BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
"Esperemos que chegado aos 5300, não venha por ai abaixo numa maré de mais valias em máximos .[/quote]"
Pois, este é o unico receio que tenho ensta fase...
Pois, este é o unico receio que tenho ensta fase...
- Registado: 1/9/2017 16:27
Flavc Escreveu:O Dixie deve ser um outro nickname do Eagle, lol, só que ainda mais negativo nos cenários que apresenta. Por um lado é preciso coragem(ou loucura, lol) apresentar alguns desses cenários, nesta altura do campeonato, por outro é sempre útil haver algum contraponto nas euforias. No BCP tem sido possível alguns bons negócios, aproveitando as suas variações. Agora estou outra vez atento a compras a tentar recompor novamente a carteira, com confiança no CEO ( e nos prémios que vai ganhando, lol).
O EAGLE está sossegado a ler as patacoadas que por aqui se escrevem.
E não tem absolutamente nada a ver com o DIXIE .
Preocupem-se em ganhar dinheiro e com a reacção do PSI aos 5300, que para já não consegue ultrapassar , e deixem os ataques ao EAGLE .
A BArreira dos 5350 fixada em junho continua por ultrapassar.
Esperemos que chegado aos 5300, não venha por ai abaixo numa maré de mais valias em máximos .
- Registado: 4/3/2008 9:17
O Dixie deve ser um outro nickname do Eagle, lol, só que ainda mais negativo nos cenários que apresenta. Por um lado é preciso coragem(ou loucura, lol) apresentar alguns desses cenários, nesta altura do campeonato, por outro é sempre útil haver algum contraponto nas euforias. No BCP tem sido possível alguns bons negócios, aproveitando as suas variações. Agora estou outra vez atento a compras a tentar recompor novamente a carteira, com confiança no CEO ( e nos prémios que vai ganhando, lol).
- Registado: 9/3/2017 16:10
(para n dizerem que eu estou sempre a malhar no BCP, aqui no caldeirão)
Hoje toda a Banca na europa está verde,
logo o BCP vai certamente acompanhar(seria muito mau sinal n o fazer)
e fechar positivo 2-3%...n me surpreenderia.

Hoje toda a Banca na europa está verde,
logo o BCP vai certamente acompanhar(seria muito mau sinal n o fazer)
e fechar positivo 2-3%...n me surpreenderia.

Investidor Escreveu:luislobs Escreveu:Possivel venda da OI sera menos um esqueleto no armario no bcp, entretanto a pharol sobe bem e o bcp vai atras.
.ç
Não afeta o BCP. O BCP já vendeu a participação na Pharol que herdou da Ongoing.
E em boa hora o BCP vendeu, a OI no próximo mês irá reduzir em principio a posição da Pharol a quase nada, se porventura for aprovado o plano de recuperação com um aumento de capital brutal na OI e de que a Pharol n está em condições de acompanhar.
BN
Possivel venda da OI sera menos um esqueleto no armario no bcp, entretanto a pharol sobe bem e o bcp vai atras.
.ç
.ç
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
DIXIE17 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/moodys-ha-progressos-na-banca-mas-malparado-e-baixa-rentabilidade-pressionam?ref=DET_NoticiasRecomendadas
#Entre os seis bancos analisados pela Moody's apenas um tem um "rating" acima do patamar considerado de "lixo": o Santander Totta, que tem uma notação de Ba3 (um nível acima do lixo). Todas as restantes instituições estão em níveis considerados especulativos, tal como a República Portuguesa. O BPI tem um "rating" de Ba3 (três níveis abaixo de lixo); CGD e BCP têm B1 ( quatro níveis abaixo de lixo); Montepio tem um "rating" de B3 (seis níveis abaixo do lixo) e o Novo Banco tem uma notação de Caa1 (sete níveis abaixo do lixo).#
Conclusão:
Portanto, se houver uma falência bancária (NB), os outros bancos não têm condições de absorver o impacto, vai haver uma desvalorização de activos muito grande, os Bancos terão que reforçar provisões e aumentar capital (que não há). Logo, contracção financeira, alarme social e crise económica.
PS: Se no próximo ano o BCE alterar as regras e os bancos forem obrigados a mostrarem todos os esqueletos q têm nos armários: Ou seja, estarem obrigados duma só vez provisionarem a totalidade do mal-parado, a coisa vai ficar mais uma vez feia para esta cotada.
E porque é que será no próximo ano e não daqui a uma semana, ou daqui a dois anos? Se o BCE enveredasse por tal caminho, não havia de ser só o BCP ou os restantes bancos portugueses a "ir pelo cano". Seria tal a "borrasca" que atirava abaixo meia Europa (ou mais...).

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
DIXIE17 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/moodys-ha-progressos-na-banca-mas-malparado-e-baixa-rentabilidade-pressionam?ref=DET_NoticiasRecomendadas
#Entre os seis bancos analisados pela Moody's apenas um tem um "rating" acima do patamar considerado de "lixo": o Santander Totta, que tem uma notação de Ba3 (um nível acima do lixo). Todas as restantes instituições estão em níveis considerados especulativos, tal como a República Portuguesa. O BPI tem um "rating" de Ba3 (três níveis abaixo de lixo); CGD e BCP têm B1 ( quatro níveis abaixo de lixo); Montepio tem um "rating" de B3 (seis níveis abaixo do lixo) e o Novo Banco tem uma notação de Caa1 (sete níveis abaixo do lixo).#
Conclusão:
Portanto, se houver uma falência bancária (NB), os outros bancos não têm condições de absorver o impacto, vai haver uma desvalorização de activos muito grande, os Bancos terão que reforçar provisões e aumentar capital (que não há). Logo, contracção financeira, alarme social e crise económica.
PS: Se no próximo ano o BCE alterar as regras e os bancos forem obrigados a mostrarem todos os esqueletos q têm nos armários: Ou seja, estarem obrigados duma só vez provisionarem a totalidade do mal-parado, a coisa vai ficar mais uma vez feia para esta cotada.
Boas Dixie e restantes participantes,
É obvio que todos os cenários são possíveis, mesmo que alguns sejam extremamente improváveis, agora o que estranho e me "preocupa" nos investidores, e peço que não leves a mal, estamos a trocar ideias, pontos de vista e formas de analisar, é fazerem demasiadas conjeturas e demasiados "se's", ainda pior quando são feitas apenas num sentido. Continuo a alertar que fazer isto é um risco muito grande das coisas correrem mal, e correr mal não é só perder, é também deixar de ganhar por excesso de se's, e parte deles, na minha opinião, demasiados forçados.
Vejam e exponham a parte potencialmente negativa, mas também a potencialmente positiva e depois tirem uma conclusão daquela que pesa mais, que acarreta menos riscos, e que parece ser mais provável acontecer. Quando só vemos um lado, estamos a fazer uma analise enviesada.
Dixie, gostava de te desafiar a colocar a mesma quantidade de se's, mas para o lado oposto ao que constantemente aqui coloca, fazendo também uma análise isenta e realista, comparando o banco hoje, com o que existia à 2 e também à 5 anos atras, para bem dele e para bem de todos que acompanham este fórum. Talvez aí a conclusão seja um pouco diferente..., digo eu!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... comendadas
Conclusão:
Conclusão:
Ulisses e proibido, quando fechar acima de 0,24 talvez eu mude de opiniao. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
após o BCP passar a casa dos 50 no RSI poderá aguentar algum tempo de subida, uma vez que historicamente quando passa este valor seja para baixo ou para cima, se mantem durante varias sessoes, como se pode ver no grafico.
o BCP manteve-se abaixo dos 50 no RSI durante bastantes sessoes, e já anteriormente o tinha feito acima dos 50.
outro factor foi a quebra da LTD em alta que até agora se manteve.
são bons indicadores para a ação no curto prazo.
o BCP manteve-se abaixo dos 50 no RSI durante bastantes sessoes, e já anteriormente o tinha feito acima dos 50.
outro factor foi a quebra da LTD em alta que até agora se manteve.
são bons indicadores para a ação no curto prazo.
- Anexos
-
- bcp.png (69.29 KiB) Visualizado 6619 vezes
- Registado: 8/10/2008 11:04
PC05 Escreveu:Thoth Escreveu:AQR Capital Management, LLC ontem reduziu a sua posição curta
Cumprimentos e bons negócios
Reduziu de 1.5% para 1.48%, ou seja, comprou 3M ações..... não é significativo.
para mim, torna-se significativo uma coisa, redução da exposição, provavelmente por mudança de ideias.
no dia 14 de setembro, o AQR aumentou o curto em 0,02% do BCP na casa dos 0,215 e agora reduz mais acima nos 0,225/0,23 com uma menos valia de uns 30.000/45.000.
significa que poderá estar a perceber que a ação deverá subir, após o rating e após os resultados.
é que nem esperou que a ação viesse outra vez aos 0,21x.
mas claro, nao sabemos o seu saldo medio e até pode ser acima dos 0,225, onde realizou a compra.
- Registado: 8/10/2008 11:04
OCTAMA Escreveu:Boa Noite,
Hoje saí a 0,232. Apesar de não ser o melhor valor de saída (pois decidi no momento...), estava a ver a luta dos 0,233 - 0,234 ontem e hoje e deixei a coisa resvalar um pouco...
Porque esta decisão? A minha ideia era ter feito várias entradas neste movimento ascendente, aquando das retrações que fossem ocorrer, mas mesmo sendo esta entrada que fiz uma "tranche" da intenção inicial, o valor da mesma era significativo e prefiro garantir este ganho, cuja entrada foi a 0,1875. Caso encerrado. Por outro lado, após o mesmo, durante a tarde e hoje não gostei do comportamento da ação, mesmo que tenha somente e para já fechado o GAP de 19/09 e tenha havido tomada de algumas mais valias/stops a disparar, etc...mas a reação a esse fecho de GAP foi "frouxa" na minha opinião. Vamos ver os próximos dias o que acontece.
Apesar de os GAP's não serem obrigatórios fechar, o de 24/04 foi....ou seja, a lição fica no sentido de que há sempre probabilidade de ocorrer aquilo que parecia impensável para alguns.... E o fato de ter ocorrido aumenta a atenção a ter no futuro com esta cotada....na realidade ainda existem 2 GAP's possíveis de serem fechados: o de 18/09 no diário e o de 12/09 no horário....se vão ser, não sei! Sei é que prefiro entrar num desses momentos e ver uma vez mais as modas, ou então com os 0,23-0,233 já ultrapassados consistentemente (volume e fechar nesse dia nuns 0,24xx..., ou então a serem testados como suporte...). Gostaria ainda de acrescentar que o caminho dos 0,24-0-26 não será feito em linha reta como muitos aqui acreditam. No BCP esse caminho será sinuoso também.... É a MHO. Assim, aqueles que dizem que após a subida do rating temos caminho aberto até aos 0,30-0,40 deveriam ter mais cuidado....pois, esta cotada tem muitos pendentes por resolver e consoante os mesmo forem sendo ultrapassados (ou não...) a velocidade da evolução da cotação e a confiança dos investidores também muda....portanto, usar stops é obrigatório. Sobretudo num "animal" como o BCP!
Não sei explicar o porquê, mas o discurso do Trumpontém nas Nações Unidas parece-me que vai trazer alguma correção nos mercados brevemente
...por outro lado, o nosso PSI tem várias cotadas com RSI a precisar de respirar seja no diário ou nos gráficos de 4 horas.
Tal como aludiu o Ulisses, no artigo "Kim move os mercado", vivemos tempos em que de um dia para o outro a psicologia no mercado muda. Para mim, significa que se calhar vou começar a deter posições por "etapas" (suporte/resistência, etc, etc), ou nos períodos em que as coisas estão mais calmas....por um lado, reduzo o risco e por outro obtenho mais oportunidades de trade....
Vamos seguindo.
Cps
Viva,
Acho que estás a dar importância aos GAP´s que eles não têm. Para mim a influência dos GAP´s resume-se apenas às situações em que a cotação tenha regressado lá perto, aí sim pode influenciar momentaneamente a cotação que tendencialmente o vai fechar, mas acaba aí.
Fui dos que aqui disse que quebrando a zona de resistência a que agora está encostada (entre 0,230/0,235) havia um vazio até 0,40, obviamente não estou a dizer que vai lá em linha recta. Há um vazio que certamente será preenchido com novos máximos e mínimos relativos, suportes e resistências... Os 2,40 de que tanto falam é que continuo a não perceber bem o que vêm nesse nº. Já os 0,26, enquanto máximo relativo, é uma pequena resistência que se a cotação lá voltar me parece mais inevitável assistir a novos máximos do que ela vir a resistir.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
maceira, tentas ver sinais em tudo. Esse é um dos problemas, tentar ver demasiado numa janelinha muito pequenina. A maior parte dos dias nos mercados não significam nada, são inconclusivos e é importante tentarmos não tentar tirar conclusões de tudo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Volume a diminuir nos ultimos 2 dias, ha quem diga e sinal de bull,talvez amanha ainda diminua mais,mas. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Boa Noite,
Hoje saí a 0,232. Apesar de não ser o melhor valor de saída (pois decidi no momento...), estava a ver a luta dos 0,233 - 0,234 ontem e hoje e deixei a coisa resvalar um pouco...
Porque esta decisão? A minha ideia era ter feito várias entradas neste movimento ascendente, aquando das retrações que fossem ocorrer, mas mesmo sendo esta entrada que fiz uma "tranche" da intenção inicial, o valor da mesma era significativo e prefiro garantir este ganho, cuja entrada foi a 0,1875. Caso encerrado. Por outro lado, após o mesmo, durante a tarde e hoje não gostei do comportamento da ação, mesmo que tenha somente e para já fechado o GAP de 19/09 e tenha havido tomada de algumas mais valias/stops a disparar, etc...mas a reação a esse fecho de GAP foi "frouxa" na minha opinião. Vamos ver os próximos dias o que acontece.
Apesar de os GAP's não serem obrigatórios fechar, o de 24/04 foi....ou seja, a lição fica no sentido de que há sempre probabilidade de ocorrer aquilo que parecia impensável para alguns.... E o fato de ter ocorrido aumenta a atenção a ter no futuro com esta cotada....na realidade ainda existem 2 GAP's possíveis de serem fechados: o de 18/09 no diário e o de 12/09 no horário....se vão ser, não sei! Sei é que prefiro entrar num desses momentos e ver uma vez mais as modas, ou então com os 0,23-0,233 já ultrapassados consistentemente (volume e fechar nesse dia nuns 0,24xx..., ou então a serem testados como suporte...). Gostaria ainda de acrescentar que o caminho dos 0,24-0-26 não será feito em linha reta como muitos aqui acreditam. No BCP esse caminho será sinuoso também.... É a MHO. Assim, aqueles que dizem que após a subida do rating temos caminho aberto até aos 0,30-0,40 deveriam ter mais cuidado....pois, esta cotada tem muitos pendentes por resolver e consoante os mesmo forem sendo ultrapassados (ou não...) a velocidade da evolução da cotação e a confiança dos investidores também muda....portanto, usar stops é obrigatório. Sobretudo num "animal" como o BCP!
Não sei explicar o porquê, mas o discurso do Trump
ontém nas Nações Unidas parece-me que vai trazer alguma correção nos mercados brevemente
...por outro lado, o nosso PSI tem várias cotadas com RSI a precisar de respirar seja no diário ou nos gráficos de 4 horas.
Tal como aludiu o Ulisses, no artigo "Kim move os mercado", vivemos tempos em que de um dia para o outro a psicologia no mercado muda. Para mim, significa que se calhar vou começar a deter posições por "etapas" (suporte/resistência, etc, etc), ou nos períodos em que as coisas estão mais calmas....por um lado, reduzo o risco e por outro obtenho mais oportunidades de trade....
Vamos seguindo.
Cps
Não sei explicar o porquê, mas o discurso do Trump

Vamos seguindo.
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
PC05 Escreveu:Rango Escreveu: Em 2011 houve aumentos de capital no BCP?
É só contá-los. O mercado vai tb incorporando os AC antes deles acontecerem:
Obrigado pela informação. Em 2011 não acompanhava o BCP e ignorava que tinha realizado tantos ACs nessa altura.

Investidor Escreveu:[quote="pacheco1979] 75%.... ????
é matemático... não percebo a duvida.... se desvaloriza 150% a quanto fica? custa 2€ e baixou 3€???
A fórmula para calcular mais e menos valias em % é:
((valor actual investimento) / (valor inicial investimento) - 1 ) x 100%
No caso do exemplo, se baixou de 2 para 0,5 temos ((0,5 / 2)) - 1 ) x 100% = -75% (menos valia de 75%)
Pelo contrário,a valorização de 0,5 para 2 dá 300% de mais valia: ((2/0,5)-1) x 100% = +300%
Outro exemplo: um valor que desça 50% (de 2 para 1), tem de subir 100% (de 1 para 2) para voltar ao valor inicial.[/quote]
Tens toda a razão... confundi o que desceu com o que precisava de subir para atingir novamente os 2€. O Alzheimer já anda a fazer das suas...

Thoth Escreveu:AQR Capital Management, LLC ontem reduziu a sua posição curta
Reduziu de 1.5% para 1.48%, ou seja, comprou 3M ações..... não é significativo.
Parece-me que a correcção já está feita.
Gráfico diário
Bons negócios.

Gráfico diário
Bons negócios.
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
AQR Capital Management, LLC ontem reduziu a sua posição curta
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
lotr Escreveu:Se foi ou não 150%, está lá perto. Uma descida de 2€ para 0,50€ é quanto em % para ti?
desceu 75%. Se subisse de 0,5€ para 2€, aí sim, subia 150%, a descer é que não pode ser...
Não. Se subisse de 0,5 para 2€ subiria 300%.
Penso que amanhã continuaremos a trajetória de hoje, rumo ao fecho do gap criado no dia 18.
Vamos seguindo...
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Rango Escreveu:pacheco1979 Escreveu:essa coisa da ação descer 150% acho muito estranho![]()
![]()
Se foi ou não 150%, está lá perto. Uma descida de 2€ para 0,50€ é quanto em % para ti?
75%.... ????
é matemático... não percebo a duvida.... se desvaloriza 150% a quanto fica? custa 2€ e baixou 3€???
- Registado: 17/8/2013 23:25
Se foi ou não 150%, está lá perto. Uma descida de 2€ para 0,50€ é quanto em % para ti?
desceu 75%. Se subisse de 0,5€ para 2€, aí sim, subia 150%, a descer é que não pode ser...
- Registado: 8/11/2016 9:46
PC05 Escreveu:O que mais alimentou a descida da cotação do bcp nem foram as descidas de rating da república (embora exista alguma correlação), mas sim os ACs que entretanto aconteceram.
Sim, completamente de acordo.
E se não fosse a operação harmónio em 2016 hoje cotaria para aí num número rídiculo tal como 0,0022.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53