Investidor de longo prazo
empirico1 Escreveu:EuroVerde Escreveu:empirico1 Escreveu:Fechei a posição do BANIF a 1,90€ e investi o Capital em Sonae Capital a 0,87€. Justificação logo na apresentação da carteira.
Máxima a reter:
Um investidor de longo prazo deve gerir e movimentar a sua carteira, sempre que obtem uma mais-valia e observa numa outra empresa potencial superior de dar maior retorno a longo prazo.
A Sonae Capital pode ter uma valorização mas chamo a atenção que a meu ver, a maioria dos lucros que a empresa está a ter é pela venda de activos e não pela actividade que desenvolve.
Os lucros enganam e este é um caso perfeito.
Aceito mas não concordo com a tua opinião. A empresa tem muito potencial
Pois, mas o facto da Sonae Capital apresentar Cashflow operacional negativo isso não é motivo suficiente para ficarmos de pé atrás? Repare que se não fosse a venda dos activos ela tinha tido um prejuizo enorme!!!
EuroVerde Escreveu:empirico1 Escreveu:Fechei a posição do BANIF a 1,90€ e investi o Capital em Sonae Capital a 0,87€. Justificação logo na apresentação da carteira.
Máxima a reter:
Um investidor de longo prazo deve gerir e movimentar a sua carteira, sempre que obtem uma mais-valia e observa numa outra empresa potencial superior de dar maior retorno a longo prazo.
A Sonae Capital pode ter uma valorização mas chamo a atenção que a meu ver, a maioria dos lucros que a empresa está a ter é pela venda de activos e não pela actividade que desenvolve.
Aceito mas não concordo com a tua opinião. A empresa tem muito potencial

- Registado: 5/6/2008 22:23
Hoje a Carteira fechou a sessão pela primeira vez com um acumulado positivo de 0,87%.
Aproveitei a sessão para reajustar a Carteira ao potencial das empresas e com a introdução da Sonae Capital o BANIF acaba por não estar nas empresas com maior potencial de retorno, por isso acabei por fechar a posição com um retorno de 9,83%.
SONAE CAPITAL:
Capitalização bolsista reflecte apenas 52% dos Capitais Próprios. Casos raros em bolsa que devem ser agressivamente aproveitados. A empresa mais barata no nosso mercado, na minha opinião.
F.RAMADA:
Era previsvel esta pressão vendedora no imediato.
SONAE INDUSTRIA:
Os compradores voltaram? Muito potencial para dar embora a Sonae Capital a tenha ultrapassado.
Aproveitei a sessão para reajustar a Carteira ao potencial das empresas e com a introdução da Sonae Capital o BANIF acaba por não estar nas empresas com maior potencial de retorno, por isso acabei por fechar a posição com um retorno de 9,83%.
SONAE CAPITAL:
Capitalização bolsista reflecte apenas 52% dos Capitais Próprios. Casos raros em bolsa que devem ser agressivamente aproveitados. A empresa mais barata no nosso mercado, na minha opinião.
F.RAMADA:
Era previsvel esta pressão vendedora no imediato.
SONAE INDUSTRIA:
Os compradores voltaram? Muito potencial para dar embora a Sonae Capital a tenha ultrapassado.
- Anexos
-
- carteira valor.bmp (1.08 MiB) Visualizado 4923 vezes
Editado pela última vez por empirico1 em 18/7/2008 17:12, num total de 1 vez.
empirico1 Escreveu:Fechei a posição do BANIF a 1,90€ e investi o Capital em Sonae Capital a 0,87€. Justificação logo na apresentação da carteira.
Máxima a reter:
Fechei a posição do BANIF a 1,90€ e investi o Capital em Sonae Capital a 0,87€. Justificação logo na apresentação da carteira.
Máxima a reter:
Máxima a reter:
"Portugal vive acima das suas possibilidades há muitos anos"
"Portugal tem estado a viver acima das suas possibilidades desde há muitos anos, obtendo financiamento do resto do mundo através do sistema bancário, aumentando o endividamento externo".
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
“Portugal tem estado a viver acima das suas possibilidades desde há muitos anos, obtendo financiamento do resto do mundo através do sistema bancário, aumentando o endividamento externo”.
A frase está escrita no relatório hoje divulgado pelo FMI sobre a economia portuguesa, onde a instituição adverte que “embora a participação na UEM (União Económico Monetária) altere a natureza da restrição externa, não a elimina: a acumulação de um passivo externo líquido não pode continuar indefinidamente”.
“Por isso, a resolução deste problema fundamental exige ajustamentos e uma maior poupança a todos os sectores da economia. Se não se aumentar a produtividade, os encargos do ajustamento recairão no consumo e no investimento. As políticas deverão promover este ajustamento, impedindo cenários potencialmente mais adversos.”
E nem as “condições mundiais mais frágeis deverão, por conseguinte, constituir motivo para um recurso a “soluções artificiais”, mas antes para intensificar os esforços para reactivar o processo de convergência, entretanto estagnado”.
O FMI recomenda por isso “continuar a consolidação e reforma orçamentais; manter a solidez do sector financeiro; aumentar a capacidade de oferta da economia e melhorar a sua competitividade”.
Já que já é tomado como certo que vamos ter que apertar o sinto, isto não poderá significar uma quebra dos fundamentais a longo prazo na generalidade das empresas? O que acham disto?
EuroVerde Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Alguem tem paxorra para explicar aquela tabela, porque não entendo patavina.
Galp vc (valor de compra ???) 4,35![]()
![]()
EDP vc 1,59![]()
![]()
e por aí em diante![]()
Já se falou que o VC é o valor contabilistico dos capitais proprios.
Podes.me decifrar quais os valores de compra para a GALP e EDP baseado nos fundamentais ?
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 11:45
Hoje o quadro da minha Watch List têm duas novidades!
A 1ª novidade é que a coluna do Valor Contabilistico (VC) refere-se apartir de agora a uma primeira estimativa para os valores de 2009. O mercado vai começar a negociar estes valores, daí o reajuste que fiz a analise.
A 2ª novidade é a inclusão da Sonae Capital na minha Watch List e pelo meu método de analise torna-se na empresa com maior potencial de retorno. Neste momento a sua cotação é substancialmente abaixo dos Capitais Próprios.
Por esta razão, amanhã ao fim do dia poderei apresentar algum reajuste ha minha Carteira.
A 1ª novidade é que a coluna do Valor Contabilistico (VC) refere-se apartir de agora a uma primeira estimativa para os valores de 2009. O mercado vai começar a negociar estes valores, daí o reajuste que fiz a analise.
A 2ª novidade é a inclusão da Sonae Capital na minha Watch List e pelo meu método de analise torna-se na empresa com maior potencial de retorno. Neste momento a sua cotação é substancialmente abaixo dos Capitais Próprios.
Por esta razão, amanhã ao fim do dia poderei apresentar algum reajuste ha minha Carteira.
- Anexos
-
- VALOR PSI20.bmp (879.84 KiB) Visualizado 5419 vezes
Os resultados das empresas continuam a surpreender pela positiva, hoje foi a vez do Banco, JPMorgan a superar as estimativas dos analistas.
BANIF:
Beneficiou da forte alta do sector.
F.RAMADA:
BPI divulgou um price-target de 1,50€. Pode limitar o interesse comprador no imediato.
SONAE INDÚSTRIA:
Os indicadores americanos de habitação podem ajudar a incrementar o interesse comprador no curto prazo.
BANIF:
Beneficiou da forte alta do sector.
F.RAMADA:
BPI divulgou um price-target de 1,50€. Pode limitar o interesse comprador no imediato.
SONAE INDÚSTRIA:
Os indicadores americanos de habitação podem ajudar a incrementar o interesse comprador no curto prazo.
- Anexos
-
- carteira valor.bmp (1.01 MiB) Visualizado 3773 vezes
Re: ...
TheMayan Escreveu:... Ainda hoje o Santander lançou um target de 8.50 ou 9.50 para a EDP.
EDP ou EDPr?! Acho que deves estar enganado...
um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Parei de "postar" neste tópico, porque o nível subiu bastante e é dificil eu fazer alguam intervenção pertinente, tenho adorado ler as discussões e as explicações dadas e queria por isso agradecer a criação do tópico e a discussão de ideias.
Continuem.
Obrigado principalmente ao empírico.
Continuem.
Obrigado principalmente ao empírico.
- Registado: 27/1/2008 16:31
Hoje o mercado olhou mais para os fundamentais e esqueceu-se do pânico dos últimos tempos. Com as primeiras empresas, com destaque para a Intel, a apresentarem na abertura da época de resultados, valores acima das estimativas. O surpreendente aumento do indíce de Produção Industrial americano e o forte aumento da inflacção também ajudou aos ganhos dos mercados accionistas.
BANIF:
Ainda é forte candidata a integrar o PSI20 na próxima revisão com estes volumes.
F.RAMADA:
Será que despertou o interesse nos investidores? Continua ater uma Capitalização Bolsista abaixo dos Capitais Próprios.
SONAE INDUSTRIA:
O mercado ainda está com algum receio de entrar nesta empresa, ou querem acumular a este nível? Fundamentalmente a empresa mais barata da nossa praça na minha perspectiva.
BANIF:
Ainda é forte candidata a integrar o PSI20 na próxima revisão com estes volumes.
F.RAMADA:
Será que despertou o interesse nos investidores? Continua ater uma Capitalização Bolsista abaixo dos Capitais Próprios.
SONAE INDUSTRIA:
O mercado ainda está com algum receio de entrar nesta empresa, ou querem acumular a este nível? Fundamentalmente a empresa mais barata da nossa praça na minha perspectiva.
- Anexos
-
- carteira valor.bmp (1.03 MiB) Visualizado 4182 vezes
Re: empresas de crédito americanas em risco de falir-empiric
vg1 Escreveu:Estas empresas ao longo dos anos foram umas das preferidas de Buffet, se tivesse investido nelas há 2 anos
quando é que elas em termos de fundamentais lhe tinham dado sinal de venda?
Vg1, eu não acompanho essas empresas, por isso não te posso responder.
Abraço
empresas de crédito americanas em risco de falir-empirico
Estas empresas ao longo dos anos foram umas das preferidas de Buffet, se tivesse investido nelas há 2 anos
- Registado: 15/6/2008 19:32
Quem está ligado: