Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Ativo » 3/9/2015 16:21

cavaleri Escreveu:
Dchop6 Escreveu:Por isso, rezem muito..

AHAHAHA Qt perdeste no BES e na PT diz lá...esta ressabiado é notorio caro forista, na bolsa nao se reza age-se em função dos ganhos e perdas, na bolsa nao se ganha sempre se quisermos ganhar sempre os trades terão de ser longos.

Olhe quem tem posição nesta altura no banif está calmissimo e terá de esperar uma valorização que virá se o indice pis20 valorizar, nada mais facil.

O teu discurso "cavaleri" faz-me lembrar o de certas forças políticas que anunciam amanhãs que cantam e exortam os seus apaniguados a não deixarem de lutar porque a vitória final é deles!!! :lol: :lol: :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ativo » 3/9/2015 15:06

Dchop6 Escreveu:Só uma nota: Neste momento, o Estado só vende a sua participação pelo valor de 0,0127 € e esta é a questão.

Acho melhor quem têm o seu dinheiro no banif rezar para que corra bem este negócio no NB, pois embora não esteja uma coisa relacionada com a outra, estou convencido que o banif leva com os estilhaços...

Se o Estado só vende a sua participação no BANIF, pelo valor de 0,0127 €, cada ação, então, direi, não vende. O BANIF vale aquilo que alguém estiver disposto a pagar por ele e não aquilo que o Estado "determinar".

Veja-se o que aconteceu com a venda do BPN e o que se está a passar com a venda do Novo Banco.
A este respeito, ontem,

ativo Escreveu:Com o BPN o processo de venda foi do género:

- Não quero comprar!

- Mas eu vendo-lhe na mesma! :mrgreen:

Como se sabe, o BPN foi vendido, "a custo", por 40 milhões de euros e diz-se que, para se efetuar a venda, foi preciso um telefonema para Luanda, para as altas esferas angolanas.

No processo de venda do Novo Banco, o vendedor parece que vai atrás do comprador e diz-lhe:

- Venha cá, não se vá já embora. Então, não quer comprar o banco? :mrgreen:

por Dchop6 » 3/9/2015 14:12

Só uma nota: Neste momento, o Estado só vende a sua participação pelo valor de 0,0127 € e esta é a questão.

Acho melhor quem têm o seu dinheiro no banif rezar para que corra bem este negócio no NB, pois embora não esteja uma coisa relacionada com a outra, estou convencido que o banif leva com os estilhaços...

Registado: 2/9/2015 11:26

por cl_tomi13 » 3/9/2015 12:22

eng_andreas Escreveu:Caro Ulisses,

Correndo o risco de fazer de "Advogado do Diabo" :twisted: tenho que concordar com o Cavaleri: Investir agora (pânico) e aproveitar para vender aquando da venda da participação do estado no Banif (noticia).

A cotação do Banif está em mínimos e naturalmente que poderá continuar a cair, mas penso que nos próximos meses poderemos ter as bolsas mundiais a subir paulatinamente e isso conjugado com a possível venda da posição do estado no Banif, poderá despoletar a cotação do Banif para valorizações de dois dígitos (embora nada disto sejam dados adquiridos...).

Esta é a minha opinião e gostaria de saber o que pensas sobre a cotação do Banif nos próximos meses.

Bom dia,

Caro eng_andreas, o estado já definiu o preço da sua participação, 0.0115€!!! Neste momento vale ainda menos de metade desse valor, já está a perceber um dos principais problemas??

Se tomarmos em conta e a ser verdade o que o mercado nos diz, então nao se vislumbra nenhum comprador a querer comprar nestas condições! basta aliás fazer uma análise ao passado mais recente sobre o possível comprador....quantos já apareceram?? Guiné, China etc etc etc...e mais alguns que o cavaleri gosta de mencionar!!
Este final de mês de Agosto não era para se ter já um comprador afinal?? O prazo foi mais uma vez adiado?? Porquê?

PS: estou dentro infelizmente, gosta de sonhar como toda a gente mas o mais provável na minha opinião é o seguinte: banif= pesadelo

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por fff » 3/9/2015 10:10

A cotação vai para onde o mercado quiser.

Agora pânico de vendas não vejo nenhum , vejo queda calma e paulatina e continua.

Subida das bolsas nos próximos 2 meses ? Essa subida seria para mim uma surpresa e na qual não acredito.

Registado: 29/11/2007 3:19

por eng_andreas » 3/9/2015 9:58

Caro Ulisses,

Correndo o risco de fazer de "Advogado do Diabo" :twisted: tenho que concordar com o Cavaleri: Investir agora (pânico) e aproveitar para vender aquando da venda da participação do estado no Banif (noticia).

A cotação do Banif está em mínimos e naturalmente que poderá continuar a cair, mas penso que nos próximos meses poderemos ter as bolsas mundiais a subir paulatinamente e isso conjugado com a possível venda da posição do estado no Banif, poderá despoletar a cotação do Banif para valorizações de dois dígitos (embora nada disto sejam dados adquiridos...).

Esta é a minha opinião e gostaria de saber o que pensas sobre a cotação do Banif nos próximos meses.

Registado: 30/3/2012 17:38

por cavaleri » 3/9/2015 8:43

Ulisses

A bolsa não é um sonho ou uma brincadeira de meninos,seria espetacular teres feito esse discurso no tópico bes, Pt, Bcp sonae ind , estou incrédulo estares a enforcar o banif com a queda de 40% mas segue o teu caminho és soberano aqui no fórum.
O que arrasou a bolsa portuguesa não foi o banif com certeza.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ulisses Pereira » 3/9/2015 0:05

cavaleri, defendes então que se devem comprar as acções que mais caem?

Não gosto deste caminho, mas custa-me ver que ao longo destes meses sempre defendeste que iam acontecer coisas mirabolantes e que o Banif era uma grande compra e que, estes meses depois, com a cotação a cair quase 40% nos últimos meses, continues com a mesma história. Ou melhor, com outras, porque há sempre novidades...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cavaleri » 2/9/2015 23:42

Vejam os máximos e mínimos do Bcp e banif nos últimos 3 anos e vejam quem está mais depreciado.

por fff » 2/9/2015 20:04

Não há stress com a cotação do BANIF, o cavaleri, daqui a pouco anuncia ai algo relevante e uma possivel OPA vinda de algum local remoto do planeta , e fica tudo bem.

Eu não stresso nada com BANIF, mas tambem não é titulo em que fizesse investimento, quando adquirir banca não será BANIF.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Dchop6 » 2/9/2015 19:51

O banif não sai daqui porque?

1º Estes senhores ao que me parece já não estavam lá a fazer muito a imenso tempo:
http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 27212.html

2º A venda de cabo verde e brasil parece-me que ainda vão ter de pagar para vender.

3º O Presidente do conselho de administração só se irá mexer melhor caso o ps ganhe as eleições.

4º O mercado português dá Banca tende a aproximar-se do credito ao consumo, coisa que o banif já fez e correu mal e está a desinvestir, portanto a banca precisa de empresas que não estejam a precisar de credito como pão para a boca. Resumindo, o sector não cresce.

5º Os despedimentos e os encerramentos de balcões já estão a ter um efeito tão negativo nas contas que quase será preciso manter alguns dos balcões com prejuízo.

6º O Banif não se consegue livrar dos coco´s.

E este é o cenário banif, quando falamos em crescer, isto não dá para crescer mais. Agora, o banif já está abaixo do valor dos activos a muito tempo e neste momento, não entendo como o banif pode continuar a cair, mas na verdade isto cai.

E já algum tempo que isto não me agrada nada.
[q
Anexos
BANIF.png
BANIF.png (100.7 KiB) Visualizado 5118 vezes

por Ativo » 2/9/2015 17:20

cl_tomi13 Escreveu:Boa tarde,

É com muita preocupação que vejo o futuro desta cotada, se a restante banca tem sido igualmente fustigada pelas descidas não é menos verdade que o Banif é sempre aquela que atinge os patamares mais baixos...

Por mais optimistas que alguns foristas tentam ser, a verdade é que já vai no mínimo histórico de 0.0051€!!!!!!!!!! Se calhar, será de considerar mais uma casa décimal para esta menina...ABSURDO!!!

Abraço

Apenas, uma correçãozinha. O mínimo histórico foi registado hoje: 0,005 euros! Hoje fechou a 0,0051: mínimo histórico de fecho.

por cl_tomi13 » 2/9/2015 17:12

Boa tarde,

É com muita preocupação que vejo o futuro desta cotada, se a restante banca tem sido igualmente fustigada pelas descidas não é menos verdade que o Banif é sempre aquela que atinge os patamares mais baixos...

Por mais optimistas que alguns foristas tentam ser, a verdade é que já vai no mínimo histórico de 0.0051€!!!!!!!!!! Se calhar, será de considerar mais uma casa décimal para esta menina...ABSURDO!!!

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por Ativo » 2/9/2015 16:29

Meus senhores e minhas senhoras, apresento-vos o BANIF.
Se a cotação do resto da banca evoluir como a evolução da cotação do BANIF faz recear, então, meus amigos, preparem-se!
Anexos
BANIF.jpg
BANIF.jpg (42.11 KiB) Visualizado 4195 vezes

por Dchop6 » 2/9/2015 16:12

O banif têm tanto por onde crescer? onde?

Tenho muitas duvidas...

por cavaleri » 2/9/2015 15:20

sasajojo Escreveu:
cavaleri Escreveu:Quem determina a solidez de determinado banco são aos bancos centrais e as figuras que confiam o seu dinheiro em emissões de obrigações, deste ponto de vista o banco é confiavel pelas duas entidades, não são aqui as pessoas que determinam isso.
E mais digo, o NB tem para perder mercado o que o banif tem para ganhar.

Peço desculpa Cavaleri mas não percebi o que quiseste dizer, sobretudo no segundo parágrafo.
Podes explicar melhor?

A entrada de um grupo finnaceiro e subsquente encaixe financeiro darão azo ao banif, imagina o potencial de crescimento de um banco com tannnnto por onde cescer, relativamente ao NB resta-lhe perda de mercado, o NB deverá ser resolvido com calma e sossegadamente na proxima decada.

por Ativo » 2/9/2015 15:00

Penaf Escreveu:
Dchop6 Escreveu:Se o NB foi vendido acima do valor que está no fundo de resolução e com o pacote dos chamados "lesados do BES", começo achar que isto no banif pode-se resolver. Mas, pede-se milagres aqui no sector financeiro em PT.

Se o NB for vendido acima do valor previsto? Com o poder negocial que vamos para enfrentar o "2º melhor candidato"? Certinho..

Deus queira que não chegue ao terceiro, que se assim for ainda vamos ter é de pagar para aceitarem o Banco "Bom"!

Com o BPN o processo de venda foi do género:

- Não quero comprar!

- Mas eu vendo-lhe na mesma! :mrgreen:

Como se sabe, o BPN foi vendido, "a custo", por 40 milhões de euros e diz-se que, para se efetuar a venda, foi preciso um telefonema para Luanda, para as altas esferas angolanas.

No processo de venda do Novo Banco, o vendedor parece que vai atrás do comprador e diz-lhe:

- Venha cá, não se vá já embora. Então, não quer comprar o banco? :mrgreen:

por sasajojo » 2/9/2015 14:54

cavaleri Escreveu:Quem determina a solidez de determinado banco são aos bancos centrais e as figuras que confiam o seu dinheiro em emissões de obrigações, deste ponto de vista o banco é confiavel pelas duas entidades, não são aqui as pessoas que determinam isso.

Peço desculpa Cavaleri mas não percebi o que quiseste dizer, sobretudo no segundo parágrafo.
Podes explicar melhor?

Registado: 11/1/2012 11:41

por cavaleri » 2/9/2015 14:48

Quem determina a solidez de determinado banco são aos bancos centrais e as figuras que confiam o seu dinheiro em emissões de obrigações, deste ponto de vista o banco é confiavel pelas duas entidades, não são aqui as pessoas que determinam isso.

por Penaforte » 2/9/2015 14:44

Dchop6 Escreveu:Se o NB foi vendido acima do valor que está no fundo de resolução e com o pacote dos chamados "lesados do BES", começo achar que isto no banif pode-se resolver. Mas, pede-se milagres aqui no sector financeiro em PT.

Se o NB for vendido acima do valor previsto? Com o poder negocial que vamos para enfrentar o "2º melhor candidato"? Certinho..

Deus queira que não chegue ao terceiro, que se assim for ainda vamos ter é de pagar para aceitarem o Banco "Bom"!

Registado: 20/10/2014 14:55

por Dchop6 » 2/9/2015 14:40

Se o NB foi vendido acima do valor que está no fundo de resolução e com o pacote dos chamados "lesados do BES", começo achar que isto no banif pode-se resolver. Mas, pede-se milagres aqui no sector financeiro em PT.

por Ativo » 2/9/2015 14:38

Dom_Quixote Escreveu:IMHO, sem moinhos, entre Outubro e Dezembro vai haver mexida. BPI? BCP? BANIF? Não sei!

Sinceramente, penso que o que tu referes poderá, efetivamente, acontecer.

por Dom_Quixote » 2/9/2015 14:03

ativo Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Dchop6 Escreveu:Será bom que o investidor apareça até ao fim do ano.

Estou a contar com mexidas na banca antes do fim do ano. Agora se isso envolve ou não o banif... :roll:

Não me leves a mal, mas não resisto: não estarás a confundir moinhos de vento com mexidas na banca até final do ano? :D

IMHO, sem moinhos, entre Outubro e Dezembro vai haver mexida. BPI? BCP? BANIF? Não sei!
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Ativo » 2/9/2015 13:53

Dom_Quixote Escreveu:

Estou a contar com mexidas na banca antes do fim do ano. Agora se isso envolve ou não o banif... :roll:

Não me leves a mal, mas não resisto: não estarás a confundir moinhos de vento com mexidas na banca até final do ano? :D

por Dom_Quixote » 2/9/2015 13:08

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 224 visitantes