BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
aí está a GLG PARTNERS a abrir (ou reforçar acima de 0.5%):
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
GLG PARTNERS LP 0.51 25/01/2016 22/01/2016
há uns tempos trocaram-se umas ideias aqui sobre a GLG ter comprado uns anos atrás o Société Générale Asset Management, isto nas vésperas do Soc Gen escrever que o BCP precisaria de um aumento de capital e a cotação tombar. a ver vamos se alguma noticia aparece nos próximos dias.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
GLG PARTNERS LP 0.51 25/01/2016 22/01/2016
há uns tempos trocaram-se umas ideias aqui sobre a GLG ter comprado uns anos atrás o Société Générale Asset Management, isto nas vésperas do Soc Gen escrever que o BCP precisaria de um aumento de capital e a cotação tombar. a ver vamos se alguma noticia aparece nos próximos dias.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Leilão fraco de abertura e salto fora nesse leilão e é ai que assumo uma grande parte das minhas perdas e se notarem o BCP raramente abre a perder muito ,e a ser um dia mau terei oportunidade de comprar muito mais barato mas se for um dia bom irei acabar por recuperar essa perda ao entrar novamente ainda que a comprar mais caro.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Goldendust Escreveu:Como disse ,estive a observar o BCP durante esses anos e fiz essas regras internas mediante a observação de volume/cotações de mercados e sua tendência/leilão BCP.
Por exemplo hoje se estivesse dentro e a fazer daytrading estava a saltar fora a 0,0382 e esperava tranquilamente pelo final da sessão onde poderia ou não entrar no leilão final para garantir o preço de final de sessão.
Daytrading? comprar no leilão final e deixar de um dia para o outro?! Hummm, isso não é daytrading, e obviamente que isso tem riscos elevados! Mais uma vez te digo, se conseguires 20% em cada 2/3 meses de uma forma consistente és o melhor trader do Mundo... nem sei o que é que andas aqui a fazer, qualquer gestora de carteiras te pagará bem para trabalhares para eles!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Nos mercados são raras as vezes que temos garantias ...

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Quem disse que eu tinha que entrar mais barato ? A maravilha do daytrading é que posso entrar quando observar condições que me garantam mais valias.
Goldendust Escreveu:artista_ Escreveu:Goldendust Escreveu:Durante 2/3 meses ganhei 20% mas já observo a cotação do BCP há pelo menos 2/3 anos...desde o A/C a 0,07.
Quando fazia daytrading era indiferente à cotação do BCP...para ser sincero até gostava mais dos dias de forte queda e com a segurança que ao fim do dia o dinheiro estava todo do meu lado quer fizesse um trade positivo ou negativo e não jogava todos os dias a não ser quando descobria um padrão semanal na oscilação da cotação do BCP.
Podem pensar que era sorte e tal mas tenho regras rigorosas que deram bons resultados.
Mete uma coisa na cabeça, esse tipo de resultados é impossível de obteres consistentemente. 2/3 meses não é nada... já agora, onde é que aprendeste essas regras?! É que no início somos tentados a pensar que descobrimos a galinha dos ovos de ouro, quando alguma coisa nos corre bem... o processo de desmistificação dessas coisas todas constitui parte importante do processo de aprendizagem! Digo-te isso porque já estive ai, sei do que falo!
Como disse ,estive a observar o BCP durante esses anos e fiz essas regras internas mediante a observação de volume/cotações de mercados e sua tendência/leilão BCP.
Por exemplo hoje se estivesse dentro e a fazer daytrading estava a saltar fora a 0,0382 e esperava tranquilamente pelo final da sessão onde poderia ou não entrar no leilão final para garantir o preço de final de sessão.
Goldendust,
O daytrading é uma guerra que não é para pequenos investidores daqui do caldeirão, onde eu me incluo.. é preferível seguir tendências ao invés do daytrading. se saltavas fora a 0,0382 é porque esperavas comprar mais barato no final da sessão. vamos supor que fecha no mesmo valor, a 0,0382. qual é o teu plano b?
A acompanhar ... entrada na quebra stop por baixo deixar rolar caso confirme target 0.0521
- Registado: 15/5/2014 15:51
artista_ Escreveu:Goldendust Escreveu:Durante 2/3 meses ganhei 20% mas já observo a cotação do BCP há pelo menos 2/3 anos...desde o A/C a 0,07.
Quando fazia daytrading era indiferente à cotação do BCP...para ser sincero até gostava mais dos dias de forte queda e com a segurança que ao fim do dia o dinheiro estava todo do meu lado quer fizesse um trade positivo ou negativo e não jogava todos os dias a não ser quando descobria um padrão semanal na oscilação da cotação do BCP.
Podem pensar que era sorte e tal mas tenho regras rigorosas que deram bons resultados.
Mete uma coisa na cabeça, esse tipo de resultados é impossível de obteres consistentemente. 2/3 meses não é nada... já agora, onde é que aprendeste essas regras?! É que no início somos tentados a pensar que descobrimos a galinha dos ovos de ouro, quando alguma coisa nos corre bem... o processo de desmistificação dessas coisas todas constitui parte importante do processo de aprendizagem! Digo-te isso porque já estive ai, sei do que falo!
Como disse ,estive a observar o BCP durante esses anos e fiz essas regras internas mediante a observação de volume/cotações de mercados e sua tendência/leilão BCP.
joao73 Escreveu:generalideafix2 Escreveu:
Esta é demasiado básica. Já pedi um link, uma notícia, um indício onde alguém com uma posição curta aberta no BES, por exemplo, não consiga fechar a posição neste momento e com isso perdeu o capital investido...
Isso é um disparate que nem tenho palavras...generalideafix2 Escreveu:
O que acho mais preocupante não é a ignorância sobre certos factos, que isso, todas as pessoas de uma maneira ou outra acaba por ter. O problema é a arrogância com que dizes certas barbaridades, o que infelizmente tem como consequência uma muito maior dificuldade em aprender e em reconhecer quando se está errado.
Cumprimentos,
General Idéafix
Vou aguardar outras opiniões/esclarecimento acerca deste assunto, e depois logo decido.
Um abraço.
João.
João73....ou investpouco...como queiras.
Já te disse duas vezes e esta vai ser a terceira:
Investe em ti! investe em formação!
joao73 Escreveu:O BCP não é um BANIF nem um BES. Nunca mas mesmo nunca, vai acontecer ao BCP o que aconteceu ao BES e ao Banif......
E com esta afirmação também vais dizer que vais obter mais esclarecimentos e opiniões e que depois logo decides se o bcp vai falir ou não?
Não percebo a lógica de primeiro informar toda a gente, insistir e insultar quem diz o contrário e depois no fim é que vais obter outras
opiniões e esclarecimentos a terceiros...Mais vale tarde do que nunca mas sugeria ao contrário, primeiro informas-te e só depois é que
elaboras opinião.
Esta afirmação citada é que penso ser mais grave do que a questão dos curtos...
Cumprimentos,
General Idéafix
Goldendust Escreveu:Durante 2/3 meses ganhei 20% mas já observo a cotação do BCP há pelo menos 2/3 anos...desde o A/C a 0,07.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
joao73 Escreveu:Vou aguardar outras opiniões/esclarecimento acerca deste assunto, e depois logo decido.
Um abraço.
João.
Sim senhor, tu é que afirmas algo, não apresentas nada que o sustente e a resposta que dás é que vais aguardar outras opiniões e logo decides??!

Ou tens ou não tens dados que sustentem o que afirmas... obviamente que não tens simplesmente porque é uma barbaridade aquilo que afirmas. E podias simplesmente dizer que pensavas que era assim mas que deves estar enganado, mas não, afirmas algo com forte convicção, não ligas aos reparos que te mostram que estás enganado e depois... isto!

generalideafix2 Escreveu:joao73 Escreveu:Efectivamente existiram muitos curtos que ganharam muito dinheiro, mas esses foram aqueles que compraram e devolveram as ações emprestadas antes da resolução. Depois ficaram com elas como os outros acionistas.
Esta é demasiado básica. Já pedi um link, uma notícia, um indício onde alguém com uma posição curta aberta no BES, por exemplo, não consiga fechar a posição neste momento e com isso perdeu o capital investido...
Isso é um disparate que nem tenho palavras...
Há uns tempos atrás até houve um forista que tinha acções do BES e pagava para alguém ficar com elas!(pois tinha comissões de guarda de títulos a pagar...)
Entre este e muitos outros accionistas obviamente deve haver muita gente que venderia acções do BES a 1 centimo, a meio centimo, ...
"Depois ficaram com elas"
Errado, alguém que esteja curto não é accionista da entidade em questão.
Vê este exemplo:
-Peço 100 euros à minha correctora para vender 100 acções do BES que estão no momento a 1 euro.
-Depois de executada a operação, o que se passou foi que vendi acções do BES e alguém as comprou
-Entretanto o BES foi à falência.
-Eu, para fechar posição basta comprar acções do BES, até posso comprar por um cêntimo que tenho milhões de acionistas interessados em vender.
-Eu não sou accionista, a única hipótese de perder dinheiro é caso as acções ultrapassem 1 euros o que, estando falido é altamente improvável.
A menos que me mostres um caso em que tal tenha acontecido que já pedi e ignoraste, estás completamente errado.
O que acho mais preocupante não é a ignorância sobre certos factos, que isso, todas as pessoas de uma maneira ou outra acaba por ter. O problema é a arrogância com que dizes certas barbaridades, o que infelizmente tem como consequência uma muito maior dificuldade em aprender e em reconhecer quando se está errado.
Cumprimentos,
General Idéafix[/quote]
Vou aguardar outras opiniões/esclarecimento acerca deste assunto, e depois logo decido.
Um abraço.
João.
- Registado: 11/5/2014 21:37
[/quote]joao73 Escreveu:Efectivamente existiram muitos curtos que ganharam muito dinheiro, mas esses foram aqueles que compraram e devolveram as ações emprestadas antes da resolução. Depois ficaram com elas como os outros acionistas.
Isso é um disparate que nem tenho palavras...
Há uns tempos atrás até houve um forista que tinha acções do BES e pagava para alguém ficar com elas!(pois tinha comissões de guarda de títulos a pagar...)
Entre este e muitos outros accionistas obviamente deve haver muita gente que venderia acções do BES a 1 centimo, a meio centimo, ...
"Depois ficaram com elas"
Errado, alguém que esteja curto não é accionista da entidade em questão.
Vê este exemplo:
-Peço 100 euros à minha correctora para vender 100 acções do BES que estão no momento a 1 euro.
-Depois de executada a operação, o que se passou foi que vendi acções do BES e alguém as comprou
-Entretanto o BES foi à falência.
-Eu, para fechar posição basta comprar acções do BES, até posso comprar por um cêntimo que tenho milhões de acionistas interessados em vender.
-Eu não sou accionista, a única hipótese de perder dinheiro é caso as acções ultrapassem 1 euros o que, estando falido é altamente improvável.
A menos que me mostres um caso em que tal tenha acontecido que já pedi e ignoraste, estás completamente errado.
Cumprimentos,
General Idéafix
joao73 Escreveu:
Precisas de um link para quê? ?? Efectivamente existiram muitos curtos que ganharam muito dinheiro, mas esses foram aqueles que compraram e devolveram as ações emprestadas antes da resolução. Depois ficaram com elas .
Mas então vais fundamentar o que afirmaste ???? Ou é conversa fiada....não é por nada... Estou só curioso.....
- Registado: 20/6/2011 21:37
artista_ Escreveu:Goldendust Escreveu:Artista, disse que estava à espera do ressalto para sair e iniciar aquilo que gosto(daytrading) e nunca para desistir.
Tenho regras muito rigorosas quando faço daytrading e se um dia conseguir recuperar uma boa parte do investimento e se acharem interessante postar aqui os meus movimentos ,irei fazer com muito gosto.
Tu ainda não percebeste que estás completamente iludido com o daytrading?!![]()
Diz-me só uma coisa, quanto tempo é que fizeste daytrding?
Durante 2/3 meses ganhei 20% mas já observo a cotação do BCP há pelo menos 2/3 anos...desde o A/C a 0,07.
Goldendust Escreveu:Artista, disse que estava à espera do ressalto para sair e iniciar aquilo que gosto(daytrading) e nunca para desistir.
Tenho regras muito rigorosas quando faço daytrading e se um dia conseguir recuperar uma boa parte do investimento e se acharem interessante postar aqui os meus movimentos ,irei fazer com muito gosto.
Tu ainda não percebeste que estás completamente iludido com o daytrading?!

Diz-me só uma coisa, quanto tempo é que fizeste daytrding?
Artista, disse que estava à espera do ressalto para sair e iniciar aquilo que gosto(daytrading) e nunca para desistir.
Se assim não fosse, todos negociavamos em cfds e nunca ninguém ficava agarrado com elas em carteira.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
joao73 Escreveu:Efectivamente existiram muitos curtos que ganharam muito dinheiro, mas esses foram aqueles que compraram e devolveram as ações emprestadas antes da resolução. Depois ficaram com elas como os outros acionistas.
Tu emprestas-me ações para eu vender. Eu vendo as ações no mercado ao Romeno (coitado). A empresa vai à falência. Quem é que tem as ações? Sou eu? ès tu? é o Romeno?

Em primeiro lugar eu apenas de dou um pequeno montante para cobrir eventuais perdas (margem) e depois não me será difícil arranjar quem me venda ações de uma empresa falida por tuta e meia para eu te devolver... a não ser que tu não cumpras o acordo estabelecido comigo! Mas esse é outro problema... esse pode acontecer em qualquer altura, não apenas quando uma empresa vai à falência!
joao73 Escreveu:
Mau.... os curtos não tem ações??? Os curtos tem ações emprestadas que são vendidas com intenção de as comprar a um preço inferior para depois devolver a quem as emprestou. Precisas de um link para quê? ?? Efectivamente existiram muitos curtos que ganharam muito dinheiro, mas esses foram aqueles que compraram e devolveram as ações emprestadas antes da resolução. Depois ficaram com elas como os outros acionistas.
Vejo que não tens qualquer fundamento para o que dizes, e refugias-te em opiniões que são apenas tuas, ou de terceiros... coloca lá aqui um link qualquer de alguém a queixar-se de que estava curto e perdeu dinheiro, ou uma notícia qualquer que sustente a tua afirmação!
Pensa um bocado, se alguém me empresta ações para eu as vender, onde é que eu tenho ações?!?

joao73 Escreveu:Já agora deixo esta dica para reflectir. .. O maior volume de curtos no BCP em 2015 com uma percentagem superior a 0.04%, foi atingida no fina de Janeiro, onde o BCP atingiu os 0.06€, que coincide com a inversão de curto prazo e que leva o BCP aos 0.10€. E mais não digo.
Quanto a estes raciocínios, digo o que já disse antes, espero que tenhas razão, mas custa-me a perceber como é que alguém coloca um único cêntimo do seu capital neste tipo de possibilidade!
Ministro da Economia: Portugal vai cumprir compromissos e banca está a estabilizarInês F. Alves | inesalves@negocios.pt | 22 Janeiro 2016, 11:38
1
0
0
12
Novo Banco, o eventual excesso de optimismo sobre a economia portuguesa, as necessidades de capital da banca portuguesa, a aprovação do orçamento pela Comissão Europeia e as eleições presidenciais do próximo domingo. Fora as questões da imprensa estrangeira para Caldeira Cabral em Davos.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, começou o dia em Davos - onde decorre o Fórum Económico Mundial - a dar entrevistas à Bloomberg e à CNBC, onde fez questão de assegurar que Portugal está comprometido em reduzir a sua dívida apesar da reversão de algumas das medidas de austeridade e que a banca está estável, depois da queda do Banif e, sobretudo, da decisão do Banco de Portugal em responsabilizar também os credores seniores dos encargos da resolução do Banco Espírito Santo.
"Tivémos problemas com os nossos bancos, alguns deles inesperados, e outros não tão inesperados, e agora as coisas estão mais estáveis. Foi um longo esforço para o conseguir, para as contas públicas também. Não prevejo problemas adicionais no futuro próximo, então, espero que o sistema estabilize", disse Caldeira Cabral em entrevista à CNBC, quando inquirido sobre a banca portuguesa, um dos principais temas abordados pela imprensa estrangeira em Davos.
Caldeira Cabral assumiu à Bloomberg que "alguns agentes de mercado estão aborrecidos com a solução do banco central [Banco de Portugal] para o Novo Banco", mas salientou que se trata de uma "autoridade independente", cuja decisão está "em linha com as determinações que serão tomadas na Europa, e em que os credores séniores terão de pagar uma parte dos resgates dos bancos".
"Penso que não vamos precisar mais deste tipo de operações. Estabilizou o banco, e nesse sentido foi positivo. Claro que não foi positivo para os investidores, e estamos a estudar como garantir a confiança dos investidores no país", acrescentou o governante português.
Questionado sobre a necessidade de maior capitalização dos bancos, Caldeira Cabral disse à Bloomberg que "há casos específicos em que o reforço é positivo", mas recusou uma necessidade generalizada de recapitalização da banca portuguesa. Todavia, disse que "não colocaria de lado a necessidade de mais capital", e que daria as "boas-vindas" a todos os investidores que aproveitassem a "oportunidade e os baixos preços dos nossos activos na banca para reforçar o capital".
A decisão do Governo de António Costa de reverter algumas das medidas de austeridade foi outra das questões abordadas nestas entrevistas, tendo a imprensa pedido a Caldeira Cabral para explicar como pretende Portugal reduzir a dívida revertendo ao mesmo tempo a austeridade aplicada pelo anterior Governo.
"Não estamos a apostar na austeridade, mas estamos a apostar num processo contínuo de consolidação que é muito importante para o país", disse o ministro da Economia à Bloomberg, salientando que Portugal tem "um compromisso forte em reduzir a dívida" e em "pôr as contas em ordem".
Questionado sobre a possibilidade de a Comissão Europeia não aprovar o orçamento proposto para 2016, Caldeira Cabral pediu um voto de confiança. "Penso que estamos a trabalhar com a Comissão e esperamos ver que a Comissão dá crédito a esses esforços. Portugal está a fazer o seu trabalho, não é um trabalho fácil, que está a tornar-se mais fácil graças ao acelerar do crescimento que se estende a toda a Europa, mas em Portugal vamos ter um aumento superior a outros países, e isso é algo positivo", disse à CNBC.
Sobre este orçamento, o ministro da Economia salientou que a proposta [para 2016] prevê um défice de 2,6% do PIB, "ficando abaixo do limite delineado pelos compromissos europeus".
"Vamos ter um crescimento mais forte, em linha com o aumento do crescimento europeu, e isso vai ajudar um pouco", garantiu o responsável à Bloomberg.
Questionado pela agência sobre o que justifica o seu optimismo, Caldeira Cabral salientou que "a redução dos preços da energia é muito positiva para o país", que há um forte compromisso de investimento em Portugal "de grandes firmas como a Volkswagen, Bosch ou Siemens ", que "o crescimento das exportações está entre um dos mais fortes da União Europeia" e que há movimentos "muito positivos" também ao nível do turismo e do sector imobiliário.
"Sim, estou muito optimista sobre as perspectivas do país", disse Caldeira Cabral à Bloomberg, reforçando o compromisso do Governo português em trabalhar para criar incentivos para atrair investimento directo estrangeiro e melhorar as condições para as empresas que operem em solo nacional, o que "trará muitos resultados positivos para o país".
Convidado a olhar para o exterior, Caldeira Cabral disse que não espera "uma aterragem dura na China", apesar de a sua economia estar a abrandar. Todavia, lembrou que há investimento chinês em Portugal, pelo que o seu desejo é de que "a China fique bem e continue a ser um motor de crescimento".
As eleições presidenciais de domingo foram outro dos temas em cima da mesa, com o ministro da Economia a salientar que "todos os líderes na corrida são candidatos moderados, comprometidos em manter o Governo e a legislatura". "Não acredito que as eleições presidenciais tragam alguma surpresa ou algum problema ao Governo, disse à CNBC.
Questionado sobre a capacidade de o Governo chegar ao fim da legislatura, Caldeira Cabral mostrou-se confiante: "Acredito que o Governo tem condições para durar quatro anos". "Temos de fazer um esforço para garantir que estamos à altura das nossas promessas, que conseguimos alcançar a consolidação das contas públicas e tornar a vida dos portugueses melhor", concluiu na entrevista à CNBC.
Veja a entrevista de Manuel Caldeira Cabral à CNBC:
1
0
0
12
Novo Banco, o eventual excesso de optimismo sobre a economia portuguesa, as necessidades de capital da banca portuguesa, a aprovação do orçamento pela Comissão Europeia e as eleições presidenciais do próximo domingo. Fora as questões da imprensa estrangeira para Caldeira Cabral em Davos.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, começou o dia em Davos - onde decorre o Fórum Económico Mundial - a dar entrevistas à Bloomberg e à CNBC, onde fez questão de assegurar que Portugal está comprometido em reduzir a sua dívida apesar da reversão de algumas das medidas de austeridade e que a banca está estável, depois da queda do Banif e, sobretudo, da decisão do Banco de Portugal em responsabilizar também os credores seniores dos encargos da resolução do Banco Espírito Santo.
"Tivémos problemas com os nossos bancos, alguns deles inesperados, e outros não tão inesperados, e agora as coisas estão mais estáveis. Foi um longo esforço para o conseguir, para as contas públicas também. Não prevejo problemas adicionais no futuro próximo, então, espero que o sistema estabilize", disse Caldeira Cabral em entrevista à CNBC, quando inquirido sobre a banca portuguesa, um dos principais temas abordados pela imprensa estrangeira em Davos.
Caldeira Cabral assumiu à Bloomberg que "alguns agentes de mercado estão aborrecidos com a solução do banco central [Banco de Portugal] para o Novo Banco", mas salientou que se trata de uma "autoridade independente", cuja decisão está "em linha com as determinações que serão tomadas na Europa, e em que os credores séniores terão de pagar uma parte dos resgates dos bancos".
"Penso que não vamos precisar mais deste tipo de operações. Estabilizou o banco, e nesse sentido foi positivo. Claro que não foi positivo para os investidores, e estamos a estudar como garantir a confiança dos investidores no país", acrescentou o governante português.
Questionado sobre a necessidade de maior capitalização dos bancos, Caldeira Cabral disse à Bloomberg que "há casos específicos em que o reforço é positivo", mas recusou uma necessidade generalizada de recapitalização da banca portuguesa. Todavia, disse que "não colocaria de lado a necessidade de mais capital", e que daria as "boas-vindas" a todos os investidores que aproveitassem a "oportunidade e os baixos preços dos nossos activos na banca para reforçar o capital".
A decisão do Governo de António Costa de reverter algumas das medidas de austeridade foi outra das questões abordadas nestas entrevistas, tendo a imprensa pedido a Caldeira Cabral para explicar como pretende Portugal reduzir a dívida revertendo ao mesmo tempo a austeridade aplicada pelo anterior Governo.
"Não estamos a apostar na austeridade, mas estamos a apostar num processo contínuo de consolidação que é muito importante para o país", disse o ministro da Economia à Bloomberg, salientando que Portugal tem "um compromisso forte em reduzir a dívida" e em "pôr as contas em ordem".
Questionado sobre a possibilidade de a Comissão Europeia não aprovar o orçamento proposto para 2016, Caldeira Cabral pediu um voto de confiança. "Penso que estamos a trabalhar com a Comissão e esperamos ver que a Comissão dá crédito a esses esforços. Portugal está a fazer o seu trabalho, não é um trabalho fácil, que está a tornar-se mais fácil graças ao acelerar do crescimento que se estende a toda a Europa, mas em Portugal vamos ter um aumento superior a outros países, e isso é algo positivo", disse à CNBC.
Sobre este orçamento, o ministro da Economia salientou que a proposta [para 2016] prevê um défice de 2,6% do PIB, "ficando abaixo do limite delineado pelos compromissos europeus".
"Vamos ter um crescimento mais forte, em linha com o aumento do crescimento europeu, e isso vai ajudar um pouco", garantiu o responsável à Bloomberg.
Questionado pela agência sobre o que justifica o seu optimismo, Caldeira Cabral salientou que "a redução dos preços da energia é muito positiva para o país", que há um forte compromisso de investimento em Portugal "de grandes firmas como a Volkswagen, Bosch ou Siemens ", que "o crescimento das exportações está entre um dos mais fortes da União Europeia" e que há movimentos "muito positivos" também ao nível do turismo e do sector imobiliário.
"Sim, estou muito optimista sobre as perspectivas do país", disse Caldeira Cabral à Bloomberg, reforçando o compromisso do Governo português em trabalhar para criar incentivos para atrair investimento directo estrangeiro e melhorar as condições para as empresas que operem em solo nacional, o que "trará muitos resultados positivos para o país".
Convidado a olhar para o exterior, Caldeira Cabral disse que não espera "uma aterragem dura na China", apesar de a sua economia estar a abrandar. Todavia, lembrou que há investimento chinês em Portugal, pelo que o seu desejo é de que "a China fique bem e continue a ser um motor de crescimento".
As eleições presidenciais de domingo foram outro dos temas em cima da mesa, com o ministro da Economia a salientar que "todos os líderes na corrida são candidatos moderados, comprometidos em manter o Governo e a legislatura". "Não acredito que as eleições presidenciais tragam alguma surpresa ou algum problema ao Governo, disse à CNBC.
Questionado sobre a capacidade de o Governo chegar ao fim da legislatura, Caldeira Cabral mostrou-se confiante: "Acredito que o Governo tem condições para durar quatro anos". "Temos de fazer um esforço para garantir que estamos à altura das nossas promessas, que conseguimos alcançar a consolidação das contas públicas e tornar a vida dos portugueses melhor", concluiu na entrevista à CNBC.
Veja a entrevista de Manuel Caldeira Cabral à CNBC:
- Registado: 21/10/2014 20:36
joao73 Escreveu:O pagamento dos coco's não se limita unicamente a um aumento de capital. O BCP tem liquidez suficiente para liquidar os coco's. A questão não é ter liquidez, mas sim cumprir com os rácios de capital.
Tem liquidez para pagar os Coco's?! Deves ser o único que sabe disso...
Pergunta ao teu amigo Artista Romeno, qual é a verdadeira dificuldade do BCP pagar os coco's? Mas digo-te já que é uma questão de capital e não de liquidez.
joao73 Escreveu:Porque é que os accionistas perderam o seu investimento? Porque ficaram impedidos de negociar as suas acções. Como os accionistas ficaram com elas nas mão os curtos também. Ainda se falou que os curtos estavam a comprar acções fora do mercado para fecharem as posições, LOLOLOLOL.
Mas os curtos não têm ações!

Mau.... os curtos não tem ações??? Os curtos tem ações emprestadas que são vendidas com intenção de as comprar a um preço inferior para depois devolver a quem as emprestou. Precisas de um link para quê? ?? Efectivamente existiram muitos curtos que ganharam muito dinheiro, mas esses foram aqueles que compraram e devolveram as ações emprestadas antes da resolução. Depois ficaram com elas como os outros acionistas.
Já agora deixo esta dica para reflectir. .. O maior volume de curtos no BCP em 2015 com uma percentagem superior a 0.04%, foi atingida no fina de Janeiro, onde o BCP atingiu os 0.06€, que coincide com a inversão de curto prazo e que leva o BCP aos 0.10€. E mais não digo.
Um abraço.
- Registado: 11/5/2014 21:37
artista_ Escreveu:Goldendust Escreveu:rbrandaopereira Escreveu:O rally que refere é no psi certo? É que no bcp não me parece lá muito.. Tivemos uma grande prova disso na Sexta Feira onde o psi subiu mais de 3%, e o bcp a encerrar com quase 2%.
Os resultados em si, não são o ponto chave, mas o que toda a gente espera na divulgação dos resultados, é uma tomada de decisão referente aos cocos. Os resultados do 4T esperam-se positivos tal como no 3T 2015.
Na minha opinião, os resultados em 2016 irão sofrer um decréscimo relativamente aos de 2015.
Essa é fácil de explicar...realizaram mais valias brutais em apenas 2 dias. Se estivesse no meu daytrading era só encher o saco nestes dois dias mas não posso dar-me a esse luxo com receio de perder um disparo da cotação.
Disparo para que lado? Um dia dizes que só estás à espera de um ressalto para sair, alguns dias depois já não te podes porque vais perder o disparo?! Viva a disciplina!!!
Depois de reflectir e de analisar as ultimas noticias das quais passo a descriminar, títulos dos bancos portugueses para o ano de 2016 é fugir deles pois não sabemos qual é o dia que os títulos são suspensos e entra em modo baill in a segurança neste momento é zerooooooo para toda a banca portuguesa.
Assine já
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Dívida do Novo Banco gera perdas de 18 milhões no BICMaria João Gago | mjgago@negocios.pt | 24 Janeiro 2016, 22:40
Dívida do Novo Banco gera perdas de 18 milhões no BIC
0
0
0
O BIC Português perdeu cerca de 18 milhões com a exposição a dívida sénior do Novo Banco que regressou ao BES. Perdas terão levado banco de Isabel dos Santos a ter prejuízos em 2015.
O Banco BIC Português perdeu quase 18 milhões de euros com a exposição a dívida sénior do Novo Banco que, por decisão do Banco de Portugal, regressou ao BES, sabe o Negócios. Estas perdas deverão ...
Montepio alerta para perdas nas suas unidades de participaçãoDiogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt | 24 Janeiro 2016, 22:50
Montepio alerta para perdas nas suas unidades de participação
Marta Poppe
0
0
0
O Montepio quer admitir à negociação as suas unidades de participação que estão na mutualista. Mas avisa que a remuneração é incerta. E lembra que, numa intervenção, arriscam a perda do investimento.
O Montepio vai colocar no mercado mais 200 milhões de unidades de participação do fundo que criou para se capitalizar. Contudo, os investidores que comprarem estes títulos arriscam a "perda de parte ou da totalidade do montante ...
- Registado: 21/10/2014 20:36
Goldendust Escreveu:rbrandaopereira Escreveu:O rally que refere é no psi certo? É que no bcp não me parece lá muito.. Tivemos uma grande prova disso na Sexta Feira onde o psi subiu mais de 3%, e o bcp a encerrar com quase 2%.
Os resultados em si, não são o ponto chave, mas o que toda a gente espera na divulgação dos resultados, é uma tomada de decisão referente aos cocos. Os resultados do 4T esperam-se positivos tal como no 3T 2015.
Na minha opinião, os resultados em 2016 irão sofrer um decréscimo relativamente aos de 2015.
Essa é fácil de explicar...realizaram mais valias brutais em apenas 2 dias. Se estivesse no meu daytrading era só encher o saco nestes dois dias mas não posso dar-me a esse luxo com receio de perder um disparo da cotação.
Disparo para que lado? Um dia dizes que só estás à espera de um ressalto para sair, alguns dias depois já não te podes porque vais perder o disparo?! Viva a disciplina!!!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], danielme1962, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69 e 140 visitantes