Corticeira Amorim - Tópico Geral
Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral
Muito mal hoje..subiu quase tudo no mundo e a Corticeira depois de uma boa tarde veio abaixo
- Registado: 25/2/2019 17:26
Nao gostei muito do volume mas continuo a pagar para ver. Anda aqui a fazer equilibrismo no suporte, se rompe há que saltar fora
- Registado: 17/7/2014 22:33
Hoje desilusão..não esperava uma descida assim..nada tragico mas um bocado além do normal
https://www.nasa.gov/press-release/lift ... on-to-moon
Acabou de descolar cortiça portuguesa em direção ao lua... Este material vai ser preponderante no futuro, e nós somos líderes mundiais...
Acabou de descolar cortiça portuguesa em direção ao lua... Este material vai ser preponderante no futuro, e nós somos líderes mundiais...
- Registado: 7/12/2019 16:55
Luka! Escreveu:Lembro-me que comecei a ganhar quando me comecei a entusiasmar mais por descidas que subidas de alguns titulos:
finalmente o objetivo é "COMPRAR a um preço baixo e VENDER a um preço mais alto"
Ca estamos de novo sobre a Zona de COMPRA na Corticeira AMORIM
TECNICAMENTE temos varios sinais favoraveis:
-Perto da Bolinger Band inferior
-o RSI junto ao "oversold"
-e fez 2 DOJI ascendentes (subidas no final das sessões)...
- Junto ao suporte dos 8.80 €
Sinceramente e estatisticamente os sinais são positivos ...
Penso que estamos naquela fase en que cada pequeno deslize sera uma oportunidade de compra...
Abraço
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Lembro-me que comecei a ganhar quando me comecei a entusiasmar mais por descidas que subidas de alguns titulos:
finalmente o objetivo é "COMPRAR a um preço baixo e VENDER a um preço mais alto"
- Anexos
-
- C AMORIM BUY POINT 2.PNG (72.38 KiB) Visualizado 8613 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
estou nessa
tem muita força, e
bons negócios, amanhã 4ª costuma corrigir

tem muita força, e

bons negócios, amanhã 4ª costuma corrigir

forza algarve Escreveu:As distensão entre Usa e China podem ajudar as bolsas e quem sabe a arrefecer a inflação...agora é torcer pela paz para que voltando a normalidade a Corticeira possa retomar seu caminho ascendente.
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
As distensão entre Usa e China podem ajudar as bolsas e quem sabe a arrefecer a inflação...agora é torcer pela paz para que voltando a normalidade a Corticeira possa retomar seu caminho ascendente.
ZéManuel Escreveu:Luka,
Se não for indiscrição qual o programa de gráficos francês que usas se faz favor?
Obrigado
Aqui està o q uso: https://www.zonebourse.com/bourse/actio ... rtugal-71/
(tens varias opçoes de graficos ...)
Abraço
Luka,
Se não for indiscrição qual o programa de gráficos francês que usas se faz favor?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 7/8/2014 18:53
forza algarve Escreveu:Mas será que nenhum fundo quer comprar muitas percentagem da Corticeira??digo para aumentar o appeal especulativo
Estatisticamente serà mais provavelmete num momento como este (cotação a preços relativamente baixos) ... que un terceiro se poderà interessar em compra-la ... nunca se sabe ...
=>> Acessoriamente estamos a fazer um "DOUBLE BOTTOM" sobre o suporte .. bom sinal.
- Anexos
-
- C AMORIM BUY POINT 2.PNG (39.27 KiB) Visualizado 9140 vezes
Resultados líquidos:
- 2017: 73M€
- 2018: 77M€
- 2019: 74M€
- 2020: 63M€
2020.e 2021 covid..não esqueçamos disto.
Este ano deverá rondar os 80..
2020.e 2021 covid..não esqueçamos disto.
Este ano deverá rondar os 80..

Dividendos, será uma aliciação, a !

Fazer Investimentos e após repartir parte, dos Lucros

Pois prevê-se, um Buraco

Julgo que, ainda estou, dentro

PXYC Escreveu:Eduardo R. Escreveu:Porque é que sempre que se fala em Corticeira aqui, mencionam sempre os dividendos. A Corticeira tem uma equipa de gestão excelente e apostada em investir em inovação e aquisições de outras empresas (com os excelentes resultados que tem tido na última década). É muito mais lógico pedir que não haja distribuição de dividendos e que se concentrem na estratégia de crescimento do negócio, do que pedir para distribuir mais dividendos, ser taxado por isso, e ficar com ações num negócio estagnado.
Como alguém já disse, o valor da Corticeira valorizou 2300% desde 2009. Quem tem acumulado Corticeira está, também, com uma yield invejável.
......
Eu gosto muito do investimento que a Corticeira faz, de forma contínua, com aquisições, penso até que é das cotadas do PSI que mais aquisições comunica. Mas depois fico decepcionado porque os resultados líquidos não aumentam. Porque será?
Aquisições de que tenho memória:
- 2017: 60% da francesa Bourassé por 29M€
- 2018: 70% da sueca Elfverson por 5.5M€
- 2019: 50% da VINOLOK por 10.9M€
- 2019: 10% adicionais da francesa Bourassé por 5M€
Resultados líquidos:
Eduardo R. Escreveu:Porque é que sempre que se fala em Corticeira aqui, mencionam sempre os dividendos. A Corticeira tem uma equipa de gestão excelente e apostada em investir em inovação e aquisições de outras empresas (com os excelentes resultados que tem tido na última década). É muito mais lógico pedir que não haja distribuição de dividendos e que se concentrem na estratégia de crescimento do negócio, do que pedir para distribuir mais dividendos, ser taxado por isso, e ficar com ações num negócio estagnado.
Como alguém já disse, o valor da Corticeira valorizou 2300% desde 2009. Quem tem acumulado Corticeira está, também, com uma yield invejável.
......
Eu gosto muito do investimento que a Corticeira faz, de forma contínua, com aquisições, penso até que é das cotadas do PSI que mais aquisições comunica. Mas depois fico decepcionado porque os resultados líquidos não aumentam. Porque será?
Aquisições de que tenho memória:
- 2017: 60% da francesa Bourassé por 29M€
- 2018: 70% da sueca Elfverson por 5.5M€
- 2019: 50% da VINOLOK por 10.9M€
- 2019: 10% adicionais da francesa Bourassé por 5M€
Resultados líquidos:

Mas será que nenhum fundo quer comprar muitas percentagem da Corticeira??digo para aumentar o appeal especulativo
Eduardo R. Escreveu:Porque é que sempre que se fala em Corticeira aqui, mencionam sempre os dividendos. A Corticeira tem uma equipa de gestão excelente e apostada em investir em inovação e aquisições de outras empresas (com os excelentes resultados que tem tido na última década). É muito mais lógico pedir que não haja distribuição de dividendos e que se concentrem na estratégia de crescimento do negócio, do que pedir para distribuir mais dividendos, ser taxado por isso, e ficar com ações num negócio estagnado.
O NirSup mencionou, e bem, a importância da compra da SACI. Não me parece que o múltiplo seja assim tão alto (a transação deu-se antes da escalada dos juros), permite uma integração e expansão dos serviços (com potencial de sinergias) e também o acesso a mais clientes nos mercados importantes de Itália e França (espumantes). Mesmo a compra da Herdade de Rio Frio - vai ser um investimento que não se vai refletir nas contas a curto-prazo mas que, concluído o processo de aumento da densidade de montado e do novo processo de rega para acelerar o crescimento dos sobreiros, irá Epermitir à Corticeira ter um bom nível de produção própria e deixar de estar refém dos custos da matéria-prima no mercado. Além disso, com o aumento da disponibilidade da matéria-prima, ataca-se também o potencial problema de os conglomerados de cortição não poderem ser uma alternativa válida aos derivados de plástico por falta de oferta suficiente.
Qual a quantidade de cortiça que a empresa necessita anualmente? Qual a quantidade de cortiça que advem de produçao propria? Qual a estimativa de produçao na herdade rio frio?
Ja sabemos que atraves de um estudo com a participaçao da u. Évora a corticeira consegue tirar a primeira cortiça ao fim de 20 anos e, consegue extrair de 4 em 4 anos. Nao existem riscos? Estamos a falar de retorno ao fim de 25 anos...
Atençao, pela localizaçao, pelo que ja produz , bemcomo pelo potencial que tem, acho que foi um brilhante ato de gestao
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
E o negócio da Corticeira é sustentavel e do lado certo da história..a diferença das petroliferas por exemplo..agora o.objetivo da empresa é focarse no baixar a divida para demonstrar mais uma vez a sua excelente gestão
O NirSup mencionou, e bem, a importância da compra da SACI. Não me parece que o múltiplo seja assim tão alto (a transação deu-se antes da escalada dos juros), permite uma integração e expansão dos serviços (com potencial de sinergias) e também o acesso a mais clientes nos mercados importantes de Itália e França (espumantes). Mesmo a compra da Herdade de Rio Frio - vai ser um investimento que não se vai refletir nas contas a curto-prazo mas que, concluído o processo de aumento da densidade de montado e do novo processo de rega para acelerar o crescimento dos sobreiros, irá permitir à Corticeira ter um bom nível de produção própria e deixar de estar refém dos custos da matéria-prima no mercado. Além disso, com o aumento da disponibilidade da matéria-prima, ataca-se também o potencial problema de os conglomerados de cortição não poderem ser uma alternativa válida aos derivados de plástico por falta de oferta suficiente.
Ou acreditamos ou não , daqui a mil anos os bons vinhos terão uma rolha de cortiça , estou há muitos anos com essa ação nem ligo as oscilações é para guardar e reforçar nas grandes quedas .
Com bem dizia o fundador da Apple para o dono da LVMH daqui a mil anos a procura para os teus grandes champanhes vai continuar , já pelos meus iPhones tenho dúvidas .
O meu critério sempre estar com empresas eternas , as da moda entrar no início e fugir , como fiz com as criptos ,
- Registado: 14/3/2009 0:19
Porque é que sempre que se fala em Corticeira aqui, mencionam sempre os dividendos. A Corticeira tem uma equipa de gestão excelente e apostada em investir em inovação e aquisições de outras empresas (com os excelentes resultados que tem tido na última década). É muito mais lógico pedir que não haja distribuição de dividendos e que se concentrem na estratégia de crescimento do negócio, do que pedir para distribuir mais dividendos, ser taxado por isso, e ficar com ações num negócio estagnado.
O NirSup mencionou, e bem, a importância da compra da SACI. Não me parece que o múltiplo seja assim tão alto (a transação deu-se antes da escalada dos juros), permite uma integração e expansão dos serviços (com potencial de sinergias) e também o acesso a mais clientes nos mercados importantes de Itália e França (espumantes). Mesmo a compra da Herdade de Rio Frio - vai ser um investimento que não se vai refletir nas contas a curto-prazo mas que, concluído o processo de aumento da densidade de montado e do novo processo de rega para acelerar o crescimento dos sobreiros, irá permitir à Corticeira ter um bom nível de produção própria e deixar de estar refém dos custos da matéria-prima no mercado. Além disso, com o aumento da disponibilidade da matéria-prima, ataca-se também o potencial problema de os conglomerados de cortição não poderem ser uma alternativa válida aos derivados de plástico por falta de oferta suficiente.
- Registado: 29/3/2022 14:04

Bom fim de semana

Entrei nesta cotada..por concordar com vossod comentários
Esperemos que sim Luka, o plano da minha compra foi esse. Vamos a ver 

- Registado: 17/7/2014 22:33
Comentarios no meu post acima...
- Anexos
-
- C AMORIM BUY POINT 2.PNG (39.24 KiB) Visualizado 7421 vezes