Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por BearManBull » 1/12/2014 10:33

Serra Lapa Escreveu:uma queda muito superior a 50% para amanhã é mais que certo!

Olha que os novos titulos só vão para o mercado no dia 4.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por jrnabolsa » 1/12/2014 0:58

Serra Lapa Escreveu:uma queda muito superior a 50% para amanhã é mais que certo!

E argumentos n?

Registado: 4/1/2010 15:57

por ROADSTER 1 » 30/11/2014 19:35

JustBull Escreveu:
ROADSTER 1 Escreveu:
JustBull Escreveu:Bom dia,

Uma ajuda dos entendidos sff:
"Os accionistas que possam ter adquirido mais de 2% do capital da companhia terão de dizê-lo publicamente através de comunicado à CMVM." in Jornal de Negócios
Onde posso procurar os accionistas de referência antes do aumento de capital? Site da Sonae Industria? Site CMVM?
Informação agregada... no site da CMVM aparentemente tem apenas as comunicações soltas, mas vou continuar a pesquisar.
Obrigado

SIND%201semestre14%20PT.pdf

Vê no ficheiro anexo as Participações Qualificadas no final do 1º Semestre 2014.

Abraço.

Olá ROADSTER,

Obrigado ROADSTER, mas referia-me a participações qualificadas fora do "Universo Efanor"...
Agora a dúvida é se os relatórios de contas têm que apresentar ectodas as participações qualificadas ou não.
De qualquer forma existe esta informação no site da CMVM e se calhar não há muitos acionistas com participações qualificadas... e brevemente teremos então as comunicações à CMVM:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/e ... D%3C%20%0A
Esta Sonae é a minha desgraça, estou expectante na admissão das novas ações à negociação... :pray:
Já agora abusando da tua disponibilidade, o "Rally de Natal" chega ou não? As coisas de facto não estão famosas!
Abraço,[/

Caro JustBull,

Basta olhares para a citação do Galbraith com que fecham os meus posts, para concluíres quanto ao meu cepticismo a propósito de previsões. :wink:
Na minha modesta opinião, temos de vigiar atentamente os limites do intervalo 5100-5400 no PSI 18 para poder retirar conclusões quanto à futura evolução do nosso índice. Os volumes com que se der a ultrapassagem destes limites, determinarao se temos rally de Natal/puxada de fim de ano :D ou novos mínimos. :(

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por SERRA LAPA » 30/11/2014 15:39

uma queda muito superior a 50% para amanhã é mais que certo!

Registado: 17/3/2008 4:57

por JustBull » 30/11/2014 11:01

ROADSTER 1 Escreveu:

"Os accionistas que possam ter adquirido mais de 2% do capital da companhia terão de dizê-lo publicamente através de comunicado à CMVM." in Jornal de Negócios
Onde posso procurar os accionistas de referência antes do aumento de capital? Site da Sonae Industria? Site CMVM?
Informação agregada... no site da CMVM aparentemente tem apenas as comunicações soltas, mas vou continuar a pesquisar.
Obrigado

Vê no ficheiro anexo as Participações Qualificadas no final do 1º Semestre 2014.

Abraço.

Olá ROADSTER,

Obrigado ROADSTER, mas referia-me a participações qualificadas fora do "Universo Efanor"...
Agora a dúvida é se os relatórios de contas têm que apresentar todas as participações qualificadas ou não.
De qualquer forma existe esta informação no site da CMVM e se calhar não há muitos acionistas com participações qualificadas... e brevemente teremos então as comunicações à CMVM:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/e ... D%3C%20%0A
Esta Sonae é a minha desgraça, estou expectante na admissão das novas ações à negociação... :pray:
Já agora abusando da tua disponibilidade, o "Rally de Natal" chega ou não? As coisas de facto não estão famosas!
Abraço,

Registado: 5/11/2014 13:45

por ROADSTER 1 » 29/11/2014 20:29

Obrigado

(102.93 KiB) Transferido 256 Vezes

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por JustBull » 29/11/2014 11:35

Bom dia,

Obrigado

por pvg80713 » 29/11/2014 11:08

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... stria.html

conhecendo o Belmiro, agora vai dos 69% até aos 100% obrigando os outros accionistas quase a dar as acções.............

depois divide, apaga o pior, altera o nome.... e no próximo Boom, aqui está a nova Sonae TB á venda por apenas 5 euros por acção....

TB : toda boa, foi o nome que me lembrei ....

Registado: 19/4/2005 11:11

por JustBull » 28/11/2014 20:51

Olá a todos,

Colocação "institucional" em regime de "melhores esforços", sem expressão (comentário meu) , aumento de capital fica pelos 74,74%.

Fica a notícia a quem interessar:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... rcado.html

por JustBull » 27/11/2014 20:05

OK Storgoff!
Sim os números são maus, mas eu esperava pior. Vamos esperar pelos números de amanhã, de qualquer forma estou dentro, apenas me libertei das velhas acções e não acho que venha abaixo de 0,01.
Bons negócios

por Storgoff » 27/11/2014 18:40

JustBull Escreveu:
Storgoff Escreveu:Tendo em conta que o Belmiro exerceu mais de metade dos direitos disponíveis ao subscrever mais de metade do AC podemos concluir que dos direitos que estavam nas mãos dos restantes investidores só foram exercidos cerca de 1/3.
2/3 foram para o lixo.

Um fiasco monumental.
No fundo só alguns distraídos é que acabaram por subscrever o AC.

Nem o facto de as novas acções serem a 1ct garantiu a total subscrição do AC como chegou a ser por aqui afirmado.

Não me surpreende nada que a cotação venha abaixo de 1 ct quando começarem a negociar as novas acções.

Caro Storgoff,
Essas contas estão bem feitas? As minhas dão uma percentagem de 45% de novas ações subscritas através dos direitos (retirando claro os direitos da Efanor) , mas claro podem ser as minhas contas que estão erradas.

Cumprimentos,

Sim tens razão as minhas contas estão um pouco exageradas.

Foram feitas a olhómetro :D

Em vez de 33% de facto são os 45%.

Mas no essencial aquilo que disse mantém-se.
Não é por mais 6% de capital subscrito que a coisa muda-la muito de figura.
O AC foi um fiasco, basta ver que o público em geral praticamente nem lhe pegou mesmo não tendo que comprar direitos.

Muitos dos que lá meteram dinheiro provavelmente foi na ideia ilusória de baixar o preço médio e tentar ainda recuperar alguma da perda que já sofreram até agora mas temo que só se estejam a enterrar ainda mais.

Veremos....

Registado: 21/5/2009 18:43

por JustBull » 27/11/2014 0:03

Storgoff Escreveu:Tendo em conta que o Belmiro exerceu mais de metade dos direitos disponíveis ao subscrever mais de metade do AC podemos concluir que dos direitos que estavam nas mãos dos restantes investidores só foram exercidos cerca de 1/3.
2/3 foram para o lixo.

Um fiasco monumental.

Nem o facto de as novas acções serem a 1ct garantiu a total subscrição do AC como chegou a ser por aqui afirmado.

Não me surpreende nada que a cotação venha abaixo de 1 ct quando começarem a negociar as novas acções.

Caro Storgoff,
Essas contas estão bem feitas? As minhas dão uma percentagem de 45% de novas ações subscritas através dos direitos (retirando claro os direitos da Efanor) , mas claro podem ser as minhas contas que estão erradas.

Cumprimentos,

por SERRA LAPA » 26/11/2014 21:07

É aproveitar e vender tudo agora e eventualmente no 1º dia, dado que as transacções que estão a existir só podem ser fictícias, ou artificiais entre empresas do mundo Sonae. Eu já despachei as minhas. Ninguém de bom senso acredita que elas valham cerca de 0,03€, quando ninguém as quer a 0,01€ :!:

por BearManBull » 26/11/2014 20:15

Serra Lapa Escreveu:Sonae Indústria só consegue vender 74% das novas acções. Faltam 39 milhões de euros

A acção está a ser mantida artificialmente, se ninguém as quer a 0,01 como pode estar a cotar cerca de 200% a cima :shock: :shock: :shock: (Só com manipulação do grupo isto é possível- O Tiago já tinha alertado para esta situação). Mas não se iludam...
Safem-se enquanto é tempo. Assumam os prejuízos , que ela nem a 0,01 se vai aguentar!

Este aumento de capital foi o flop total. O Belmiro se quiser que ponha lá ele o restante capital. Tenho pena de quem pagou para ver o que isto ia dar, mas isto é despachar a toda a força e não pensar; e que escreva para sempre: Até hoje nunca nehuma oferta publica de venda, ou aumento de capital do grupo Sonae, nunca deu qualquer benefício, [b]sempre trucidou os pequenos accionistas[/b].
É uma vergonha esta forma de actuação destes senhores

Como é que se acede ao rateio era capaz de oferecer 0,1 cents por acção a ver no que dá.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Storgoff » 26/11/2014 18:05

Tendo em conta que o Belmiro exerceu mais de metade dos direitos disponíveis ao subscrever mais de metade do AC podemos concluir que dos direitos que estavam nas mãos dos restantes investidores só foram exercidos cerca de 1/3.
2/3 foram para o lixo.

Um fiasco monumental.

Registado: 21/5/2009 18:43

por SERRA LAPA » 26/11/2014 17:17

Sonae Indústria só consegue vender 74% das novas acções. Faltam 39 milhões de euros

A acção está a ser mantida artificialmente, se ninguém as quer a 0,01 como pode estar a cotar cerca de 200% a cima :shock: :shock: :shock: (Só com manipulação do grupo isto é possível- O Tiago já tinha alertado para esta situação). Mas não se iludam...
Safem-se enquanto é tempo. Assumam os prejuízos , que ela nem a 0,01 se vai aguentar!

Este aumento de capital foi o flop total. O Belmiro se quiser que ponha lá ele o restante capital. Tenho pena de quem pagou para ver o que isto ia dar, mas isto é despachar a toda a força e não pensar; e que escreva para sempre: Até hoje nunca nehuma oferta publica de venda, ou aumento de capital do grupo Sonae, nunca deu qualquer benefício, [b]sempre trucidou os pequenos accionistas[/b].
É uma vergonha esta forma de actuação destes senhores

por JustBull » 26/11/2014 12:44

Olá a todos,
Da leitura que faço dos números e até à data de hoje, este aumento de capital parece-me que até nem está a correr muito mal, apesar de ainda faltarem cerca de 39 milhões de euros...
Não ser inteiramente subscrito era para mim expectável, certo é que apenas faltam poucos dias para "colocar" as cerca de 26% de ações não subscritas.
Concordam ou nem por isso?
Cumprimentos e bons negócios.

por pvg80713 » 26/11/2014 12:09

o Banif fez um AC a 1c... ainda andou uns tempos a 1c, faz meses que não atinge esse valor...

pensei muito em me meter neste "embrulho"... nos direitos ainda bem que não o fiz............ e subscrever acções mesmo ao minimo de 1c.... não me parece que tenha interesse...

o Warren Buffet disse algo parecido com : prefiro fazer um negócio razoável numa empresa fantástica, do que um negócio fantástico numa empresa razoável.

a SONI mostrou ser uma empresa má ! O Belmiro é um "saca accionistas"....

Registado: 19/4/2005 11:11

por Dr Tretas » 26/11/2014 12:06

As novas acções começam a negociar dia 4 de Dezembro, daqui a uma semana mais ou menos. Acho que nesse dia vai ao cêntimo. Normalmente, o mercado iria actuar por antecipação até lá, mas o comportamento da SONI é do mais absurdo que tenho visto, não me admirava nada que desatasse a subir e só colapse no dia exacto :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por HaRt » 26/11/2014 11:43

Não foi totalmente subscrito, pelos vistos...
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd31182.pdf

O Barclays permitiu-me ir a este aumento de capital, como público geral... Portanto, estou dentro a 0,01cts...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por JustBull » 25/11/2014 9:13

Olá a todos,
Vou participar no aumento de capital da Sonae Industria, subscrevi na "reta final" cerca de 15% dos direitos que possuía.
As razões já aqui as escrevi, acrescento apenas que "pago para ver" , sabendo do alto risco que estou a assumir.
Cumprimentos e bons negócios

por Andre.pt » 24/11/2014 20:11

doke Escreveu:Acabei de Falar com o meu Banco, para confirmar a subscrição das ações pedidas através dos direitos que tinha ( comprei 10000 mas vendi 7500).

Fiquei com um número de ações astronómico +- 256.000 .

Mas como estava a dizer acabei de falar com o meu Banco... que tem Sede no Porto e foi-me dito que os pedidos de subscrição da 14h às 15 horas, foi maior que o somatório de todos os dias anteriores .

De forma semelhante ,foi o pedido Do público em Geral ( que terminou às 15h30).

Teria sido apenas porque : " o povo português deixa sempre tudo para a última da hora " !? :-k

Boas,

Provavelmente porque o português deixa tudo para a última, mas eu penso que qualquer pessoa tem interesse em deixar a subscrição para o mais tarde possível de forma a poder ter acesso a mais informação caso surja.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por doke » 24/11/2014 16:59

Acabei de Falar com o meu Banco, para confirmar a subscrição das ações pedidas através dos direitos que tinha ( comprei 10000 mas vendi 7500).

Fiquei com um número de ações astronómico +- 256.000 .

Mas como estava a dizer acabei de falar com o meu Banco... que tem Sede no Porto e foi-me dito que os pedidos de subscrição da 14h às 15 horas, foi maior que o somatório de todos os dias anteriores .

De forma semelhante ,foi o pedido Do público em Geral ( que terminou às 15h30).

Teria sido apenas porque : " o povo português deixa sempre tudo para a última da hora " !? :-k

Registado: 15/8/2014 22:00

por SFT » 24/11/2014 16:51

Fuinhas Escreveu:Boa tarde Artista.
tenho a certeza que para ser consedido esse financiamento, as garantias são mais que muitas!!!! E não sei se sabes, para havar financiamento para este fim , são muitas as autorizações!
Sinceramente, com esta aposta do Belmiro, encaro a SONI como estrela até final do ano... pelo menos!

Abraço

(Vai ser a chamada estrela de belém, quase aposto.)

Diz aí por que encaras isso, sff. Estou sobretudo interessado na estratégia operacional, já que estamos a falar de pelo menos até ao final do ano, ou seja, no longo prazo.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Fuinhas » 24/11/2014 15:43

Artista Romeno Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/injeccao_de_belmiro_permite_novo_emprestimo_de_150_milhoes_da_cgd_a_sonae_industria.html
esta noticia é uma vergonha......tinha que ser a cgd a ir na cantiga, como contribuinte só há que repudiar... que totós queiram enfiar dinheiro na SONI, isso é um problema deles agora isto é inexplicável :oh: :oh: :wall: :wall: :twisted:

p.s o carlos moreira a silva é não executivo vai lá so passear.... :mrgreen:

uma empresa que em termos recorrentes não gera resultados operacionais que se vejam :-$

Boa tarde Artista.
tenho a certeza que para ser consedido esse financiamento, as garantias são mais que muitas!!!! E não sei se sabes, para havar financiamento para este fim , são muitas as autorizações!
Sinceramente, com esta aposta do Belmiro, encaro a SONI como estrela até final do ano... pelo menos!

Abraço

Registado: 14/4/2003 20:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 293 visitantes