Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Magalhães é Português

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 3/9/2008 19:24

Martins_Braz Escreveu:Apostamos (só porque estou a falar da GOOGLE) que quando sair a versão 1.1 já temos para Mac, pelo menos.

Não discuto, mas não é essa a questão:

Martins_Braz Escreveu:Dá-me dois exemplos de aplicações que sejam mais actualizadas em Windows do que em Mac? Apenas dois...

Se tivesses apostado que não havia aplicações mais actualizadas para Windows do que para Mac - e foi este o desafio que me colocaste - já estavas mas era a pagar...

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Martins_Braz » 3/9/2008 19:14

Flying Turtle Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:Dá-me dois exemplos de aplicações que sejam mais actualizadas em Windows do que em Mac? Apenas dois...

- Dicionários Lingvosoft - verifica em http://www.lingvosoft.com/main.jsp?do=p ... ory&id=380 as plataformas em que trabalha

- SmartDraw - verifica em http://www.smartdraw.com/support/knowle ... px?id=1127 que não trabalha em Mac

Claro que tu poderás argumentar que são aplicações exóticas, ou que ninguém utiliza, ou o que quer que seja. Eu por acaso utilizo (e paguei) as duas...

E isto foi uma pesquisa de 2 minutos!

FT

Já agora... O Google Chrome acaba de ser lançado, primeiro apenas para Windows:

Google Chrome Escreveu:Isto é apenas o começo para o Google Chrome. Lançámos esta versão beta para o Windows para partilhar esta discussão e ter o seu feedback o quanto antes. Estamos a trabalhar para oferecer as versões para Mac e Linux e continuaremos a torná-lo ainda mais rápido e robusto.

http://www.google.com/chrome/intl/pt-PT ... l?hl=pt-PT

QED...

VERSÃO BETA - é natural que não estejam preocupados com a restante e diminuta quota de mercado.

" Lançámos esta versão beta para o Windows para partilhar esta discussão e ter o seu feedback o quanto antes. Estamos a trabalhar para oferecer as versões para Mac e Linux e continuaremos a torná-lo ainda mais rápido e robusto." - retirado do teu link.

Apostamos (só porque estou a falar da GOOGLE) que quando sair a versão 1.1 já temos para Mac, pelo menos.

A Mac tem vindo a conquistar quota de mercado (assim como a Linux) por isso é natural que cada vez mais essas incompatibilidades vão se perdendo.

Como disse, acredito que ainda existam... mas não para mim (só falo por mim).

E algumas dessas incompatibilidades são bem-vindas: tinha um programa de facturação que era incompatível com Mac, o que me levou a procurar um compatível. Encontrei-o, feito especialmente para Mac, com um custo mais baixo e com muito melhores funcionalidades.

Nesse caso foi bem-vinda :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/7/2008 13:21

por Flying Turtle » 3/9/2008 18:06

Flying Turtle Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:Dá-me dois exemplos de aplicações que sejam mais actualizadas em Windows do que em Mac? Apenas dois...

- Dicionários Lingvosoft - verifica em http://www.lingvosoft.com/main.jsp?do=p ... ory&id=380 as plataformas em que trabalha

- SmartDraw - verifica em http://www.smartdraw.com/support/knowle ... px?id=1127 que não trabalha em Mac

Claro que tu poderás argumentar que são aplicações exóticas, ou que ninguém utiliza, ou o que quer que seja. Eu por acaso utilizo (e paguei) as duas...

E isto foi uma pesquisa de 2 minutos!

FT

Já agora... O Google Chrome acaba de ser lançado, primeiro apenas para Windows:

Google Chrome Escreveu:Isto é apenas o começo para o Google Chrome. Lançámos esta versão beta para o Windows para partilhar esta discussão e ter o seu feedback o quanto antes. Estamos a trabalhar para oferecer as versões para Mac e Linux e continuaremos a torná-lo ainda mais rápido e robusto.

http://www.google.com/chrome/intl/pt-PT ... l?hl=pt-PT

QED...

Re: O Lula lembrou-se primeiro...

por Martins_Braz » 3/9/2008 16:30

Flying Turtle Escreveu: A seu tempo veremos.

FT

Disseste tudo :)

por Martins_Braz » 3/9/2008 16:28

Flying Turtle Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:Claro que tu poderás argumentar que são aplicações exóticas, ou que ninguém utiliza, ou o que quer que seja. Eu por acaso utilizo (e paguei) as duas...
Não sei se são exóticas... mas a verdade é que nunca ouvi falar delas.

Mas pergunto: isso é problema do Linux ou da Apple ou é "culpa" dos programadores que programam para a maior quota de mercado.

O problema, meu caro, é de quem não vende. A culpa também. Nas empresas é tão simples como isto. E o mesmo se passa com os programadores, que têm de comer todos os dias.

FT

Exacto. É por necessitarem de comer como nós que culpa estava entre aspas...

por Martins_Braz » 3/9/2008 16:27

Flying Turtle Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:O Mac Donnalds também tem maior quota de mercado que a casa de hamburgers aqui lado da minha casa... Apenas disse que tal facto não resulta da qualidade...

Lá estás tu a confundir alhos com bugalhos... Mais uma vez, eu não falei em qualidade.

FT

Então foi erro meu... estava a falar de qualidade. Assumi standart como sendo qualidade de produto.

Tu falas de alhos e eu de bugalhos... assim era complicado enterder.

por Flying Turtle » 3/9/2008 9:32

Martins_Braz Escreveu:
Sestercio Escreveu:
Fonte e data?

A notícia da encomenda de 150000 portáteis de baixo custo saiu no Brasil em 7/12/2007, uns meses antes da ideia de Sócrates.
Fonte: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=12548

Retirei do link:

"A Microsoft anunciou também esta semana que vai testar o Windows nos laptops da OLPC. Mas o edital do governo federal exige que os fabricantes forneçam equipamentos com software livre, ou seja, que não cobram pelas licenças de uso, o que não é o caso da Microsoft. "

Marco e FT:

Afinal posso estar enganado mas não sou o único...

O Magalhães também vai correr com LINUX. Não vi em lado nenhum que seja obrigatório instalar o Windows. E também não vi em lado algum que o Windows sairá ao Estado mais caro do que o LINUX. Continuo a dizer que, a menos que saibas muito mais do que eu e não o confesses, estás a deitar foguetes antes da festa: Até que sejam conhecidos todos os contornos do projecto, designadamente custos, alternativas para os utilizadores e políticas de preço, é cedo para fazer todo esse alarido. A seu tempo veremos.

FT

por Flying Turtle » 3/9/2008 9:27

Martins_Braz Escreveu:O Mac Donnalds também tem maior quota de mercado que a casa de hamburgers aqui lado da minha casa... Apenas disse que tal facto não resulta da qualidade...

Lá estás tu a confundir alhos com bugalhos... Mais uma vez, eu não falei em qualidade.

Mas o caso da MacDonalds é bem interessante porque permite ilustrar três coisas:

- Ter maior quota de mercado não é necessariamente o mesmo do que ser standard do mercado: é que ser standard do mercado "obriga" os demais a serem compatíveis caso contrário não passam da cepa torta. Sucede que nos hamburgers a questão da compatibilidade não se coloca e logo não existe standard (salvo no que respeita ao cumprimento das normas higieno-sanitárias aplicáveis) mas, ao invés, é absolutamente crucial quando se trata de tecnologias de informação e comunicação. Como disse o Al Gore há muito tempo (quando os faxes eram uma novidade): De que me vale ter um fax se ninguém mais o tiver? Agora se eu tiver o fax e, através dele, puder comunicar com milhões de outras pessoas que têm equipamentos compativeis, então o meu fax vale uma fortuna!

- Ser-se ou não standard depende de que mercado estamos a falar. Por exemplo, tanto quanto julgo saber o Macintosh foi durante muito tempo (e possivelmente ainda o é hoje) o standard no mercado das artes gráficas (jornalismo, publicidade, etc) devido à abissal diferença que há uns anos existia entre o Mac e os PC compatíveis (de base Windows) no que respeitava a aplicações gráficas. No entanto, o Windows rapidamente conquistou uma tal liderança naquilo a que podemos chamar do mercado das aplicações genéricas que rapidamente se tornou o standard do mercado (mais geral) dos computadores pessoais.

- Mesmo a questão da qualidade tem o que se lhe diga: Pergunta a miúdos totalmente viciados no Mac Donald's qual é melhor: O Mac Donald's ou a hamburgeria da esquina, para já não fazer uma comparação mais radical com uma boa posta de pescada cozida com todos. Também aqui, tudo depende dos critérios que nos habilitam a classificar a qualidade de um produto ou serviço. E no que toca aos computadores pessoais, nestes critérios podem muito bem entrar a universalidade e a compatibilidade...

Mas tu achas que eu sou um indefectível do Windows: Não poderias estar mais enganado! Eu sou um indefectível dos produtos e serviços que, em cada momento, melhor sirvam as minhas necessidades e de uma boa relação preço/qualidade. Pode até ser que um dia seja um Mac que melhor responda a esses critérios.

Já agora, aproveito para te dizer que, nesta questão do mercado informático pessoal (pondo portanto de lado os grandes mainframes e aplicações muito específicas), penso que a Microsoft está a cometer um erro que lhe irá sair caro: Tenho a impressão - e é so isso mesmo, não está documentada - de que a Microsoft se está a centrar demasiado no lazer, no multimedia e na integração ao nível das "home appliances", estando a descurar o importante mercado profissional. Vejo o LINUX e a Mac ganharem cada vez mais adeptos ao nível dos profissionais e das aplicações de trabalho, indo já muito mais para além do grupo dos indefectíveis da Mac e dos coca-bichinhos da informática. Ora descurar este mercado pode vir a significar, a prazo, o fim do domínio da Microsoft, até porque creio que em muitos casos serão os profissionais quem terá dinheiro para investir no lazer e nas "home appliances". Como podes imaginar, eu não estou nada preocupado com isso: Como disse, se um dia for um LINUX ou um Mac o que melhor me servirá, não terei a menor dúvida em mudar. O problema colocar-se-á à própria Microsoft, mas eu nem sequer sou accionista...

Tal como vejo a situação actualmente (e conheço um pouco mais do que eventualmente julgas sobre a utilização do Mac), a Mac é muito boa, quase excelente mesmo, naquilo que lhe é específico. Já quando se trata de universalidade e compatibilidade, ainda tem algum caminho a percorrer...

FT

por carf2007 » 3/9/2008 9:20

Mas se existe LINUX porque haverei eu de pagar com os meus impostos, além do próprio hardware também o software. É uma questão de racionalidade de despesa pública.

Caro Martins,

Quero que saibas que :

1 - Um dos primeiros computadores que utilizei foi um mac, o velhinho classic (1990), num curso que fiz no INESC, ERA EXCELENTE ( até já exectava a disquete :shock: )

2 - Tenho uma partição Linux no meu PC.

3 - Tenho alguns amigos designers que obviamente só querem mac ( quanto a mim muito bem)

4 - considero que o MACOS e o LINUX são bem melhores que o WINDOWS.

O MAC é excelente para um designer , "mete" lá o PHOTOSHOP e o FREEHAND e pronto.

O LINUX é excelente para um utilizador banal, instala o OPEN OFFICE , tem o Mozzila, um servidor de correio, um compativel com o messenger , e já está.

O problema é que eu e muitos outros utilizadores precisam utilizar aplicações que só existem para windows ( no meu caso por ex.: JBUILDER )

Abraço.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Flying Turtle » 3/9/2008 9:00

Martins_Braz Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:Claro que tu poderás argumentar que são aplicações exóticas, ou que ninguém utiliza, ou o que quer que seja. Eu por acaso utilizo (e paguei) as duas...
Não sei se são exóticas... mas a verdade é que nunca ouvi falar delas.

Mas pergunto: isso é problema do Linux ou da Apple ou é "culpa" dos programadores que programam para a maior quota de mercado.

O problema, meu caro, é de quem não vende. A culpa também. Nas empresas é tão simples como isto. E o mesmo se passa com os programadores, que têm de comer todos os dias.

FT

por Martins_Braz » 3/9/2008 1:17

Sestercio Escreveu:
Fonte e data?

A notícia da encomenda de 150000 portáteis de baixo custo saiu no Brasil em 7/12/2007, uns meses antes da ideia de Sócrates.

Retirei do link:

"A Microsoft anunciou também esta semana que vai testar o Windows nos laptops da OLPC. Mas o edital do governo federal exige que os fabricantes forneçam equipamentos com software livre, ou seja, que não cobram pelas licenças de uso, o que não é o caso da Microsoft. "

Marco e FT:

Afinal posso estar enganado mas não sou o único...

por Martins_Braz » 3/9/2008 1:14

Crómio Escreveu:Pois... dantes até se podia falar em hardware Mac, pois as memórias tinham especificações diferentes (uma das razões de trabalharem melhor com gráficos), mas hoje em dia não.

E só corria em processadores IBM.

Mac hoje corre em hardware standard.

No entanto... a Mac tem muito cuidado num lançamento de produto, certifica-se que o material é de qualidade e que é realmente compatível, fiável e robusto.

Essa é uma das razões dos Macs serem mais caros, o material é de qualidade, têm um cuidado especial na estética, ergonomia...

Eu posso ter um portátil linha branca a correr Mac, mas se for um Book com certeza tenho mais fiabilidade pelas razões atrás apresentadas.

Mas, se quero fazer uma boa máquina para correr Mac, vou comprar bom material e compatível, testado e aprovado para o sistema Mac.

Designed for Mac :wink:

Sem tirar nem por... ate que enfim que nos entendemos :) :) :)

por Martins_Braz » 3/9/2008 1:13

Sestercio Escreveu:
Fonte e data?

Encontrei neste endereço:
http://br-linux.org/2008/reviravolta-se ... ucacional/

O curioso é que o Lula já decidiu cancelar o negócio!

E sabe-se porquê? A Mandriva (LINUX) tem muita força no Brasil

Há quem diga que mais pessoas utilizam o LINUX que o Win.

por Sestercio » 3/9/2008 1:12

Fonte e data?

Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

por Crómio » 3/9/2008 1:06

Pois... dantes até se podia falar em hardware Mac, pois as memórias tinham especificações diferentes (uma das razões de trabalharem melhor com gráficos), mas hoje em dia não.

E só corria em processadores IBM.

Mac hoje corre em hardware standard.

No entanto... a Mac tem muito cuidado num lançamento de produto, certifica-se que o material é de qualidade e que é realmente compatível, fiável e robusto.

Essa é uma das razões dos Macs serem mais caros, o material é de qualidade, têm um cuidado especial na estética, ergonomia...

Eu posso ter um portátil linha branca a correr Mac, mas se for um Book com certeza tenho mais fiabilidade pelas razões atrás apresentadas.

Mas, se quero fazer uma boa máquina para correr Mac, vou comprar bom material e compatível, testado e aprovado para o sistema Mac.

Designed for Mac :wink:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Sestercio » 3/9/2008 1:05

Fonte e data?

Encontrei neste endereço:
http://br-linux.org/2008/reviravolta-se ... ucacional/

O curioso é que o Lula já decidiu cancelar o negócio!
Paulatim sed firmiter.

por charles » 3/9/2008 0:58

Esse foi o Sócrates que ofereceu ao Lula :mrgreen: .

No Brasil vai chamar-se Cabral ou Álvares ou quem sabe Sócrates.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Martins_Braz » 3/9/2008 0:57

Crómio Escreveu:Não percebes que Mac é o Sistema Operativo que corre numa máquina?

Repara, não é por a máquina ter um símbolo da Maçã que vai ser mais rápida.

Eu sei que, em princípio, não.

Mas não sou eu que digo o contrário. A Apple é que diz que apenas garante a fiabilidade do MAC OS X em hardware Apple.

Afinal, é tudo igual e são uns mentirosos ou entao não passa de um mito urbano. 8-)

por Crómio » 3/9/2008 0:54

Bem, se calhar a palavra EXACTAMENTE tem outro significado...

Não percebes que Mac é o Sistema Operativo que corre numa máquina?

Repara, não é por a máquina ter um símbolo da Maçã que vai ser mais rápida.

Posso-te adiantar que fizemos um teste exaustivo com renders simultâneos e plays e processamento de dezenas de linhas de som e criação de imagens e trinta por uma linha para tentarmos disparar a segurança de temperatura...

Só um programa bloqueou por falta de memória, com os 2gigas já cheios, o disco sempre a bombar em acesso, os quatro cores do Intel a 99%.

Não conseguimos um halt por temperatura.

Foi um sucesso, depois envio vídeo da máquina a trabalhar para o que foi feita...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Martins_Braz » 3/9/2008 0:52

Sestercio Escreveu:Como se chamará no Brasil? Ronaldinho?

Fonte e data?

O Lula lembrou-se primeiro...

por Sestercio » 3/9/2008 0:50

Como se chamará no Brasil? Ronaldinho?
Anexos
noffo-classmate.jpg
noffo-classmate.jpg (54.39 KiB) Visualizado 1312 vezes
Paulatim sed firmiter.

por Martins_Braz » 3/9/2008 0:43

Crómio Escreveu:Isto:
Quarto: Estás a ver o teu Book a trabalhar? Pronto, num PC é EXACTAMENTE a mesma coisa.

era resposta a isto:
P.S.1: De qq modo, depois conta-me a tua experiência com Mac no PC.

Ah, ok.

Agora experimenta abrir 100 janelas e dps experimenta fazer o mesmo em PC com Mac. Essa experiência nunca fiz.. gostava de ver o resultado.

por Martins_Braz » 3/9/2008 0:41

Flying Turtle Escreveu:Ou seja, e como o Crómio já referiu, exactamente o mesmo preço para Windows e para Linux. Onde é que está a dúvida?

(...)

Adicionalmente, existe Microsoft em Portugal e existem importantes protocolos celebrados entre esta e o Estado português. Eu não sei, mas admito que tu o saibas, se as condições de instalação do SO da Microsoft no Magalhães não beneficiarão de condições específicas associadas a estes acordos.

Tanto quanto percebi, não sabes ainda a política de preços que vai ser seguida para o Magalhães em função do SO utilizado. Não te parece que estás um bocado a deitar foguetes antes da festa? Ou a lutar contra moínhos de vento?

FT

1.º A microsoft vai oferecer o SO sem que haja nada em troca? Para os preços serem idênticos... quando um custa x no mercado e outro custa 0... alguma coisa me está a passar ao lado;

2.º Sei sim, nomeadamente no sector da justiça, apesar dos esforços do ITIJ. Mas as condições são pró-Microsoft... quando deviam ser pró-Orçamento de Estado.

3.º Ainda não sei, por isso perguntei. Mas serve de alerta...

P.S.: Ouvi agora o Sócrates dizer, e bem, que o Estado apenas contrata profs, que precisa. Espero que também só contrate os SO que precise. Afinal, estamos a apertar o cinto ou não.

por Crómio » 3/9/2008 0:36

Isto:
Quarto: Estás a ver o teu Book a trabalhar? Pronto, num PC é EXACTAMENTE a mesma coisa.

era resposta a isto:
P.S.1: De qq modo, depois conta-me a tua experiência com Mac no PC.

William Bernstein

por Martins_Braz » 3/9/2008 0:36

Flying Turtle Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:E Win não é standard de mercado pela qualidade mas apenas porque o MAC OS X apenas vem com os MAC, enquanto o Win vem com HP, ASUS, ACER, TOSHIBA, ETC, ETC, ETC.

Ou seja, é de facto o standard do mercado. Goste-se ou não, e independentemente de ser o melhor ou não. Alguma vez eu disse que o Windows é o melhor do mundo? Também não disse que é o pior...

FT

O Mac Donnalds também tem maior quota de mercado que a casa de hamburgers aqui lado da minha casa... Apenas disse que tal facto não resulta da qualidade...

Pelo menos, é a minha opinião.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, fatura.pt, Google [Bot], m-m, navaldoc, Nuno V, Opcard, Phil2014, PiFer, Pmart 1, trend=friend e 60 visitantes