Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Raposo Tavares Escreveu:(eu teria uns vinte e poucos anos e gostava de jogar king e não desdenhava o poker nem a 'lerpa').
King, lerpa até às quinhentas? Eu teria uns 16, 17 anos... Good old days...

Oh Raposo, tu já deves ser muito velho, deves p'raí ter nascido no século passado tal como eu...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
zecatreca_1 Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Cavaleri, tinhas várias falhas, mas achava-te graça. Desta vez abusaste...
Conto-te uma história familiar: um dos meus avôs era jogador. Considerava que a mesa de jogo era um local importante para se medir a personalidade e o valor dos companheiros. Nunca o ouvi atirar impropérios a quem ganhava, chorar o azar de uma noite ou vangloriar-se dos seus ganhos. Nunca dizia quanto tinha ganho nem quanto tinha perdido. No entanto, viu-o muitas vezes entusiasmado a mostrar ao meu pai como tinha feito determinada mão de póker sair vencedora. O meu pai, cético, ouvia-lhe as explicações.
A mim, o meu pai só me disse: se souber que estás a jogar vou lá buscar-te por uma orelha, (eu teria uns vinte e poucos anos e gostava de jogar king e não desdenhava o poker nem a 'lerpa') se não reagires sais de lá envergonhado, se reagires, acabamos por sair os dois envergonhados. A última coisa que queria era envergonhá-lo e, se jogava a uns tostões, nunca mais joguei a dinheiro, muito, ou pouco que seja...
Agora, o teu caso na boca do meu avô: Para ele, o Homem media-se em três mesas: a mesa do banquete, a do casamento e a mesa do jogo. Um verdadeiro homem casava por amor, evitava a gula e sabia perder.
Cavaleri, não sei se casaste, nem sei se és guloso. Sei que não sabes perder e duvido que saibas ganhar, se alguma vez isso te vier a acontecer.
Cavaleri, meu rapaz, é sempre preciso ter classe...
Abraço e juízo.
Muito bom.
Abraço
Bis!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Raposo Tavares Escreveu:cavaleri Escreveu: [...] aqui os intervenientes a sua maioria nao tem dinheiro para mandar cantar um cego muito menos para copmprar acoes, talvez para ir a bola tenham dinheiro e divertem-se nas alturas de quedas numca reparaste?, uma subida esta para breve, nessa altura vao começar a desenhar os seus sonhos(frustrações).
Esta é a altura que tem dedos é toca musica!
Cavaleri, tinhas várias falhas, mas achava-te graça. Desta vez abusaste...
Conto-te uma história familiar: um dos meus avôs era jogador. Considerava que a mesa de jogo era um local importante para se medir a personalidade e o valor dos companheiros. Nunca o ouvi atirar impropérios a quem ganhava, chorar o azar de uma noite ou vangloriar-se dos seus ganhos. Nunca dizia quanto tinha ganho nem quanto tinha perdido. No entanto, viu-o muitas vezes entusiasmado a mostrar ao meu pai como tinha feito determinada mão de póker sair vencedora. O meu pai, cético, ouvia-lhe as explicações.
A mim, o meu pai só me disse: se souber que estás a jogar vou lá buscar-te por uma orelha, (eu teria uns vinte e poucos anos e gostava de jogar king e não desdenhava o poker nem a 'lerpa') se não reagires sais de lá envergonhado, se reagires, acabamos por sair os dois envergonhados. A última coisa que queria era envergonhá-lo e, se jogava a uns tostões, nunca mais joguei a dinheiro, muito, ou pouco que seja...
Agora, o teu caso na boca do meu avô: Para ele, o Homem media-se em três mesas: a mesa do banquete, a do casamento e a mesa do jogo. Um verdadeiro homem casava por amor, evitava a gula e sabia perder.
Cavaleri, não sei se casaste, nem sei se és guloso. Sei que não sabes perder e duvido que saibas ganhar, se alguma vez isso te vier a acontecer.
Abraço e juízo.
Muito bom.
Abraço
alguns compradores no banif hoje os coffs estão com bom aspeto!
Para alguns as melhoras da morte.
Para alguns as melhoras da morte.
- Registado: 31/12/2014 0:41
http://economico.sapo.pt/noticias/ana-b ... 28342.html
Mas, confrontado o Santander Totta que admite que "estamos sempre atentos às oportunidades do mercado", não confirma negociações para a compra do Banif, ou de activos deste.
Mas, confrontado o Santander Totta que admite que "estamos sempre atentos às oportunidades do mercado", não confirma negociações para a compra do Banif, ou de activos deste.
Muito bom Raposo Tavares, já não se fazem homens assim
!
Neste fórum temos investidores, alguns especuladores e depois o nosso Espectaculador, o grande cavaleri.

Neste fórum temos investidores, alguns especuladores e depois o nosso Espectaculador, o grande cavaleri.
cavaleri Escreveu: [...] aqui os intervenientes a sua maioria nao tem dinheiro para mandar cantar um cego muito menos para copmprar acoes, talvez para ir a bola tenham dinheiro e divertem-se nas alturas de quedas numca reparaste?, uma subida esta para breve, nessa altura vao começar a desenhar os seus sonhos(frustrações).
Cavaleri, tinhas várias falhas, mas achava-te graça. Desta vez abusaste...
Abraço e juízo.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Ulisses Pereira Escreveu:os RSS so servem para voltar a dar dividendos enganando o pequeno acionista
O Caldeirão é um espaço para todos. Os que sabem e os que não sabem. Mas não saber e falar como se soubesse é o pior que há. E nunca deixaremos o lado pedagógico do Caldeirão.
Tens nção que o que acabaste de dizer não faz qualquer sentido? O meu medo é que ainda alguém acredite...
Ulisses,
Claro que faz, o RSS só vai tirar pressão aos banqueiros nada mais, recompra de ações e o que é preciso que é o inverso do que tem sucedido nos últimos anos nos bancos portugueses.
- reforço dos rácios
-pagamento dos cocos
-recompra de ações
Estes são os remédios! Dividendos só depois disto.
Cavaleri,
Acho-te muita piada, mas cuidado com as barbaridades. Com ou sem RSS, enquanto houver capital do Estado por devolver e mesmo que de lucros mas com racios desiquilibrados, nao ha dividendos para ninguem...
Acho-te muita piada, mas cuidado com as barbaridades. Com ou sem RSS, enquanto houver capital do Estado por devolver e mesmo que de lucros mas com racios desiquilibrados, nao ha dividendos para ninguem...
- Registado: 20/2/2014 22:01
os RSS so servem para voltar a dar dividendos enganando o pequeno acionista
O Caldeirão é um espaço para todos. Os que sabem e os que não sabem. Mas não saber e falar como se soubesse é o pior que há. E nunca deixaremos o lado pedagógico do Caldeirão.
Tens nção que o que acabaste de dizer não faz qualquer sentido? O meu medo é que ainda alguém acredite...

Ulisses Pereira Escreveu:NM, não sei se aumentaria o interesse pela cotada. Há muitos pequenos investidores que entram nestas acções por "estar barata" embora seja uma ilusão. Mas seria claramente uma boa medida para a facilidade de a negociar e para a credibilidade da Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
um RSS dá credibilidade a alguma cotada? discordo se as acões portuguesas estão assim foi devido aos AC´s para se salvar bancos e outras tipo sonae, esta é a verdade e nao deve ser escondida, agora o que deve ser feito é o caminho inverso, os RSS so servem para voltar a dar dividendos enganando o pequeno acionista, e esse tempo acabou , a Europa não quer bancos resgatados a dar dividendos, os empregados do BCP so voltam a ver reposto o seu ordenado em 2017 por alguma razão o é!!
Ferrari458 Escreveu:A cotação foi até aos 0,0037€. Quem esteve a vender vai fazer a cotação pelo menos voltar lá outra vez (0,0037€).
O BANIF entrou num novo ciclo descendente, agora é preciso ver onde e quando vai parar!!!!! para já os 0,0037€ são a próxima paragem, depois logo se vê.

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
Ulisses Pereira Escreveu:NM, não sei se aumentaria o interesse pela cotada. Há muitos pequenos investidores que entram nestas acções por "estar barata" embora seja uma ilusão. Mas seria claramente uma boa medida para a facilidade de a negociar e para a credibilidade da Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses
Está-se sempre a aprender
Abraço,
Nuno
- Registado: 2/9/2014 22:13
NM, não sei se aumentaria o interesse pela cotada. Há muitos pequenos investidores que entram nestas acções por "estar barata" embora seja uma ilusão. Mas seria claramente uma boa medida para a facilidade de a negociar e para a credibilidade da Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
F.Ferreira1 Escreveu:Eu gostava mesmo de ver o Banif a fazer um reverse split de 1000:1 e a ação a cotar a 4 Euros, em vez de 4 milésimas de Euro.
Aliás, acho que devia existir uma regra do género: Sempre que uma ação cotasse abaixo de 0,1 por X numero de sessoes, deveriam obrigatoriamente fazer um reverse split de 1:10. Isso acabaria com essas ação a cotar a centimos e milésimas de centimos (que só envergonham ainda mais o nosso Indice principal)
Cumprimentos
Aumentaria o interesse pela cotada...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Eu gostava mesmo de ver o Banif a fazer um reverse split de 1000:1 e a ação a cotar a 4 Euros, em vez de 4 milésimas de Euro.
Aliás, acho que devia existir uma regra do género: Sempre que uma ação cotasse abaixo de 0,1 por X numero de sessoes, deveriam obrigatoriamente fazer um reverse split de 1:10. Isso acabaria com essas ação a cotar a centimos e milésimas de centimos (que só envergonham ainda mais o nosso Indice principal)
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 3:11
cavaleri, fala por ti. Felizmente que temos milhares de leitores no Caldeirão, de todos os extractos sociais e a maior parte com mais vontade de aprender do que tu.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, há meses que dizes que estás cada vez mais confiante e vais debitando argumentos que muitos de nós têm tentado rebater sem que tu sequer nos ouças. Desde aí a acção caiu mais de 50%.
Pára para ouvir o que os outros dizes. Para reavaliar os outros argumentos. Faz esse favor a ti próprio.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
aqui os intervenientes a sua maioria nao tem dinheiro para mandar cantar um cego muito menos para copmprar acoes, talvez para ir a bola tenham dinheiro e divertem-se nas alturas de quedas numca reparaste?, uma subida esta para breve, nessa altura vao começar a desenhar os seus sonhos(frustrações).
NMiguel16 Escreveu:Estou a investir na banca nacional, na qual incorporei o Banif.
Tenho posição em Banif, BCP e Bpi.
Não tenho esperança até ás eleições, mas acredito que toda a banca pela Europa estará para melhorar.
A ver vamos.
Este homem tem capital não como a maior parte das pessoas aqui, dai o negativismo como joia de defesa dos tostões.
Com certeza vai fazer um bom trade se os objectivos nao forem de enriquecer em horas....
Estou a investir na banca nacional, na qual incorporei o Banif.
Não tenho esperança até ás eleições, mas acredito que toda a banca pela Europa estará para melhorar.
A ver vamos.
A ver vamos.

- Registado: 13/3/2014 10:26
Claro, confirmo que estava em modo ironia. A ideia era chamar mesmo a atenção para o que não se deve fazer!
O que desceu muito, provavelmente continuará a descer...
O que desceu muito, provavelmente continuará a descer...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Blue Epsilon Escreveu:Hoje vou colocar 50% da minha carteira especulativa em BANIF. Não pode descer mais pois está muito baixo.
Agora só pode subir. Espero duplicar o dinheiro daqui a pouco tempo.
É melhor esclareceres que estás em "modo ironia" se não ainda levas uns quantos atrás de ti!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
cavaleri, há meses que dizes que estás cada vez mais confiante e vais debitando argumentos que muitos de nós têm tentado rebater sem que tu sequer nos ouças. Desde aí a acção caiu mais de 50%.
Pára para ouvir o que os outros dizes. Para reavaliar os outros argumentos. Faz esse favor a ti próprio.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Hoje vou colocar 50% da minha carteira especulativa em BANIF. Não pode descer mais pois está muito baixo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
ativo Escreveu:O homem está apaixonado pelo BANIF!!!
É o Banif e o BCP... escolhe-os bem! Valorizações de mais de 10% ao dia... não fazes a coisa por menos!!!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], boavista, caganixo7, Jonas74, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PIKAS, trilhos2006 e 268 visitantes