Salazar e Marcelo, saudades....
Olá, ursopolar.
Na época da "ditadura" (desculpa lá desiludí-lo mas sim, era um regime ditatorial), os escândalos, os casos de corrupção, os enriquecimentos ilícitos, isso tudo era mantido longe do conhecimento público pq naquela altura o regime detinha o poder absoluto sobre todos os meios de comunicação.
Havia uma coisa chamada "máquina de propaganda governamental" que, basicamente, dizia o seguinte:
O regime é bom! O regime é bom! O regime é bom! O regime é bom!
Todo o resto, escândalos financeiros à mistura, era subtilmente varrido para debaixo do tapete.
Quanto ao Salazar, que descanse em paz!
Sinceramente, cá não faz falta. 
Na época da "ditadura" (desculpa lá desiludí-lo mas sim, era um regime ditatorial), os escândalos, os casos de corrupção, os enriquecimentos ilícitos, isso tudo era mantido longe do conhecimento público pq naquela altura o regime detinha o poder absoluto sobre todos os meios de comunicação.
Havia uma coisa chamada "máquina de propaganda governamental" que, basicamente, dizia o seguinte:
O regime é bom! O regime é bom! O regime é bom! O regime é bom!
Todo o resto, escândalos financeiros à mistura, era subtilmente varrido para debaixo do tapete.
Quanto ao Salazar, que descanse em paz!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Salazar e Marcelo, saudades....
É verdade que nasci depois (no ano) da revolução.
E penso que realmente existe mais liberdade...para roubar, destruir e aniquilar.
Para mim a classe politica actual é podre, não tem valores nem conhecimentos.
Não sanem o que é trabalho, nem tem mérito, vivem das J's e dos cargos dos amigos.
Salazar e Marcelo eram grandes estadistas e intelectuais, com um brilhante percurso académico.
Eu pessoalmente não acredito nos politicos actuais, são mentirosos, só querem encher os bolsos e enganar as pessoas.
Só existe corrupção, e a sensação que estupido é quem trabalha.Este é o exemplo que vem de cima.
Antes do 25 de Abril havias casos BPP e BPN a cairem em nada ?
Corrupção em toda a sociedade ?
Governantes a governarem para o seu bolso ?
Pensemos bem, e não estejamos com a mania e preconceitos da "ditadura", porque ditadura é quando quem governa enriqueçe à custa do povo...Salazar não deixou herdeiros e Marcelo morreu relativamente pobre.
Vejam-se os politicos actuais, qual o mais rico ?
Valores meus senhores , valores, é o que se quer.
E penso que realmente existe mais liberdade...para roubar, destruir e aniquilar.
Para mim a classe politica actual é podre, não tem valores nem conhecimentos.
Não sanem o que é trabalho, nem tem mérito, vivem das J's e dos cargos dos amigos.
Salazar e Marcelo eram grandes estadistas e intelectuais, com um brilhante percurso académico.
Eu pessoalmente não acredito nos politicos actuais, são mentirosos, só querem encher os bolsos e enganar as pessoas.
Só existe corrupção, e a sensação que estupido é quem trabalha.Este é o exemplo que vem de cima.
Antes do 25 de Abril havias casos BPP e BPN a cairem em nada ?
Corrupção em toda a sociedade ?
Governantes a governarem para o seu bolso ?
Pensemos bem, e não estejamos com a mania e preconceitos da "ditadura", porque ditadura é quando quem governa enriqueçe à custa do povo...Salazar não deixou herdeiros e Marcelo morreu relativamente pobre.
Vejam-se os politicos actuais, qual o mais rico ?
Valores meus senhores , valores, é o que se quer.
- Registado: 9/12/2009 13:04