Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por pvg80713 » 3/12/2014 15:24

bolas............ ainda esperava que estivesse errado em alguma coisa...............

a cotação vai manter-se bem abaixo de 1 c no futuro até o Belmiro, comprar o que restar...........

depois já se sabe........... reformula, retira empresas põe empresas... e aí... IPO............

Registado: 19/4/2005 11:11

por ricardmag » 3/12/2014 14:06

:-$ :twisted: Não digo que no intaday não dê para ganhar umas boas lecas, hoje dava para ter ganho mais de 10%
Acção - 0,0082 €

Custo de cada acção no aumento de capital:
0,0100 €

Prémio em relação à cotação actual:
18 %

Imagem.._.__..._Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Artista Romeno » 3/12/2014 13:34

Aquando do AC disse:
Artista Romeno Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:Prejuízos da Sonae Indústria aumentam para 26 milhões de euros :shock:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/resultados/detalhe/prejuizos_da_sonae_industria_aumentam_para_26_milhoes_de_euros.html

este titulo k analisei no ambito de uma discussao no forum da tdu, tem como disse na altura um perfil altamente especulativo, sendo k so tem valor se encarado como uma call option sobre uma putativa melhoria k nao se vislumbra, esta empresa duvido que mesmo limpando 150m divida nao vale 230, posto isto a diluicao vai ser quase certeza gigante...p.s tb só metia dinheiro em accoes soni kem fosse mt cepo

:arrow: Hoje digo: mais uma x os tótós foram apanhados numa espetacular operação, este topico é um dos melhores exemplos que já vi de comportamento idiota e palerma em bolsa, que existem assimetrias de conhecimento e de informação todos sabemos, há uma linha que separa isso dos ditos comportamentos e a só SONI fica de um certo lado da linha....... :mrgreen: :wall: :shock: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Dr Tretas » 3/12/2014 11:46

Bom, pelo menos a lógica voltou ao preço da Sonae Indústria. Desta vez, a CMVM que me desculpe, mas ninguém me convence que não houve por aqui manipulação, o Belmiro esteve a segurar o preço para atrair o patego ao AC. O AC correu mal, mas não foi um fracasso total, quer dizer que ainda sobrava por aí muito pessoal crédulo.

Registado: 29/10/2013 12:15

por MNFV » 3/12/2014 11:27

A porta de saída para os pequenos accionistas esteve aberta durante semanas, até com raros avisos unânimes de analistas de casas de investimento que notavam que o único caminho lógico era que a cotação alinhasse num primeiro momento com o valor do AC.

Neste AC não havia nada do passado a salvar, o capital seria praticamente todo novo, pelo que a decisão de ir a AC devia ser analisada tendo em conta as alternativas que o mercado de acções oferecia, entre as quais constam muitas empresas com resultados positivos.

Celsius-reloaded Escreveu:
Elas entraram hj...

Só mesmo mais uma coisa para entalar o pequeno, ao anteciparem 1 dia (?!) a entrada delas no mercado.

Registado: 28/12/2007 17:02

por Celsius-reloaded » 3/12/2014 10:56

katolo Escreveu:Os titulos ja negoceiam abaixo de 1 centimo. Por acaso pensei que isso so aconteceria apos a entrada das novas acoes.

So se meteu nisto quem quis. Avisos nao faltaram :shame:

Elas entraram hj...

Só mesmo mais uma coisa para entalar o pequeno, ao anteciparem 1 dia (?!) a entrada delas no mercado.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por katolo » 3/12/2014 10:31

Os titulos ja negoceiam abaixo de 1 centimo. Por acaso pensei que isso so aconteceria apos a entrada das novas acoes.

So se meteu nisto quem quis. Avisos nao faltaram :shame:

Registado: 20/2/2014 22:01

por SERRA LAPA » 3/12/2014 1:39

Serra Lapa Escreveu:uma queda muito superior a 50% para amanhã é mais que certo!

Infelizmente estava certo...Só errei o dia porque quando escrevi pensava que as novas acções iriam entrar em negociação passado um dia. Quem por engano foi ao aumento de capital que não pense demais e que despache enquanto é tempo. A queda poderá ser de 2 digitos, mas é despachar enquanto o Belmiro tentar manter a cotação. A empresa já era!
O aumento de capital um flop e daqui por um tempo, o Belmiro irá é despachar uma parte das dele para minorar o seu prejuizo. Ele só quer a bolsa para entalar os pequenos accionistas. Não há um aumento de capital, ou uma OPV deste grupo em que os accionistas tenham ganho! Não se iludam mais ! A sorte da Sonae é já estar nas mãos do Paulo e não do Belmiro.
%

Registado: 17/3/2008 4:57

por nunosenior » 2/12/2014 20:59

pvg80713 Escreveu:nunosenior,

tens razao e pode não ter nada de parecido... mas

o Banif e a Soni são totalmente diferentes... então porque há tanta gente a dizer que os AC teem coisas em comum ?
porque são AC em que há brutais diluições de capital a 1centimo e os actuais accionistas acabam por perder quase tudo...

vamos ver... se no BCP quiseres e tiveres poder para isso fazes a cotação descer e dizes que é preciso um novo AC... o novo AC a 1 c (o caso da SONI e Banif foi a este valor) faz que os direitos rapidamente chegue a 1 centimo (igualzinho ao BANIF e Soni) depois compras a 1 centimo metade mais uma accao do banco....

não me consegui explicar bem, eu queria explicar o que é uma Brutal Diluição de Capital... o objectivo é o de retirar valor ao que os accionistas teem nas maos e ficar dono e senhor da empresa............ é um roubo à descarada dos accionistas, fazendo parecer que se está a salvar a coisa....

e acho que o BCP está perto disto....

Viva Pvg,

Tudo bem-dou de barato- essas comparações Soni Banif.

Só não percebo a comparação com o BCP...que se tem pautado por uma postura Singular ( veja-se ainda a noticia de hoje sobre vendas de...)

Apenas isto 8-)

Registado: 25/11/2014 13:46

por pvg80713 » 2/12/2014 20:23

nunosenior,

tens razao e pode não ter nada de parecido... mas

o Banif e a Soni são totalmente diferentes... então porque há tanta gente a dizer que os AC teem coisas em comum ?
porque são AC em que há brutais diluições de capital a 1centimo e os actuais accionistas acabam por perder quase tudo...

vamos ver... se no BCP quiseres e tiveres poder para isso fazes a cotação descer e dizes que é preciso um novo AC... o novo AC a 1 c (o caso da SONI e Banif foi a este valor) faz que os direitos rapidamente chegue a 1 centimo (igualzinho ao BANIF e Soni) depois compras a 1 centimo metade mais uma accao do banco....

não me consegui explicar bem, eu queria explicar o que é uma Brutal Diluição de Capital... o objectivo é o de retirar valor ao que os accionistas teem nas maos e ficar dono e senhor da empresa............ é um roubo à descarada dos accionistas, fazendo parecer que se está a salvar a coisa....

e acho que o BCP está perto disto....

por nunosenior » 2/12/2014 18:19

pvg80713 Escreveu:
Rafgopt Escreveu:Este para mim passa a ser o 2º maior mistério do comportamento dos mercados desde que os acompanho diariamente... Como é que continua a haver compradores acima de 1 ct :shock:

O 1º mistério continua a ser o que se passou no AC do banif com contornos semelhantes a este...

Assumo estes factos como ineficiências do mercado :-k

é exactamente o que também tenho dito.... Banif e Soni são identicos... AC ... identicos....

se assim for a Soni vai abrir amanha perto do 1c, vai andar ali uns dias e depois vai descer desse valor... bastante...............! e durante muito tempo !

(ainda estou para ver se isto vai ou não acontecer ao............................................................BCP)

Pvg , com a sua experiencia , não percebo como mistura aqui o BCP.

Será por a SONI ter Conta no BCP. Não percebi :-k

por pvg80713 » 2/12/2014 18:00

Rafgopt Escreveu:Este para mim passa a ser o 2º maior mistério do comportamento dos mercados desde que os acompanho diariamente... Como é que continua a haver compradores acima de 1 ct :shock:

O 1º mistério continua a ser o que se passou no AC do banif com contornos semelhantes a este...

é exactamente o que também tenho dito.... Banif e Soni são identicos... AC ... identicos....

se assim for a Soni vai abrir amanha perto do 1c, vai andar ali uns dias e depois vai descer desse valor... bastante...............! e durante muito tempo !

(ainda estou para ver se isto vai ou não acontecer ao............................................................BCP)

por BearManBull » 2/12/2014 17:59

Algoritmos autónomos provavelmente...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por HaRt » 2/12/2014 17:54

Ele teve oportunidade de comprar mais acções a 1cts e não as comprou...

Digo que não as vai comprar, no curto prazo...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Ropamosa » 2/12/2014 17:35

romeucosta Escreveu:Mas também não vai comprar mais...

E porque razao é que não o há-de fazer caso considere haver boas perspectivas para a Empresa?
Não esquecer que após dois anos, poderá ter de facultar aos accionistas bem mais que 1 cêntimo para a retirar de Bolsa.

Cumprimentos

Registado: 23/4/2014 9:56

por HaRt » 2/12/2014 17:28

Mas também não vai comprar mais...

por luislobs » 2/12/2014 17:00

Belmiro ficou come elas quase todas nao acredito q amanha as vá vender no mercado

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Rafgopt » 2/12/2014 16:31

Este para mim passa a ser o 2º maior mistério do comportamento dos mercados desde que os acompanho diariamente... Como é que continua a haver compradores acima de 1 ct :shock:

Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por jevang2 » 2/12/2014 13:52

sim, de facto tens razão. No entanto não deixa de ser uma evidência que nos últimos dias o volume rondou os 2M e hoje, a meio da sessão, anda nos 9M (mesmo sem as novas ações do aumento).
Também não consigo encontrar explicação para a existencia de transações a 0,016 e não terem sido todas compradas a 0,01... como se costuma dizer, é o mercado a funcionar ... (provávelmente as expectativas de cada uma das partes)

Registado: 18/6/2011 10:54

por HaRt » 2/12/2014 13:19

8 milhões de acções continua a ser pouco dinheiro (para mim é muito, obviamente)...
Apesar de estar dentro a 1cts, a lógica diz-me que amanhã serão despejadas aos milhões e não vão haver compradores, assim como já não houve para o aumento de capital...

por jevang2 » 2/12/2014 12:35

pois é, eu também não tenho explicação, mas ofacto é que já são 8,889 Milhões transacionadas.

Registado: 18/6/2011 10:54

por Celsius-reloaded » 2/12/2014 12:05

Se ninguém lhes pegou a 0.01 no Ac por que razão é que alguém em bolsa, dias antes das novas acções entrarem ia dar valor superior?

O comportamento do dia de hj é a prova que (se é que era precisa mais alguma), com elevadíssima probabilidade quem foi ao ac não vai ter qq lucro, mas antes prejuízo, conforme de resto se preconizou neste tópico e até em noticias do JdN.

E ainda haver compradores aos niveis de agora, apesar da quebra de brutal do dia de hj, é que surpreende.

por nunosenior » 1/12/2014 22:47

lfhm83 Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:uma queda muito superior a 50% para amanhã é mais que certo!

Olha que os novos titulos só vão para o mercado no dia 4.

Atenção os titulos vão dia 3 Dezembro para o mercado.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... visto.html

Isto promete...só não sei é para que lado :-k :roll:

por luislobs » 1/12/2014 20:55

Este negocio está mau contado, esperemos pelo dia 4, mas parece-me que o tio belmiro quer sair airosamente desta SONI.

A meu ver o Belmiro tem qq coisa na manga para a empresa geradora deste imperio e para mim passa por ou vende-la desde Já ou tem um grande projecto que dará frutos no imidiato.

Já vi em qq lado terá uma mega encomenda a e quipar hospitais publicos e privados no Kuwait.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Celsius-reloaded » 1/12/2014 17:03

Parece quer só conseguiram angariar 112 milhões de euros.

Ou seja, mesmo a 0,01, e sem serem necessários direitos, ng lhes pegou.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 224 visitantes