Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigações

por Pata-Hari » 25/6/2009 19:51

Há uns tempos abri um tópico para se falar de oportunidades em obrigações mas agora não o encontro :? . A ideia era ir mencionando algumas que me vão passado à frente dos olhos e que me parecem oportunidades giras.

As ultimas que me entusiasmaram são duas emissões com maturidades em 2018, uma de um banco sueco, o swedbank e uma do nordea. Ambas têm cupões da ordem dos 7% e estão a cotar a cerca de 70, 70 e picos. Isto representa portanto uma yield de cerca de 9% liquidos (estou a dar números meio redondos, não tenho os dados comigo). Têm calls em 2012 e a partir daí, caso não sejam exercidas, têm spreads sobre euribor de cerca de 3.5. Eu acho isto uma excelente oportunidade, não me importaria nada de viver esses anos nestas condições - mais valia potencial em preço de 20 e picos por cento, limpa de impostos e excelentes cupões durante a vida das ditas cujas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], fatura.pt, PacoNasssa e 584 visitantes