Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rbrandaopereira » 30/12/2015 16:05

-5% em 2 sessões..... :wall: Começo a achar que está na altura de fechar, e de terminar por completo a carteira no sector da banca.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por investpouco » 30/12/2015 14:44

zecatreca_2 Escreveu:
investpouco Escreveu:CURTOS, segurem-se agora....

:mrgreen: :mrgreen:
Afinal, caiu.

chamas a isto caír?? entao chamaste tambem aos dias anteriores a estes dois de subida vertiginosa
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Zecatreca_1001 » 30/12/2015 14:28

investpouco Escreveu:CURTOS, segurem-se agora....

:mrgreen: :mrgreen:
Afinal, caiu.

Registado: 29/11/2007 10:54

por investpouco » 30/12/2015 14:18

MERCW124 Escreveu:O BCP, e a sua administração se forem espertos fazem um aumento de capital, ou seja fazem um RSS, tipo, 1/10, ou seja acção passa a valer 50 centimos, e depois fazem um aumento com novas acões tipo a 0,10 ou 0,15, só assim, pois mesmo que desça um pouco de novo, os accionistas ficam com o banco a salvo foram dos abutres tipo Bruxelas Santander e estado, reparem o BCP tem 200 mil accionistas tem muita força, e existem pessoas que não querem perder o que la têm. O Banco neste momento da 250 Milhoes lucros ano, portanto é manterem isso a longo prazo trará o devido retorno.

Julgo que devem convocar uma Assembleia Geral de Accionistas e dizerem, com alto e bom som, NO BCP ninguém toca..

a partir de 5 janeiro estarei prontinho para reforçar mais um bocadinho, isto se ela bater os 0,043, opá desta vez tenho de ser um pouco mais exigente que a ultima entrada aos 0,046.
cumptos, Investpouco.

por MERCW124 » 30/12/2015 13:41

O BCP, e a sua administração se forem espertos fazem um aumento de capital, ou seja fazem um RSS, tipo, 1/10, ou seja acção passa a valer 50 centimos, e depois fazem um aumento com novas acões tipo a 0,10 ou 0,15, só assim, pois mesmo que desça um pouco de novo, os accionistas ficam com o banco a salvo foram dos abutres tipo Bruxelas Santander e estado, reparem o BCP tem 200 mil accionistas tem muita força, e existem pessoas que não querem perder o que la têm. O Banco neste momento da 250 Milhoes lucros ano, portanto é manterem isso a longo prazo trará o devido retorno.

Julgo que devem convocar uma Assembleia Geral de Accionistas e dizerem, com alto e bom som, NO BCP ninguém toca..

Registado: 16/12/2015 13:35

por artista_ » 30/12/2015 13:32

pvg80713 Escreveu:
aprender Escreveu:Alguem terá uma ideia de quanto poderá valor o Activo Bank? Será suficiente para confortar estas necessidades?

ninguem compra o Activo Bank7.... não tem independencia Informática do BCP....
será sempre um valor simbólico...

Se valer muito e o venderem também não será uma boa notícia... com o que se está a passar na banca eu até já tenho receio do DP que tenho no Millennium, se houver alguma problema no banco ainda me vão dizer que é um DP diferente e que "tinha" riscos! :?

Bom ano para todos, não devo voltar a escrever aqui antes do dia 4 ou 5 de janeiro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pvg80713 » 30/12/2015 12:03

aprender Escreveu:Alguem terá uma ideia de quanto poderá valor o Activo Bank? Será suficiente para confortar estas necessidades?

ninguem compra o Activo Bank7.... não tem independencia Informática do BCP....
será sempre um valor simbólico...

Registado: 19/4/2005 11:11

por vasco007 » 30/12/2015 11:27

Artista,

claro que sim, que é o ativo ponderado pelo risco que conta. Mas ter um ativo total de 76 m milhões em setembro de 2015 e considerar 40 m milhões de ativos ponderados pelo risco parece-me bastante elevado (+ 50%), mas de facto também considerar 25% pode ser pouco.....

porque consideras um rácio de risco tão elevado? cerca de 1/3 dos ativos em risco já desce a reserva para menos de 200 milhões

Registado: 29/11/2007 2:03

por Artista Romeno » 30/12/2015 11:01

vasco007 Escreveu:Artista,

Relativamente à reserva, acho que não se trata de ter ou não ter, trata-se é de a constituir, mas penso que 300 milhões é muito, senão repara:

crédito total a clientes, bruto: 56 mil milhões
crédito em risco: 11,9%: 6,6 mil milhões.

se triplicarmos este valor de crédito em risco, para sermos prudentes, temos a reserva sistêmica em 150 milhões (0,75% * 3*6,6*10^3)

Não te parece este valor mais razoável?

Artista Romeno Escreveu:
frosasantos Escreveu:Artista romeno, podes clarificar os valores envolvidos sff?!

são 300m de euros grosso modo, acredito que phased in o bcp os tenha, agora fully loaded o bcp tem que fazer um AC para pagar os cocos e estar ok em 2019 a meu ver
o montepio e que está cada vez mais entalado mesmo sendo só 25 pontos base, ou por outra estão os mutualistas que veem cada vez mais o seu dinheiro enterrado num banco queimado sem o saberem

os ativos ponderados pelo risco do bcp são mais de 40000m de euros é isso que conta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por vasco007 » 30/12/2015 9:57

Artista,

Relativamente à reserva, acho que não se trata de ter ou não ter, trata-se é de a constituir, mas penso que 300 milhões é muito, senão repara:

crédito total a clientes, bruto: 56 mil milhões
crédito em risco: 11,9%: 6,6 mil milhões.

se triplicarmos este valor de crédito em risco, para sermos prudentes, temos a reserva sistêmica em 150 milhões (0,75% * 3*6,6*10^3)

Não te parece este valor mais razoável?

Artista Romeno Escreveu:
frosasantos Escreveu:Artista romeno, podes clarificar os valores envolvidos sff?!

são 300m de euros grosso modo, acredito que phased in o bcp os tenha, agora fully loaded o bcp tem que fazer um AC para pagar os cocos e estar ok em 2019 a meu ver
o montepio e que está cada vez mais entalado mesmo sendo só 25 pontos base, ou por outra estão os mutualistas que veem cada vez mais o seu dinheiro enterrado num banco queimado sem o saberem

Registado: 29/11/2007 2:03

por iurp » 30/12/2015 9:35

A "engenharia financeira" vai ter os dias contados. Clarificação cada vez maior. Acionistas e credores brigavionistas vão ser chamados a resolver problemas. Aumento de capital à vista por imposição de novas regras?

Registado: 23/1/2006 23:54

por Ogratuito » 30/12/2015 3:00

Será um canal Novembro/Dezembro ??
Anexos
image.jpg

Registado: 9/1/2012 12:24

por investpouco » 30/12/2015 2:01

Depois destas guerras de curtos/longos ats/afs, proponho aqui uma coisa:

se o bcp atingir os 8 cêntimos, um almoço ou jantar pago pelos longos aos curtos.....
se o bcp atingir sem AC os 3,5 cêntimos, um almoço ou jantar pago pelos curtos aos longos.....
alguém alinha??? temos o ano de 2016 para a acção bater um destes valores e os curtos por serem mais vulneráveis tem menor exposição (30%), já os longos tem 60% para subir...
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 30/12/2015 1:52

PC05 Escreveu:Mais uma má notícia:

Novo Banco fica com rácio de solidez de 13%

30 Dezembro 2015, 00:22 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt, Carla Pedro | cpedro@negocios.pt

A forma encontrada pelo Banco de Portugal para capitalizar o Novo Banco foi transferir 1.985 milhões de euros de dívida sénior do NB para o BES, com as perdas a recaírem sobre os investidores institucionais na posse dessas emissões. O banco liderado por Stock da Cunha estima que o seu rácio de solidez, que sairá reforçado com a medida, atinja os 13%.
Por força da retransmissão de 1.985 milhões de euros de dívida sénior do Novo Banco para o BES, medida anunciada na terça-feira pelo Banco de Portugal, a entidade liderada por Stock da Cunha deixa de ser o devedor responsável pelas referidas emissões de obrigações.

Consequentemente, o rácio de capital Common Equity Tier 1 ajustado pela presente deliberação do Banco de Portugal seria aproximadamente de 13%, sublinha o Novo Banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

(notícia em actualização)

assim vai ser mais difícil de vender o Novo banco.....
então se ele vai valer mais, nem todos terão possibilidade de compra-lo....ahahahahaha...temos de nos rir um bocadinho....
cumptos, Investpouco.

por PC05 » 30/12/2015 1:47

frosasantos Escreveu:

30 Dezembro 2015, 00:22 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt, Carla Pedro | cpedro@negocios.pt

A forma encontrada pelo Banco de Portugal para capitalizar o Novo Banco foi transferir 1.985 milhões de euros de dívida sénior do NB para o BES, com as perdas a recaírem sobre os investidores institucionais na posse dessas emissões. O banco liderado por Stock da Cunha estima que o seu rácio de solidez, que sairá reforçado com a medida, atinja os 13%.
Por força da retransmissão de 1.985 milhões de euros de dívida sénior do Novo Banco para o BES, medida anunciada na terça-feira pelo Banco de Portugal, a entidade liderada por Stock da Cunha deixa de ser o devedor responsável pelas referidas emissões de obrigações.

Consequentemente, o rácio de capital Common Equity Tier 1 ajustado pela presente deliberação do Banco de Portugal seria aproximadamente de 13%, sublinha o Novo Banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

porquê má?

e relativamente ás noticias antigas as restrições já lá estavam (dividendos, recompra, etc, mas não vou ler/procurar agora!)

Era só para fazer a vontade a alguns iluminados que andam aí....

Registado: 5/12/2005 21:28

por Fred_Invest » 30/12/2015 1:45

porquê má?

e relativamente ás noticias antigas as restrições já lá estavam (dividendos, recompra, etc, mas não vou ler/procurar agora!)

Registado: 4/9/2015 12:25

por investpouco » 30/12/2015 1:43

zecatreca_2 Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:zecatreca, há quem veja uma LTA a começar ali no penúltimo fundo a meio do 4T :-#

Podem ver mas, EU não vejo nada disso.
Na minha opinião, a tendência continua claramente descendente e, enquanto não quebrar a ltd vermelha, a probabilidade de maior sucesso continua do lado curto. Nem sequer se consegue identificar um padrão de inversão. Entrar longo, na IMHO, continua a ser apenas um acto de fé, de crença.
O resto são tretas que alguns membros andam para aí a debitar.

zecatreca, não te zangues,... investe conforme achas que deves investir.... os outros que achas que debitam tretas,.....lá tem as suas razões.... mas pensa que também podem achar os teus fundamentos (tendência da ltd) uma bela treta, pois ela tem um fim, mas vai na volta passa os zero centimos e chega ao valor negativo.......
cumptos, Investpouco.

por PC05 » 30/12/2015 1:41

frosasantos Escreveu:
Joca601 Escreveu:Não percebo tanto alarido por causa da almofada de 2,5%

A constituição desta reserva anual é um facto sobejamente conhecido e tem como meta 2,5% de almofada(reserva) até 2019. Esta almofada ou reserva responde a uma exigência comunitária e não uma exigência de ultima hora do banco de Portugal. As reservas são constituídas a partir do lucro anual do banco, ou seja, assim como existe as reservas legais de 10% sobre os lucros, passa a ser também obrigatório a constituição de uma reserva de 2,5% no capital próprio. Não confundir reserva com capital social, um aumento de capital em caso algum concorre para a constituição de uma reserva, por isso ponham de lado essa ideia. Esta Reserva será constituída com recurso aos lucros anuais do banco até 2019.

noticia de 24 de setembro
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ancos.html

também mencionado a 19 de novembro no artigo "O grande desafio da banca em 2016: mais exigências de solidez "
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lidez.html

portanto confere com o que dizes! (tecnicamente não sei se correcto ou não por manifesta ignorância!)já há um post teu na pagina 938 (sim, fui procurar!). não sei se os moldes estão iguaizinhos aos que eram na altura destas notícias mas não é novidade como as notícias de hoje parecem fazer crer!(e tal como eu pensava já ter lido)

Incumprimento da reserva levanta restrições

No documento anexo ao comunicado desta terça-feira, o regulador liderado por Carlos Costa sublinha que "o eventual incumprimento destas reservas não coloca em causa a continuidade da actividade das instituições".

Mas há outras limitações: "restrições à distribuição de dividendos e à recompra de acções próprias, bem como a submissão, ao Banco de Portugal, por parte das instituições em causa, de um plano de conservação de fundos próprios devidamente calendarizado, com o objectivo de cumprir integralmente o requisito combinado de fundos próprios".

por rbrandaopereira » 30/12/2015 1:39

Eu sei zeca.. Estava só a dizer.

No graf.1, eu fiz as LT's em conformidade com os prazos que o investpouco disse (que em nada correspondem aos meus)
"medio prazo (3 meses) está ascendente." (VER LTD cor preta) ?!
"curto prazo (um mês) está a lateralizar"
"longo prazo (6 meses) = queda" (VER LTD vermelha)
"longo prazo (3 anos) = ascendente" (VER LTA verde)
No graf.2, ao que parece, o investpouco viu e desenhou ali uma LTA (não sei como) de curto prazo (a azul) ?!

Como já disse, estou longo. Mas neste momento, estou com mais valias na casa dos 14%. Acima de tudo sou racional e não procuro pontas por onde possa 'defender' o BCP. Não me compete a mim defender o BCP. E há que separar as análises, das crenças. Pois os 2 factores misturados, dão asneira. Certinho.
Anexos
bcp.png
bcp.png (76.37 KiB) Visualizado 3860 vezes
bcp2.png
bcp2.png (78.16 KiB) Visualizado 3860 vezes
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 30/12/2015 1:41, num total de 1 vez.

por PC05 » 30/12/2015 1:34

Mais uma má notícia:

por Fred_Invest » 30/12/2015 1:26

Joca601 Escreveu:Não percebo tanto alarido por causa da almofada de 2,5%

A constituição desta reserva anual é um facto sobejamente conhecido e tem como meta 2,5% de almofada(reserva) até 2019. Esta almofada ou reserva responde a uma exigência comunitária e não uma exigência de ultima hora do banco de Portugal. As reservas são constituídas a partir do lucro anual do banco, ou seja, assim como existe as reservas legais de 10% sobre os lucros, passa a ser também obrigatório a constituição de uma reserva de 2,5% no capital próprio. Não confundir reserva com capital social, um aumento de capital em caso algum concorre para a constituição de uma reserva, por isso ponham de lado essa ideia. Esta Reserva será constituída com recurso aos lucros anuais do banco até 2019.

noticia de 24 de setembro
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ancos.html

também mencionado a 19 de novembro no artigo "O grande desafio da banca em 2016: mais exigências de solidez "
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lidez.html

portanto confere com o que dizes! (tecnicamente não sei se correcto ou não por manifesta ignorância!)já há um post teu na pagina 938 (sim, fui procurar!). não sei se os moldes estão iguaizinhos aos que eram na altura destas notícias mas não é novidade como as notícias de hoje parecem fazer crer!(e tal como eu pensava já ter lido)

Registado: 4/9/2015 12:25

por Zecatreca_1001 » 30/12/2015 0:59

rbrandaopereira Escreveu:zecatreca, há quem veja uma LTA a começar ali no penúltimo fundo a meio do 4T :-#

Podem ver mas, EU não vejo nada disso.
Na minha opinião, a tendência continua claramente descendente e, enquanto não quebrar a ltd vermelha, a probabilidade de maior sucesso continua do lado curto. Nem sequer se consegue identificar um padrão de inversão. Entrar longo, na IMHO, continua a ser apenas um acto de fé, de crença.
O resto são tretas que alguns membros andam para aí a debitar.

por rbrandaopereira » 30/12/2015 0:48

zecatreca, há quem veja uma LTA de médio prazo a começar ali no penúltimo fundo a meio do 4T :-#

por Zecatreca_1001 » 30/12/2015 0:42

Já coloquei este gtáfico 2ou 3xs.
Aí vai mais uma :wink:
Anexos
bcp ltd 30-12-2015.png

por Rascacielos » 30/12/2015 0:28

zecatreca_2 Escreveu:
artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:... porque eu já fui nadador salvador muitos anos, e por diversas vezes o mar me ía levando e não foi por falta de saber nadar, foi por remar contra maré....

Eu diria que não aprendeste nada com a experiência de nadador salvador! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (sem ofensa)

Continua a nadar contra a maré, dentro e fora de água! :mrgreen:

E é que hoje ainda não vi uma noticia boa para a banca :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 16/5/2009 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, PMP69 e 238 visitantes