BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
zecatreca_2 Escreveu:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não sabes minimamente do que falas!
Aposta na tua formação para perceberes melhor como analisar uma cotada antes de vomitares disparates:Ulisses Pereira Escreveu:O Caldeirão de Bolsa e o Centro de Formação Comenius voltam a organizar cursos de Bolsa. Está já disponível a agenda dos cursos para o primeiro semestre de 2015 e que se iniciam em Março.
Os cursos de Iniciação ao Investimento em Bolsa no Porto serão dados por mim e em Lisboa pelo Marco. O Curso no Porto começará no dia 19 de Março e em Lisboa no dia 9 de Abril.
Os cursos de Análise Técnica ao Investimento em Bolsa serão dados pelo Marco António, sendo que as primeiras 3 horas do curso do Porto serão dadas por mim. O curso no Porto começará no dia 7 de Maio, enquanto em Lisboa começará no dia 4 de Junho.
Todos os utilizadores do Caldeirão terão um desconto de 10%.
O programa do curso, preço e datas podem ser consultados em http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... INIC_BOLSA e http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... enu_id=531
Qualquer questão podem deixá-la neste tópico que responderemos. As inscrições para o primeiro curso terminam esta Quarta-feira.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Este post é publicitário e resulta de um acordo entre a Comenius, o Caldeirão e o Jornal de Negócios.
viewtopic.php?f=3&t=84730
Não é a primeira vez (longe disso) que aqui vens fazer publicidade aos cursos de AT do Ulisses como se fossem a ferramenta milagrosa, ou seja, a chave para o sucesso no mercado de ações.
Sugiro que perguntes ao Ulisses se ele tem tido realmente sucesso nos mercados financeiros recorrendo a esta ferramenta maravilhosa?
joao73 Escreveu:Boa Noite,
O BCP tem atingido uma variação diária nas ultimas semanas que não se encontra comparação. isto é todos os dias variação de 10%. isto demonstra um grande nervosismo dos acionistas. A tendência é claramente descendente! Ninguém tem duvidas. Na sexta feira passada os curtos mostraram a sua força, um sinal dado ao mercado que são eles que comandam o BCP. No entanto, na quinta feira, os curtos fecharam e outros abriram novas posições, e para mim existe aqui um descontrolo. Este descontrolo, divergência verifica-se também e muito explicito na analise AT e AF. Na verdade encontra-se num canal descendente, mas também é notório que o BCP vale mais do que isto. Devemos apostar em que cavalo? Os mais experientes na AT acreditam que isto ainda não é o fundo e só se deve entrar com um sinal certo de inversão, que diga-se em abono de verdade que encontra-se muito acima dos valores de hoje. Os fundamentais estão incrédulos com estes valores e tudo que seja abaixo do valor atual é uma verdadeira pechincha. Mas afinal porque existe uma divergência tão grande entre AT e AF????? Afinal porque o BCP caiu estrondosamente na sexta feira, quando tudo subia de forma galopante?
É esta pergunta que quero que se comente, porque motivo os curtos atacaram desta forma em 30 minutos?
Não pretendo, respostas com gráficos e grafinhos nem ondas e ondinhas, essa já todos conhecemos. Gostava de saber a vossa opinião mais intima, pessoal, fora do âmbito de AT e AF.
Começo por dar a minha opinião.
O BCP não é um BANIF nem um BES. Nunca mas mesmo nunca, vai acontecer ao BCP o que aconteceu ao BES e ao Banif. O BCP foi intervencionado e apresentou contas e plano estratégico, tal não sucedeu com o BES. O Banif é uma questão politica, que no futuro vai acertar contas com processos judiciais com o Santander que vão desaparecer de uma forma sorrateira. O Santander vai tirar os processos judiciais contra o Estado e acertam as contas.
O BCP é nitidamente a preferência dos pequenos investidores, e neste momento têm medo e consciência que pode acontecer ao BCP o mesmo que aconteceu ao BES e ao Banif. Aos valores que se encontra o BCP é nítido esta tentativa de criar o pânico e o medo de perder tudo. Alem deste tentativa de criar o medo, encontram-se aliados com os problemas da China, Petróleo, América, cococ's, etc...... Lembro que o BPI, pelo facto de já ter liquidado os coco's pode defender o seu capital de forma autónoma, tal situação encontra-se proibida pelo BCP. Não existem posições curtas no BPI.
A semana que se aproxima, vai ser o momento a que os curtos consigam levar o BCP a valores nunca vistos. Vão fazer tudo para criar o caos e poderem comprar BCP a preço de saldos, acredito numa tentativa abaixo dos 0.03€. No entanto podem conseguir como podem comer do seu próprio veneno. Para isso, basta que o petróleo e a china e a América deem um passo em frente ou atrás.
Não quero ser maçudo com a MHO e termino com o seguinte.
Caso aconteça ao BCP o mesmo que ao BES e Banif, os curtos também perdem o seu dinheiro investido.
Um abraço e protejam as vossas carteiras.
João
Boa noite,
O desafio é interessante, mas como sabes o pessoal por aqui é mais gráficos.
Também concordo que o bcp está muito longe de ser um banif ou um bes... o problema principal que o banco atravessa é o pagamento dos cocos. Os curtos aposta(ou fazem especulação) na incerteza do pagamento, aliás, apostam que o banco necessite de efetuar um AC para os pagar. Não estou assim tão seguro que a cotação quebre, no entanto, a próxima semana pode ser de extrema volatilidade. O Aumento de capital depende também da vontade dos principais acionistas, como a Sonangol. O caminho do bcp tem sido no sentido de evitar um AC por via de aumento de lucros e também pela redução de ativos para ponderação de risco. será suficiente? vamos ver. O banco pode em ultimo recurso vender o banco na polónia e aumentar consideravelmente os seus rácios.
O curtos, principalmente os que estão abrir posições nestes níveis de preços correm sérios riscos, o curto de sexta pode inclusive fechar a posição logo na segunda. Os curtos contrariaram o mercado na ultima hora de negociação de sexta-feira, isto é, numa altura em que os mercados dão sinais de recuperação... é claro que o aumento de curtos no titulo, cria pânico na cabeça dos pequenos investidores, mas estou convencido que quem tinha que vender já vendeu... alguns até afirmaram por aqui que perderam mais de 50% do capital na descida aos quase 3 cêntimos. depois também há os curtos que reduzem a sua posição.. porquê? não querem ganhar mais? O banco está sob forte especulação e na minha opinião é um erro vender nessas condições, normalmente são sempre maus negócios, porque a descida já aconteceu. Quem está fora deverá estar atento à oportunidade...
o bcp só de capital social vale 4100 milhões de euros, está cotado em bolsa a 2200 milhões de euros, são só 1900 milhões de euros de diferença, ou seja, uma diferença de 0,0322 euros por ação em relação ao capital social.
O eventual anuncio de um AC de capital pode ter um efeito contrário à queda da cotação porque é uma eventualidade que é mais que conhecida do mercado e por outro lado seria a solução definitiva para o problema de capital do banco.
joao73 Escreveu:Boa Noite,
O BCP tem atingido uma variação diária nas ultimas semanas que não se encontra comparação. isto é todos os dias variação de 10%. isto demonstra um grande nervosismo dos acionistas. A tendência é claramente descendente! Ninguém tem duvidas. Na sexta feira passada os curtos mostraram a sua força, um sinal dado ao mercado que são eles que comandam o BCP. No entanto, na quinta feira, os curtos fecharam e outros abriram novas posições, e para mim existe aqui um descontrolo. Este descontrolo, divergência verifica-se também e muito explicito na analise AT e AF. Na verdade encontra-se num canal descendente, mas também é notório que o BCP vale mais do que isto. Devemos apostar em que cavalo? Os mais experientes na AT acreditam que isto ainda não é o fundo e só se deve entrar com um sinal certo de inversão, que diga-se em abono de verdade que encontra-se muito acima dos valores de hoje. Os fundamentais estão incrédulos com estes valores e tudo que seja abaixo do valor atual é uma verdadeira pechincha. Mas afinal porque existe uma divergência tão grande entre AT e AF????? Afinal porque o BCP caiu estrondosamente na sexta feira, quando tudo subia de forma galopante?
É esta pergunta que quero que se comente, porque motivo os curtos atacaram desta forma em 30 minutos?
Não pretendo, respostas com gráficos e grafinhos nem ondas e ondinhas, essa já todos conhecemos. Gostava de saber a vossa opinião mais intima, pessoal, fora do âmbito de AT e AF.
O BCP não é um BANIF nem um BES. Nunca mas mesmo nunca, vai acontecer ao BCP o que aconteceu ao BES e ao Banif. O BCP foi intervencionado e apresentou contas e plano estratégico, tal não sucedeu com o BES. O Banif é uma questão politica, que no futuro vai acertar contas com processos judiciais com o Santander que vão desaparecer de uma forma sorrateira. O Santander vai tirar os processos judiciais contra o Estado e acertam as contas.
O BCP é nitidamente a preferência dos pequenos investidores, e neste momento têm medo e consciência que pode acontecer ao BCP o mesmo que aconteceu ao BES e ao Banif. Aos valores que se encontra o BCP é nítido esta tentativa de criar o pânico e o medo de perder tudo. Alem deste tentativa de criar o medo, encontram-se aliados com os problemas da China, Petróleo, América, cococ's, etc...... Lembro que o BPI, pelo facto de já ter liquidado os coco's pode defender o seu capital de forma autónoma, tal situação encontra-se proibida pelo BCP. Não existem posições curtas no BPI.
A semana que se aproxima, vai ser o momento a que os curtos consigam levar o BCP a valores nunca vistos. Vão fazer tudo para criar o caos e poderem comprar BCP a preço de saldos, acredito numa tentativa abaixo dos 0.03€. No entanto podem conseguir como podem comer do seu próprio veneno. Para isso, basta que o petróleo e a china e a América deem um passo em frente ou atrás.
Caso aconteça ao BCP o mesmo que ao BES e Banif, os curtos também perdem o seu dinheiro investido. [/b]
João

Não sabes minimamente do que falas!
Aposta na tua formação para perceberes melhor como analisar uma cotada antes de vomitares disparates:
Ulisses Pereira Escreveu:O Caldeirão de Bolsa e o Centro de Formação Comenius voltam a organizar cursos de Bolsa. Está já disponível a agenda dos cursos para o primeiro semestre de 2015 e que se iniciam em Março.
Os cursos de Iniciação ao Investimento em Bolsa no Porto serão dados por mim e em Lisboa pelo Marco. O Curso no Porto começará no dia 19 de Março e em Lisboa no dia 9 de Abril.
Os cursos de Análise Técnica ao Investimento em Bolsa serão dados pelo Marco António, sendo que as primeiras 3 horas do curso do Porto serão dadas por mim. O curso no Porto começará no dia 7 de Maio, enquanto em Lisboa começará no dia 4 de Junho.
Todos os utilizadores do Caldeirão terão um desconto de 10%.
O programa do curso, preço e datas podem ser consultados em http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... INIC_BOLSA e http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... enu_id=531
Qualquer questão podem deixá-la neste tópico que responderemos. As inscrições para o primeiro curso terminam esta Quarta-feira.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Este post é publicitário e resulta de um acordo entre a Comenius, o Caldeirão e o Jornal de Negócios.
viewtopic.php?f=3&t=84730
São tantas as coisas que não concordo que provavelmente vou esquecer-me de falar em algumas delas!
Certamente que não é a primeira vez que o BCP tem variações destas, basta olhares para o gráfico para veres outras em que isso aconteceu...
Não há descontrolo nenhum, maior nervosismo sim, fruto da maior volatilidade, mas isso não será coisa que os acionistas do BCP não conheçam já... ou devessem conhecer!
Eu sempre assumi que relativamente à AF não me pronuncio, apenas digo que para se ter a certeza que "isto vale mais do que a sua cotação" é preciso perceber muito de AF. Eu não conheço ninguém que tenha essa certeza, aquele que aqui mais me parece entendido na matéria é o artista romeno, mas mesmo ele já retificou alguns valores corretos para o BCP, quem me diz que um dia destes não ficamos a saber algo que ninguém sabe sobre o BCP e afinal já não vale isto, vale isto menos X.
Não sei se há divergência ou não mas se houver isso não tem nada de mal, são dois métodos de análise completamente diferentes, não penso que valha a pena tentar misturar as coisas...
No meu caso nunca disse que não foi feito o seu fundo, apenas que a tendência é de queda e não há sinais técnicos de inversão. Ponto final!
Quanto ao sinal técnico de inversão ser dado muito acima dos valores atuais isso não é verdade. o título não sobe nem desce sem parar, em cada movimento faz topos e fundos, são eles que vão definir se a tendência é de alta ou baixa... os 6,5 continuam a ser importantes mas agora haverá certamente outros topos que irão passar a ser a referência. Provavelmente o título formará um novo topo nos 4,10 que será a nova referência, mas se não for aí será noutro nível, mas certamente não subirá sem parar até aos 6,50, por exemplo!
Mais uma vez, os métodos são completamente diferentes, cada um analisa as coisas de pontos de vista completamente diferentes. E continuou a dizer, há alguém que sabe realmente analisar fundamentais que diga que o BCP está barato? Se há ainda bem... mas eu o único que conheço com alguma fiabilidade não me admirará muito se daqui a algum tempo disser que afinal vale menos porque não tinha contado com algo que era desconhecido e deixou de o ser... quanto aos motivos, não sei o que significam, para mim são apenas mais sinais daquilo que defendo desde há algum tempo, o mercado está a vender BCP, para mim, em termos práticos, no que é importante para eu investir, o BCP acaba aqui, não preciso de mais informação para saber o que fazer em relação a este título!
Esse tipo de opiniões não serve para nada, tudo o que seja fora de algo concreto é apenas feeling... há muito que não ligo aos meus, aliás, já nem gasto tempo nenhum com eles!
Onde é que eu já li isto?!
Não leves a mal mas isto serve para pouco, é uma opinião, eu jamais colocaria um cêntimo fundamentado neste tipo de análises... ou feelings! E chama mais uma vez à atenção de todos, o BCP pode não falir e levar os seus acionistas a perderem tudo ou quase tudo, basta ter de fazer um AC brutal que dilua significativamente o valor aos atuais acionistas, ou outra operação qualquer... olhem para o que aconteceu com a Sonae indústria, ou mesmo para o Banif quando fez um AC a 1 cêntimo, as cotações cairam brutalmente!
Se isso é verdade é ainda mais assustador que haja tantas no BCP!
Ainda estás aí?! Vão tentar fazê-lo cair para comprar barato!? Esquece lá isso...
Perdem?! Como é que perdem?! Não será difícil encontrar quem lhes venda as ações a qualquer preço para fecharem posição...
joao73 Escreveu:O BCP tem atingido uma variação diária nas ultimas semanas que não se encontra comparação. isto é todos os dias variação de 10%. isto demonstra um grande nervosismo dos acionistas.
Certamente que não é a primeira vez que o BCP tem variações destas, basta olhares para o gráfico para veres outras em que isso aconteceu...
joao73 Escreveu: A tendência é claramente descendente! Ninguém tem duvidas. Na sexta feira passada os curtos mostraram a sua força, um sinal dado ao mercado que são eles que comandam o BCP. No entanto, na quinta feira, os curtos fecharam e outros abriram novas posições, e para mim existe aqui um descontrolo.
Não há descontrolo nenhum, maior nervosismo sim, fruto da maior volatilidade, mas isso não será coisa que os acionistas do BCP não conheçam já... ou devessem conhecer!
joao73 Escreveu: Este descontrolo, divergência verifica-se também e muito explicito na analise AT e AF. Na verdade encontra-se num canal descendente, mas também é notório que o BCP vale mais do que isto. Devemos apostar em que cavalo?
Eu sempre assumi que relativamente à AF não me pronuncio, apenas digo que para se ter a certeza que "isto vale mais do que a sua cotação" é preciso perceber muito de AF. Eu não conheço ninguém que tenha essa certeza, aquele que aqui mais me parece entendido na matéria é o artista romeno, mas mesmo ele já retificou alguns valores corretos para o BCP, quem me diz que um dia destes não ficamos a saber algo que ninguém sabe sobre o BCP e afinal já não vale isto, vale isto menos X.
Não sei se há divergência ou não mas se houver isso não tem nada de mal, são dois métodos de análise completamente diferentes, não penso que valha a pena tentar misturar as coisas...
joao73 Escreveu: Os mais experientes na AT acreditam que isto ainda não é o fundo e só se deve entrar com um sinal certo de inversão, que diga-se em abono de verdade que encontra-se muito acima dos valores de hoje.
No meu caso nunca disse que não foi feito o seu fundo, apenas que a tendência é de queda e não há sinais técnicos de inversão. Ponto final!

Quanto ao sinal técnico de inversão ser dado muito acima dos valores atuais isso não é verdade. o título não sobe nem desce sem parar, em cada movimento faz topos e fundos, são eles que vão definir se a tendência é de alta ou baixa... os 6,5 continuam a ser importantes mas agora haverá certamente outros topos que irão passar a ser a referência. Provavelmente o título formará um novo topo nos 4,10 que será a nova referência, mas se não for aí será noutro nível, mas certamente não subirá sem parar até aos 6,50, por exemplo!
joao73 Escreveu:Os fundamentais estão incrédulos com estes valores e tudo que seja abaixo do valor atual é uma verdadeira pechincha. Mas afinal porque existe uma divergência tão grande entre AT e AF????? Afinal porque o BCP caiu estrondosamente na sexta feira, quando tudo subia de forma galopante?
Mais uma vez, os métodos são completamente diferentes, cada um analisa as coisas de pontos de vista completamente diferentes. E continuou a dizer, há alguém que sabe realmente analisar fundamentais que diga que o BCP está barato? Se há ainda bem... mas eu o único que conheço com alguma fiabilidade não me admirará muito se daqui a algum tempo disser que afinal vale menos porque não tinha contado com algo que era desconhecido e deixou de o ser... quanto aos motivos, não sei o que significam, para mim são apenas mais sinais daquilo que defendo desde há algum tempo, o mercado está a vender BCP, para mim, em termos práticos, no que é importante para eu investir, o BCP acaba aqui, não preciso de mais informação para saber o que fazer em relação a este título!
joao73 Escreveu:Não pretendo, respostas com gráficos e grafinhos nem ondas e ondinhas, essa já todos conhecemos. Gostava de saber a vossa opinião mais intima, pessoal, fora do âmbito de AT e AF.
Esse tipo de opiniões não serve para nada, tudo o que seja fora de algo concreto é apenas feeling... há muito que não ligo aos meus, aliás, já nem gasto tempo nenhum com eles!
joao73 Escreveu:Começo por dar a minha opinião.
O BCP não é um BANIF nem um BES. Nunca mas mesmo nunca, vai acontecer ao BCP o que aconteceu ao BES e ao Banif.
Onde é que eu já li isto?!

joao73 Escreveu: O BCP foi intervencionado e apresentou contas e plano estratégico, tal não sucedeu com o BES. O Banif é uma questão politica, que no futuro vai acertar contas com processos judiciais com o Santander que vão desaparecer de uma forma sorrateira. O Santander vai tirar os processos judiciais contra o Estado e acertam as contas.
O BCP é nitidamente a preferência dos pequenos investidores, e neste momento têm medo e consciência que pode acontecer ao BCP o mesmo que aconteceu ao BES e ao Banif. Aos valores que se encontra o BCP é nítido esta tentativa de criar o pânico e o medo de perder tudo. Alem deste tentativa de criar o medo, encontram-se aliados com os problemas da China, Petróleo, América, cococ's, etc...... Lembro que o BPI, pelo facto de já ter liquidado os coco's pode defender o seu capital de forma autónoma, tal situação encontra-se proibida pelo BCP.
Não leves a mal mas isto serve para pouco, é uma opinião, eu jamais colocaria um cêntimo fundamentado neste tipo de análises... ou feelings! E chama mais uma vez à atenção de todos, o BCP pode não falir e levar os seus acionistas a perderem tudo ou quase tudo, basta ter de fazer um AC brutal que dilua significativamente o valor aos atuais acionistas, ou outra operação qualquer... olhem para o que aconteceu com a Sonae indústria, ou mesmo para o Banif quando fez um AC a 1 cêntimo, as cotações cairam brutalmente!
joao73 Escreveu: Não existem posições curtas no BPI.
Se isso é verdade é ainda mais assustador que haja tantas no BCP!
joao73 Escreveu:A semana que se aproxima, vai ser o momento a que os curtos consigam levar o BCP a valores nunca vistos. Vão fazer tudo para criar o caos e poderem comprar BCP a preço de saldos, acredito numa tentativa abaixo dos 0.03€.
Ainda estás aí?! Vão tentar fazê-lo cair para comprar barato!? Esquece lá isso...
joao73 Escreveu: No entanto podem conseguir como podem comer do seu próprio veneno. Para isso, basta que o petróleo e a china e a América deem um passo em frente ou atrás.
Caso aconteça ao BCP o mesmo que ao BES e Banif, os curtos também perdem o seu dinheiro investido.
Perdem?! Como é que perdem?! Não será difícil encontrar quem lhes venda as ações a qualquer preço para fecharem posição...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boa Noite,
João
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Goldendust Escreveu:artista_ Escreveu:Goldendust Escreveu:AntónioManuel não achas que com este volume muito dificilmente a cotação irá cair ? Apostas no fecho do GAP de abertura ? Estou tb a tentar adivinhar uma abertura a verde dos states....
ATT que só estou a perguntar e não a afirmar, para melhor entender os movimentos bolsistas
Não estavas à espera deste ressalto para sair? A disciplina é das coisas mais importantes em bolsa... há uma coisa que podem fazer, pelo menos, reduzir posições... ou então colocar um stop, mas exercê-lo... de preferência é melhor colocá-lo no sistema!
Estava à espera deste ressalto efectivamente para sair e comprar novamente as acções bem mais abaixo e até tenho um amigo que me tinha dito que tinha comprado acções do BCP a 0,04 ao qual respondi que hoje ainda ia perder dinheiro com essa compra, ao verificar aquela "disputa" a 0,0405/06.
Tinha em mente activar um stop loss (bater nos 0,04 e vender ao melhor) mas o trabalho impediu-me de continuar online e nem quis acreditar que perdi nova oportunidade para saltar fora.
Nunca mais aprendo...![]()
E o problema não é só não aprenderes em relação a não teres vendido, pelos vistos a ideia é comprar mais abaixo?!

Se há coisa que devemos fazer quando as coisas nos correm mal (neste caso muito mal mesmo) é afastarmos-nos durante algum tempo desse título, esquecer que ele existe sequer, de preferência nem ligarmos ao mercado sequer. Depois deves estabelecer em que condições voltas a entrar, neste ou noutro título... a disciplina é tão importante como difícil de implementar. Ao fim de alguns anos já sabia as linhas gerais que devia seguir para investir nos mercados, aquelas que ainda hoje sigo, mas demorei mais alguns anos a conseguir ser disciplinado, porque volta e meia dava comigo a cometer erros primários.. felizmente, em nenhum caso voltei a deixar prejuízos arrastarem-se, mas levei algumas trancadas fortes por causa da falta de disciplina...
Por vezes é importante provarmos a nós próprios que somos capazes de assumir perdas e cortar com o passado, mesmo que o título venha a subir a seguir e até ficamos com algo tristes porque podíamos ter vendido melhor... mas conseguir ser disciplinado é mais importante que ganhar num trade ou outra não o sendo. Saber o que se anda aqui a fazer e ser disciplinado é a garantia de que nunca seremos apanhados na curva! Desde 2008 que não tive nenhum ano consideravelmente negativo, acho que dois ou três depois disso foram negativos mas marginalmente. Mesmo o de 2008 foi significativamente negativo tendo em conta que tinha algumas posições desde há uns anos e em 2008 perdi parte dos ganhos significativos que tinha, até fechar todas as posições. Devo ter cometido alguns erros de pormenor mas jamais coloquei em causa o meu capital que tanto me tinha custado a ganhar!
Olha, boa sorte, mas aqui é preciso muito mais que isso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Caros foristas, desde já bom fim-de-semana
Paira muita incerteza à volta deste título... Mudando de assunto, já se sabe mais ou menos quando irá ser o concurso para a venda do Novo Banco? Acham que será em 2016?

Paira muita incerteza à volta deste título... Mudando de assunto, já se sabe mais ou menos quando irá ser o concurso para a venda do Novo Banco? Acham que será em 2016?

The only thing certain is uncertainty itself...
AntónioManuel Escreveu:Perspetiva do trade curto no Bcp
caro António. posso perguntar só mais uma coisa: em qual das velas (1h)viu a "exaustão" e decidiu abrir o curto, na 2ª vela do dia (onde tem a seta) ou na 7ª (antes da vela vermelha grande)? o gráfico diário, na altura da abertura do curto, permitia "ver" alguma coisa?!
obg e bom fim de semana
- Registado: 4/9/2015 12:25
artista_ Escreveu:Goldendust Escreveu:AntónioManuel não achas que com este volume muito dificilmente a cotação irá cair ? Apostas no fecho do GAP de abertura ? Estou tb a tentar adivinhar uma abertura a verde dos states....
ATT que só estou a perguntar e não a afirmar, para melhor entender os movimentos bolsistas
Não estavas à espera deste ressalto para sair? A disciplina é das coisas mais importantes em bolsa... há uma coisa que podem fazer, pelo menos, reduzir posições... ou então colocar um stop, mas exercê-lo... de preferência é melhor colocá-lo no sistema!
Estava à espera deste ressalto efectivamente para sair e comprar novamente as acções bem mais abaixo e até tenho um amigo que me tinha dito que tinha comprado acções do BCP a 0,04 ao qual respondi que hoje ainda ia perder dinheiro com essa compra, ao verificar aquela "disputa" a 0,0405/06.
Tinha em mente activar um stop loss (bater nos 0,04 e vender ao melhor) mas o trabalho impediu-me de continuar online e nem quis acreditar que perdi nova oportunidade para saltar fora.
Nunca mais aprendo...

- Registado: 12/5/2015 16:47
Perspetiva do trade curto no Bcp
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

artista_ Escreveu:Goldendust Escreveu:AntónioManuel não achas que com este volume muito dificilmente a cotação irá cair ? Apostas no fecho do GAP de abertura ? Estou tb a tentar adivinhar uma abertura a verde dos states....
Artista_
Recentemente um amigo meu, bastante próximo, decidiu entrar neste "mundo".
Andou 2meses a brincar em demos.
Depois de o avisar várias vezes, para se entreter apenas numa plataforma demo, durante 1-2anos, decidiu meter lenha na conta.
Estúpido!
O $ entrou na terça feira e já está com mais de 40% de desvalorização.

Estúpido!
Sem estratégia, sem disciplina, sem plano e sem conhecimentos básicos de AT.
Resumindo: pela primeira vez, disse a alguém que tomava conta da plataforma.
Disse para vender um determinado activo, meter stops, targets e só mexer quando EU disser.
Acrescentei e passo a citar:
"Agora só lhe tocas quando EU disser. Quando te apetecer clicar nos botões da plataforma, enfia o dedo no C*. Se não fores homo, já sabes que vai ser desagradável."
Isto a propósito de disciplina.....
Goldendust Escreveu:AntónioManuel não achas que com este volume muito dificilmente a cotação irá cair ? Apostas no fecho do GAP de abertura ? Estou tb a tentar adivinhar uma abertura a verde dos states....
frosasantos Escreveu:corre Escreveu:Este fecho faz desconfiar que há algo de negativo que alguns sabem para além dos problemas do NB. A conversa do Ministro da Economia em Davos de que alguns Bancos precisam de capital também ajudou à festa dos curtos e lhe deram uma boa cacetada na parte final da sessão.
A noticia saiu as 12:30 e também pensei que pudesse causar danos. nessa altura continuou verde até as 15:00, portanto provavelmente não teve nada a ver. a partir das 15h foi o descalabro.
http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 40494.html
houve quem entrasse nos mínimos que hoje conseguiu 30% de mais vlaias (em 2 dias), não poderá ter alguma relação com tomadas de mais valias?
O titulo tem sido penalizado durante os últimos meses por causa da eventualidade de um AC, não me parece que seja essa notícia que venha fazer a diferença....
O comportamento dos curtos também tem sido estranho, uns sobe outros reduzem a posição...
Para quem está longo, gostaria de dizer que não há garantia nenhum que os títulos caiam em bolsa na eventualidade ou na certeza do anuncio de um AC. A bolsa é muito complicada e envolve muita psicologia, ou seja, nos últimos tempos(meses) tem sido passado a ideia de um AC, inclusive, algumas casas de investimento defenderam essa tese. Com isto, quero dizer que o titulo vem acomodando ao longo do tempo essa ideia na cotação...
NÃO me admiraria que a cotação dispara-se em bolsa aquando do anuncio do referido aumento de capital. isto por duas principais razões que assinalo, a primeira razão, o titulo já acomodou esse anuncio, neste caso funciona o "comprar na noticia" e não o "vender na notícia". A segunda razão, no caso de um AC o bcp fica com o problema do capital e dos cocos resolvido em definitivo.
Alguém aqui ficará surpreendido se for anunciado um AC?
Concordam que o banco com situação de capital resolvida fica numa situação confortável para encarar o futuro?
frosasantos Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Curto no Bcp, vamos ver o que dá
tu alguma vez falhas!?
a linha no 0.03753 era target? porquê aí (uma vez que fechou na muche)?
Fundamental é estar com a tendência, logo ao abordar a resistência e começar a ver fraqueza fazia sentido o curto.
já vão sete anos a olhar para gráficos isto começa a ficar cada vez mais claro, tenho que me aplicar que o objetivo é daqui a quatro anos tirar daqui uma boa parte do rendimento que preciso para a independência financeira
Editado pela última vez por AntónioManuel em 23/1/2016 0:52, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
corre Escreveu:Este fecho faz desconfiar que há algo de negativo que alguns sabem para além dos problemas do NB. A conversa do Ministro da Economia em Davos de que alguns Bancos precisam de capital também ajudou à festa dos curtos e lhe deram uma boa cacetada na parte final da sessão.
A noticia saiu as 12:30 e também pensei que pudesse causar danos. nessa altura continuou verde até as 15:00, portanto provavelmente não teve nada a ver. a partir das 15h foi o descalabro.
http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 40494.html
houve quem entrasse nos mínimos que hoje conseguiu 30% de mais vlaias (em 2 dias), não poderá ter alguma relação com tomadas de mais valias?
Joca601 Escreveu:frosasantos Escreveu:curto a entrar ontem acima dos 0,5%. nunca o tinha lá visto mas tem 0.52%
AQR Capital Management, LLC 0.52 22/01/2016 21/01/2016
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
É caso para dizer que não só o António Manuel a entrar curto...
Continua a dança dos curtos, desta vez foi um a reduzir. uns aumentam e outros reduzem no mesmo dia... acho que nem eles sabem o que fazer, andam a vender uns aos outros... esta próxima semana já devem soltar algumas novidades.
zecatreca_2 Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Vela de hoje: Doji.
Possível vela de inversão.
Eu nunca entraria no bcp mas, para quem tem posições, hoje temos uma vela que PODERÁ ser de inversão ( de tendencia descendente para ascendente) no curtissimo prazo. Basicamente até conto com um ressalto!
A tendencia continua claramente descendente em todos os prazos temporais e uma entrada longa continua a ser arriscada.
Ainda assim, uma entrada longa nesta zona com stops nos minimos de hoje, (OBEDECENDO AOS STOPS!!!!), com target 0,041 não era mau de todo!
à espera da zona de resistência!
zecatreca_2 Escreveu:
Se àquela linha verde juntares uma linha superior simétrica, podemos ter tido um triângulo simétrico. Se for o caso, muitas vezes o apex é testado: e o valor está a 0,049.
Portanto, esse será o segundo target .
SE eu tivesse entrado longo, (que não é o caso nem nunca será a estes valores!) dividia a posição em duas saídas: Uma na zona de resistência (que assinalei a preto) e outra no Apex. Sendo que a segunda, quando passar a zona dessa resistência, movia os stops para a entrada.
Nada de novo.
Uma posição teria sido fechada e a outra mantida.
A zona dos 4,1centimos a mostrar que é de facto uma resistência.
Vela feia, com uma tendência descendente, mesmo assim, se tivesse entrado, teria mantiido o plano.
- Anexos
-
- bcp 22-1-2016.png (33.23 KiB) Visualizado 5744 vezes
Este fecho faz desconfiar que há algo de negativo que alguns sabem para além dos problemas do NB. A conversa do Ministro da Economia em Davos de que alguns Bancos precisam de capital também ajudou à festa dos curtos e lhe deram uma boa cacetada na parte final da sessão.
- Registado: 31/5/2014 23:07
AntónioManuel Escreveu:Curto no Bcp, vamos ver o que dá
tu alguma vez falhas!?
a linha no 0.03753 era target? porquê aí (uma vez que fechou na muche)?
zecatreca_2 Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Vela de hoje: Doji.
Possível vela de inversão.
Eu nunca entraria no bcp mas, para quem tem posições, hoje temos uma vela que PODERÁ ser de inversão ( de tendencia descendente para ascendente) no curtissimo prazo. Basicamente até conto com um ressalto!
A tendencia continua claramente descendente em todos os prazos temporais e uma entrada longa continua a ser arriscada.
Ainda assim, uma entrada longa nesta zona com stops nos minimos de hoje, (OBEDECENDO AOS STOPS!!!!), com target 0,041 não era mau de todo!
à espera da zona de resistência!
Bateu e voltou para trás. Posições curtas a aumentar, uma vela feia que se adivinha. Novo teste aos 0,030 ou um pouco abaixo?
- Registado: 23/1/2006 23:54
Joca601 Escreveu:nickforum Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/draghi-garante-que-bce-nao-vai-pedir-mais-capital-nem-provisoes-a-banca_240475.html
A noticia é clarificadora no aspeto de que não há novas exigências, no entanto, e no caso do bcp, o AC deve ser uma realidade incontornável.. O Amado sempre disse que não era necessário nenhum aumento de capital, mas isso pode ser simplesmente um desejo e não uma opção... Eu acho o Amado uma pessoa séria e até acho que está a tentar fazer o melhor possível para evitar esse tal AC. no entanto, no campo das suposições e no caso dos acionistas atuais não aceitarem novo AC. considero como alternativa ao AC. a venda do polaco.
Estou convicto que o N.A., como não é muito de aparecer, dirá o que tiver para dizer na apresentação de resultados, dia 2 de fevereiro, afinal falta uma semana.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
frosasantos Escreveu:curto a entrar ontem acima dos 0,5%. nunca o tinha lá visto mas tem 0.52%
É caso para dizer que não só o António Manuel a entrar curto...
curto a entrar ontem acima dos 0,5%. nunca o tinha lá visto mas tem 0.52%
A conselho de admin do bcp bem que podia fazer um comunicado, a descansar os investidores.. Nem mesmo quando a cotação esteve quase a tocar os 3 cents, o fizeram. Não percebo. Tudo bem que os mercados são como são, mas os comunicados têm a sua importância. Que, diga-se de passagem, no caso do bcp, não se vê grande coisa.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.