Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 5/2/2009 17:06

Antes de eu olhar o gráfico de uma empresa, olho para o gráfico do indice.
Primeiro ponto, o indice não está famoso.
Realmente 5 euros estão a tornar-se um suporte, mas pode ser só hoje...
A médio prazo acredito que o BES vá por ai abaixo, mas a curto prazo, acreditava num ressalto ontem, dai a minha entrada ontem. Depois, como o indice não está famoso, acabei por vender inalterado e preferi não estar dentro mesmo se subir.

A bolsa é muitas vezes irracional, e o mais patético é eu tentar explicar os meus pontos de vista baseado na irracionalidade da bolsa.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 5/2/2009 17:00

Descendo abaixo deste valor, das duas uma, ou os detentores estão se marimbando para a cotação

Killing, a ideia de que são os accionistas de referência que defendem uma cotação é uma ilusão. E eles não se estão "marimbando" de certeza. Simplesmente, não são eles que comandam o mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Nico » 5/2/2009 16:42

EuroVerde - 29-01-2009 23:46 Escreveu:Olá,
O facto de ter valor nominal a 5 isso não que dizer que haja suporte aí.

Em meu entender o BES pode bem vir a cotar abaixo do 3 euros ainda este ano.

Vão aumentar capital, e de certeza que os lucros de 2009 vão descer comparativamente com os de 2008.

O BES neste momento é uma ilusão. Pois de outra maneira eu já teria entrado, não o fiz e não o farei tão depressa.
Obrigado, simples e directo.

in Página 20 deste tópico.

EuroVerde - 04-02-2009 15:09 Escreveu:Eu não ligo a estas noticias, que não são nada mais nada menos do que destrutivas.

Entrei hoje no BES e sem dúvida que é das empresas cotadas que vai ter um dos melhores ressaltos.
Estou à espera de bons ganhos. A curto prazo o que as acções fazem não tem explicação. Porque no meio de tanta noticia negativa as acções não caiem mais e mais?
Meu Deus. :lol:

EuroVerde,

Terás a amabilidade de explicar esta tua inversão de opinião em apenas 2 ou 3 dias?
...se puderes ser simpes e directo uma vez mais, agradecia (apesar de ter uma suspeita).

Registado: 23/4/2007 13:05

por jj boss » 5/2/2009 16:37

Acabei de ver agora, 5,00€ redondinhos :mrgreen: é o valor que está escrito no papel.

Descendo abaixo deste valor, das duas uma, ou os detentores estão se marimbando para a cotação, ou então, já que está perdido, como li no Mr. Pontes indicação de Manter :?

Dos 4,00€ não passa :lol:

Ps - Gosto muito deste titulo, é um dos 4 titulos que sigo diáriamente, mas tal como JM, não tenho à bastante tempo e parece-me que assim vai continuar.

Registado: 24/10/2008 11:50

por CarlPipe » 5/2/2009 13:18

artista

Isso deve querer dizer que as notícias que estão a sair agora já foram descontadas nas quedas anteriores, mas não quererá obrigatoriamente dizer que elas acabaram...

abraço

artista

Aí não acabaram, não...
Eu sei que a banca em geral está a ser bastante fustigada, mas parece-me que o BES está a arrebentar com a escala :roll:
Os indicadores já a começar a dar sinais de compra a algum tempo e a cotação.... a descer!!

Abraço

Registado: 6/7/2006 0:36

por artista_ » 4/2/2009 23:17

EuroVerde Escreveu:Eu não ligo a estas noticias, que não são nada mais nada menos do que destrutivas.

Entrei hoje no BES e sem dúvida que é das empresas cotadas que vai ter um dos melhores ressaltos.
Estou à espera de bons ganhos. A curto prazo o que as acções fazem não tem explicação. Porque no meio de tanta noticia negativa as acções não caiem mais e mais?

Isso deve querer dizer que as notícias que estão a sair agora já foram descontadas nas quedas anteriores, mas não quererá obrigatoriamente dizer que elas acabaram...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tiopatinhas » 4/2/2009 22:48

Celeste, Não sei :roll: Os 6 parecem-me um pouco longe para estes tempos que correm. Vamos vendo pois até pode vir ligeiramente abaixo dos 5 para depois corrigir a totalidade o movimento. Mas... hipóteses...Esta entrada é de muito curto prazo...
O Bes foi muito castigado nestes últimos dias :!: Se compararmos com o BCP.... não vejo motivo para tanto castigo. Mas o mercado é que manda.
Euroverde, a resitência é pequena nos 5,16 depois temos os 5,52...para já

Registado: 17/3/2005 14:58

por johncq » 4/2/2009 22:45

Na média das sessões o fecho do BES tem sempre algum trabalho. Afinal deve ser das poucas Instituições de Crédito que ainda investe massivamente em "Marketing", o que não deixa de ser estranho porque neste momento a elasticidade da procura à publicidade é tendencialmente menor.
Porque tardará o anuncio dos termos de troca para este mega aumento de capital ? Aguarda a quebra do valor nominal dos Eur 5,00 ? Estou curioso para ver como vai proceder o Credit Agricole nesta operação que directa e indirectamente já cultiva uma interessante participação. E os accionistas que já participaram nas operações de aumento de capital da ES Financial e já adquiriram obrigações também vão a esta ?

Registado: 29/11/2007 4:32

Manipulação de 1%

por Celeste » 4/2/2009 18:00

Ora, afinal tinha visto bem! Um excelente exemplo de como se manipula 1% no final da sessão!
Celeste

Registado: 29/11/2007 2:35

por EuroVerde » 4/2/2009 17:49

tiopatinhas Escreveu:Finalmente parece que está sobrevendida e no presente momento a dar sinais de inversão... Teremos de certo uma pausa nas quedas... entrei agora mesmo com target imediato até aos 5,50 :!:

Olá Tio,

Não achas que pode ter uma leve resistência nos 5,5 e depois quebrar e ir aos 6?

Grande subida no final

por Celeste » 4/2/2009 17:42

Isto é que foi uma subida no final. Vou ver o replay no site da Euronext, para perceber o que aconteceu! Alguém tem ideias?
Celeste

Registado: 29/11/2007 2:35

por tiopatinhas » 4/2/2009 16:48

Finalmente parece que está sobrevendida e no presente momento a dar sinais de inversão... Teremos de certo uma pausa nas quedas... entrei agora mesmo com target imediato até aos 5,50 :!:

Registado: 17/3/2005 14:58

por EuroVerde » 4/2/2009 16:09

Eu não ligo a estas noticias, que não são nada mais nada menos do que destrutivas.

por Açor3 » 4/2/2009 13:18

Análise
Aumento de capital pressiona BES no curto prazo
Pedro Duarte
04/02/09 11:17

--------------------------------------------------------------------------------

O aumento de capital retirou os factores mais negativos que pesavam sobre os títulos do BES.
Collapse Comunidade
Partilhe: Collapse Notícias Relacionadas
S&P baixa 'outlook' para o BES e o BPI 03/02/09

BES desmente João Salgueiro na concessão de crédito 00:05

Decisão da S&P pode implicar pior perfil de risco para o BES e BPI 08:44
A Keefe, Bruyette & Woods notou hoje que o anúncio do aumento de capital anunciado pelo BES poderá penalizar o papel no curto prazo.

Embora os títulos do BES devam continuar pressionados até a operação do aumento de capital ser concluída, o reforço da posição de capital do banco e o preço relativamente barato a que as acções da instituição são negociadas limitam o potencial de queda da acção, afirma a Keefe, Bruyette & Woods (KBW) em nota de análise hoje emitida.

O documento adianta ainda que as estimativas de lucro por acção do BES foram revistos em baixa de 13% para 2009 e reduzidos em 26% para 2010, já que a instituição liderada por Ricardo Salgado continua exposta a várias variáveis negativas, como o seu fundo de pensões.

Assim, a KBW aumenta a sua recomendação para o BES de ‘Underperform' para ‘Market Perform', mas reduz o seu preço-alvo para o título de 7,0 para 6,6 euros.

Às 11h00, o BES perdia 1,30% na Euronext Lisbon para os 5,08 euros.

Diário Económico
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por daniely » 4/2/2009 2:20

de notar que fez uma Drangonfly Doji, ou será que a cauda é curta!?

bons negocios

Registado: 24/3/2008 14:08

por majomo » 4/2/2009 1:33

Estou fora do BES desde o inicio da manhã de ontem... a má reacção ao aumento de capital e a continuação da indefinição dos mercados lá por fora obrigaram-me a ter mais cautelas.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Nyk » 3/2/2009 21:24

KBW revê em baixa "target" mas aumenta recomendação para acções do BES
A KBW, na sequência do aumento de capital do Banco Espírito Santo, alterou as estimativas de ganhos por acção do banco, o que levou a um revisão em baixa do preço-alvo de sete para 6,6 euros por acção, mas aumentou da recomendação de "underperform" para "market perform".

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

A KBW, na sequência do aumento de capital do Banco Espírito Santo, alterou as estimativas de ganhos por acção do banco, o que levou a um revisão em baixa do preço-alvo de sete para 6,6 euros por acção, mas aumentou da recomendação de “underperform” para “market perform”.

Numa nota de “research”, a casa de investimento explica que, “na sequência do anúncio do aumento de capital do BES e dos resultados de 2008, estamos a reduzir as estimativas para os ganhos por acção do banco em 13% para 2009 e em 26% para 2010”.

Segundo a mesma fonte, o anúncio do aumento de capital “removeu o principal peso negativo das acções. Assim embora possamos notar alguma pressão nas acções a curto prazo até á conclusão da emissão das acções, esperamos que uma posição mais forte com o aumento de capital e a avaliação relativamente barata limite os riscos às acções[do BES]”.

“Revimos em alta a recomendação do BES de ‘underperform’ para ‘market perform’”, salienta a casa de investimento.

Depois de efectuadas as alterações nos ganhos por acção , “também reduzimos o nosso preço-alvo de 7 para 6,6 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 3/2/2009 21:23

Hermes deixa de ter participação qualificada no BES
A Hermes reduziu para menos de 2% no Banco Espírito Santo deixando de ter uma participação qualificada no banco presidido por Ricardo Salgado, informou o BES em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Hermes reduziu para menos de 2% no Banco Espírito Santo deixando de ter uma participação qualificada no banco presidido por Ricardo Salgado, informou o BES em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, o Banco Espírito Santo “recebeu uma comunicação da Hermes Administrations Services, Ltd onde nos informam terem reduzido a participação no capital social do Banco Espírito Santo abaixo dos 2%, conforme anexo”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Açor3 » 3/2/2009 18:47

S&P coloca dívida do BES e BPI em vigilância negativa (act.)
A agência de notação financeira Standard & Poor’s colocou hoje o "outlook" da dívida do Banco Espírito Santo e do Banco BPI em "negativo", indicando que poderá rever em baixa o "rating" dos dois bancos portugueses, devido à pressão sobre a rentabilidade e a qualidade dos activos das duas instituições.

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A agência de notação financeira Standard & Poor’s colocou hoje o “outlook” da dívida do Banco Espírito Santo e do Banco BPI em “negativo”, indicando que poderá rever em baixa o “rating” dos dois bancos portugueses, devido à pressão sobre a rentabilidade e a qualidade dos activos das duas instituições.

“As nossas revisões dos 'outlooks' reflectem as nossas expectativas de pressão negativa na rentabilidade e na qualidade dos activos, com o ambiente económico em Portugal a deteriorar-se”, revela a analista Elena Iparraguire numa nota de análise hoje publicada.

As perspectivas para a dívida do BES e do BPI foram revistas de “estável” para “negativo”, e o mesmo aconteceu com a subsidiária do banco liderado por Ricardo Salgado, o BESI .

Estas revisões surgem depois da agência ter já revisto o “outlook” do Millennium bcp (em Outubro), da Caixa Geral de Depósitos e do Santander Totta (em Janeiro).

Apesar da revisão do “outlook” os “ratings” de dívida dos dois bancos foram mantidos em “A” para a dívida de longo-prazo e em “A-1” para a dívida de curto-prazo.

BPI parte de “uma posição mais fraca”

Para o S&P “o BPI enfrenta este ambiente [de crise económica] de uma posição mais fraca, tendo revelado um desempenho operacional pobre em 2008”.

“Esta situação negativa resulta de perspectivas económicas fracas para Portugal”, revela o mesmo comunicado que prevê que “a queda da rentabilidade dos bancos portugueses seja mais forte do que no ciclo anterior de crédito negativo em 2003.”

Jornal Negócios
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

por Açor3 » 3/2/2009 18:22

Análise
Millennium corta preço alvo do BES para 7,40 euros
Rita Paz
03/02/09 15:18

O BES vai aumentar o seu capital em 1,2 mil milhões.
Collapse Comunidade
Partilhe: O Millennium reduziu a sua avaliação para os títulos do Banco Espírito Santo para 7,40 euros. O preço-alvo anterior era de 8,30 euros.

A casa de investimento reviu as estimativas para o BES na sequência dos resultados do quarto trimestre de 2008. A recomendação mantém-se em "comprar" com risco elevado.

Numa nota de investimento de hoje, citada pela "Reuters", o Millennium IB adianta que o aumento de capital anunciado pelo BES "surpreendeu". O banco liderado por Ricardo Salgado vai reforçar o seu capital em 1,2 mil milhões de euros.

Em 2009, as acções do BES já caíram 23,11%, o pior desempenho no PSI 20. Hoje, os títulos seguiam a desvalorizar 0,58% para 5,12 euros.

Euro verde ok.Peço desculpa.Abraço.

Diário Economico

por EuroVerde » 3/2/2009 18:16

Aço3 para quê estar a duplicar os posts?

por Açor3 » 3/2/2009 18:11

S&P coloca dívida do BES e BPI em vigilância negativa
A agência de notação financeira Standard & Poor’s colocou hoje o outlook da dívida do Banco Espírito Santo e do Banco BPI em negativo , indicando que poderá rever em baixa o rating dos dois bancos portugueses, devido à pressão sobre a rentabilidade e a qualidade dos activos das duas instituições.

negocios@mediafin.pt

A agência de notação financeira Standard & Poor’s colocou hoje o “outlook” da dívida do Banco Espírito Santo e do Banco BPI em “negativo”, indicando que poderá rever em baixa o “rating” dos dois bancos portugueses, devido à pressão sobre a rentabilidade e a qualidade dos activos das duas instituições.

por nunofaustino » 2/2/2009 18:00

Duas frases importantes:
Açor3 Escreveu:Ricardo Salgado em entrevista à Reuters
...
"Julgo que o desconto não será substancial, mas será de acordo com as condições normais do mercado. Nós vamos dar aos nossos accionistas condições excelentes de subscrição", afirmou o presidente do banco que irá realizar um aumento de capital de 1,2 mil milhões de euros.
...
não faria sentido pagar mais dividendos e depois pedir mais dinheiro aos accionistas

A segunda vai de encontro à tese que eu defendo que não faz qquer sentido pagar dividendos nesta altura em que é tão difícil conseguir financiamento e em que as empresas andam a fazer aumentos de capital. Neste caso particular, os investidores pagam 20% de impostos sobre o valor recebido em dividendos e depois ainda têm de colocar $$ na empresa. Uma tonteria.

A primeira diz-me que as excelentes condições de subscrição significarão um desconto de 20% relativamente à cotação de hoje, ou seja, na casa dos 4€. Isso significa que serão emitidas cerca de 300.000.000 acções (por cada existente será atribuída 0.6 das novas) a um valor significativamente abaixo do valor nominal... Relativamente a esta, a minha experiência é que as cotações vão ter tendência a ir de encontro ao valor a que é feito o AC. Ou seja, o BES terá uma forte probabilidade de ir até aos 4€ até ao AC.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por The Mechanic » 2/2/2009 17:57

O dia não ajudou , mas a sessão de hoje parece ter confirmado e invalidado pra já a possivel ida ao topo do canal descendente , uma vez que o valor nominal da acção perante a eminencia do AC , parece ter "mais peso". É aguardar dias melhores .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Açor3 » 2/2/2009 16:18

Ricardo Salgado em entrevista à Reuters
"Vamos dar aos nossos accionistas condições excelentes" no aumento de capital
Ricardo Salgado, presidente executivo do Banco Espírito Santo, disse hoje em entrevista à Reuters que o banco vai dar aos accionistas condições excelentes de subscrição no aumento de capital, pelo que acredita que será muito atraente participar nesta operação. Quanto à estratégia do banco, refere que o BES está a estudar a entrada em Moçambique e na África do Sul.

negocios@mediafin.pt

Ricardo Salgado, presidente executivo do Banco Espírito Santo, disse hoje em entrevista à Reuters que o banco vai dar aos accionistas “condições excelentes de subscrição” no aumento de capital, pelo que acredita que “será muito atraente” participar nesta operação. Quanto à estratégia do banco, refere que o BES está a estudar a entrada em Moçambique e na África do Sul.

Em entrevista à Reuters, Salgado afirmou que as acções do banco foram já penalizadas por antecipação com o aumento de capital, pois era sabido que o banco tinha que efectuar esta operação.

“Acho que a queda actual já é sensível", pelo que “acredito que seja muito atraente adquirir acções do BES no aumento de capital", disse, em entrevista à Reuters, o CEO do segundo grupo bancário de Portugal.

"Julgo que o desconto não será substancial, mas será de acordo com as condições normais do mercado. Nós vamos dar aos nossos accionistas condições excelentes de subscrição", afirmou o presidente do banco que irá realizar um aumento de capital de 1,2 mil milhões de euros.

Salgado salientou que a queda do “payout ratio” (percentagem dos lucros distribuídos aos accionistas sob a forma de dividendos) de 2008 para 20% é "uma situação especial" pois não faria sentido pagar mais dividendos e depois pedir mais dinheiro aos accionistas, embora seja equivalente a um “dividend yield” acima de 2%, que hoje é considerada uma taxa de juro razoável".

"Mas, depois, se tudo correr como nós prevemos, voltaremos à estratégia de 'payout' anteriormente estabelecida que é ter um 'payout' perto dos 50%, acima de 40%", afirmou.

Na mesma entrevista, O CEO anunciou que o BES quer crescer em Angola e estender a presença da sua subsidiária angolana a países limítrofes, estando a equacionar entrar em Moçambique e na África do Sul.

E também que o banco está a preparar novos objectivos estratégicos para 2011.

Jornal Negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Garfield, Google [Bot], Goya777, macau5m, Shimazaki_2 e 105 visitantes