Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P nos 999 antes do fim do ano!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 9/9/2008 15:33

EuroVerde Escreveu:Alguém acredita na possibilidade de no final deste Bear Market o S&P500 cotar os 800 pontos do final de 2002?

E' bem possivel...

Se tamos num bear market secular, em que os indices andam ali num range e' bem possivel que acontença como ja aconteceu nos anos 60 e 70 que o indice nao saia do mesmo sitio...

Registado: 12/3/2008 22:06

por EuroVerde » 9/9/2008 15:29

Alguém acredita na possibilidade de no final deste Bear Market o S&P500 cotar os 800 pontos do final de 2002?

Registado: 29/11/2007 11:19

Enslaved...

por Eagle Eye 2002 » 9/9/2008 0:29

De repente fiquei confuso, estavas a referir a uptrend do VIX ou do S&P?

Registado: 5/1/2008 22:22

Boa noite Enslaved

por Eagle Eye 2002 » 9/9/2008 0:24

O VIX pode ir ate aos 16 e manter intacto o cenario bear. Estaria a formar um canal horizontal...
Isso pode levar o S&P à zona dos 1320-1330.

Se o cenario bear se manter seria o momento correcto para começar a shortar.

Uma quebra dos 16 implicaria ou o inicio do bull ou um aumento brutal da complacencia. Nesse momento teriamos que analisar o comportamento relativo VIX/ S&P para percebermos qual das duas posiçoes adoptar.

Dito isto, a analise do comportamento do preço e mais importante que a do VIX.

Um abraço,

Eagle Eye
Editado pela última vez por Eagle Eye 2002 em 9/9/2008 0:39, num total de 1 vez.

Eheheh...

por Eagle Eye 2002 » 9/9/2008 0:12

Uma pergunta nao e uma previsao :oops:
Mas os problemas de saude do McCain sao do dominio publico. Era so um desabafo... :roll:

One more random thought:

Se os mercados de accoes estao assim tao interessantes e prontos para um bull pq e que os M&A estao todos "on the beach"?

E, especialmente no sector financeiro, pq e que os que estao em boas condiçoes nao aproveitam para comprar market share?

Como diria o Warren Buffet, a mare continua a baixar e a pouco e pouco vamos descobrindo quem e que estava nu...

Um abraço,

Eagle Eye
Editado pela última vez por Eagle Eye 2002 em 9/9/2008 0:27, num total de 1 vez.

por Enslaved » 9/9/2008 0:05

Tinha aqui o vix e decidi colocar. Não custa nada. Uma queda até aos 22 não mostrando uma grande euforia. Eagle qual o valor que o VIX poderá chegar até ao topo deste up trend? Prognósticos?

Abraços
Anexos
vix.JPG
vix.JPG (44.22 KiB) Visualizado 2631 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por salvadorveiga » 9/9/2008 0:02

Sarah Palin ? Nao percebi essa...

Preves aqui e hoje em primeira mao no Caldeirao que Ganha o McCain e que ele morre dentro de 2 anos ? :D

Boa noite...

por Eagle Eye 2002 » 8/9/2008 23:54

E os bulls deram uma valente chapada aos bears

Uma chapada que caiu do ceu :mrgreen: , mas a sorte nao sorri todos os dias. Continuo a achar que esta e uma excelente ocasiao para vender posiçoes bull incomodas.

Se as compraram por uma razao e agora guardam-nas por outra... vendam. Eu tinha uma e aproveitei para vender hoje.
Se estao a tentar encontrar o topo para sair... vendam.
Se a posiçao vos deixa nervosos a olhar para cada tick, segundo apos segundo... vendam.

When in doubt stay out!

Enslaved, concordo contigo que o meu target e pessimista. O pior e que e so uma vaga do bear, e parece-me que havera pelo menos ainda mais uma...

Mas quem sabe, se calhar o mercado vai começar a subir agora e nao para mais. Eu nunca vi um fundo sem capitulaçao... pode ser que seja a primeira vez. De certeza que deixava muito bear de cabeça perdida. :mrgreen:

Artista, 100% de acordo contigo. Mas tu me diras, quem e que preve quedas hoje?
Nao vi ninguem falar em mera reacçao tecnica a 3 dias de quedas violentas. Eu diria que a euforia voltou... com um ultra-mini bear market rally. :wink:

De qualquer forma, apesar de gostar de construir cenarios, eu tb quero acreditar que sou suficientemente humilde e flexivel para ir adaptando os cenarios aos movimentos do preço e do vix.
O cenario apresentado parece-me o mais provavel, mas e um entre varios.

Um pequeno rol de questoes "a la Todd Harrison"... random thoughts :oops: :

Os problemas da Lehman desapareceram? E os do Citi?

Qual e o impacto da injeccao de 200 mil milhoes de dolares na economia mundial (se nao me falha a memoria e o equivalente de toda a guerra no Iraque...)?

Quem sao os investidores institucionais que vao ter que engolir menos valias estrondosas com a nacionalizaçao da FM & FM?

Eu vi mal ou o petroleo ainda esta acima dos 100 dolares? Pobres consumidores americanos...

O dolar esta a cair... Oops, o motor da economia americana no 2o trimestre nao foram as exportaçoes!?

Ouauh, big rally, o Nasdaq subiu 0,62%... Viram algum lider do Nasdaq subir?

E o VIX, sera que vamos ter um novo bull sem uma capitulaçaozita? Mesmo pequenita, please give me some sort of capitulation... 8-)

Sera que a Sarah Palin vai ser presidente dos EUA dentro de 2 anos? :evil:

Good night & good luck,
Eagle Eye

Re: S&P nos 999 antes do fim do ano!

por artista_ » 8/9/2008 12:08

Eagle Eye 2002 Escreveu:...Estes sao momentos excelentes para se perder dinheiro… :wink:

Com isto concordo a 100%...

Com o resto, não costumo tentar adivinhar o sentido dos mercados por isso não faço a mínima idéia!

Sei que, por um lado, quando isto inverter haverá muita gente a prever mais quedas, por outro, a tendência continua de queda e por isso mais quedas têm sempre probabilidades grandes de ocorrerem...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: S&P nos 999 antes do fim do ano!

por Enslaved » 8/9/2008 11:59

Eagle Eye 2002 Escreveu:Como escrevi no dia 4, o meu target para novo minimo no S&P seria entre 1150 e 1000.
Excelente tópico apesar de ser bastante pessimista :wink:. No entanto, e apesar de ser pessimista, concordo com este target a médio prazo :mrgreen:.

Abraços :mrgreen:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por lagosta » 8/9/2008 0:19

ok, vamos ver o que reseva a coisa.

Obg

Registado: 23/8/2004 12:32

por salvadorveiga » 8/9/2008 0:04

lagosta Escreveu:Boas

Salvador,

Queriass dizer, os bears deram uma valente chapada nos buls?
Se não é assim, não entento a observação.

Abraço

Nop quis mesmo dizer o que disse...

Se olhares para os futuros entendes... abriram nos 1260 entretanto ja foram aos 1282, mas entretanto ja baixa um bcdinho, neste momento tao a ganhar 2%

por lagosta » 8/9/2008 0:03

Boas

Salvador,

Queriass dizer, os bears deram uma valente chapada nos buls?
Se não é assim, não entento a observação.

Abraço

Registado: 23/8/2004 12:32

por salvadorveiga » 7/9/2008 23:54

muito boa analise Eagle. E' sempre um prazer lê-las.

Muito obrigado. E os bulls deram uma valente chapada aos bears :shock:

S&P nos 999 antes do fim do ano!

por Eagle Eye 2002 » 7/9/2008 22:26

Comecemos pela regra de ouro a aplicar esta semana: when in doubt stay out !

O VIX tocou o numero magico, 24, e voltou para tras, consciente que o momento nao estava criado para criarmos um novo fundo. Continuamos entao na fase da tragicomedia, uns dias choramos outros dias rimos... uns dias inspiram-nos desespero, outros esperança.

E podemos continuar por aqui mais um mes, ou talvez menos :? .

Mas isso nao impedira o S&P de cair devagar, devagarinho, mas persistentemente. Este parece-me o cenario mais provavel. Depois de dois dias de descanso.

Se forem ver os graficos que aqui deixei no fim de junho, inicios de julho, poderao verificar que antes de o S&P ir ao ultimo minimo, o VIX passou 4 semanas a tentar quebrar em alta os 24... Isso ao mesmo tempo que o S&P, indiferente a complacencia dos investidores, perdia uns 80 pontos.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=63249&postdays=0&postorder=asc&start=0

Isso quereria dizer que o S&P poderia descer agora ate aos 1150 sem que o VIX quebre sequer os 24… e depois para termos um fundo que mereça um bom bear market rally deveriamos cair pelo menos mais uns 100 pontos, o que implicaria um alvo à volta dos 1050 e porque nao os 1000 se o VIX decidir finalmente ir acima dos 40 (tipico de um fundo no ultimo bear market). Mas nada disto tem que acontecer :twisted: .

O primeiro movimento descendente deste bear trouxe-nos dos 1576 aos 1257, um movimento de 319 pontos. O segundo movimento descendente trouxe-nos dos 1440 aos 1200, um movimento de 240 pontos. O terceiro movimento descendente ira dos 1313 aos…

Ora ai esta the million dollar question…

Para dar um pouco de perspectiva, vejam os movimentos de descida do ultimo bear : 250 pontos -> 300 -> 350 -> 400… fim do bear.

Como escrevi no dia 4, o meu target para novo minimo no S&P seria entre 1150 e 1000.
Eu sei que o intervalo e enorme mas a medida que formos descendo poderei ir « apertando » o intervalo.

é tipo os 40% do Rabino.... até que um dia, a ficção passa a realidade... ou entao, para os apreciadores de sci-fi, dejá vu do futuro!

O lutav tem razao :mrgreen: , isto e apenas um cenario de sci-fi, mas Jules Verne viu o Homem viajar ate a Lua antes de Kennedy e eu ja vi alguns bears markets :!:

De novo com a luva branca no bolso :wink:... Neste momento, como disse na passada quinta-feira, ainda e possivel que o mercado inverta e va pelo menos ate aos 1320. Embora nao seja o cenario mais provavel.

O anuncio de hoje que a Fannie Mae a a Freddie Mac passam a estar sob a alçada do governo Americano pode bem despoletar uma forte reacçao bullish… mas como diz a Patinha, porque nao sell the news?
Ainda estou a ver o fortissimo sinal de venda diario do David Nichols.

Como escrevi na passada quinta-feira a noite,
eu diria que e pelo menos bastante provavel que nos proximos 2 dias os bulls equilibrem o mercado ou dominem totalmente (mas eu nao gosto de fazer previsoes de curto prazo). Dependendo da força da subida podera ser uma boa oportunidade para vender posiçoes bulls incomodas.

Esta intervençao do Paulsen talvez de mais um dia de oxigenio ao mercado…

De qualquer forma a regra de ouro nao muda: a disciplina ganha a convicçao e prioridade a preservaçao do capital... prudencia!

Nao se esqueçam, um bear market nao favorece nem bulls nem bears, desespera todos. So when in doubt, stay out. Estes sao momentos excelentes para se perder dinheiro… :wink:

Good night and good luck,

Eagle Eye

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 119 visitantes