Cimpor - Tópico Geral
Pergunta para o Ulisses: sei que defendes que as empresas portuguesas quase nunca reagem à apresentação de resultados. Neste contexto, gostaria de saber que comentário fazes à queda de hoje da Cimpor: a excepção que confirma a regra ou algo mais que isso?
1 abraço,
Elias
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Lucros da Cimpor caem 14% para 57,6 milhões no primeiro trimestre
Os lucros da Cimpor caíram 14% no primeiro trimestre para os 57,6 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Os lucros da Cimpor caíram 14% no primeiro trimestre para os 57,6 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, as vendas aumentaram 9,9% para os 465,2 milhões de euros com as operações adquiridas na Turquia e China a contribuírem para este acréscimo com um valor aproximado de 26,5 milhões de euros. À excepção de Espanha (com uma variação negativa de quase 22%) e, em muito menor medida, de Portugal e Tunísia (com ligeiras reduções, da ordem dos 2%), todas as restantes áreas de negócios registaram "aumentos significativos" deste indicador, com particular destaque para Cabo Verde (mais 70,7%), Egipto (mais 37,1%), e Brasil (mais 26,5%).
No entanto, o EBITDA deslizou 4,7% para os 134,3 milhões de euros."A queda do consumo de cimento no mercado português e, sobretudo, a acentuada deterioração da conjuntura económica espanhola, caracterizada por uma forte inversão da tendência de crescimento evidenciada pelo sector da construção nos últimos anos, associadas ao aumento continuado do custo dos combustíveis, prejudicaram seriamente o cash flow operacional do Grupo nestes primeiros três meses de 2008", explica a empresa.
"Só em Portugal e Espanha, o decréscimo deste indicador ultrapassou, em termos homólogos, os 17 milhões de euros, acusando uma redução superior a 20%", acrescenta a mesma fonte.
Para além do referido agravamento do custo dos combustíveis, outro conjunto de factores, conduziu a uma descida "mais ou menos significativa das margens de exploração", avança a empresa, sublinhando a queda dos mercados de Portugal e Espanha; o maior peso relativo das vendas de cimento produzido com clínquer importado (aliado ao aumento do respectivo custo), nos casos da Tunísia, Moçambique e África do Sul e a diminuição acentuada dos preços de venda, "provocada por um súbito excesso de oferta, no mercado turco".
"Consequentemente, e dada a integração das duas novas áreas de negócios da Turquia e China, cujas margens EBITDA são claramente inferiores à média do Grupo, esta última baixou de 33,3%, no primeiro trimestre de 2007, para 28,9%, nos primeiros três meses do corrente ano", explica a empresa.
"Muito embora as perspectivas para o mercado espanhol não sejam de todo animadoras, alguma recuperação que se espera venha a ocorrer no consumo de cimento, em Portugal", perspectiva a mesma fonte.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Segundo a mesma fonte, as vendas aumentaram 9,9% para os 465,2 milhões de euros com as operações adquiridas na Turquia e China a contribuírem para este acréscimo com um valor aproximado de 26,5 milhões de euros. À excepção de Espanha (com uma variação negativa de quase 22%) e, em muito menor medida, de Portugal e Tunísia (com ligeiras reduções, da ordem dos 2%), todas as restantes áreas de negócios registaram "aumentos significativos" deste indicador, com particular destaque para Cabo Verde (mais 70,7%), Egipto (mais 37,1%), e Brasil (mais 26,5%).
No entanto, o EBITDA deslizou 4,7% para os 134,3 milhões de euros."A queda do consumo de cimento no mercado português e, sobretudo, a acentuada deterioração da conjuntura económica espanhola, caracterizada por uma forte inversão da tendência de crescimento evidenciada pelo sector da construção nos últimos anos, associadas ao aumento continuado do custo dos combustíveis, prejudicaram seriamente o cash flow operacional do Grupo nestes primeiros três meses de 2008", explica a empresa.
"Só em Portugal e Espanha, o decréscimo deste indicador ultrapassou, em termos homólogos, os 17 milhões de euros, acusando uma redução superior a 20%", acrescenta a mesma fonte.
Para além do referido agravamento do custo dos combustíveis, outro conjunto de factores, conduziu a uma descida "mais ou menos significativa das margens de exploração", avança a empresa, sublinhando a queda dos mercados de Portugal e Espanha; o maior peso relativo das vendas de cimento produzido com clínquer importado (aliado ao aumento do respectivo custo), nos casos da Tunísia, Moçambique e África do Sul e a diminuição acentuada dos preços de venda, "provocada por um súbito excesso de oferta, no mercado turco".
"Consequentemente, e dada a integração das duas novas áreas de negócios da Turquia e China, cujas margens EBITDA são claramente inferiores à média do Grupo, esta última baixou de 33,3%, no primeiro trimestre de 2007, para 28,9%, nos primeiros três meses do corrente ano", explica a empresa.
"Muito embora as perspectivas para o mercado espanhol não sejam de todo animadoras, alguma recuperação que se espera venha a ocorrer no consumo de cimento, em Portugal", perspectiva a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Lucro da Cimpor cai 14% no primeiro trimestre
O resultado líquido da cimenteira nacional caiu nos três primeiros meses do ano para os 57,6 milhões de euros, uma quebra de 14% face aos 67 milhões de euros verificados no trimestre homólogo do ano, uma quebra causada em grande parte pelo abrandamento económico que se verifica em Espanha.
O resultado líquido da cimenteira nacional caiu nos três primeiros meses do ano para os 57,6 milhões de euros, uma quebra de 14% face aos 67 milhões de euros verificados no trimestre homólogo do ano, uma quebra causada em grande parte pelo abrandamento económico que se verifica em Espanha.
Re: Cimpor - Correcção e Dividendo
Eolo Escreveu:"parecer estar ultimamente segura no intervalo (6,01/6,10) e daí nao descer".
-Nem tudo o que parece é. As últimas notícias relativas aos resultados do 1º trimestre não o preocupam? Que acontecerá quarta ou quinta feira? Areunião para o efeito é a 28.
Cumprimentos.
Boa tarde,
Eolo, como estou dentro a longo prazo não estou muito preocupado.. apesar de não gostar de ver a cotaçao descer ... mas pode ser sempre uma oportunidade para reforçar !!
um abraço e bons negócios
Sequeira
Sequeira
- Registado: 11/9/2007 10:22
LISBOA, 20 Mai (Reuters) - O lucro líquido da Cimpor
, no primeiro trimestre de 2008, terá descido nove pct
para 61 milhões de euros (ME), face ao período homólogo de 2007,
revela o Millennium investment banking.
Estima que as receitas terão subido 12 pct para 475 ME
enquanto o EBITDAP -- Earnings before Interests, Taxes,
Depreciation, Amortization and Pension Income -- terá descido
seis pct para 133 ME.
A Cimpor apresenta resultados dia 28 de Maio.
Explica, numa nota de previsão de resultados, que a margem
EBITDA deverá ter vindo significativamente abaixo do homólogo
por não ter terminado a construção da nova capacidade de
clínquer na África do Sul e em Espanha, por ter aumentado as
vendas de produtos de menor valor acrescentado em Espanha, por
ter sido sujeita a custos energéticos acrescidos e apesar dos
aumentos de preços no Brasil.
Salienta ainda que as exportações a partir da Turquia
acontecem essencialmente a partir do segundo trimestre, os
aumentos de capacidade em Espanha e na África do Sul ainda não
se efectivaram e apesar das vendas de cimento no Brasil e de
produtos derivados em Espanha terem aumentado, os proveitos
deverão ter regredido face ao quarto trimestre de 2007.
"A combinação referida de impactos positivos e negativos
afectou negativamente o primeiro trimestre de 2008 mas deverá
influenciar positivamente os resultados dos restantes trimestres
do ano", refere esta nota.
"Os resultados financeiros deverão ter-se agravado face ao
homólogo, devido ao esperado aumento da dívida líquida a partir
do fim do primeiro trimestre de 2007", adianta.
O Millennium tem uma recomendação de Buy e um price target
de 8,15 euros para a Cimpor.
Negociaram-se 126.868 acções da Cimpor a descerem 0,25 pct
para 6,09 euros.
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
-È a isto que me refiro.
Cumprimentos
, no primeiro trimestre de 2008, terá descido nove pct
para 61 milhões de euros (ME), face ao período homólogo de 2007,
revela o Millennium investment banking.
Estima que as receitas terão subido 12 pct para 475 ME
enquanto o EBITDAP -- Earnings before Interests, Taxes,
Depreciation, Amortization and Pension Income -- terá descido
seis pct para 133 ME.
A Cimpor apresenta resultados dia 28 de Maio.
Explica, numa nota de previsão de resultados, que a margem
EBITDA deverá ter vindo significativamente abaixo do homólogo
por não ter terminado a construção da nova capacidade de
clínquer na África do Sul e em Espanha, por ter aumentado as
vendas de produtos de menor valor acrescentado em Espanha, por
ter sido sujeita a custos energéticos acrescidos e apesar dos
aumentos de preços no Brasil.
Salienta ainda que as exportações a partir da Turquia
acontecem essencialmente a partir do segundo trimestre, os
aumentos de capacidade em Espanha e na África do Sul ainda não
se efectivaram e apesar das vendas de cimento no Brasil e de
produtos derivados em Espanha terem aumentado, os proveitos
deverão ter regredido face ao quarto trimestre de 2007.
"A combinação referida de impactos positivos e negativos
afectou negativamente o primeiro trimestre de 2008 mas deverá
influenciar positivamente os resultados dos restantes trimestres
do ano", refere esta nota.
"Os resultados financeiros deverão ter-se agravado face ao
homólogo, devido ao esperado aumento da dívida líquida a partir
do fim do primeiro trimestre de 2007", adianta.
O Millennium tem uma recomendação de Buy e um price target
de 8,15 euros para a Cimpor.
Negociaram-se 126.868 acções da Cimpor a descerem 0,25 pct
para 6,09 euros.
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
-È a isto que me refiro.
Cumprimentos
- Registado: 9/5/2008 17:18
Re: Cimpor - Correcção e Dividendo
-Nem tudo o que parece é. As últimas notícias relativas aos resultados do 1º trimestre não o preocupam? Que acontecerá quarta ou quinta feira? Areunião para o efeito é a 28.
Cumprimentos.[/quote]
Saíram notícias negativas sobre a cimpor?
Cumprimentos.[/quote]
Saíram notícias negativas sobre a cimpor?
- Registado: 29/11/2007 10:28
Cimpor - Correcção e Dividendo
"parecer estar ultimamente segura no intervalo (6,01/6,10) e daí nao descer".
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 9/5/2008 17:18
boa tarde,
Ulisses o que eu tentei perguntar foi se o motivo de ela parecer estar ultimamente segura no intervalo (6,01/6,10) e daí nao descer será a proximidade do pagamento de dividendos e se ao mesmo tempo pensas que ela subirá durante esta ultima semana antes do dividendo em virtude das novas entrada para receber o dividendo, situação que já todos sabemos que tu criticas mas que muita gente faz ! Eu próprio ja o fiz, umas vezes dei-me bem outras mal! Mas neste caso eu não quero entrar já estou bem dentro mas queria aproveitar para reforçar um bocadinho mais!!
Na minha opiniao vai subir com o pessoal a entrar para receber o dividendo tal como aconteceu na Sonae industria ! Mas eu sou novato como tal peço-te a ti e a outros opiniões...
MERCW123 disse:
Deixa dar as minhas ourelhas são pequenas...
Ulisses o que eu tentei perguntar foi se o motivo de ela parecer estar ultimamente segura no intervalo (6,01/6,10) e daí nao descer será a proximidade do pagamento de dividendos e se ao mesmo tempo pensas que ela subirá durante esta ultima semana antes do dividendo em virtude das novas entrada para receber o dividendo, situação que já todos sabemos que tu criticas mas que muita gente faz ! Eu próprio ja o fiz, umas vezes dei-me bem outras mal! Mas neste caso eu não quero entrar já estou bem dentro mas queria aproveitar para reforçar um bocadinho mais!!
Na minha opiniao vai subir com o pessoal a entrar para receber o dividendo tal como aconteceu na Sonae industria ! Mas eu sou novato como tal peço-te a ti e a outros opiniões...
MERCW123 disse:
O ulisses vai dar-te nas ourelhas, porque a acha depois corrige automaticamente
Deixa dar as minhas ourelhas são pequenas...
Sequeira
Sequeira
seram os dividendos ??
Bom dia, (fui buscar este tópico lá abaixo)
Estes dias as coisas tem andado muito mal no nosso psi, mas esta menina tem se aguentado, será que é a proximidade do dividendo !? Se assim for tudo leva a pensar que a próxima semana será boa para ela subir com as novas entradas em busca dos dividendos !?
Estarei enganado ou não ?? Gostava de ouvir (no caso ler ) o que pensam os mais entendidos !! Ulisses gostava de ouvir a tua opinião...
Desde já obrigado !
Estes dias as coisas tem andado muito mal no nosso psi, mas esta menina tem se aguentado, será que é a proximidade do dividendo !? Se assim for tudo leva a pensar que a próxima semana será boa para ela subir com as novas entradas em busca dos dividendos !?
Estarei enganado ou não ?? Gostava de ouvir (no caso ler ) o que pensam os mais entendidos !! Ulisses gostava de ouvir a tua opinião...
Desde já obrigado !
Sequeira
Sequeira
Cimpor investe 700 milhões em novas fábricas
Cimenteira vai reforçar a produção de 29,5 para 36 milhões de toneladas anuais até 2010.
Nuno Miguel Silva
A Cimpor aprovou um programa estratégico de 700 milhões de euros de investimento, em novas fábricas ou em novas linhas de produção em fábricas já existentes nos quatro continentes em que a empresa opera, no triénio entre 2008 e 2010.
Em declarações ao Diário Económico, Ricardo Bayão Horta, presidente da cimenteira portuguesa, esclareceu que “este é o investimento novo para todo o grupo nos 13 países em que estamos, para os próximos três anos de actividade, até 2010”.
Também em declarações ao Diário Económico, Sequeira Martins, administrador e membro da comissão executiva da Cimpor, adiantou que o valor de 700 milhões em “investimento novo” se destina “a novas fábricas ou a novas linhas de produção em fábricas que já estão a produzir, investimento esse que já está decidido e planeado”.
Ou seja, fora deste pacote está o investimento normal na substituição e manutenção de equipamentos nas fábricas que a cimenteira detém nos treze países em que está instalada, assim como qualquer investimento de aquisição ou de construção de novas fábricas que venha a ser decidido até 2010, seja ele em países em que a Cimpor já opera, seja em apostas em novos mercados emergentes.
Segundo Ricardo Bayão Horta, o investimento de 700 milhões de euros previsto em novas fábricas ou linhas de produção de cimento até 2010 irá proporcionar, só por si, “um aumento da actual capacidade de produção de cimento da Cimpor dos 29,5 milhões de toneladas anuais para os 36 milhões de toneladas”.
Os investimentos já aprovados pela comissão executiva da Cimpor irão ocorrer nas fábricas que a cimenteira opera em Marrocos, Tunísia, Moçambique, Turquia, África do Sul, China e Peru. Sequeira Martins acrescentou que o investimento de reforço de capacidade de produção na Turquia já se encontra em andamento, enquanto o da África do Sul deverá arrancar ainda este ano, até para aproveitar o ‘boom’ de construção que o país da África Austral atravessa, devido à realização do Campeonato do Mundo de Futebol em 2010. Já no Peru, o investimento em causa representa a estreia da empresa portuguesa naquele mercado.
Ricardo Bayão Horta sublinhou ainda que “a Cimpor há vários anos que mantém a regra de investir cerca de 30% do orçamento total em projectos de sustentabilidade ambiental, e é essa percentagem que vamos manter durante 2008 e até 2010”. Nos três anos em causa, a cimenteira portuguesa irá, assim, aplicar cerca de 210 milhões de euros em projectos de defesa do ambiente, nomeadamente na redução de emissões poluentes de CO2, recorrendo de forma progressiva à utilização de combustíveis alternativos no processo de produção do cimento nas instalações fabris que gere, quer em Portugal, quer nos outros países em que está instalada.
Sustentabilidade ambiental com 132 milhões
A Cimpor investiu 132 milhões de euros em projectos de sustentabilidade ambiental entre 1993 e 2007, revelou ontem aos jornalistas Álvaro Gomes, administrador da Cimpor Indústria, durante a iniciativa “Fábrica de portas abertas”, lançada pela associação europeia da indústria cimenteira, o Cembureau. De acordo com os dados divulgados por Álvaro Gomes, entre 1993 e 2003, a Cimpor investiu 100 milhões de euros em projectos de defesa do meio ambiente, designadamente na redução de emissões poluentes de dióxido de carbono (CO2), poeiras e ruídos. De 2003 até 2007, o investimento da cimenteira portuguesa neste tipo de projectos ascendeu a 32 milhões de euros.
De acordo com o mesmo responsável, destes 132 milhões de euros, 60 milhões foram aplicados na fábrica da Cimpor em Alhandra, a cerca de 25 quilómetros de Lisboa. Álvaro Gomes adiantou ainda que deste montante de investimento em projectos de sutentabilidade ambiental, 23 milhões foram para substituir filtros de manga das diversas fábricas em Portugal (11 milhões em Alhandra) e mais sete milhões foram destinados à utilização de combustíveis alternativos (cinco em Alhandra).
Cimenteira vai reforçar a produção de 29,5 para 36 milhões de toneladas anuais até 2010.
Nuno Miguel Silva
A Cimpor aprovou um programa estratégico de 700 milhões de euros de investimento, em novas fábricas ou em novas linhas de produção em fábricas já existentes nos quatro continentes em que a empresa opera, no triénio entre 2008 e 2010.
Em declarações ao Diário Económico, Ricardo Bayão Horta, presidente da cimenteira portuguesa, esclareceu que “este é o investimento novo para todo o grupo nos 13 países em que estamos, para os próximos três anos de actividade, até 2010”.
Também em declarações ao Diário Económico, Sequeira Martins, administrador e membro da comissão executiva da Cimpor, adiantou que o valor de 700 milhões em “investimento novo” se destina “a novas fábricas ou a novas linhas de produção em fábricas que já estão a produzir, investimento esse que já está decidido e planeado”.
Ou seja, fora deste pacote está o investimento normal na substituição e manutenção de equipamentos nas fábricas que a cimenteira detém nos treze países em que está instalada, assim como qualquer investimento de aquisição ou de construção de novas fábricas que venha a ser decidido até 2010, seja ele em países em que a Cimpor já opera, seja em apostas em novos mercados emergentes.
Segundo Ricardo Bayão Horta, o investimento de 700 milhões de euros previsto em novas fábricas ou linhas de produção de cimento até 2010 irá proporcionar, só por si, “um aumento da actual capacidade de produção de cimento da Cimpor dos 29,5 milhões de toneladas anuais para os 36 milhões de toneladas”.
Os investimentos já aprovados pela comissão executiva da Cimpor irão ocorrer nas fábricas que a cimenteira opera em Marrocos, Tunísia, Moçambique, Turquia, África do Sul, China e Peru. Sequeira Martins acrescentou que o investimento de reforço de capacidade de produção na Turquia já se encontra em andamento, enquanto o da África do Sul deverá arrancar ainda este ano, até para aproveitar o ‘boom’ de construção que o país da África Austral atravessa, devido à realização do Campeonato do Mundo de Futebol em 2010. Já no Peru, o investimento em causa representa a estreia da empresa portuguesa naquele mercado.
Ricardo Bayão Horta sublinhou ainda que “a Cimpor há vários anos que mantém a regra de investir cerca de 30% do orçamento total em projectos de sustentabilidade ambiental, e é essa percentagem que vamos manter durante 2008 e até 2010”. Nos três anos em causa, a cimenteira portuguesa irá, assim, aplicar cerca de 210 milhões de euros em projectos de defesa do ambiente, nomeadamente na redução de emissões poluentes de CO2, recorrendo de forma progressiva à utilização de combustíveis alternativos no processo de produção do cimento nas instalações fabris que gere, quer em Portugal, quer nos outros países em que está instalada.
Sustentabilidade ambiental com 132 milhões
A Cimpor investiu 132 milhões de euros em projectos de sustentabilidade ambiental entre 1993 e 2007, revelou ontem aos jornalistas Álvaro Gomes, administrador da Cimpor Indústria, durante a iniciativa “Fábrica de portas abertas”, lançada pela associação europeia da indústria cimenteira, o Cembureau. De acordo com os dados divulgados por Álvaro Gomes, entre 1993 e 2003, a Cimpor investiu 100 milhões de euros em projectos de defesa do meio ambiente, designadamente na redução de emissões poluentes de dióxido de carbono (CO2), poeiras e ruídos. De 2003 até 2007, o investimento da cimenteira portuguesa neste tipo de projectos ascendeu a 32 milhões de euros.
De acordo com o mesmo responsável, destes 132 milhões de euros, 60 milhões foram aplicados na fábrica da Cimpor em Alhandra, a cerca de 25 quilómetros de Lisboa. Álvaro Gomes adiantou ainda que deste montante de investimento em projectos de sutentabilidade ambiental, 23 milhões foram para substituir filtros de manga das diversas fábricas em Portugal (11 milhões em Alhandra) e mais sete milhões foram destinados à utilização de combustíveis alternativos (cinco em Alhandra).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Cimpor paga dividendo a partir de 6 de Junho
A Cimpor vai pagar o seu dividendo bruto de 0,230 euros por acção, relativo ao exercício de 2007, a partir de 6 de Junho, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As acções entram assim em "ex-dividendo" a 3 de Junho.
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
A Cimpor vai pagar o seu dividendo bruto de 0,230 euros por acção, relativo ao exercício de 2007, a partir de 6 de Junho, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As acções entram assim em "ex-dividendo" a 3 de Junho.
A empresa acrescenta que esta decisão foi deliberada na Assembleia Geral realizada em 9 de Maio último. O valor do dividendo ilíquido é de 0,230 euros por acção.
A partir do dia 3 de Junho, as acções da empresa começam a ser negociadas sem direito ao dividendo.
"O pagamento será efectuado através da Central de Valores Mobiliários, nos termos do seu Regulamento, sendo o Agente Pagador nomeado para o efeito o Banco Comercial Português", conclui o comunicado da cimenteira.
As acções da Cimpor [Cot] fecharam a descer 1,22% para os 6,085 euros.
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
A empresa acrescenta que esta decisão foi deliberada na Assembleia Geral realizada em 9 de Maio último. O valor do dividendo ilíquido é de 0,230 euros por acção.
A partir do dia 3 de Junho, as acções da empresa começam a ser negociadas sem direito ao dividendo.
"O pagamento será efectuado através da Central de Valores Mobiliários, nos termos do seu Regulamento, sendo o Agente Pagador nomeado para o efeito o Banco Comercial Português", conclui o comunicado da cimenteira.
As acções da Cimpor [Cot] fecharam a descer 1,22% para os 6,085 euros.
Re: Cimpor - Assembleia Geral
Metralha626 Escreveu:Por acaso, algum forista me saberá informar sobre a AG da Cimpor de hoje? Não encontro rigorosamente nada
A parca informação que consta no site ( www.cimpor.pt) é apenas esta:
http://www.cimpor.pt/cache/bin/XPQ8Y5gX ... nT7ZKU.pdf
http://www.cimpor.pt/cache/bin/XPQ8Y5gX ... nT7ZKU.pdf
esperemos que durante a semana possa surgir mais algum sumo...
- Registado: 29/11/2007 9:24
Cimpor - Assembleia Geral
Por acaso, algum forista me saberá informar sobre a AG da Cimpor de hoje? Não encontro rigorosamente nada 

"Mais vale uma na mão, que duas no soutien..."
CIMPOR NO BUY POINT
Efectivamente 2 lados POSITIVOS na CIMPOR:
o ESPECULATIVO (Nunca se sabe quando a LAFARGE entrara em força ...) A Lafarge esta interessada nos mercados onde esta presente a CPR!
O LADO FUNDAMENTAL >>>
TECNICAMENTE >>>
Sobre a base do tunel ascendente de novo : BUY POINT !

ojardineiro Escreveu:A Financière Lafarge reforçou a sua presença no capital da Cimpor para 17,3 por cento.
Esta nova participação foi conseguida com a compra de 34,682 milhões de acções, referentes a 5,2% do capital da cimenteira, informou a empresa em comunicado divulgado esta quinta-feira.
À Lafarge e à Sofimo são também imputadas as participações e direitos de voto detidas pela Ladelis (12,1%), pelo que a participação total da sociedade francesa na Cimpor corresponde a 116,090 milhões de acções, ou seja, os 17,2% do capital social e dos direitos de voto.

Nota de análise 2008-05-06 12:27
BPI diz que subida dos preços do cimento no Brasil é "muito positiva" para a Cimpor
Os analistas do Banco BPI consideram que o aumento de 39,8% em termos homólogos dos preços do cimento no Brasil durante o primeiro trimestre deste ano constitui uma notícia bastante positiva para a Cimpor neste mercado.
Pedro Duarte
Segundo o 'Iberian Daily' de hoje do BPI, é sublinhado que a maioria dos mercados em que a Cimpor tem exposição registaram evoluções positivas, com a excepção da Espanha, como era esperado.
"O forte declínio dos volumes no Egupo foi afectado pela desconsolidação da Egypt-Cement e por isso não deve ser extrapolado para a totalidade da Cimpor", nota o documento.
Relativamente aos resultados trimestrais da cimenteira, que a Cimpor deverá divulgar no próximo dia 28 de Maio, o BPI considera que "embora os números poderão divergir dos apresentados pela Holcim, o Brasil deverá destacar-se como o mercado 'estrela', tendo em conta a forte subida dos preços registados pela Holcim".
Já em Espanha, o documento adianta que "a presença geográfica da Cimpor no Norte e no Sul do país deverá ajudar a compensar parcialmente o actual abrandamento do mercado".
O BPI tem uma recomendação de 'compra' para a Cimpor, com um preço-alvo de 7,20 euros.
TECNICAMENTE >>>
Sobre a base do tunel ascendente de novo : BUY POINT !

- Anexos
-
- CIMPOR buy point !
- CPR LP.png (17.02 KiB) Visualizado 9947 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 6/5/2008 23:52, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: cimpor
anas Escreveu:acabeu por nao entrar visto que ela nao foi aos 5,70,ate fez maximos de 5,84 mas o suporte dos 5,80 nao a conseguiram segurar e mais uma vez veio aos 5,74 e fechou a 5,745 vou ver se entro na segunda feira entre os 5,70 que parece ser um bom preço e os 5,76. (((desabafo))) nestas coisas de mercados a paciencia è a chave do negocio custou a aprender mas aprendi,antigamente quando via uma acçao a subir 1% ou 2% entrava loga nela a pensar que ela ia subir mais agora nao espero que ela venha ca em baixo e entao entro se tiver de entrar.abraços.
Quanto à parte da paciência estou plenamente de acordo, já quanto a esperar que os títulos venham cá em baixo para entrar é mais complicado. Suponha o Sr. que um título continua a descer em sucessivas sessões. Lembre-se do que aconteceu a bem pouco tempo com títulos como a Sonae Industria, BPI e outros, começaram a descer, a descer, a descer, já viu que a sua estratégia pode levá-lo a uma viagem com um possível regresso sabe-se-lá quando??
Já ouviu falar daquela máxima que mais vale perder 2 ou 3% na subida do que 5% na descida?
Bons negócios
LUMAPICA
- Registado: 9/3/2008 20:18
Quem está ligado: