Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euronext Paris - Peugeot

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Euronext Paris - Peugeot

por AlexTim » 25/9/2014 14:27

Os mercados são mesmo assim, irracionais, ainda á umas horas atrás cotava acima dos 2% e já entrou em terreno negativo fazendo minimos diários. Estou á espera para ver como se porta nesta ultima metado do dia.
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por pcm1979 » 25/9/2014 14:06

O mercado é implacável... :-k Quando eu comprei a 9,96 ela caiu até 9,60 antes de subir.
Agora que eu tinha ordem de compra a 9,80 ela só desceu até aos 9,87 :roll:

Registado: 26/7/2014 12:37

por O Estóico Ocioso » 22/9/2014 1:24

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 0:30, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por RaposoTavares » 19/9/2014 23:20

Pois caro Herr Von Molle, nada que não tenha já dito neste Forum aí para trás... É uma situação que tem acontecido nas últimas sessões. Francamente não sei o que estará na origem destes leilões colossais de final de sessão. Podem até nem querer dizer absolutamente nada uma vez que o papel se põe muito a jeito para operações em intraday...
Olhando para os fundamentais da empresa parece-me que estes se continuam a valorizar. Olhando para os 'riscos' a coisa não varia face aos riscos que postei aí acima ainda há bem pouco tempo. Nesse campo vejo a coisa como tu: dúbia e hesitante.
Só discordo (uma discordância tão pontual que chega a ser mesquinho mencioná-la...) de ti no espaço temporal para tomar uma decisão. Tu falas na próxima semana, eu estou disposto a deixar correr o mês de outubro. Fiz as contas e começo a perder dinheiro a partir do momento em que os papéis desçam dos 10,12€ (aquele reforço aos 11,11 foi cá uma habilidade!...). O meu stop mental andará por este valor e, estando a cotação nessa zona em outubro equaciono enrolar o estojo.
Porquê outubro? Porque me parece que a desvalorização do euro face às moedas concorrentes vai começar a dar frutos, porque o meu primo Tavares (o dos óculos) vai começar a apresentar resultados mais convincentes no terceiro semestre (tem negócios em mão por concretizar e iniciou uma política de redução da dívida que há de dar bons resultados). Porque a reestruturação da empresa e dos seus (demasiados) produtos começará a tornar-se mais visível...
Acho que vale a pena esperar... até outubro.

P.S.: O CAC parece que pulou para cá dos Pirenéus: Resolvido o referendo escocês, ficou hoje resolvido o problema Moody... se o normal Hollande se lembra de ir ao encontro dos caramelos raptores de rapariguitas da Nigéria ou se cai um avião nos pedregulhos manhosos do califado, pronto! Mais um dia -pelo menos!- de estagnação garantido. Apetece dizer: 'Volta Sarkozy, estás perdoado!...'
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por TheMolle » 19/9/2014 22:23

Ora, após mais uma vela semanal completa, haverá alguma coisa a acrescentar ao que já foi dito?

Neste momento penso que não. Bem sei que fechou abaixo do valor que tinha definido como zona de suporte, mas por enquanto, não o suficiente para considerar que tivesse sido quebrada.

Ainda estou dentro, mas penso que já no inicio da próxima semana ficarei sem dúvidas relativamente ao médio prazo na Peugeot.

Tal como já referi várias vezes, penso que mesmo que este suporte seja quebrado o Bull market da Peugeot (ainda) não estará em causa. Esse cenário penso que seria validado com a quebra dos 9€, e até lá ainda falta muito caminho, mas na minha perspectiva se for feito um novo lower high e lower low, a acção deixa de estar atractiva do ponto de vista técnico e prefiro sair com perda para poder acompanhar outras mais interessantes.

Vamos acompanhando ;)

P.S: Xor Tavares, que me tem a dizer acerca do volume de transacções durante o leilão final? Praticamente o mesmo que durante toda a sessão! :shock:
(esta questão está aberta a todos os demais ;) )

Registado: 19/7/2013 19:23

por TheMolle » 19/9/2014 15:09

Não te quero dar nenhuma lição sobre a colocação de stops, mas deixo a questão: E se alargasses mais a zona de stop? Quanto estas disposto a perder quando entras longo numa acção?

É apenas uma ideia. Posso dizer-te que pessoalmente não utilizo stops automáticos, mas sempre stops mentais. E sempre que entro numa acção tenho a perfeita noção de onde quero chegar e onde devo sair. Por vezes não corre exactamente como esperava, mas vai-se acertando a estratégia tendo em conta os fundamentos que me levaram a entrar.

Só tu poderás decidir a tua estratégia, mas se achas que sem stops ficas mais tranquilo, porque não?

Seja como for, continuo com a opinião de que tecnicamente estamos junto a uma zona de suporte, entre os 10,40 - 10,49€ e até que esta zona não seja quebrada em baixa, ainda não vejo motivos para se olhar para o último mínimo relativo. Não te vou esconder que este cenário de (muito provavelmente) 10 velas vermelhas não me anima, mas as subidas têm que ser sustentadas e por enquanto este momento em nada põe em causa o bull market da Peugeot.

Também te digo que se nas próximas semanas não conseguir fazer um higher high e se quebrar esta zona onde anda agora e se lançar para um lower low, então talvez seja (para mim) momento de ficar a aguardar por melhores dias ;)

:idea:

por pcm1979 » 19/9/2014 14:58

TheMolle Escreveu:pcm e foi essa a aprendizagem que fizeste dessas perdas? Não colocar stop?

Eu não perdi na Peugeot. Comprei a 9,80 , quando ela subiu eu coloquei um stop nos 10,25 para garantir que não teria perda. O que ela fez? Bateu lá e foi-se embora.

por TheMolle » 19/9/2014 14:47

pcm e foi essa a aprendizagem que fizeste dessas perdas? Não colocar stop?

São apenas perguntas sem qualquer segunda intenção. A intenção é aprendermos sempre alguma coisa com as nossas estratégias, isso sim é o mais importante!

A PEUP lá continua a massacrar o suporte dos 10,47€. Ainda não vejo motivos para aguardar pelos 10€, mas o dia ainda não acabou. Por enquanto esta zona de suporte mantém-se válida.

Vamos ver o que nos reserva o futuro ;)

por pcm1979 » 19/9/2014 13:32

Estou novamente na posição de espera pelos 10 euros. :lol: Mas se conseguir entrar eu prometo que o stop da treta não vai ser colocado... estou farto de perder ganhos por causa disso. :wall:

por RaposoTavares » 17/9/2014 0:07

peugeot.16.setembro.2014.JPG
Uns riscos capciosos, como convém: LTA respeitada, suporte respeitado, copo e asa em formação... É o que se arranja até outubro. Em outubro tomarei as minhas decisões: ou enrolo o estojo, ou avanço com um pouco mais de ousadia. Até lá...

P.S.: Não é vísivel neste gráfico os 950 000 títulos negociados do lado da compra em leilão de final de dia. Esta subida faz-me crer que o final da sessão de hoje poderá ser o quarto suporte da LTA formada.

por RaposoTavares » 16/9/2014 23:53

por TheMolle » 16/9/2014 23:10

A um dia de comemorar 6 anos da abertura deste tópico :D cá vai mais uma actualização!!

Não gosto:
- volume crescente na descida;
- vela do dia de hoje;
- sinal de venda do MACD;
- cota abaixo da MM50;
- falha (para já) na quebra do último máximo relativo.

Gosto:
- resposta do suporte dos 10,46€;
- tendência dominante ascendente mantém-se inalterada.

Basicamente nada de novo a apontar para além do óbvio.

Deixo os gráficos com as linhas que me servem de referência. Vamos ver o que nos reservam os próximos dias, sendo que se os 10,46€ não aguentarem a cotação e forem quebrados em força, ficarei apreensivo relativamente ao médio prazo!

P.S: não é um indicador que me sirva para a tomada de posição, mas fica a curiosidade da reacção da cotação ao limite inferior das Bollinger. Se mantiver o mesmo comportamento pode ser que os próximos dias sejam a rumar a norte, mas...
Anexos
PEUGEOT16092014.png
PEUGEOT16092014GRAFICO.png
PEUGEOT16092014BOLL.png

por RaposoTavares » 6/9/2014 23:26

Continuo a dizer que em outubro é que se cimentará o rumo do papel. Confio, no entanto, que seja para setentrião a rota a tomar.
Entretanto, e até ver..., recuperei o perdido no último reforço a 11,11€.
Começo a gostar muito da narrativa, do plano de negócios e da estratégia da empresa. Não acho piada aos leilões das 16h 30m em que se negoceiam 1/4 dos papéis diários. Já acontece assim há uns dias.

P.S.: Relido o texto verifico alguma confiança que temo excessiva. Essa do 'setentrião' e aquela da 'narrativa' é de quem anda já com um excesso de euforia e de presunção que, se não for freada, pode não augurar nada de bom... Vou trabalhar nisso.

por TheMolle » 6/9/2014 20:22

Após algum tempo sem disponibilidade para actualizar a minha anáise à PEUP, aqui ficam novos desenhos.

No geral, penso que a minha análise vai ao encontro daquilo que podemos ler no post que o xor Tavares colocou anteriormente.

Semana muito interessante a finalizar com um higher high depois de ter feito um higher low.

- Cota acima da MM50 e da MM200;
- MACD positivo e acima da linha de sinal;
- volume a acompanhar a subida;

Bull market inalterado. Parece-me que tem tudo para voltar a atacar os 11,50€, valor que vejo como a próxima resistência. Depois deste valor parece-me que a maior dificuldade serão os 13,85€ (mais coisa menos coisa), isto, se lá chegar. Obviamente que caso quebre os 11,50€ pode sempre gerar novas resistências pelo caminho, mas tendo em conta os anteriores suportes e resistências, penso que os 13,85€ são o valor que terá maior relevância enquanto resistência.

Os suportes penso que também estão fáceis de identificar, sendo o último mínimo uma boa referência no curto prazo. A grande barreira para o Bear continua a situar-se na ordem dos 9€ (mais coisa menos coisa). Até lá penso que se podem considerar como válidas as zonas que delimito nos gráficos em anexo.

Relativamente às minhas últimas análises ajustei algumas linhas e é desta forma que vejo a PEUP.

P.S: Vamos ver o que nos reservam as próximas semanas, sendo que a perspectiva continua bastante interessante para os longos. Para quem está de fora, penso que uma entrada na quebra em alta dos 11,50€ seria interessante, ou então numa retracção ao mínimo anterior.

Ficam os bonecos:

Anexos
PEUGEOT06092014.png
PEUGEOT06092014TUDO.png
PEUGEOT06092014SEMANAL.png
PEUGEOT06092014LONGO.png

por RaposoTavares » 6/9/2014 17:16

A Peugeot SA analisada no Les Echos:

http://bourse.lesechos.fr/bourse/analys ... codif=ISIN

por RaposoTavares » 27/8/2014 2:48

Em 2016 a Peugeot SA quer aumentar em 50% a sua capacidade de produção na China. O Tavares lá vai fazendo o seu trabalhinho...

http://www.lefigaro.fr/flash-eco/2014/08/26/97002-20140826FILWWW00090-chine-feu-vert-pour-l-usine-psadongfeng.php

por RaposoTavares » 14/8/2014 1:25

O Estóico Ocioso Escreveu:Só dei atenção ao 1º link, quanto ao 2º não aderi.
Também não aderi. Ao fim e ao cabo não foi preciso o site para ter chegado à Peugeot. Mas vou acompanhar este brinquedo durante uns tempos.

por O Estóico Ocioso » 14/8/2014 1:15

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 0:29, num total de 1 vez.

por RaposoTavares » 14/8/2014 1:06

O Estóico Ocioso Escreveu:Antes dos resultados do 1º Semestre, a PSA estava na zona vermelha…

É verdade. Lembro-me de ver o papel na zona vermelha. Foi a alteração de posição da Peugeot neste (chamemos-lhe assim) diagrama que aguçou a minha curiosidade.

Por outro lado, permite comparar o papel com papéis do mesmo subsector de atividade, do mesmo país, da mesma zona económica, com a mesma pontuação... Isso achei curioso.

P.S.: Também não gosto de multidões. Mas em viagem, numa terra estranha nunca vou a restaurantes vazios: é sempre mau sinal.

por O Estóico Ocioso » 14/8/2014 0:56

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 0:28, num total de 1 vez.

por RaposoTavares » 14/8/2014 0:36

Às voltas com isto:

http://www.equitygps.com/offres/dev_clients/GPS/local/carte.php?dimension=grande&isin=FR0000121501#

http://www.equitygps.com/614_p_32330/bienvenue.html

É divertido, trata bem este título, é interativo... Será fiável? Hum? Ou será só uma curiosidade (mais uma) ligada a uma multinacional que quer fazer umas massas?

(Para verem que não uso bonecos porque não me apetece, se bem que agora me apeteça, aí vai: :-k ) Pronto.

por O Estóico Ocioso » 13/8/2014 23:25

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 0:26, num total de 1 vez.

por TheMolle » 13/8/2014 22:34

Ocioso, pelo que tenho lido relativamente à análise fundamental da Peugeot, parece-me que as perspectivas são boas, mas no que respeita à minha estratégia de trade em nada influência. Acaba por ser informação importante e pertinente, mas nada mais.

Neste momento é importante estar a cotar acima dos 9,95€ e pelos últimos dias podemos afirmar que o suporte deu uma boa resposta, até ao momento! Bons sinais de força ascendente seria uma quebra em alta dos 10,59€ (próxima resistência significativa) para voltar a atacar o anterior máximo relativo (11,50€).

Temos um novo ponto de referência para o curto prazo que é o mínimo do dia 08/08. Caso a acção não consiga manter a força ascendente e atacar as resistências que referi anteriormente, se o mínimo de dia 08 for quebrado em baixa, então parece-me que os 9€ serão uma realidade.

Neste momento aponto para uma ida aos 10,59€ (mais coisa menos coisa) provavelmente uma ligeira retracção nesse ponto, fazendo um mínimo relativo superior ao de dia 08/08 e depois novo ataque com consequente quebra dos 10,59€. :D

O cenário que acabo de apontar é o cenário optimista :D O pessimista foi o que referi anteriormente caso falte força ascendente e quebre o mínimo de dia 08/08 e consequentemente o suporte dos 9,95€.

Mais uma vez, o futuro o dirá, mas parece-me que as referencias técnicas para a negociação não estão difíceis de perceber. Obviamente que pode sempre correr mal e o mercado nos pode passar uma rasteira, mas atenção: "O mercado tem sempre razão"!

por O Estóico Ocioso » 13/8/2014 20:54

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 0:26, num total de 1 vez.

por pcm1979 » 12/8/2014 16:45

Stopado a 10,25. Quis assegurar que não teria perdas e por isso fui jogado borda fora.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, macau5m, Shimazaki_2, silva_39 e 151 visitantes