Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
Boa tarde a todos,
Fui ao aumento de capital com pequena parte dos direitos, pensando não que a cotação se manteria a 4, ou 3 centimos, mas sim achando que não viria abaixo de 1. O que é facto é que foi, mas mantenho a minha posição na Sonae Industria, julgo que não faria muito sentido ir ao aumento de capital e ao 1º dia de negociação das novas ações vender logo e com prejuízo. É apenas a minha opinião claro.
Vamos andando e vamos vendo o que isto vai dar... para finalizar mais um post meu sem grande interesse diria que se esta ação subisse ao ritmo que "malham" nela estava rico.
Cumprimentos e bons negócios!
Fui ao aumento de capital com pequena parte dos direitos, pensando não que a cotação se manteria a 4, ou 3 centimos, mas sim achando que não viria abaixo de 1. O que é facto é que foi, mas mantenho a minha posição na Sonae Industria, julgo que não faria muito sentido ir ao aumento de capital e ao 1º dia de negociação das novas ações vender logo e com prejuízo. É apenas a minha opinião claro.
Vamos andando e vamos vendo o que isto vai dar... para finalizar mais um post meu sem grande interesse diria que se esta ação subisse ao ritmo que "malham" nela estava rico.

Cumprimentos e bons negócios!
- Registado: 5/11/2014 13:45
artista_ Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Não colham ilusões sobre esta cotada. Acabou game over!
O problema é que em Portugal é esta e quase todas as outras.. eu vou passando os olhos pelos gráficos e é humilhante. Posso estar a exagerar mas eu olho para o gráfico do PSI e das enpresas portuguesas e tenho um sentimento de derrota total, aquilo somos nós... é um sentimento parecido com aquele que sinto quando a seleção tem uma prestação fraca... quem me dera que a nossa bolsa e as nossas empresas estivessem ao nível da nossa seleção de futebol!
artista,
totalmente de acordo !
pvg
- Registado: 19/4/2005 11:11
Bom dia a todos.
Caríssimos, este AC tem muito de diferente dos outros.Primeiro... o Ti belmiro pediu emprestado a um Banco muito dinheiro e tenho quase a certeza que as garantias foram mais que muitas! Mais ainda, um emprestimo bancário para compra de ativos financeiros só é permitido com autorização da CMVM.
Penso que este AC tem outros contornos que nos estão a escapar a todos... sendo que inicialmente, para mim, servirá para ser lançada uma OPA à totalidade do capital, tendo em conta que o TI Belmiro poderá encaixar muitos dividendos com os grandes negócios que tem em carteira. Na minha opinião, uma empresa tem interesse em ser comprada/opada tendo em conta os proveitos que poderá ter nela.
Esta é a minha reflexão sobre a SONI... adiantando que tenho em carteira mais de 400.000 ações!
Caríssimos, este AC tem muito de diferente dos outros.Primeiro... o Ti belmiro pediu emprestado a um Banco muito dinheiro e tenho quase a certeza que as garantias foram mais que muitas! Mais ainda, um emprestimo bancário para compra de ativos financeiros só é permitido com autorização da CMVM.
Penso que este AC tem outros contornos que nos estão a escapar a todos... sendo que inicialmente, para mim, servirá para ser lançada uma OPA à totalidade do capital, tendo em conta que o TI Belmiro poderá encaixar muitos dividendos com os grandes negócios que tem em carteira. Na minha opinião, uma empresa tem interesse em ser comprada/opada tendo em conta os proveitos que poderá ter nela.
Esta é a minha reflexão sobre a SONI... adiantando que tenho em carteira mais de 400.000 ações!
- Registado: 14/4/2003 20:42
Dr Tretas Escreveu:A verdadeira pergunta seria, porque não ajustaram as acções ao preço dos direitos? Os direitos foram a zero, o que significava um preço implícito das acções de 1 cêntimo. E foram a zero porque não podiam ir abaixo de zero... isso indicava claramente que as acções iriam querer ir abaixo do 1 cêntimo quando iniciasse a negociação.
Já agora, nas contas do 3ºT, ou seja, pré-reestruturação, a SONI pagava 10M€ de juros por trimestre, contra cash flow operacional de uns 5-6 M€. Temos aqui um défice de 5M€ por trimestre assim por alto, pelo que a massa deste AC vai dar para uns poucos anos, fico a observar para ver se há algum tipo de melhoria operacional.
Tens toda a razão.... os meus direitos foram para o lixo!
Relativamente a às contas, só acrescentaria... que o AC foi essencial à reestruturação da dívida.... e se for em frente... muito passivo CP vai passar a LP e penso que até com algum período de carência, baixando os encargos financeiros enormemente no CP e por aí penso que irá ser benéfico para os resultados. Mas no LP têm mesmo que melhorar o operacional...
- Registado: 10/11/2014 11:18
jmsbar Escreveu:jmsbar Escreveu:Boa tarde a todos,
Permitam-me colocar uma questão inocente.
Sabendo que apos o aumento de capital as acções da SI irão muito provavelmente cotar ao valor de 0.01 (o mesmo da subscrição), ou inferior, qual o interesse, então, em investir o dinheiro durante o aumento?
Isto provoca alguma confusão. Alguém me poderia ajudar a esclarecer isso?
Obrigado,
Jmsbar
Caros,
Permitam-me que cite um post mais antigo que questionava o porquê de ter que ir ao aumento de capital da SONI.
Infelizmente, a cotação esta ja abaixo. Não teria sido melhor ter vendido os direitos e participar agora no "aumento"?!
O que mais me entristece e que as "nossas" cotadas espantam, na verdade, todos os pequenos accionistas.
Obrigado,
Suponho que o pessoal via as cotações a 4 cêntimos e pensavam que se ia manter. A ilusão do "almoço grátis". Nessa linha de pensamento fazia todo o sentido entrar no AC, porque era a "única oportunidade" de entrar a 1 cêntimo.
Por exemplo, há aqui pessoas que se questionam porque é que os direitos não ajustaram à cotação das acções durante o período de subscrição, esquecendo-se que as acções representavam quase nenhum capital, enquanto os direitos representavam quase todo o capital!
A verdadeira pergunta seria, porque não ajustaram as acções ao preço dos direitos? Os direitos foram a zero, o que significava um preço implícito das acções de 1 cêntimo. E foram a zero porque não podiam ir abaixo de zero... isso indicava claramente que as acções iriam querer ir abaixo do 1 cêntimo quando iniciasse a negociação.
Já agora, nas contas do 3ºT, ou seja, pré-reestruturação, a SONI pagava 10M€ de juros por trimestre, contra cash flow operacional de uns 5-6 M€. Temos aqui um défice de 5M€ por trimestre assim por alto, pelo que a massa deste AC vai dar para uns poucos anos, fico a observar para ver se há algum tipo de melhoria operacional.
Para mim a bolsa portuguesa está morta e enterrada. É o espelho da nossa xico-espertice. Não há nenhuma empresa que dê lucros, porque, aliás, se der lucros têm de pagar impostos. Olhamos para os americanos e vemos os seus resultados, geralmente positivos pois os gestores são avaliados pela performance e pelo retorno que dão aos accionistas. Aqui o gestor é bom quando consegue dar prejuízos e quanto maior o prejuízo melhor, pois está a sacar o dinheiro sem pagar imposto.
Vejamos:
PTC - 900 000 000€ para o Lixo - Levei na cabeça
Bes - Roubar é o que tá a dar - Levei na cabeça
Son. Ind - "é baixar isto ao ponto dos gajos terem que ir ao aumento de capital e sacarmos algum! Põe essa treta a 0,01€!!" - Levei na cabeça
E é isto!!
Vejamos:
PTC - 900 000 000€ para o Lixo - Levei na cabeça
Bes - Roubar é o que tá a dar - Levei na cabeça
Son. Ind - "é baixar isto ao ponto dos gajos terem que ir ao aumento de capital e sacarmos algum! Põe essa treta a 0,01€!!" - Levei na cabeça
E é isto!!
Serra Lapa Escreveu:Não colham ilusões sobre esta cotada. Acabou game over!
O problema é que em Portugal é esta e quase todas as outras.. eu vou passando os olhos pelos gráficos e é humilhante. Posso estar a exagerar mas eu olho para o gráfico do PSI e das enpresas portuguesas e tenho um sentimento de derrota total, aquilo somos nós... é um sentimento parecido com aquele que sinto quando a seleção tem uma prestação fraca... quem me dera que a nossa bolsa e as nossas empresas estivessem ao nível da nossa seleção de futebol!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Serra Lapa Escreveu:Serra Lapa Escreveu:uma queda muito superior a 50% para amanhã é mais que certo!
Infelizmente estava certo...Só errei o dia porque quando escrevi pensava que as novas acções iriam entrar em negociação passado um dia. Quem por engano foi ao aumento de capital que não pense demais e que despache enquanto é tempo. A queda poderá ser de 2 digitos, mas é despachar enquanto o Belmiro tentar manter a cotação. A empresa já era!
O aumento de capital um flop e daqui por um tempo, o Belmiro irá é despachar uma parte das dele para minorar o seu prejuizo. Ele só quer a bolsa para entalar os pequenos accionistas. Não há um aumento de capital, ou uma OPV deste grupo em que os accionistas tenham ganho! Não se iludam mais ! A sorte da Sonae é já estar nas mãos do Paulo e não do Belmiro.
%
Não colham ilusões sobre esta cotada. Acabou game over!
jmsbar Escreveu:Boa tarde a todos,
Permitam-me colocar uma questão inocente.
Sabendo que apos o aumento de capital as acções da SI irão muito provavelmente cotar ao valor de 0.01 (o mesmo da subscrição), ou inferior, qual o interesse, então, em investir o dinheiro durante o aumento?
Isto provoca alguma confusão. Alguém me poderia ajudar a esclarecer isso?
Obrigado,
Jmsbar
Caros,
Permitam-me que cite um post mais antigo que questionava o porquê de ter que ir ao aumento de capital da SONI.
Infelizmente, a cotação esta ja abaixo. Não teria sido melhor ter vendido os direitos e participar agora no "aumento"?!
O que mais me entristece e que as "nossas" cotadas espantam, na verdade, todos os pequenos accionistas.
Obrigado,
- Registado: 22/5/2008 16:56
artista_ Escreveu:Ora aqui está mais uma empresa que "faliu". A diferença desta para o BES é que as cotações do BES foram suspensas e quem tinha ações ficou sem nada, mas na prática vai dar no mesmo. Em muitos casos a situação do BES ate é bem menos ruinosa, já que muitos acionistas terão tendência a aumentar as suas posições para "baixar o preço médio", aumentando assim os prejuízos...
Digam-me lá qual é a diferença entre ter ações do BES no início do ano a 80 cêntimos e no verão deixarem de negociar, ou seja perderem tudo o que invetiram, ou o mesmo na SONI mas hoje continuarem a negociar a 0,008€ por ação?! Em termos práticos é o mesmo
Paralelismo entre as duas situações bem estabelecido, artista.
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Ora aqui está mais uma empresa que "faliu". A diferença desta para o BES é que as cotações do BES foram suspensas e quem tinha ações ficou sem nada, mas na prática vai dar no mesmo. Em muitos casos a situação do BES ate é bem menos ruinosa, já que muitos acionistas terão tendência a aumentar as suas posições para "baixar o preço médio", aumentando assim os prejuízos...
Digam-me lá qual é a diferença entre ter ações do BES no início do ano a 80 cêntimos e no verão deixarem de negociar, ou seja perderem tudo o que invetiram, ou o mesmo na SONI mas hoje continuarem a negociar a 0,008€ por ação?! Em termos práticos é o mesmo... a diferença maior tem a ver com factos paralelos, aqui ninguém com responsabilidades importantes na regulação dos mercados disse que a "empresa estava sólida"... em termos de perdas financeiras, vai dar no mesmo!
E este é apenas mais um caso, entre muitos na bolsa portuguesa... a PAD (Glintt), Martifer, BCP, Nos, etc
Digam-me lá qual é a diferença entre ter ações do BES no início do ano a 80 cêntimos e no verão deixarem de negociar, ou seja perderem tudo o que invetiram, ou o mesmo na SONI mas hoje continuarem a negociar a 0,008€ por ação?! Em termos práticos é o mesmo... a diferença maior tem a ver com factos paralelos, aqui ninguém com responsabilidades importantes na regulação dos mercados disse que a "empresa estava sólida"... em termos de perdas financeiras, vai dar no mesmo!
E este é apenas mais um caso, entre muitos na bolsa portuguesa... a PAD (Glintt), Martifer, BCP, Nos, etc
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Eu sempre disse que o Belmiro nao queria saber do valor das acoes para nada. Queria era dinheiro fresco para salvar a empresa no curto/medio prazo. Os bancos estavam a apertar...
Se a empresa vai resistir a longo prazo? So a conjuntura economica e a reestruturacao do modelo de negocio o dira...
Se nao aguentar fico triste, pois sou apologista de uma forte industria nacional. So com servicos e turismo qualquer dia parecemos um pais qualquer das caraibas...
Nao estou tentado a entrar porque nao tenho duvidas que se aproxima um reverse stock split que vai levar a cotacao a cair mais 50%
Apos esse processo, e de acordo com a evolucao dos resultados, poderei ponderar entrar.
Eu sou um dos que abandonou o barco logo no anuncio do AC. Vale mais assumir uma perda do que duas...
Vamos aguardar serenamente e ver se algum dia sera possivel recuperar as perdas nesta cotada. Se nao der paciencia, mas assumir o brutal risco de entrar agora, nem pensar!
Se a empresa vai resistir a longo prazo? So a conjuntura economica e a reestruturacao do modelo de negocio o dira...
Se nao aguentar fico triste, pois sou apologista de uma forte industria nacional. So com servicos e turismo qualquer dia parecemos um pais qualquer das caraibas...
Nao estou tentado a entrar porque nao tenho duvidas que se aproxima um reverse stock split que vai levar a cotacao a cair mais 50%
Apos esse processo, e de acordo com a evolucao dos resultados, poderei ponderar entrar.
Eu sou um dos que abandonou o barco logo no anuncio do AC. Vale mais assumir uma perda do que duas...
Vamos aguardar serenamente e ver se algum dia sera possivel recuperar as perdas nesta cotada. Se nao der paciencia, mas assumir o brutal risco de entrar agora, nem pensar!
- Registado: 20/2/2014 22:01
Opiniões...... cada um tem a sua...
Para mim foi inadmissível fazer este aumento de capital a 0.01, ao contrário do que muitos dizem eu acho que o valor o tornou uma afronta aos pequenos investidores pois obrigava-os a entrar....em vez de o tornar apelativo (não percebo sequer esta conclusão).
A seguir deu-se a queda brutal da cotação dos 0.4 para quase zero.... parece que todos acordaram nesse dia para a situação de pré falência, divida louca de curto prazo e milhões de prejuízos acumulados....
O que se passou depois do ex-direitos é que nem os melhores opinadores conseguem explicar, ajuste a 0.01 (normal) seguido de um aumento brutal para os penso que 0.08.
Com o início da transacção de direitos e com o preço das acções nesse período os direitos valeriam OURO, mas o que se viu foi um total desinteresse neles, nem dados os quiseram! MAS as acções continuavam a valer ouro (0.04) e claro parece que ninguém se importa..... num mercado a funcionar das duas uma, ou as acções desciam para 0.01 ou os direitos subiam para um valor justo (valor dado pela arbitragem)....
Quem comprou acções neste período??? quem conseguiu manter a cotação ligada à máquina???
Pode parecer que não... mas acho que muitos investidores foram ao aumento por este facto.....
Por último parece-me estranho que o Sr Belmiro, enterre 75ME numa coisa para a qual não tenha planos a médio/longo prazo
Para mim foi inadmissível fazer este aumento de capital a 0.01, ao contrário do que muitos dizem eu acho que o valor o tornou uma afronta aos pequenos investidores pois obrigava-os a entrar....em vez de o tornar apelativo (não percebo sequer esta conclusão).
A seguir deu-se a queda brutal da cotação dos 0.4 para quase zero.... parece que todos acordaram nesse dia para a situação de pré falência, divida louca de curto prazo e milhões de prejuízos acumulados....
O que se passou depois do ex-direitos é que nem os melhores opinadores conseguem explicar, ajuste a 0.01 (normal) seguido de um aumento brutal para os penso que 0.08.
Com o início da transacção de direitos e com o preço das acções nesse período os direitos valeriam OURO, mas o que se viu foi um total desinteresse neles, nem dados os quiseram! MAS as acções continuavam a valer ouro (0.04) e claro parece que ninguém se importa..... num mercado a funcionar das duas uma, ou as acções desciam para 0.01 ou os direitos subiam para um valor justo (valor dado pela arbitragem)....
Quem comprou acções neste período??? quem conseguiu manter a cotação ligada à máquina???
Pode parecer que não... mas acho que muitos investidores foram ao aumento por este facto.....
Por último parece-me estranho que o Sr Belmiro, enterre 75ME numa coisa para a qual não tenha planos a médio/longo prazo
- Registado: 10/11/2014 11:18
Eu não tenho um principio que é nunca comprar acções em aumentos de capital.
Não comprei no aumento a 0,01 euros mas comprei hoje no mercado para o longo prazo e terei de ganhar.
Ainda por mais saberei que o risco é diminuto porque a empresa tem o futuro que Belmiro lhe reconhece, o PBV está a?????
ninguém sabe. todos andam a brincar com o dinheiro... não se tem discutido os fundamentos.
Não comprei no aumento a 0,01 euros mas comprei hoje no mercado para o longo prazo e terei de ganhar.
Ainda por mais saberei que o risco é diminuto porque a empresa tem o futuro que Belmiro lhe reconhece, o PBV está a?????
ninguém sabe. todos andam a brincar com o dinheiro... não se tem discutido os fundamentos.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Entrei neste aumento de capital como publico geral e fui avisado por toda a gente que estava a cometer um erro...
Entrei, tal como entrei no primeiro AC do Banif, com a estratégia de vender no primeiro dia... Não pretendia ficar rico, pretendia fazer uns trocos... Entrei com pouco dinheiro.
Neste correu mal, correu bem no do Banif...
Saí a perder aos 0.00803.
Tenho ideia que os que disseram que ia correr mal neste, foram os mesmos que disseram o mesmo no do BANIF, portanto, um pouco na onda do doke, acho desnecessário insultar quem seguiu uma estratégia diferente da vossa, ou gostariam que fosse feito um banzé contra quem deita abaixo se corresse bem?
Entrei, tal como entrei no primeiro AC do Banif, com a estratégia de vender no primeiro dia... Não pretendia ficar rico, pretendia fazer uns trocos... Entrei com pouco dinheiro.
Neste correu mal, correu bem no do Banif...
Saí a perder aos 0.00803.
Tenho ideia que os que disseram que ia correr mal neste, foram os mesmos que disseram o mesmo no do BANIF, portanto, um pouco na onda do doke, acho desnecessário insultar quem seguiu uma estratégia diferente da vossa, ou gostariam que fosse feito um banzé contra quem deita abaixo se corresse bem?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
As intervenções sobre a SONI que aqui têm acontecido, são na maior parte dos casos,um deita Abaixo de meia dúzia de Pseudo Analistas , que não têm qualquer respeito pelas dezenas ou centenas de companheiros que estão dentro e que por alguma razão, não saíram ou preferiram continuar e a quem só falta , chamar Literalmente Burros.
São uns "analistas"... que nada mais devem ter para fazer , mas que se tomam como grandes Espertalhões.
De registar com muito agrado , que não há intervenções de foritas Respeitados pela suas sábias e oportunas intervenções neste Conjunto dos "Deita Abaixo".
Senhores Administradores ,em direito existe um conceito que dá por nome :" O direito à Indignação."
Podem banir-me . Não lamentarei.
Custa-me sim conviver com esta especifica Escumalha...
São uns "analistas"... que nada mais devem ter para fazer , mas que se tomam como grandes Espertalhões.
De registar com muito agrado , que não há intervenções de foritas Respeitados pela suas sábias e oportunas intervenções neste Conjunto dos "Deita Abaixo".
Senhores Administradores ,em direito existe um conceito que dá por nome :" O direito à Indignação."
Podem banir-me . Não lamentarei.
Custa-me sim conviver com esta especifica Escumalha...

- Registado: 15/8/2014 22:00
Passando para a parte operacional, e deixando de lado o ac ao qual só foi quem quis.
Se bem me lembro do que escreveram aqui, no prospecto escreveu-se que os 150 milhões eram imprescindiveis para a manutenção da actividade da empresa e
mesmo assim não era certo que pudesse melhorar os resultados.
Agora que o montante recolhido é substancialmente inferior, não haverá o risco de colapso final?
Se bem me lembro do que escreveram aqui, no prospecto escreveu-se que os 150 milhões eram imprescindiveis para a manutenção da actividade da empresa e
mesmo assim não era certo que pudesse melhorar os resultados.
Agora que o montante recolhido é substancialmente inferior, não haverá o risco de colapso final?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Mas batendo mais na Soni, eu não acredito que seja um BES ou um Banif, ou outra qualquer. A Sonae Indústria tem futuro e o tio Belmiro quis mesmo investir no fim de 2014 porque reconhece potencial. Após o aumento de capital fica com 70% e quem sabe não compre mais no mercado para chegar aos 90% ou mais.
Nesse processo eu acredito que ele não a retire da bolsa mas que fica com uma posição bastante influente lá isso fica. Porquê? Porque reconhece valor na empresa futuro.
Nesse processo eu acredito que ele não a retire da bolsa mas que fica com uma posição bastante influente lá isso fica. Porquê? Porque reconhece valor na empresa futuro.
j0a0 Escreveu:EuroSexy Escreveu:j0a0 Escreveu:Estas acções vendem ilusões aos accionistas.
E não é a única...
Um aumento de capital não é necessariamente mau. a longo prazo.
Dizes isso porque a empresa caiu desde os 10 euros para hoje.
Mas hoje qual é o PBV? e não se prevê melhorias no desempenho no futuro?
A Soni tem o mundo todo como mercado e Belmiro entende isso melhor do que ninguém. De outra forma não teria entrado e desejado controlar a empresa.
euroSexy, acabas-te de dar um exemplo ao meu comentário.
EuroSexy, a SONI só caiu até aqui porque a sua situação tem piorado.
Isso é verdade até certo ponto. A actividade tem piorado, mas no ano em que a Soni se prepara para inverter, acontece-lhe um aumento de capital a faz isto ao título.
Belmiro investe e nós devemos ir com ele. Se ele não investisse não havia possibilidade de potencial futuro, ou pelo menos não lhe reconhecia.
Chega a um ponto em que o mercado tanto auto-reforça a tendência primária que passa a um nível ridículo de preço em relação ao valor futuro e todo potencial.
Não há muitas empresas a fazer o que a Soni faz.
Um aumento de capital destes é como se fosse uma nacionalização para privados. O efeito é semelhante. Capitaliza a empresa e dá-lhe recursos para poder melhorar a actividade, ficando melhor posicionada face a outras do sector.
Qual é o PBV?
E se se prevê lucros em 2015?
EuroSexy Escreveu:j0a0 Escreveu:Estas acções vendem ilusões aos accionistas.
E não é a única...
A Soni tem o mundo todo como mercado e Belmiro entende isso melhor do que ninguém. De outra forma não teria entrado e desejado controlar a empresa.
euroSexy, acabas-te de dar um exemplo ao meu comentário.
EuroSexy, a SONI só caiu até aqui porque a sua situação tem piorado.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
j0a0 Escreveu:Estas acções vendem ilusões aos accionistas.
E não é a única...
Estas acções vendem ilusões aos accionistas.
E não é a única...
E não é a única...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
O EuroSexy esqueceu-se de referir que só acontecerá
depois do reverse-stock-split, e que o belmiro só garantiu SONI na bolsa por mais dois anos.
Cumprimentos

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
EuroSexy Escreveu: (...) Se o bullmarket leva a empresa de novo aos 10 euros. Melhor.
10€

Ora bem, 11,35 mil milhões de acções a 10€ cada, dava uma capitalização bolsista de 113,5 mil M€, como o Belmiro tem 70% ficava mais rico que o Bill Gates

Editado pela última vez por Dr Tretas em 3/12/2014 15:58, num total de 1 vez.
pvg80713 Escreveu:bolas............ ainda esperava que estivesse errado em alguma coisa...............
a cotação vai manter-se bem abaixo de 1 c no futuro até o Belmiro, comprar o que restar...........
depois já se sabe........... reformula, retira empresas põe empresas... e aí... IPO............
Não digas disparates. A Soni é boa compra para longo prazo e o Belmiro vai continuar a manter a empresa na bolsa. Há essa partilha e oportunidade de acompanhar a empresa a partir do momento em que ele entra em força.
Desde 2007 que foi bearmarket, mas agora estamos em minimos. Se o bullmarket leva a empresa de novo aos 10 euros. Melhor.