******Análise Técnica (Opportunities) - Jaime Henriques*****
Resposta Ulisses
Não discordo.. Se leres bem eu digo que concordo contigo e com concordo com os principios.
A questão é ou não faço o pão ou faço com a farinha que tenho.
Para mim funciona, por isso mesmo é que este é o meu único emprego e como funciona para mim, passo as minhas análises, aqueles que me fazem investir, com os meus pontos de entrada, os de saída é com cada um.
Compreendo que tenhas de intervir sempre que não concordes com algo, nesse sentido estás a fazer o teu trabalho bem feito. Tenho que te agradecer, porque também aprendo todos os dias e é bom ser corrigido por alguém com a tua experiência. Obrigado
A questão é ou não faço o pão ou faço com a farinha que tenho.
Para mim funciona, por isso mesmo é que este é o meu único emprego e como funciona para mim, passo as minhas análises, aqueles que me fazem investir, com os meus pontos de entrada, os de saída é com cada um.
Compreendo que tenhas de intervir sempre que não concordes com algo, nesse sentido estás a fazer o teu trabalho bem feito. Tenho que te agradecer, porque também aprendo todos os dias e é bom ser corrigido por alguém com a tua experiência. Obrigado
- Registado: 29/11/2007 4:02
A definição de LT é exactamente igual em "daytrading", em "trading" de curto, médio ou longo prazo. Negociar com base em linhas com 2 pontos de toque é um erro.
Mas naturalmente que esta é a minha visão. Se discordas dos princípios fundamentais da análise técnica, é contigo. Eu não ficaria descansado era ver isto sistematicamente a aparecer aqui e eu a não dizer nada.
Um abraço,
Ulisses
Mas naturalmente que esta é a minha visão. Se discordas dos princípios fundamentais da análise técnica, é contigo. Eu não ficaria descansado era ver isto sistematicamente a aparecer aqui e eu a não dizer nada.
Um abraço,
Ulisses
Resposta Ulisses
Porque em daytrading, se estivesse à espera de ter três pontos, raramente traçava uma.
Concordo contigo que dois pontos são sempre arriscados, mas para mim são a base da linha de tendência, sendo o terceiro de confirmação.
Ele acontecesse sempre, nem que seja no momento de quebra da LT, percebe-se perfeitamente quando o mercado está a reconhecer determinada LT.
Gostava de ter sempre três pontos para traçar linhas de tendência, mas no daytrading, tenho dificuldade em encontrar.
Achas que a linha ascendente criada pelo mercado e aqueles dois pontos são inocentes? Porquê dois? Porquê com aquele angulo? Porque é que o mercado antes de mudar de tendência 80% a 90% das vezes cria dois pontos assim?
Concordo contigo que dois pontos são sempre arriscados, mas para mim são a base da linha de tendência, sendo o terceiro de confirmação.
Ele acontecesse sempre, nem que seja no momento de quebra da LT, percebe-se perfeitamente quando o mercado está a reconhecer determinada LT.
Gostava de ter sempre três pontos para traçar linhas de tendência, mas no daytrading, tenho dificuldade em encontrar.
Achas que a linha ascendente criada pelo mercado e aqueles dois pontos são inocentes? Porquê dois? Porquê com aquele angulo? Porque é que o mercado antes de mudar de tendência 80% a 90% das vezes cria dois pontos assim?
Oportunity - Sp500 - Longo/Curto
Olá,
Coloquei no título oportunity Longo/Curto porque:
- Está neste momento a dar a oportunidade de entrada em longo, ou e pessoalmente é o que vou fazer é esperar por um retrace, na zona dos 820 para entrar longo.
- Irá dar logo que passe os 870/880 para cima, uma oportunidade em curto muito interessante. Basta analisar onde esta linha de tendência ascendente irá levar o mercado.
Bons trades
Coloquei no título oportunity Longo/Curto porque:
- Está neste momento a dar a oportunidade de entrada em longo, ou e pessoalmente é o que vou fazer é esperar por um retrace, na zona dos 820 para entrar longo.
- Irá dar logo que passe os 870/880 para cima, uma oportunidade em curto muito interessante. Basta analisar onde esta linha de tendência ascendente irá levar o mercado.
Bons trades
- Anexos
-
- sp_jan12.gif (917.08 KiB) Visualizado 3346 vezes
Re: Update - Oportunity - Sp500
jaime_henriques Escreveu:
... se partir por alguma razão para baixo.. a coisa vai ficar mesmo feia.. nao tenho a minima duvida disso.. andamos a muito tempo a laterizar.. e isto vai ter de mexer e bem...
Parece que partiu mesmo.
Update - Oportunity - Sp500
Ola,
Hoje o tivemos o SP500 a apoiar-se na ascendente.. se não a partiu é porque em principio quer ir para cima... acho que veio ganhar força compradora para conseguir ir longe... porque se for para ir... nao acredito que fique por perto.. e no minimo alcança os 1010.. mas nao acredito que a parada fique por ai..
Quem quiser apanhar o barco vale a pena.. com uma stop por baixo da ascendente.. se partir por alguma razão para baixo.. a coisa vai ficar mesmo feia.. nao tenho a minima duvida disso.. andamos a muito tempo a laterizar.. e isto vai ter de mexer e bem...
Hoje o tivemos o SP500 a apoiar-se na ascendente.. se não a partiu é porque em principio quer ir para cima... acho que veio ganhar força compradora para conseguir ir longe... porque se for para ir... nao acredito que fique por perto.. e no minimo alcança os 1010.. mas nao acredito que a parada fique por ai..
Quem quiser apanhar o barco vale a pena.. com uma stop por baixo da ascendente.. se partir por alguma razão para baixo.. a coisa vai ficar mesmo feia.. nao tenho a minima duvida disso.. andamos a muito tempo a laterizar.. e isto vai ter de mexer e bem...
- Anexos
-
- sp_jan10.gif (35.37 KiB) Visualizado 3578 vezes
Oportunity - Sp500
Olá,
Hoje foi criada uma linha de tendência ascendente, que pela forma como foi criada, penso que temos tudo para poder subir e quebrar a descendente.
A entrada em longo será após quebra da descendente, irá fazer um retrace de apoio na descendente, e esse é o momento chave.
Qualquer posição em longo, deverá ser fechada na ida do Sp500 aos 890/895. Por isso estamos a falar de uma oportunidade para 30 pontos.
O momento de entrada em longo após este primeiro fecho, será na aproximação à linha ascendente, que não deverá quebrar. Essa aproximação deverá criar uma reacção em alta, que significa mais uma oportunidade de entrada em longo.
Hoje foi criada uma linha de tendência ascendente, que pela forma como foi criada, penso que temos tudo para poder subir e quebrar a descendente.
A entrada em longo será após quebra da descendente, irá fazer um retrace de apoio na descendente, e esse é o momento chave.
Qualquer posição em longo, deverá ser fechada na ida do Sp500 aos 890/895. Por isso estamos a falar de uma oportunidade para 30 pontos.
O momento de entrada em longo após este primeiro fecho, será na aproximação à linha ascendente, que não deverá quebrar. Essa aproximação deverá criar uma reacção em alta, que significa mais uma oportunidade de entrada em longo.
- Anexos
-
- sp_jan9.gif (917.08 KiB) Visualizado 3873 vezes
Update - Oportunity - Nasdaq
Olá,
Temos o nasdaq a testar a linha descendente e já com uma linha de tendência ascendente criada.
Pessoalmente penso que não é preciso ter pressas. Considero uma boa oportunidade de entrada em longo entre os 1170 e 1190, que deverá fazer num retrace após quebra da linha descendente.
Temos o nasdaq a testar a linha descendente e já com uma linha de tendência ascendente criada.
Pessoalmente penso que não é preciso ter pressas. Considero uma boa oportunidade de entrada em longo entre os 1170 e 1190, que deverá fazer num retrace após quebra da linha descendente.
- Anexos
-
- nasdaq_jan2.gif (917.08 KiB) Visualizado 1561 vezes
Oportunity - Nasdaq
Com um comportamento semelhante ao Sp500... apresenta-se com uma potencial futura oportunidade em longo melhor que o SP500... vale apena acompanhar... na quebra da descencente entrada em longo..
- Anexos
-
- nasdaq_jan.gif (872.79 KiB) Visualizado 1637 vezes
Este é o estado da oportunity em curto sobre o SP500. Penso que não muito a dizer. Enquanto não tiver nova linha ascendente e não partir a actual linha descendente vai continuar a cair.
Penso que no máximo até aos 740 para fazer um duplo fundo, mas isso só mercado dirá.
Penso que no máximo até aos 740 para fazer um duplo fundo, mas isso só mercado dirá.
- Anexos
-
- sp_jan8.gif (872.79 KiB) Visualizado 1629 vezes
Olá,
Aqui fica update à oportunity em curto que tinha enviado sobre o sp500 que já vai com 45 pontos de amplitude.
Cuidado com o encontro com a linha ascendente de médio prazo...
Aqui fica update à oportunity em curto que tinha enviado sobre o sp500 que já vai com 45 pontos de amplitude.
Cuidado com o encontro com a linha ascendente de médio prazo...
- Anexos
-
- sp_jan3.gif (917.08 KiB) Visualizado 1804 vezes
-
- sp_jan4.gif (917.08 KiB) Visualizado 1793 vezes
Resposta - Crómio
Crómio Escreveu:Olá Jaime,
A LT de curto prazo que defines no dia 3 no gráfico do SPX não é a mesma do gráfico de hoje.
Porquê a sua alteração?
Olá Crómio,
Por vezes e num time frame como acontece num grafico de 120 minutos, tendo em conta que é um grafico de futuros, existe o tempo morto de mercado, o que faz um conjunto de laterlizações, que resultam por vezes em pequenos ajustamentos das linhas de tendência.
Sinceramente pela experiência que tenho, é uma questão de sensibilidade do trader, perceber se realmente a linha de tendência foi quebrada ou se a deve ajustar um pouco, como acontece nos falsos breaks.
Normalmente ele quando quer quebrar uma determinada tendência, costuma criar a nova linha de tendência.
Outra questão, podemos não mudar a linha de tendência, podemos ser fieis ao que está no inicio, e neste caso nao havia problema. Apenas o fiz, porque sinto que esta linha como apresento no último gráfico, é mais correcta.
Esta questão é sempre discutivel, cada um faz como se sentir mais à vontade e achar mais correcto.
O resultado da oportunidade em curto que enviei sbre o SP500 e que já tinha alterado antes de quebrar a linha ascendente, tendo em conta que estava demasiado esticado, relativamente á sua linha ascendente de médio prazo..
O resultado é este que podem ver no gráfico...
O resultado é este que podem ver no gráfico...
- Anexos
-
- sp_jan2.gif (917.08 KiB) Visualizado 2061 vezes
Olá,
O SP500 como previsto, já estava demasiado esticado para a linha de tendência ascendente que tem e deu a entrada em curto com a quebra da sua linha de tendência ascendente de curto prazo..
Pessoalmente acho que é uma boa entrada em curto, mas colocando logo que possivel um stop no brekeven, porque a tendência de médio prazo é ascendente e podem ser surgir supresas... por isso cuidado...
O SP500 como previsto, já estava demasiado esticado para a linha de tendência ascendente que tem e deu a entrada em curto com a quebra da sua linha de tendência ascendente de curto prazo..
Pessoalmente acho que é uma boa entrada em curto, mas colocando logo que possivel um stop no brekeven, porque a tendência de médio prazo é ascendente e podem ser surgir supresas... por isso cuidado...
- Anexos
-
- sp_jan1.gif (917.08 KiB) Visualizado 2195 vezes
- Registado: 18/7/2008 19:50
Update - Oportunity - Eur/USD
Olá,
Partiu a linha ascendente e deu uma oportunidade de entrada em curto.. o resultado até agóra é o que podem ver no grafico..
Partiu a linha ascendente e deu uma oportunidade de entrada em curto.. o resultado até agóra é o que podem ver no grafico..
- Anexos
-
- eur_usd_jan2.gif (917.08 KiB) Visualizado 2434 vezes
Resposta - Mike
Obrigado pelo teu comentário...
A minha teoria é simples... O mercado move-se dentro de três tendências, ascendente, descendente e lateral.
Foco-me na ascendente e descendente, para firmar, que o crude está dentro de uma tendência descendente, criou já penso eu a ascendente que o fará subir para os próximos meses e analisando o grau de inclinação dessa tendencia ascendente e onde poderá levar o preço, após quebra da descendente, acho muíto dificil que se fique apenas pelos 60usd, logo temos os 80usd como próxima resistência e depois vejo os 100usd.
Penso após quebra da actual tendência descendente, poderemos ver o crude ir a um preço entre os 80usd e os 100usd.
A minha teoria em conclusão baseia-se em seguir o mercado, entrando no mercado em quebras de tendência e saíndo em novas quebras de têndencia ou quando através de sensibilidade e experiência entendemos ser o momento certo.
A minha teoria é simples... O mercado move-se dentro de três tendências, ascendente, descendente e lateral.
Foco-me na ascendente e descendente, para firmar, que o crude está dentro de uma tendência descendente, criou já penso eu a ascendente que o fará subir para os próximos meses e analisando o grau de inclinação dessa tendencia ascendente e onde poderá levar o preço, após quebra da descendente, acho muíto dificil que se fique apenas pelos 60usd, logo temos os 80usd como próxima resistência e depois vejo os 100usd.
Penso após quebra da actual tendência descendente, poderemos ver o crude ir a um preço entre os 80usd e os 100usd.
A minha teoria em conclusão baseia-se em seguir o mercado, entrando no mercado em quebras de tendência e saíndo em novas quebras de têndencia ou quando através de sensibilidade e experiência entendemos ser o momento certo.
Resposta Cromio
Ha sim claro...
Disse os 100 e os 80 por serem para mim as resistencias importantes a ultrapassar.. e perante o ângulo das linhas de tendência.. mas para mim nao deixam de ser palpites..
Disse os 100 e os 80 por serem para mim as resistencias importantes a ultrapassar.. e perante o ângulo das linhas de tendência.. mas para mim nao deixam de ser palpites..
Re: Resposta - Cromio
jaime_henriques Escreveu:Digo que no máximo... Tinha colocado inicialmente 80usd... mas perante a ascendente e potencial saida da descendente tendo em conta o tempo que vem a cair, inclinação da descendente, possível continuação de cortes agressivos da OPEP...
Mas secalhar abusei na projecção..lol.... vá.. pronto.. 70/80.. as projecções são a historia da batata.. sao apenas palpites.. temos de nos limitar a acompanhar o mercado..
Existem projecções baseadas em dados técnicos e projecções baseadas em palpites.
Uma projecção técnica pode ser baseada em suportes/resistências, ranges de canais, vértices de triângulos, etc...
Palpites... qualquer coisa dá...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Resposta - Cromio
Digo que no máximo... Tinha colocado inicialmente 80usd... mas perante a ascendente e potencial saida da descendente tendo em conta o tempo que vem a cair, inclinação da descendente, possível continuação de cortes agressivos da OPEP...
Mas secalhar abusei na projecção..lol.... vá.. pronto.. 70/80.. as projecções são a historia da batata.. sao apenas palpites.. temos de nos limitar a acompanhar o mercado..
Eu diria que 90% das imagens aqui colocadas são com um printscreen, como a última do petróleo que colocaste.
PNG é muito superior em qualidade (para gráficos e texto) e muito mais leve.
Confesso que só esperei os downloads das imagens porque me pediste a opinião, isto hoje em dia estar mais de 30 segundos a olhar para uma página a carregar, tira a vontade de ver o post.
Em relação às análises, continuo a achar que LT's com dois pontos não existem.
Em relação ao petróleo, não percebo bem porque dizes que vai aos 100USD.
Ah... e sim tenho uma ligação à net lenta...
Abraço
PNG é muito superior em qualidade (para gráficos e texto) e muito mais leve.
Confesso que só esperei os downloads das imagens porque me pediste a opinião, isto hoje em dia estar mais de 30 segundos a olhar para uma página a carregar, tira a vontade de ver o post.

Em relação às análises, continuo a achar que LT's com dois pontos não existem.
Em relação ao petróleo, não percebo bem porque dizes que vai aos 100USD.
Ah... e sim tenho uma ligação à net lenta...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Resposta - Crómio
Olá Cromio,
Compreendo, mas o programa que trabalho, o visual chart, só me permite fazer o export em BMP e GIFT. GIFT fica com cerca de 950kb e em BMP com 3 Megas..
Nesse sentido é me impossível conseguir fazer isto melhor, também me chateia, mas só se fizer um print screen.. ou algo do género.. mas nunca fica mt bom.. mas so for assim..
Já agora concordas com as ultimas análises que postei?
Um abraço
Compreendo, mas o programa que trabalho, o visual chart, só me permite fazer o export em BMP e GIFT. GIFT fica com cerca de 950kb e em BMP com 3 Megas..
Nesse sentido é me impossível conseguir fazer isto melhor, também me chateia, mas só se fizer um print screen.. ou algo do género.. mas nunca fica mt bom.. mas so for assim..
Já agora concordas com as ultimas análises que postei?
Um abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, dragom, Google [Bot], Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 57 visitantes