Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Daemoon Escreveu:paulofpcarvalho Escreveu:Olá a todos, gostaria de vos pedir alguma orientação acerca do seguinte.
Eu preciso de investir cerca de 50k num fundo que garanta rendimento mensal ou semestral, assim sendo estou a procurar alternativas a obrigações em fundos de income.
A opção de fundos é tanta que estou com bastante dificuldade em ter algum tpo de orientação contudo as premissas são as seguintes:
Custo de fundo baixos: mais do que 2% ao ano é demasiado
Volatilidade baixa é apreciada
Yeild acima de 3% ao ano
Alguma sugestão ou motor de busca onde possa pesquisar isto?
Obrigado.
O que o meu amigo procura são fundos de high yield, logo á partida não existem sem volatilidade.
No site do BEST, na opção de pesquisa de fundos, pode colocar a pesquisa de fundos com a opção INC, irá aparecer todos os fundos de distribuição e depois é pesquisar, também pode pedir o top 10 dos fundos de distribuição ao seu PFA ( deduzindo que tem conta neste banco ), eu pedi há uns tempos essa listagem e o fundo melhor cotado era um da Oddo de Acções com distribuição anual, pagou uma yield de 11% em Julho do ano passado, e ainda teve valorização de +4%, mas fiquei-me pelo Maximiser que paga 2% ao trimestre ( 8% ao ano ), ambos têm volatilidade acima de 15% ao ano.
Obrigado pela dica Daemoon, pode-me indicar o ISIN desses dois fundos que falou?
- Registado: 22/3/2016 20:30
chico_laranja Escreveu:Organizando por ordem crescente de volatilidade
- Código: Selecionar todos
| 2008 | DP | Ret3A | RS | UP | ISIN | Fundo
| -10.50% | 4.14% | 5.94% | 1.38 | 15€ | LU0227385266 | Nordea-1 Stable Return E EUR
| -7.95% | 5.00% | 5.64% | 1.09 | 140€ | LU0078046520 | CS (Lux) Portfolio Fund Reddito EUR B
| -27.18% | 6.65% | 6.32% | 0.92 | 12€ | LU0056886558 | Fidelity FPS Moderate Growth A-EUR
| -17.14% | 7.24% | 11.55% | 1.51 | 141€ | LU0115098948 | JPM Global Macro Opps D (acc) EUR
| -11.59% | 9.09% | 9.90% | 1.04 | 17€ | LU0219418836 | MFS Meridian Glbl Total Return A1 EUR
Para se ter uma ideia sobre alguns destes fundos, segue a comparação de alguns deles desde 2 Junho 2007 (para mim qualquer análise deve começar nessa data, uma vez que o pico antes da crise começou mais ou menos por essa altura).

Inclui também um ETF que replica o S&P 500 (apenas porque serve de proxy ao índice em EUROS, mas poderão tentar fazer idêntica análise com um FIGA de acções exclusivas norte-americanas).
De certa forma, por aqui se prova que, no L/P, de facto os fundos accionistas terão potencialmente um melhor retorno, mesmo que sofram de valentes DD (o índice em EUROS perdeu cerca de 45% logo no início, mas depois atingiu uma valorização superior a 200% desde 2007).
Já agora, achei também curioso a correlação entre o índice e o MFS, ainda que este último seja um pouco menos volátil.
- Registado: 13/9/2013 0:16
paulofpcarvalho Escreveu:Olá a todos, gostaria de vos pedir alguma orientação acerca do seguinte.
Eu preciso de investir cerca de 50k num fundo que garanta rendimento mensal ou semestral, assim sendo estou a procurar alternativas a obrigações em fundos de income.
A opção de fundos é tanta que estou com bastante dificuldade em ter algum tpo de orientação contudo as premissas são as seguintes:
Yeild acima de 3% ao ano
Obrigado.
O que o meu amigo procura são fundos de high yield, logo á partida não existem sem volatilidade.
No site do BEST, na opção de pesquisa de fundos, pode colocar a pesquisa de fundos com a opção INC, irá aparecer todos os fundos de distribuição e depois é pesquisar, também pode pedir o top 10 dos fundos de distribuição ao seu PFA ( deduzindo que tem conta neste banco ), eu pedi há uns tempos essa listagem e o fundo melhor cotado era um da Oddo de Acções com distribuição anual, pagou uma yield de 11% em Julho do ano passado, e ainda teve valorização de +4%, mas fiquei-me pelo Maximiser que paga 2% ao trimestre ( 8% ao ano ), ambos têm volatilidade acima de 15% ao ano.
Editado pela última vez por Daemoon em 22/3/2016 22:44, num total de 1 vez.
- Registado: 14/2/2009 14:06
paulofpcarvalho Escreveu:Olá a todos, gostaria de vos pedir alguma orientação acerca do seguinte.
Yeild acima de 3% ao ano
Obrigado.
Yield acima de 3 com volatilidade baixa?
Também quero!!!!!!!!
E vá estou diaposto a custos anuais tambem ate 3. Que assim e uma yield potencial de 6%...
- Registado: 2/9/2014 22:13
chico_laranja Escreveu:bucks Escreveu:No Ab, alguns fundos da Fidelity permitem só uma up a baixo custo.Mas como é para a pequenada, o cs reddito parece bastante bom e defensivo... Depende o que a pessoa pretende a nível de risco.
Sim
Esse da CS também é um bom fundo dentro do género.
Organizando por ordem crescente de volatilidade
| -10.50% | 4.14% | 5.94% | 1.38 | 15€ | LU0227385266 | Nordea-1 Stable Return E EUR
| -7.95% | 5.00% | 5.64% | 1.09 | 140€ | LU0078046520 | CS (Lux) Portfolio Fund Reddito EUR B
| -27.18% | 6.65% | 6.32% | 0.92 | 12€ | LU0056886558 | Fidelity FPS Moderate Growth A-EUR
| -17.14% | 7.24% | 11.55% | 1.51 | 141€ | LU0115098948 | JPM Global Macro Opps D (acc) EUR
| -11.59% | 9.09% | 9.90% | 1.04 | 17€ | LU0219418836 | MFS Meridian Glbl Total Return A1 EUR
De todos o Fidelity ainda é o pior pois tem momentos de acalmia mas em 2008 que foi um momento marcadamente mau foi o que mais sofreu e com uma diferença bastante significativa.
Venham lá mais fundos para acrescentar a esta tabela.
Uma regra empírica para ver até onde pode cair é pensar em +-2.5x o DP e teremos a draw down horribilis do fundo.
NOTA: regra pessoal, altamente empírica e nada científica e sem teste exaustivo para comprovar/destruir a mesma.
Obrigados a ambos pelas dicas

Eu já tenho conta no activo, estava a pensar abrir uma em nome do rebento (activokid), mas pelos vistos depois não se pode investir em fundos de investimento, sendo ele menor e o titular

Editado pela última vez por Hugo Leandro M. Coelho em 22/3/2016 21:43, num total de 1 vez.
- Registado: 26/11/2014 16:45
Olá a todos, gostaria de vos pedir alguma orientação acerca do seguinte.
Yeild acima de 3% ao ano
Obrigado.
Yeild acima de 3% ao ano
Obrigado.
- Registado: 22/3/2016 20:30
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR05KLV
Política de Investimento: UBS (Lux) KSS Glbl Allc (EUR) P
Universo global de sete categorias de acções e obrigações com enfoque nos EUA e concentração flexível: acções de empresas dos EUA, acções globais excluindo os EUA e acções de mercados emergentes bem como obrigações dos EUA, obrigações globais excluindo os EUA, obrigações de mercados emergentes e obrigações de elevado rendimento. As posições em obrigações e acções poderão variar, respectivamente, na faixa de 0 a 90% (neutra em 35%) e de 10 a 100% (neutra em 65%). Gestão do fundo altamente activa.
Política de Investimento: UBS (Lux) KSS Glbl Allc (EUR) P
Universo global de sete categorias de acções e obrigações com enfoque nos EUA e concentração flexível: acções de empresas dos EUA, acções globais excluindo os EUA e acções de mercados emergentes bem como obrigações dos EUA, obrigações globais excluindo os EUA, obrigações de mercados emergentes e obrigações de elevado rendimento. As posições em obrigações e acções poderão variar, respectivamente, na faixa de 0 a 90% (neutra em 35%) e de 10 a 100% (neutra em 65%). Gestão do fundo altamente activa.
chico_laranja Escreveu:bucks Escreveu:Tenho este:
UBS (Lux) Key Selection SICAV - Global Allocation (EUR) P-acc
Agrada-me alocarem em dívida AUD...
Tens um gosto especial por dívida AUD. Amores em finanças não costuma dar bom resultado.
Esse fundo não me parece, comparativamente com os anteriores, nada de especial.
Em 2008 caiu 32.35%
Tem DP de 8.62% mas retorno 3A de 2.46% o que dá um sharpe ranhoso de 0.28
Para um DP dessa ordem venha o MFS ou o JPMorgan![]()
32% de quedas em 2008 é muita fruta para um fundo misto que ainda por cima é fundo de fundos![]()
Para isso acrescenta-se mais um: DWS Multi Opportunities (a versão NDQ de retalho é nova mas a versão FC2 tem um tracking interessante).
DP 7.13%
Ret3A - 6.77%
RS - 0.91
UP da versão retalho - NDQ - 99€
Não te esqueças que é um fundo altamente activo na gestão como está lá designado. E gostei de alocarem em AUD pois tem dado bons frutos. Relembrando que tenho alocação especifíca de ataque e defesa, activo e passivo, e dou esta pequena liberdade ao gestor num flexível, o que se torna interessante como equilíbrio.
O BGF World Healthscience parece estar num bom momento de entrada, após esta longa correção Concordam comigo?
- Registado: 26/7/2014 12:37
Acham que os atentados desta vez vão atingir os mercados?
bucks Escreveu:Tenho este:
Tens um gosto especial por dívida AUD. Amores em finanças não costuma dar bom resultado.
Esse fundo não me parece, comparativamente com os anteriores, nada de especial.
Em 2008 caiu 32.35%
Tem DP de 8.62% mas retorno 3A de 2.46% o que dá um sharpe ranhoso de 0.28
Para um DP dessa ordem venha o MFS ou o JPMorgan

32% de quedas em 2008 é muita fruta para um fundo misto que ainda por cima é fundo de fundos

Para isso acrescenta-se mais um: DWS Multi Opportunities (a versão NDQ de retalho é nova mas a versão FC2 tem um tracking interessante).
DP 7.13%
Ret3A - 6.77%
RS - 0.91
UP da versão retalho - NDQ - 99€
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Tenho este:
bucks Escreveu:No Ab, alguns fundos da Fidelity permitem só uma up a baixo custo.Mas como é para a pequenada, o cs reddito parece bastante bom e defensivo... Depende o que a pessoa pretende a nível de risco.
Sim
Esse da CS também é um bom fundo dentro do género.
Organizando por ordem crescente de volatilidade
De todos o Fidelity ainda é o pior pois tem momentos de acalmia mas em 2008 que foi um momento marcadamente mau foi o que mais sofreu e com uma diferença bastante significativa.
Venham lá mais fundos para acrescentar a esta tabela.
Uma regra empírica para ver até onde pode cair é pensar em +-2.5x o DP e teremos a draw down horribilis do fundo.
NOTA: regra pessoal, altamente empírica e nada científica e sem teste exaustivo para comprovar/destruir a mesma.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
No Ab, alguns fundos da Fidelity permitem só uma up a baixo custo.Mas como é para a pequenada, o cs reddito parece bastante bom e defensivo... Depende o que a pessoa pretende a nível de risco.
avataris Escreveu:chico_laranja Escreveu:Para mim na prática a comissão de gestão é secundária pois está incluída na cotação diária.
Aquele fundo parte todos os anos a precisar de ganhar quase 5% apenas para ficar neutro. Definitavamente não é para mim este tipo de brincadeiras.
Verdade
Mas o que interessa é o fim do ano e não o início

Isto assumindo sempre que é para vários anos o investimento.
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Boa noite!
Que fundo recomendam no Activobank, com uma subscrição pelos 500€ (pode ser um pouco mais), que seja possível reforçar com quantias pequenas?
É para colocar dinheiro do rebento e ir reforçando com as prendas, será para longo prazo....
Queres só um fundo?
Não sei se tem o AB mas se queres só um fundo nada como um bom fundo misto (para não teres um treco e dor de consciência quando o mercado de acções cai 30% ou + e vês o guito do miúdo evaporar)
LU0227385266 - Nordea-1 Stable Return Fund E EUR
LU0115098948 - JPMorgan Investment Funds – Global Macro Opportunities Fund D (acc) - EUR
LU0056886558 - Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A-EUR
LU0219418836 - MFS® Meridian Funds - Global Total Return Fund Class A1 EUR Acc
Eu diria que até um lazy a 25% cada nestes 4 fundos era algo bastante bom. No BEST o Fidelity tem condições muito más pois só se mexe em blocos mínimos de 1k€ mas acho que o bucks referiu uma vez que fundos fidelity no AB é 1UP para mexer. Podes confirmar Bucks?
JPM e MFS no BEST é 1 UP para tudo (MFS@17€ e JPM@141€)
Nordea 1 abres com 50€e depois é 1UPpara tudo @15€
O Fidelity tem UP a 12€. pelo que se for para mexer à UP é excelente (BEST, abre os olhos sff).
(tudo valores truncados à unidade e à cotação conhecida à hora que escrevo.)
Tens ainda o alternativo que tem mostrado bom desempenho nos diversos cenários
LU0333227550 - Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc
Abertura mínima de 1k€ no BEST mas podes abrir e de seguida reduzir para 1 UP e a partir daí mexer sempre à UP (131€ e está semi fechado com um limite de 50k€ por dia para subscrições no BEST).
Segundo reza a história, se desprezares o risco/volatilidade e de forma a maximizar o lucro o ideal é ter um fundo 100% acçõe sempre que o prazo for maior que 7 anos, idealmente um Global Small Cap ou Global Growth pois à custa de mais volatina e maiores DD em períodos negros tens no longo prazo retornos maiores..... mas lá está.... reza a história e retornos passados não garantem retornos futuros e eu não conseguiria dormir a ver 50% do dinheiro do meu filho evaporar num momento tipo 2008, mas isto sou eu que sou fracote e já durmo mal mesmo sem esse cenário

chico_laranja Escreveu:Para mim na prática a comissão de gestão é secundária pois está incluída na cotação diária.
Aquele fundo parte todos os anos a precisar de ganhar quase 5% apenas para ficar neutro. Definitavamente não é para mim este tipo de brincadeiras.
- Registado: 1/7/2014 14:53
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Boa noite!
Que fundo recomendam no Activobank, com uma subscrição pelos 500€ (pode ser um pouco mais), que seja possível reforçar com quantias pequenas?
É para colocar dinheiro do rebento e ir reforçando com as prendas, será para longo prazo....
No AB, para a pequenada:
Credit Suisse (Lux) Portfolio Fund Reddito EUR B
UBS (Lux) Strategy Fund - Yield (EUR) N-acc

Boa noite!
- Registado: 26/11/2014 16:45
Para mim na prática a comissão de gestão é secundária pois está incluída na cotação diária.
Se o fundo se comporta melhor ou pior que a concorrência é outra coisa.
Eu não me importo de pagar 2% em vez de 1% de comissão de gestão se no fim do ano a gestão do primeiro fundo bateu a performance da segunda (sinal que o pagar mais ao gestor valeu a pena) e de forma consistente, tipo em 5 anos 4 ficar à frente.
Esse fundo específico terá essas taxas também por ser um mercado bastante exótico(Obrigações africanas), com pouca oferta e com pouca gente com conhecimentos profundos desse mercado.
Se o fundo se comporta melhor ou pior que a concorrência é outra coisa.
Eu não me importo de pagar 2% em vez de 1% de comissão de gestão se no fim do ano a gestão do primeiro fundo bateu a performance da segunda (sinal que o pagar mais ao gestor valeu a pena) e de forma consistente, tipo em 5 anos 4 ficar à frente.
Esse fundo específico terá essas taxas também por ser um mercado bastante exótico(Obrigações africanas), com pouca oferta e com pouca gente com conhecimentos profundos desse mercado.
O que é que dizem a esta coisa?
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000IRSK
Tem os custos de gestão mais altos que já vi. 4.58%
Pior, que o fundo até tem piada mesmo assim.
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000IRSK
Tem os custos de gestão mais altos que já vi. 4.58%

Pior, que o fundo até tem piada mesmo assim.
- Registado: 1/7/2014 14:53
Ogratuito Escreveu:Olá,
Quem comprou fundos de investimento a partir do inicio de Agosto de 2015 foi sempre a perder.
......
E nunca mais compro. Só a demora na transação é um susto.
Cumpts.

Idem para os ETFs com o mesmo mercado subjacente

Se a demora é muita é porque não sabe o que faz e o banco dos CTT é mesmo o ideal para si.
A informação está lá bem escarrapachada nas KIID.
Investe de olhos fechados?
Então paga 81 por comprar algo que custa 80 segundo os monitores e vende a 79 algo que custa 80 segundo os mesmos monitores(números hiperbolizados para meros efeitos figurativos mas a diferença está lá, pesquise sff). Estranho???? Para si não é de certeza pois se não sabe o que é data de cotação e liquidação de um FI também não sabe o que é spread, custódia ou comissão de compra/venda.
Admins/Mods venham cá sff que isto vai descambar novamente pois as férias da Páscoa já começaram em algumas escolas e há miúdos que em vez de quererem aprender algo vêm para aqui trollar

jokerportuga Escreveu:bucks Escreveu:Entrei neste:
UBS (Lux) BS Emerging Europe € P-acc
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06BKV
Excelente bucks![]()
Coloco-o na minha watchlist
Neste momento tenho 14% em FI Obrigações (sem contabilizar os Mistos) e esta é uma opção a considerar para aumentar a exposição em obrigações.
Posso-te dizer que descobri-o no AB por acaso com intuito de maior diversificação de obrigações. sendo que contém Polónia, e um excelente desempenho/custo.
Bom momento de entrada no mesmo.