Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Vodka7 » 8/9/2017 12:01

Boas, GAP 0.1875 fechado. ;)

Registado: 10/11/2005 21:53

por Ranger » 8/9/2017 11:59

Pois foi só descuidar-me um pouco (tive que sair) e mal cheguei ainda tentei anular a ordem mas já não fui a tempo e levei com elas a 0,1892 mas sinceramente depois de ontem e hoje vou ficar mas é quietinho pois não estou a gostar mesmo nada é mesmo roleta russa e assim sendo já foram novamente.

Por agora já nem o fecho do gap me interessa

Registado: 4/12/2003 12:52

por JohnyRobaz » 8/9/2017 11:53

Sim, a vela e o volume de ontem podem significar um regresso ao penoso bear market do BCP. Eu não entraria até sinais mais claros de que o BCP está a fazer apenas uma correcção e para isso é imprescindível, a meu ver, que não quebre o suporte dos 0.182, que por acaso coincidem com os 61,8% fibo. Veremos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por DaFunK0 » 8/9/2017 11:52

EAGLETRADER20 Escreveu:A minha perceção é que o mercado se está a posicionar para o fecho do GAP nos 0.19 e a probabilidade de lá ir é elevada .
Penso que quem estiver numa perspetiva de trading ou esperança na inversão provavelmente poderá estar posicionado nessa zona .

Falta saber se mercado ai poderá potenciar uma inversão ou como bem gosta de fazer , continuar para baixo e defraudar as expectativas de uma maioria .

Vamos acompanhando, neste nível ainda não tenho interesse em comprar.

Gap fechado. Mais depressa do que julguei.
A acompanhar qual a reacção ao fecho do gap...

Registado: 17/3/2017 17:22

por Bestside » 8/9/2017 11:49

EAGLETRADER20 Escreveu:A minha perceção é que o mercado se está a posicionar para o fecho do GAP nos 0.19 e a probabilidade de lá ir é elevada .
Penso que quem estiver numa perspetiva de trading ou esperança na inversão provavelmente poderá estar posicionado nessa zona .

Falta saber se mercado ai poderá potenciar uma inversão ou como bem gosta de fazer , continuar para baixo e defraudar as expectativas de uma maioria .

Na verdade, estou cada vez mais convencido que entrar longo no BCP só quando começar a subir consistentemente e em conjugação com os restantes mercados vale a pena.

De outra forma é um risco, seja a que valor for, a 0,18 ou 0,15 ou whatever.

Registado: 9/8/2005 21:42

por maceirafernandesjose » 8/9/2017 11:47

Ontem tivemos o maior volume dos ultimos meses e hoje de ve reduzir uns 40 a 50 por cento. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Bestside » 8/9/2017 11:42

Cheira-me que hoje vai haver "montanha russa ".

Quedas destas mais cedo ou mais tarde são "estancadas" e quem entrar no momento certo à hora certa realiza fortes ganhos.

Mais para os detentores do grande capital do que para nós pequenos investidores.

Se assim for, bom para os day traders experientes, o que não sou.

Registado: 9/8/2005 21:42

por EAGLETRADER20 » 8/9/2017 11:28

A minha perceção é que o mercado se está a posicionar para o fecho do GAP nos 0.19 e a probabilidade de lá ir é elevada .

Registado: 4/3/2008 9:17

por zelola » 8/9/2017 11:22

Apertem os cintos. Acho que não vai ser hoje que vai inverter.
vamos mesmo mais para baixo...

Registado: 1/9/2017 16:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral " uma opiniâo "

por Aqui_Vale » 8/9/2017 10:46

Fico-me por aqui. Sentado porque tenho todo o "tempo do mundo" =; :-"

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.semanal.QUEDA.png
BCP.semanal.QUEDA.png (96.4 KiB) Visualizado 5345 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por EAGLETRADER20 » 8/9/2017 10:26

Concordo com a opinião que o valor medio da posição da FOSUN a rondar os 0.15 se tenha tornado uma fortíssima referencia para o mercado .

Não sei se volta a essa zona . Mas acredito que se titulo voltar á zona 0.15 - 0.165 nessa zona terá forte interesse comprador institucional e do mercado e da própria FOSUN para reforçar até aos 30% ( Faria sentido pois está no valor em investimento e de longo prazo deles e onde eles consideram um bom valor de compra para o longo prazo.)

Acredito que a ir um dia a essa zona, poderia constituir novo suporte fortíssimo e uma inversão de mercado de medio prazo.

Se lá vai , só o mercado nos poderá mostrar, mas neste período se for a essa zona muito provavelmente será no período temporal até final de Outubro.
Entrando em novembro , os compradores começam a aparecer em maior força até ao NATAL.

por ljbk » 8/9/2017 10:19

Quanto ao argumento do nivel de preços e força compradora aqui ficam uns factos:

- desde os minimos de Fevereiro até aos maximos nos 0.2601, o preço medio das transacções ou seja de quem vendeu e comprou anda pelos 0.1975;
- desde os máximos nos 0.2601 até agora, o preço medio das transacções foi de cerca de 0.2350;
- desde os minimos de Fevereiro até agora, o preço medio das transacções vai nos 0.2043;
- o preço medio das transacções de ontem foi aprox. de 0.2045;
- os 38.2% de retração de Fibo ficam nos 0.2024;
- desde o ultimo maximo relativo nos 0.2299, esta perna, que eu acredito que terminou, leva mais de 14% de queda em 5 sessões;

Agora se vai hoje descer ou subir, não sei. Se os mercados la fora não estiver muito maus e se esta perna descendente iniciada na passa sexta-feira acabou efectivamente, teremos uma retração deste movimento para cima.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por DIXIE2020 » 8/9/2017 10:17

(/Quote)De facto , o interesse comprador foi de ferias e não mais voltou , mas não só no BCP. Nas bluechips e no PSI em geral.

Mantenho a minha opinião, os compradores não estão interessados neste nível de preços e quem está dentro mantem-se expectante a ver se sobe mais .
O BCP e outras , quando têm quedas fortes não faltam compradores , o volume dispara e nas restantes poderá ser semelhante .
Basta ver liquidez ontem de BCP e IPR . Não faltou liquidez e compradores .

Assim que virmos níveis de preços mais apelativos , estou convencido que liquidez vai disparar.

Agora JMT, EDP, GALP, MOTA e outras nestes preços , podem ficar com elas todas em carteira que eu não estou comprador .[/quote]

De facto sou da mesma opinião, o valor médio da posição de entrada da Fosun no BCP em janeiro-fevereiro, n deixou de ser um ponto de referencia de entrada para mim €0,15. :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por Ranger » 8/9/2017 10:11

Estava 100% liquido à espera de forte correcção do mercado principalmente em algumas cotadas como o BCP.

Ontem não resisti e dei 2 ordens uma a 0,1973 e outra a 0,2010 a pensar que os 0,2020 iam segurar o titulo e pelo menos haver alguma recuperação por fraca que fosse.

A ordem de 0,1973 não foi efectuada por pouco (0,1976) e a 0,2010 entrei um pouco cedo!

Mas, pelo que vejo hoje não vale a pena o risco e sai novamente a 0,2014 deu para as despesas e para o café mas fico descansado.

Prefiro comprar mais acima mas com mais conforto.

Entretanto dei uma ordem de compra na zona do GAP, com o mesmo pensamento que comprei ontem a 0,2010, esperando alguma recuperação.

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por katz » 8/9/2017 9:30

Depois de ontem uma recuperação boa fazia falta

Registado: 29/11/2007 9:32

por EAGLETRADER20 » 8/9/2017 9:30

maceirafernandesjose Escreveu:O interesse comprador manten-se fraco, talvez ate final do dia ainda leve outra ripada. :-k

De facto , o interesse comprador foi de ferias e não mais voltou , mas não só no BCP. Nas bluechips e no PSI em geral.

Mantenho a minha opinião, os compradores não estão interessados neste nível de preços e quem está dentro mantem-se expectante a ver se sobe mais .
O BCP e outras , quando têm quedas fortes não faltam compradores , o volume dispara e nas restantes poderá ser semelhante .
Basta ver liquidez ontem de BCP e IPR . Não faltou liquidez e compradores .

Assim que virmos níveis de preços mais apelativos , estou convencido que liquidez vai disparar.

Agora JMT, EDP, GALP, MOTA e outras nestes preços , podem ficar com elas todas em carteira que eu não estou comprador .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/9/2017 9:32, num total de 1 vez.

por maceirafernandesjose » 8/9/2017 9:23

O interesse comprador manten-se fraco, talvez ate final do dia ainda leve outra ripada. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Artista Romeno » 8/9/2017 8:56

EAGLETRADER20 Escreveu:"Ursos atacam BCP. Ações caem 20% desde o máximo "
"O banco liderado por Nuno Amado continua a perder valor em bolsa. Afunda mais de 20% desde o último máximo, entrando em "bear market". E os abutres festejam. Estão a ganhar milhões. "

"O “mercado atravessa um período particularmente difícil”. A frase é de Gabriela Figueiredo Dias, a presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), utilizando-a para contextualizar o comportamento negativo do Banco Comercial Português (BCP) em bolsa. Mas se o momento é difícil, para o banco liderado por Nuno Amado está ainda mais complicado. Queda após queda, os títulos estão já abaixo dos 20 cêntimos, acumulando uma queda de mais de 20%. Os ursos tomaram conta do BCP."

"Os títulos do banco têm vindo a ceder dia após dia (com a liquidez a disparar). Baixaram dos 20 cêntimos (terminaram a última sessão nos 19,95 cêntimos), elevando para 22,91% a queda no espaço de apenas um mês e meio, entrando no que nos mercados financeiros se designa por “bear market”. "

"Além da correção, a pesar nas cotações do banco está, segundo os analistas, também o interesse na unidade polaca do Deutsche Bank. Pode estar a “deixar os investidores receosos quanto ao impacto nas contas do banco”, uma vez que a instituição vai desembolsar dinheiro quando “ainda não terminou a fase de estabilização financeira”, explica Paulo Rosa, trader do Banco Carregosa. É uma operação que pode ser “um constrangimento à distribuição de dividendos a partir de 2018/2019”, nota Pedro Lino, da Dif Broker."

https://eco.pt/2017/09/08/ursos-atacam- ... -o-maximo/

se o loan book for bom, para o bcp comprar outro banco na polonia era um passo muito importante a meu ver, ia ter sinergias imensas e ganhar escala:-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por EAGLETRADER20 » 8/9/2017 8:48

"Ursos atacam BCP. Ações caem 20% desde o máximo "
"O banco liderado por Nuno Amado continua a perder valor em bolsa. Afunda mais de 20% desde o último máximo, entrando em "bear market". E os abutres festejam. Estão a ganhar milhões. "

"O “mercado atravessa um período particularmente difícil”. A frase é de Gabriela Figueiredo Dias, a presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), utilizando-a para contextualizar o comportamento negativo do Banco Comercial Português (BCP) em bolsa. Mas se o momento é difícil, para o banco liderado por Nuno Amado está ainda mais complicado. Queda após queda, os títulos estão já abaixo dos 20 cêntimos, acumulando uma queda de mais de 20%. Os ursos tomaram conta do BCP."

"Os títulos do banco têm vindo a ceder dia após dia (com a liquidez a disparar). Baixaram dos 20 cêntimos (terminaram a última sessão nos 19,95 cêntimos), elevando para 22,91% a queda no espaço de apenas um mês e meio, entrando no que nos mercados financeiros se designa por “bear market”. "

"Além da correção, a pesar nas cotações do banco está, segundo os analistas, também o interesse na unidade polaca do Deutsche Bank. Pode estar a “deixar os investidores receosos quanto ao impacto nas contas do banco”, uma vez que a instituição vai desembolsar dinheiro quando “ainda não terminou a fase de estabilização financeira”, explica Paulo Rosa, trader do Banco Carregosa. É uma operação que pode ser “um constrangimento à distribuição de dividendos a partir de 2018/2019”, nota Pedro Lino, da Dif Broker."

https://eco.pt/2017/09/08/ursos-atacam- ... -o-maximo/

por EAGLETRADER20 » 7/9/2017 23:44

Temos de pôr as coisas em perspetiva .

O valor que tenho de referencia no inicio do ano ajustado é de 0.1550 ( Basicamente é aprox. valor medio da posição da FOSUN )

O que significa que mesmo perante esta queda acentuada o titulo ainda está a subir este ano 29%.

Ainda está com uma grande valorização e ainda deve haver muita gente com posições desde inicio do ano a ganhar bom dinheiro.

Mesmo que mercado continue a vender neste ponto ou muito mais abaixo , os investidores que investiram nos primeiros meses do ano vão continuar até aos 0.16 a encaixar gordas mais valias .

E ainda manter , mesmo assim, com estas quedas , 29% de ganhos este ano, é muito bom.

por jotas007 » 7/9/2017 18:25

Depois do HS activado e testado com sucesso, eis que surge as fortes quedas.

Continuo a desejar muito boa sorte à malta dos longos!

Gráfico diário.

Bons negócios!
Anexos
bcp.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por OCTAMA » 7/9/2017 18:21

Boa Tarde,

Uma vez mais e antes de mandar a minha "posta de pescada" neste tópico que parece-me que está em estado de choque e incredulidade gostaria de dizer o seguinte: Tanto o BCP como o PSI estão ainda em BULL market! É preciso alguma calma.....e stops. Tenho sempre de dizer isto, mas nunca é de mais!

Agora sim, vamos começar. Tendo estado de férias nas últimas 2 semanas (sim, eu tenho mesmo férias ao contrário de alguns :mrgreen: ), mas vejo que nada perdi no BCP... :mrgreen: (pois como já referi que não invisto curto).

Estou a sentir que anda por aí muita gente que entrou sem stops e agora estão aflitos...o meu humilde conselho é das duas uma, ou esperam para o fecho do GAP nos 0,1896 e perceber o que a cotada faz, uma vez que estará a testar a zona BEAR/BULL, ou se estão em "panic mode" com dor de barriga e na carteira, talvez sair num pullback que não faltará muito para ocorrer e assumir "os restantes feridos"....sei que é duro, mas nesta atividade não há tempo para "palmadinhas" nas costas. É fazer o que tem de ser feito e depois analisa-se o sucedido.

Ainda não percebi lá muito bem o porquê desta reação excessiva no BCP, para além da constatação de que não há presentemente compradores, para fazer face aos vendedores (e shorts, claro). É por causa do Verão (volume baixo)? É por causa da Coreia? É por causa do mal parado e NPE's? É por causa da solução encontrada para resolução do mal parado por parte do governo? É por causa do Novo Banco? É por causa do problema da conversão dos Zlotys? É por causa do Orçamento de estado 2018? É por causa do Donald Trump?....sinceramente, não sei. Nem me interessa! O que me parece é que a maioria das questões atrás mencionadas já existiam na sua generalidade quando o BCP fazia o seu caminho até aos 0,2603! E o PIB este ano é como nunca visto! :shock: Pois, mas esta constatação neste momento não serve de nada, não é? Sinto é que temos necessidade que tentar encontrar uma resposta para explicar este momento. Acho é que é energia desperdiçada em vão. Se estão em sofrimento, acabem com o mesmo!

Se o PSI for ainda fazer o seu caminho até aos 5.600, têm de contar com a contribuição do BCP e SONAE. E claro dos shorts! Não há volta a dar. A JM, GALP e EDP estão num nível com menor margem de contribuição para tal na MHO. A consolidação do PSI parece estar a ser feita...o prazo temporal é que pode parecer "muito longo" para quem vive isto dia a dia....

Ainda pensei em entrar hoje nos 0,20, pois o RSI está a pedir um corretivo, mas a possibilidade de um spike down de exaustão de manhã, deixou-me desconfortável. No entanto, estarei à espera dela nos 0,18-0,19, e depois logo se vê. Com stops, claro!

Cps

Registado: 19/4/2016 10:08

por SunFarmJP » 7/9/2017 18:18

Furou o "canal" como faca em manteiga quente. Virá fechar o GAP ou só os 0,18 a seguram? Prognósticos só no fim do jogo. Mais vale seguir a "tendência".

Out para já...possível entrada se aguentar resistir antes dos 0,18.
Anexos
BCP.PNG

Registado: 11/2/2008 0:38

por rsacramento » 7/9/2017 18:01

Clinico Escreveu:Ilustrissimo, por acaso até tem :wink: :lol: :lol: ( vide Google -e pelo que vi lá agora até é muito mais complicado o que ele disse :lol: :lol: )
Pir agora évesperar melhores dias ...
Abração
Clinico

pois, a minha fonte foi a Porto Editora :wink:
Ab

Registado: 29/11/2007 12:50

por Clinico » 7/9/2017 17:45

[quote="Clinico"]Ilustrissimo, por acaso até tem :wink: :lol: :lol: ( vide Google -e pelo que vi lá agora até é muito mais complicado o que ele disse :lol: :lol: ) no Asterix é que dizem delenda cartago... mas isso é no Asterix :lol:
Por agora esperar melhores dias ...
Abração
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, Jonas74, nbms2012, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, yggy e 227 visitantes