Galp...
Parece-me que a Galp está a fraquejar...
Vai ser a 3ª ida aos 15.80, da ultima vez que lá tocou disparou até as 16.50€, vamos ver qual a reacção desta vez....
Abraço
Vai ser a 3ª ida aos 15.80, da ultima vez que lá tocou disparou até as 16.50€, vamos ver qual a reacção desta vez....
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Galp - Gráfico
Crómio,
Compreendo a tua posição e estratégia.
No entanto, volto a repetir que em termos de médio/longo prazo a Galp continua Bullish independentemente de entrar ou não em lateralização -até porque julgo já o fez à algum tempo atrás.
Sem dúvida que a Galp sempre que chegava junto da lta evidenciava uma forte reacção, o que não aconteceu desta vez.
As compras poderão regressar em breve. Relembro o gráfico da Altri que postei atrás em que se denota uma espécie de lateralização ascendente face à lta de longo prazo (Quando lateralizou depois ainda ganhou força apenas para duplicar o seu valor!) Muitos outros exemplos poderiam ser dados.
Não é de todo consensual a questão das Lta's porque podem ter várias interpretações. O ideal é usar zonas e não pontos concretos que nos levam a ser precipitados (os chamados momentos de ruído).
Cada investidor deve escolher para si um método além de ganhador, eficiente e tranquilo.
Abraço.
Compreendo a tua posição e estratégia.
No entanto, volto a repetir que em termos de médio/longo prazo a Galp continua Bullish independentemente de entrar ou não em lateralização -até porque julgo já o fez à algum tempo atrás.
Sem dúvida que a Galp sempre que chegava junto da lta evidenciava uma forte reacção, o que não aconteceu desta vez.
As compras poderão regressar em breve. Relembro o gráfico da Altri que postei atrás em que se denota uma espécie de lateralização ascendente face à lta de longo prazo (Quando lateralizou depois ainda ganhou força apenas para duplicar o seu valor!) Muitos outros exemplos poderiam ser dados.
Não é de todo consensual a questão das Lta's porque podem ter várias interpretações. O ideal é usar zonas e não pontos concretos que nos levam a ser precipitados (os chamados momentos de ruído).
Cada investidor deve escolher para si um método além de ganhador, eficiente e tranquilo.
Abraço.
Crómio Escreveu:Bom dia!
Acabo de despachar as minhas posições na Galp.
Não fazia sentido continuar com elas se a razão da entrada já não existia.
Vendi perto do Breakeven com uma perda de 0,53%
Fico de fora, à espreita de nova oportunidade.
Um Abraço
Ainda esperei que hoje fosse o dia de subir, com algum impacto provocado pela noticia de sexta...
Mas cada vez mais acredito que as noticias estão a ficar esgotadas...
Estou fora, à espreita, mas até noticias mesmo concretas não devo entrar...
As oscilações de 1%/2% acabam por ser irrelevantes... Acho que a Galp esta a laterizar perto dos 16€...
Abraço
Bom dia!
Um Abraço
Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
joao4772,
Existe um suporte nos 16, e tem andado a fazer lower highs o que está a resultar num triângulo.
Esta semana que vem pode ser decisiva em relação à tendência que ela deverá assumir nos próximos tempos (estamos sempre aqui a falar em termos de CP), se vai disparar ou afundar.
A disparar, pode ser com força suficiente para ressuscitar a LTA (tem de ser o mais depressa possível e o com força, é a única forma da LTA se manter).
Caso afunde, definitivamente a Galp deixa de estar bull e no minimo passa a estar a lateralizar, que, sejamos realistas, é o que já anda a fazer há algum tempo.
Em anexo um gráfico semanal com a LTA "esticada".
Qual será a próxima vela?
Abraço
Existe um suporte nos 16, e tem andado a fazer lower highs o que está a resultar num triângulo.
Esta semana que vem pode ser decisiva em relação à tendência que ela deverá assumir nos próximos tempos (estamos sempre aqui a falar em termos de CP), se vai disparar ou afundar.
A disparar, pode ser com força suficiente para ressuscitar a LTA (tem de ser o mais depressa possível e o com força, é a única forma da LTA se manter).
Caso afunde, definitivamente a Galp deixa de estar bull e no minimo passa a estar a lateralizar, que, sejamos realistas, é o que já anda a fazer há algum tempo.
Em anexo um gráfico semanal com a LTA "esticada".
Qual será a próxima vela?
Abraço
- Anexos
-
- Galp semanal.PNG (38.97 KiB) Visualizado 7980 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Agencia Estado - 13/6/2008 14:32
Nova descoberta de petróleo está entre várias à vista
A nova descoberta anunciada ontem pela Petrobras na Bacia de Santos é mais uma das várias que devem pipocar nos próximos meses naquela região, dentro dos esforços que vêm sendo feitos pela estatal para comprovar os indícios de óleo abaixo da camada pré-sal. No total, analistas de mercado já estimaram as reservas naquela região em cerca de 56 bilhões de barris e há quem diga que o volume poderia chegar a até 70 bilhões, o que elevaria o Brasil ao sétimo lugar no ranking das maiores reservas mundiais.
A Petrobras até o momento evita fazer qualquer referência sobre o volume de reservas em áreas do pré-sal. Apenas o prospecto de Tupi, no BM-S-11, é que foi dimensionado e estimado entre 5 e 8 bilhões de barris. Mas existem pelo menos outros seis blocos - dos quais a Petrobras opera cinco em parcerias que variam de formação com a BG, Galp, Shell e Repsol. Apenas um deles é operado pela ExxonMobil, no qual a Petrobras possui 20% de participação. Todos já tiveram indícios de óleo identificados em um primeiro poço.
A cada poço perfurado a Petrobras avança na confirmação dos indícios de óleo leve abaixo da camada pré-sal. E novas descobertas não trazem por si só uma novidade para o mercado, mas sim uma confirmação do que já era esperado. Por isso mesmo, o mercado aparenta ter absorvido em parte a perspectiva de existência de reservas gigantescas naquela região, o que impede elevadas altas nas ações da empresa a exemplo do que ocorria com a divulgação das primeiras descobertas, como Tupi - em novembro do ano passado - e Jupiter - em janeiro de 2008.
Estando a GALP numa fase de lateralização, pode ser que surjam noticias que a façam dar mais um arranque em força ate a barreira dos 17.5
Não posso concordar
Crómio Escreveu:Olá!
Hoje deixo aos meus amigos um gráfico acompanhado com som.
É uma interpretação muito boa de uma peça de Chopin.
Acalmou-me bastante enquanto olhava para o gráfico da Galp a pensar para os meus botões:
"Mas porque é que tenho que perder para vender?"
Acho que não sou capaz de vender sem estar a perder ou a ganhar, mas quem é que vende no Breakeven?
Só um gajo esperto, claro!
Luka, meu caro, acho que tens muita razão, está numa boa altura para comprar... as que eu vou vender...
![]()
Um Abraço
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Hgw_RD_1_5I&hl=pt-br"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Hgw_RD_1_5I&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>
Por exemplo o gráfico da Altri também demonstrou tempos de lateralização para voltar a ganhar fôlego e subir.
Um Abraço.
- Anexos
-
- ALTRI SGPS.png (11.23 KiB) Visualizado 8292 vezes
Nao lhe facam a cama a ainda,
Olá Crómio,
embora tenhas um Nick cromo, permite-me discordar da tua opinião.
A analise técnica já não nos permite dizer que esta em bull pois a LT já "não existe" mas também não deixa de ser verdade que ela esta a "lateralizar"
e neste caso nao nos é possível fazer uma analise técnica convincente e dizer que ela vai por ai abaixo... Não sou grande adepto da analise técnica só por si...
E a GALP esta muito dependente da especulação (Petróleo).
Agora o que me permite dizer que ela não vai fechar abaixo dos 16.00 não é pura especulação mas sim todo o universo em que a GALP esta envolvida.
Há muita gente interessada em segurar a acção acima dos 16.00, há noticias que vão definir o rumo da empresa nos próximos anos ate ela saírem se o euro e o petróleo se mantiverem nestes valores (contexto actual) acredito que ela vai letralizar ate as próximas noticias...
Bom fim de semana,
Boas trades,
João
embora tenhas um Nick cromo, permite-me discordar da tua opinião.
A analise técnica já não nos permite dizer que esta em bull pois a LT já "não existe" mas também não deixa de ser verdade que ela esta a "lateralizar"
e neste caso nao nos é possível fazer uma analise técnica convincente e dizer que ela vai por ai abaixo... Não sou grande adepto da analise técnica só por si...
E a GALP esta muito dependente da especulação (Petróleo).
Agora o que me permite dizer que ela não vai fechar abaixo dos 16.00 não é pura especulação mas sim todo o universo em que a GALP esta envolvida.
Há muita gente interessada em segurar a acção acima dos 16.00, há noticias que vão definir o rumo da empresa nos próximos anos ate ela saírem se o euro e o petróleo se mantiverem nestes valores (contexto actual) acredito que ela vai letralizar ate as próximas noticias...
Bom fim de semana,
Boas trades,
João
Olá!
Acalmou-me bastante enquanto olhava para o gráfico da Galp a pensar para os meus botões:
Acho que não sou capaz de vender sem estar a perder ou a ganhar, mas quem é que vende no Breakeven?
Luka, meu caro, acho que tens muita razão, está numa boa altura para comprar... as que eu vou vender...
Um Abraço
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Hgw_RD_1_5I&hl=pt-br"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Hgw_RD_1_5I&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>

Um Abraço
- Anexos
-
- galp.PNG (15.2 KiB) Visualizado 8444 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Boas,
Outra visão, em gráfico de 15 minutos.
Ruptura de uma destas linhas pode ser o início de um movimento acentuado.
Para Norte ou Sul?
Um Abraço
Esta de novo na zona de compra...

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Aqui esta a confirmacao da noticia dada em abril, o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima.
Infelizmente a Galp nao faz parte deste consorcio.
http://www.investidorinformado.com/2008 ... ta-na.html
Infelizmente a Galp nao faz parte deste consorcio.
http://www.investidorinformado.com/2008 ... ta-na.html
- Registado: 29/11/2007 9:44
Boas,
Para Norte ou Sul?
Um Abraço
Para Norte ou Sul?
Um Abraço
- Anexos
-
- galp 15m.PNG (36.14 KiB) Visualizado 9019 vezes
William Bernstein
William Bernstein
vitcosta Escreveu:Petroleo de novo a subir, a ver se puxa a nossa GALP...
se fosse só pelo preço do petroleo a galp já estava nos €30!!! o histórico mostra que a galp varia mais em razão de noticias como descobertas ou investimentos do que em razão de dados como o preço do petroleo.
- Registado: 29/11/2007 11:52
Ora aqui vai o boneco a acompanhar a minha opinião de ontem (que se mantém) e o comentário ao gráfico do Tio(de ontem também).
Os gráficos em anexo têm duas LT's, sendo uma delas ajustada ao movimento da acção nos últimos dias, o que eu considero um erro.
Reparem que a LT que se adapta à lateralização da Galp, está a perder contacto com o mínimo do dia 3, quanto mais a Galp lateralizar e se fôr adaptando a LT, mais afastada ela fica desse ponto, logo mais inválida fica (ou menos válida, como queiram).
A LT que efectivamente toca nos mínimos está a ser quebrada, agora repito o que disse ontem, e só voltará a ganhar força se a Galp subir ~5% no próximos 1-2 dias.
Neste momento está ferida em ~2%.
Agora tudo depende da interpretação do analista, se considera 2ou3% ainda aceitáveis para a sobrevivência desta LT.
Obviamente que se a acção continuar a lateralizar não há LT que escape, nem as forçadas, pois essas chegarão a um ponto em que serão tão forçadas que já parecem os gráficos do luka (abraço para ti luka e perdoa-me a frontalidade).
Então esta LT está ferida, e a ferida não está a estancar, poderemos ter o seu suspiro final numa queda acentuada, ou a recuperação numa subida com força.
Morte lenta parece ela estar a ter, mas esperemos dranguilamente...
O que acho que não vale a pena é andar a forçar AT, apesar deste meu post ser um pouco preciosista, não me parece que deixe de ter validade.
Em relação aos jornalistas analistas, bem... se fossem bons analistas se calhar não trabalhavam num jornal e sim seriam verdadeiros analistas, onde a sua opinião valeria ouro.
Um Abraço
EDIT:
Bem... se calhar esta boquinha aos analistas jornalistas era desnecessária...
Os gráficos em anexo têm duas LT's, sendo uma delas ajustada ao movimento da acção nos últimos dias, o que eu considero um erro.
Reparem que a LT que se adapta à lateralização da Galp, está a perder contacto com o mínimo do dia 3, quanto mais a Galp lateralizar e se fôr adaptando a LT, mais afastada ela fica desse ponto, logo mais inválida fica (ou menos válida, como queiram).
A LT que efectivamente toca nos mínimos está a ser quebrada, agora repito o que disse ontem, e só voltará a ganhar força se a Galp subir ~5% no próximos 1-2 dias.
Neste momento está ferida em ~2%.
Agora tudo depende da interpretação do analista, se considera 2ou3% ainda aceitáveis para a sobrevivência desta LT.
Obviamente que se a acção continuar a lateralizar não há LT que escape, nem as forçadas, pois essas chegarão a um ponto em que serão tão forçadas que já parecem os gráficos do luka (abraço para ti luka e perdoa-me a frontalidade).
Então esta LT está ferida, e a ferida não está a estancar, poderemos ter o seu suspiro final numa queda acentuada, ou a recuperação numa subida com força.
Morte lenta parece ela estar a ter, mas esperemos dranguilamente...
O que acho que não vale a pena é andar a forçar AT, apesar deste meu post ser um pouco preciosista, não me parece que deixe de ter validade.
Em relação aos jornalistas analistas, bem... se fossem bons analistas se calhar não trabalhavam num jornal e sim seriam verdadeiros analistas, onde a sua opinião valeria ouro.
Um Abraço
EDIT:
Bem... se calhar esta boquinha aos analistas jornalistas era desnecessária...
- Anexos
-
- galp1.PNG (46.35 KiB) Visualizado 9264 vezes
-
- galp 4 horas.PNG (37.08 KiB) Visualizado 9266 vezes
-
- galp 4 horas zoom.PNG (31.63 KiB) Visualizado 9262 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Resina Escreveu:mr. share Escreveu:duplo fundo atingido no intrady!!
com abertura dos states a verde como se espera, podemos ter a galp num fecho nos 16.30€
vamos ver
Os futuros já não estão positivos como estavam... Não sei se a abertura vai ser assim tão verde...
não estão?
só se for no seu stream, prque no meu estão bem verdinhos
- Registado: 29/11/2007 10:48
mr. share Escreveu:duplo fundo atingido no intrady!!
com abertura dos states a verde como se espera, podemos ter a galp num fecho nos 16.30€
vamos ver
Os futuros já não estão positivos como estavam... Não sei se a abertura vai ser assim tão verde...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Investor Tuga, traderh, yggy, zulu404 e 172 visitantes