o que o mercado disser...
Para mim, as quedas são exageradas, bcp sobrevendidissimo e nas maos dos romanos nesta guerra punica!
Nada a fazer! Melhores dias virão
Abraços
Clinico
Isto é " destruam Cartago" que efectivamente acabou saqueado e destruido.
Ora a ordem foi dada: - delenda est BCP - dictum de meia dúzia de fundos que apostaram na destruiçao do BCP.
Eu sei que muitos aqui acham que o BCP vale... nada! 0,20...0,18.. enfim, o que o mercado disser...
Para mim, as quedas são exageradas, bcp sobrevendidissimo e nas maos dos romanos nesta guerra punica!
Nada a fazer! Melhores dias virão
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O Furação Irma, Katia e josé bateram hoje forte no BCP, fechar a fazer mínimos da sessão é muito mau sinal, digo eu, que cada vez sei menos disto no q diz respeito ao BCP. Agora percebo, o aumento das posições dos curtos nestes últimos dias, já estão a ganhar uma pipa de massa, esta cotada é uma mina de ouro para eles. 

EAGLETRADER20 Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Volume a aumentar nas quedas, talvez o objectivo nao sejam os 0,2015 que muitos falam mas mais abaixo.
Esse é o objetivo inicial onde se espera que haja uma reacção por corresponder a suporte e Mm200.
Mm200 muitas vezes é ponto de oportunidade para grandes investidores e pode proporcionar boa recuperação.
Tem de se ver como reage nesse ponto.
Se cedesse e fosse para baixo desse nível , então podíamos estar a falar de target bem inferior.
Mas um objetivo de cada vez e analisar comportamento do mercado nesses valores ......
Com este volume se hoje e amanhã fechar abaixo dos 0.20, a coisa provavelmente poderá descambar para o suporte seguinte nos 0.18-0.19
- Registado: 4/3/2008 9:17
Nao pensava voltar ao bcp tao depressa mas como a coisa esta nos numeros redondos cá vai um longo a 0.20 com perspectiva que manhana recupere desta para mim saida de um institucional.
.
.
- Anexos
-
- 09.png (33.58 KiB) Visualizado 4879 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Acho que para quem compra nesta altura, ou pouco liga a tendencias, ou tem esperança de se adiantar ao resto do mercado, ou é um investidor de longo prazo.
Eu acredito completamente que daqui a 2 anos, com o banco noutra situação financeira, já a pagar dividendos, estará a dar muito lucro a quem compre hoje. Até mesmo no pico dos ultimos meses (0,258).
Mas...vão ter de esperar 2 anos. lol
Eu acredito completamente que daqui a 2 anos, com o banco noutra situação financeira, já a pagar dividendos, estará a dar muito lucro a quem compre hoje. Até mesmo no pico dos ultimos meses (0,258).
Mas...vão ter de esperar 2 anos. lol
- Registado: 1/9/2017 16:27
Ulisses Pereira Escreveu:Naosei, o que o Cem disse é que quando há sinais contraditórios nos diferentes horizontes temporais ele está fora. Simples, claro e direto.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, compreendo se nao estiveste seguindo a "discussao", pois são muitas por aqui.
mas "alguem", nao interessa agora quem, mas alguem iniciou com a frase "é facil, é só seguir a tendencia", e eu questionei qual seria a tendencia, uma vez que seria no curto prazo descendente e ascendente no médio prazo...como se seguiria a tendencia....seguir=investir, uma vez que falamos de "seguir". agora tu vens-me dizer que o cem que dizer que estaria fora, mas a discussao não estava nessa pergunta, pois essa opiniao deu-a ele depois e eu compreendi o que ele quis dizer. Cumptos.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Do lado da compra também haverá algum fundamento e estratégia, certo? 

- Registado: 9/8/2005 21:42
Anteriormente falei nos 0,1875, mas dependendo como fecha e abre amanhã, digo que poderá ir ainda mais baixo.
A acção parece estar afectada pela histeria de muitos.
Não acredito que haja grande justificação, nem algo que nós não saibamos.
O mercado anda apreensivo, e o BCP parece-me apenas o bode expiatório.
Digo que eu que não percebo nada disto.
A acção parece estar afectada pela histeria de muitos.
Não acredito que haja grande justificação, nem algo que nós não saibamos.
O mercado anda apreensivo, e o BCP parece-me apenas o bode expiatório.
Digo que eu que não percebo nada disto.

- Registado: 1/9/2017 16:27
Tecnicamente é como está nos livros, parece um relógio suíco
a cumprir a dica da pág. 1693
Próximas paragens: 0,1820 - 0,1630 - 0,1500 - 0,1330 - aumento de capital
Olha a nuvem

Próximas paragens: 0,1820 - 0,1630 - 0,1500 - 0,1330 - aumento de capital

Olha a nuvem

- Registado: 31/7/2017 18:37
rtavares Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Setor da banca está fraco , mas nada que se compare ao BCP
Amigo Eagle, está um pouco pior que fraco, está mesmo negativo.
Abraço.
Mas quedas pequenas entre 0-1% nos maiores bancos , nada desta magnitude.
EAGLETRADER20 Escreveu:
Tenho a tendência para perceber os movimentos do mercado com muita antecedência , por vezes demasiada, em relação á maioria dos participantes do mercado.
Tenho de aprender a estar caladinho antes de se dar a inversão , para não sofrer ataques constantes de quem ainda não vê a concretização dos objetivos no horizonte .
É uma aprendizagem.
Como é possível não perceberes o timing?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
EAGLETRADER20 Escreveu:Setor da banca está fraco , mas nada que se compare ao BCP
Amigo Eagle, está um pouco pior que fraco, está mesmo negativo.
Abraço.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Setor da banca está fraco , mas nada que se compare ao BCP
- Anexos
-
- bcp 07092.PNG (12.84 KiB) Visualizado 5090 vezes
Boas, as cotações dabanca europeia não estão brilhantes...
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
divida portugyesa a 10 anos cai mais de 4% alguem sabe mais que nòs ai sabe sabe.
.
.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Hoje o BCP está com um volume de respeito, infelizmente é em queda forte o que pode não augurar uma boa tendência para curto/medio prazo.
Com este volume vamos ver como se aguenta a MM200 e o suporte dos 0.20 nos próximos dias .
No meu gráfico histórico acima de 140 Milhões penso só ver 6 ou 7 dias , de volume acima dos 140 M.
O mais estranho não é a queda , é o timing , com mercados lá fora tudo bem positivo.
Com este volume vamos ver como se aguenta a MM200 e o suporte dos 0.20 nos próximos dias .
No meu gráfico histórico acima de 140 Milhões penso só ver 6 ou 7 dias , de volume acima dos 140 M.
O mais estranho não é a queda , é o timing , com mercados lá fora tudo bem positivo.
Cem pt Escreveu:NaoSei Escreveu:Ulisses a minha pergunta é tão simples, e claro que não é pecado nenhum estar ou nao a investir.
só que que está descendente ou ascendente ou investir "se" ou "se", é muito facil....o dificil é posicionar na cotação.
para mim uma resposta concreta seria do genero: entrada em longo a 0,20x com stop a 0,198 por exemplo.....para o medio/longo prazo.
ou uma entrada curta no curto prazo (que eu nao aconselho).
Colega (do trading) Nao Sei:
O problema com esse tipo de ordens é que ainda nao sabes se o BCP ainda está a descer no curto prazo (eu jamais compraria nessas condiçoes tentando adivinhar fundos) ou já vem lá de baixo a subir (provavelmente uma boa situaçao para comprar!).
O melhor é esperar que seja o mercado a dizer-te o que deves fazer.
Sou da opiniao que pode ser tentador mas é um erro ser ativo a procurar adivinhar movimentos, é bem mais compensador ser passivo e seguir o que dita o pendor direcional do mercado.
BN
pois, lá está, a pergunta que sempre diziam que a resposta seria facil, afinal houve alguem que acabou por dizer o que eu pretendia mostrar com a minha pergunta....
essa do "é facil", afinal é bem mais dificil do que se pensa....e concordo contigo na questao dificil...e eu tracei uma estrategia com algum risco, vamos agora ver como ela correrá.
Eagle por vezes o risco não compensa investir, mesmo que a tendência pareça evidente.
Por outro lado para mim, espero ter sido um bom dia. Falta apenas refazer um terço da carteira para ficar com o que tinha de BCP e que vendi em boa altura (agora posso dizer isso, lol).
Por outro lado para mim, espero ter sido um bom dia. Falta apenas refazer um terço da carteira para ficar com o que tinha de BCP e que vendi em boa altura (agora posso dizer isso, lol).
- Registado: 9/3/2017 16:10
Amanhã será bem interessante acompanhar a evolução desta cotada... 

bloquearam o BCP??
engraçado por 2 minutos o fizeram
engraçado por 2 minutos o fizeram
Cem pt Escreveu:NaoSei Escreveu:Ulisses a minha pergunta é tão simples, e claro que não é pecado nenhum estar ou nao a investir.
só que que está descendente ou ascendente ou investir "se" ou "se", é muito facil....o dificil é posicionar na cotação.
para mim uma resposta concreta seria do genero: entrada em longo a 0,20x com stop a 0,198 por exemplo.....para o medio/longo prazo.
ou uma entrada curta no curto prazo (que eu nao aconselho).
Colega (do trading) Nao Sei:
O problema com esse tipo de ordens é que ainda nao sabes se o BCP ainda está a descer no curto prazo (eu jamais compraria nessas condiçoes tentando adivinhar fundos) ou já vem lá de baixo a subir (provavelmente uma boa situaçao para comprar!).
O melhor é esperar que seja o mercado a dizer-te o que deves fazer.
Sou da opiniao que pode ser tentador mas é um erro ser ativo a procurar adivinhar movimentos, é bem mais compensador ser passivo e seguir o que dita o pendor direcional do mercado.
BN
Excelente comentário. Concordo em absoluto.