Nikkei 225
É interessante: o Nikkei continua firme apesar de se notar alguma retracção nos restantes índices de accionistas mundiais. (No mesmo estilo, só o índice suiço - SMI.)
- Anexos
-
- Screen Shot 2013-03-01 at 14.18.56.png (23.51 KiB) Visualizado 11593 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
K. Escreveu:Parece que foram, e com gap...
E o Yen já não está a acompanhar. Se eu tivesse feito o que em Dezembro chamei de trade do ano para 2013 (long NIKKEI, short Yen) estaria a fechar agora. Estava à espera disto quando soube que um banco de retalho estava a aconselhar os clientes que têm fundos do Japão a investirem em certificados por causa do câmbio...
A minha estratégia continua a ser a simples acumulação de fundos de acções japonesas através de um programa mensal de compras.
Em que fundos de acçoes japonesas estás a investir?
_
Parece que foram, e com gap...
E o Yen já não está a acompanhar. Se eu tivesse feito o que em Dezembro chamei de trade do ano para 2013 (long NIKKEI, short Yen) estaria a fechar agora. Estava à espera disto quando soube que um banco de retalho estava a aconselhar os clientes que têm fundos do Japão a investirem em certificados por causa do câmbio...
A minha estratégia continua a ser a simples acumulação de fundos de acções japonesas através de um programa mensal de compras.
- Registado: 28/5/2008 1:17
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, lamento mas as evidências estatísticas não mostram um aumento da correlação dos índices ao longo dos últimos anos.
Um abraço,
Ulisses
Já não te vou pedir para colocares aqui essas evidências estatisticas. Mas pelo menos uma comparação entre os dois indices (SP500 e Nikkei) desde 90. Pode ser?
Acredito que últimamente as diferenças não têm sido tão grandes. (quando refiro as diferenças é relativamente a num dado periodo em que um sobe e o outro pode até descer +/-. E não ambos no mesmo sentido ++ ou -- apenas um com menor% de ganho do do outro).
Euroverde, só quis chamar a atenção para a forma como escreves, que é excessivamente assertiva.
Ulisses, os últimos 10 anos foram mais correlacionados do que os 20 anteriores, o que pode ser visto como um aumento de correlação. Por outro lado não me parece que os mercados do ocidente sigam de forma alguma o NIKKEI, ou seja, se há alguma correlação deve-se ao facto universal de os índices terem tendencia a correlacionar com o S&P após as correcções dos excessos (que neste caso duraram 20 anos).
Um abraço,
K.
Ulisses, os últimos 10 anos foram mais correlacionados do que os 20 anteriores, o que pode ser visto como um aumento de correlação. Por outro lado não me parece que os mercados do ocidente sigam de forma alguma o NIKKEI, ou seja, se há alguma correlação deve-se ao facto universal de os índices terem tendencia a correlacionar com o S&P após as correcções dos excessos (que neste caso duraram 20 anos).
Um abraço,
K.
Ulisses Pereira Escreveu:Contaminará porquê se a correlação entre esses activos nos últimos 30 anos não existe?
A curto prazo (desde Verão) tudo tem estado a subir. Cac, Dax, Sp500, Nikkei etc.
No prazo tão grande e exagerado como referes é claro que as hipóteses são minimas porque o desempenho das economias acabam por ser diferentes. Mas a realidade é que cada vez mais têm uma correlação positiva.
Note-se não só o movimento bull desde o Verão ,mas também o crash de 2008 que o Nikkei foi bastante influênciado.
K. Escreveu:Euroverde, tenho um exercício de reflexão para ti:
1)Imagina que houve pessoas que, ao te verem tão certo de que o NIKKEI ia começar a cair depois de tocar nos 11.500 pontos, e ao se aperceberem de que o NIKKEI mal lá tocou nos tais 11.500 pontos começou a cair, exactamente como tu disseste, ficaram tão assustadas que fecharam todas as suas posições, quiçá algumas delas abrindo curtos.
2)Agora imagina que, por ironia do destino, o NIKKEI volta a ultrapassar a resistência dos 11.500 pontos e que a partir daí nunca mais para de subir. As pessoas que te seguiram poderão deixar de ganhar imenso dinheiro e algumas delas poderão até perder bastante.
3) Achar-te ias responsável pelas perdas dessas pessoas? Como te sentirias se um pai de familia te escrevesse a dizer que perdeu a casa e hipotecou o futuro dos filhos por ter acreditado no que disseste?
Claro que isto é um mero exercício que proponho para a tua reflexão. Para já, o NIKKEI continua abaixo dos 11.500 pontos.
Bons negócios!
K.
Caro K.
eu nunca me poderei responsabilizar pelos actos de outras pessoas. Eu responsabilizo-me unica e exclusivamente pelos meus actos e estou sempre aqui para debater seja o que for. O que é válido aqui para mim é válido para o mais experiente dos caldeireiros ou válido para o mais leigo de todos. Eu sou apenas mais um_
Mas acredita que a zona dos 11500 são uma grande barreira. E estamos diante dela. Dei simplesmente a minha opinião. Na bolsa nunca fará sentido (e esse foi uma dos principios que eu sempre me fui fiel desde que me interesso por mercados do 11 Setembro2001) não faz sentido procurar por conselhos de investimento esperando dos outros que nos digam a melhor forma de fazer dinheiro nos mercados para o nosso próprio bolso, porque isso é o mesmo que dizer que estamos naquele preciso momento de comprar/vender a desresponsabilizarmo-nos pelo nosso próprio dinheiro.
ahha que fique bem claro!!!!
Caso, passe definitivamente os 11500 o Nikkei deixa de seguir o padrão tipo que defini como válido. Acredito que caso esse cenário se confirme, o SP500 vem até ao verão aos 1700 pontos. Mas caso o Nikkei venha por aí abaixo, isso contaminará outros do ocidente.
Euroverde, tenho um exercício de reflexão para ti:
1)Imagina que houve pessoas que, ao te verem tão certo de que o NIKKEI ia começar a cair depois de tocar nos 11.500 pontos, e ao se aperceberem de que o NIKKEI mal lá tocou nos tais 11.500 pontos começou a cair, exactamente como tu disseste, ficaram tão assustadas que fecharam todas as suas posições, quiçá algumas delas abrindo curtos.
2)Agora imagina que, por ironia do destino, o NIKKEI volta a ultrapassar a resistência dos 11.500 pontos e que a partir daí nunca mais para de subir. As pessoas que te seguiram poderão deixar de ganhar imenso dinheiro e algumas delas poderão até perder bastante.
3) Achar-te ias responsável pelas perdas dessas pessoas? Como te sentirias se um pai de familia te escrevesse a dizer que perdeu a casa e hipotecou o futuro dos filhos por ter acreditado no que disseste?
Claro que isto é um mero exercício que proponho para a tua reflexão. Para já, o NIKKEI continua abaixo dos 11.500 pontos.
Bons negócios!
K.
Bons negócios!
K.
sousapaulo Escreveu:desculpem a questão (básica) mas sair do nikkei é também para sair de fundos específicamente japoneses?
na V/ análise têm em conta o novo governo nipónico e as medidas que têm vindo a anunciar de dinamização da economia? isso não fará durar este raly mais umas semanas quiçá até ao 12000 ou mais?
P
A questão que colocas, relativamente a dados "fundamentais", a mim não se aplica. Negoceio apenas com base em parâmetros "técnicos". Para já, continuo "dentro".
Mas o Euroverde de certeza que te sabe responder!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
desculpem a questão (básica) mas sair do nikkei é também para sair de fundos específicamente japoneses?
na V/ análise têm em conta o novo governo nipónico e as medidas que têm vindo a anunciar de dinamização da economia? isso não fará durar este raly mais umas semanas quiçá até ao 12000 ou mais?
P
P
- Registado: 9/11/2012 14:20
K. Escreveu:Tal e qual como disse o Euroverde, bateu nos 11.500 pontos e comecou a cair...
É tal e qual: como quem manda um tiro para o ar na vertical, o balistico sobe sobe, chega a um ponto de tanto subir que pára e inverte a tendência de subida começando a ganhar de novo velocidade com a aceleração gravitica da queda. Quando chega ao chão vem com a mesma velocidade e intencidade do momento em que sai da espingarda capaz de matar qualquer um...
Quico Escreveu:EuroVerde Escreveu:Quico, eu também não sou bruxo!!!
Mas não tarda muito estás a sair do Nikkei porque o padrão vai repetir-se até ao ponto de saída do trend em que se progressa e processa da mesma forma.(...)
Mas afinal... és "bruxo" ou não és "bruxo"?
Muito bom quico :-)

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
EuroVerde Escreveu:Quico, eu também não sou bruxo!!!
Mas não tarda muito estás a sair do Nikkei porque o padrão vai repetir-se até ao ponto de saída do trend em que se progressa e processa da mesma forma.(...)
Mas afinal... és "bruxo" ou não és "bruxo"?

Quico, eu também não sou bruxo!!!
Mas não tarda muito estás a sair do Nikkei porque o padrão vai repetir-se até ao ponto de saída do trend em que se progressa e processa da mesma forma.
O Facto de aqui em 11500 se poder inverter o caso para bear de uma tendência inaugurada por uma boa base formada o ano passado, dificulta a compreensão de que causas poderia levar o Nikkei a entrar em colapso vindo para baixo da MM200 num movimento mais drástico ainda do do Tsunami em que houve crash.
Mas não tarda muito estás a sair do Nikkei porque o padrão vai repetir-se até ao ponto de saída do trend em que se progressa e processa da mesma forma.
O Facto de aqui em 11500 se poder inverter o caso para bear de uma tendência inaugurada por uma boa base formada o ano passado, dificulta a compreensão de que causas poderia levar o Nikkei a entrar em colapso vindo para baixo da MM200 num movimento mais drástico ainda do do Tsunami em que houve crash.
No sistema que estou a aplicar a este caso em particular, fecho nos mínimos das 3 semanas anteriores. O que corresponde pôr um stop abaixo daquele patamar.
Agradeço a sugestão, mas tenho que seguir sistemas já previamente testados e não posso estar a mudar de critérios a meio; se não mais vale fazer trading discricionário. E aí passo a ser escravo das emoções e lixo-me.
Se queres a minha opinião "distanciada", também concordo contigo. Assim a olho, já me parece muito "esticada" e acho que deve corrigir entretanto. Mas não sou bruxo... Já vi coisas piores nunca mais pararem.
Abraço.
Agradeço a sugestão, mas tenho que seguir sistemas já previamente testados e não posso estar a mudar de critérios a meio; se não mais vale fazer trading discricionário. E aí passo a ser escravo das emoções e lixo-me.
Se queres a minha opinião "distanciada", também concordo contigo. Assim a olho, já me parece muito "esticada" e acho que deve corrigir entretanto. Mas não sou bruxo... Já vi coisas piores nunca mais pararem.
Abraço.
Quico Escreveu:Depende. Há quem use médias móveis; eu uso canais de preços. Quando for abaixo de mínimos de x dias ou semanas, fecho a posição.
Também há quem use MACD's mas não olha a divergências.
Ao longo de um bom trend és capaz de encontrar todos os indicadores sobre-comprados e divergências a tardar em dar alguma coisa (...ou até a não dar em nada).
E neste caso em particular?
As divergências nestes dois indicadores ao mesmo tempo, nunca é de desperdiçar...
Desde já obrigado.
Abraço
Depende. Há quem use médias móveis; eu uso canais de preços. Quando for abaixo de mínimos de x dias ou semanas, fecho a posição.
Ao longo de um bom trend és capaz de encontrar todos os indicadores sobre-comprados e divergências a tardar em dar alguma coisa (...ou até a não dar em nada).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 136 visitantes