Mota Engil - Tópico Geral
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.paulodias796 Escreveu:alguma alma caridosa actualiza o grafico? cumprimentos
A mota tem sido das acções que valorizou mais após os mínimos por isso é normal que também seja das mais que corrija. Ontem e hoje tentou permanecer na LTa de curto prazo sem sucesso e fechou hoje numa zona de suporte.
No futuro poderá manter-se nesta zona, então testar as MA's 20 e 50 ou então apanhar a LTa de curto prazo. A última opção acho dificil uma vez que essa LTa está muito inclinada, mas vendo o RSI observa-se que ainda tem espaço de progressão. Não sou hoje alma caridosa, sou mais um "pato" caridoso

P.S. Esqueci-me do gráfico e não ando de mota

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Teixeira Duarte e Mota-Engil valorizam com corrida à empreitada do Terminal XXI
O consórcio da Teixeira Duarte e da OFM e o consórcio CPTP/Mota-Engil concorreram à empreitada de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines. O BPI considera a notícia potencialmente positiva quer para a Teixeira Duarte quer para a Mota-Engil que hoje já subiram em bolsa um máximo de 3,30% e de 1,48% respectivamente.
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Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
O consórcio da Teixeira Duarte e da OFM e o consórcio CPTP/Mota-Engil concorreram à empreitada de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines. O BPI considera a notícia potencialmente positiva quer para a Teixeira Duarte quer para a Mota-Engil que hoje já subiram em bolsa um máximo de 3,30% e de 1,48% respectivamente.
Cinco consórcios concorreram à empreitada de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines, cujo prazo para entrega de propostas terminou no passado dia 15. Segundo adiantou ao Jornal de Negócios Luís Arroz, responsável da concessionária PSA, a primeira proposta recebida foi a do consórcio da Teixeira Duarte e da OFM, que apresentou um valor de 19,8 milhões de euros e um prazo de execução de 480 dias.
O mesmo responsável adiantou que o agrupamento Seth/Irmãos Cavaco ofereceu 21,5 milhões de euros e um prazo de 540 dias para a conclusão da obra, enquanto o consórcio CPTP/Mota-Engil se apresentou a concurso com dois valores: um base de 18,1 milhões com um prazo de 545 dias e uma variante de 16,3 milhões e 425 dias.
No Iberian Daily do BPI, os analistas explicam que isto é "potencialmente positivo embora o projecto deva ter um impacto pequeno".
Segundo a mesma fonte, a proposta da Teixeira Duarte representaria uma adição de 1,6% às receitas da divisão da construção para 2008 (de 0,8% às consolidadas) enquanto a proposta base da Mota-Engil implicaria um crescimento de 0,5% das receitas de construção para 2008. Para a Somague, o aumento seria de 1,1% das receitas, assumindo em todos os casos uma participação de 59% no consórcio.
As acções da Mota-Engil [Cot] subiam 0,66% para os 6,12 euros depois de terem avançado um máximo de 1,48% enquanto as da Teixeira Duarte [Cot] apreciavam 2,20% para os 2,79 euros depois de terem disparado 3,30%. A subida da Teixeira Duarte está também relacionada com a valorização das acções do BCP, onde a construtora é uma das maiores accionistas.
O consórcio da Teixeira Duarte e da OFM e o consórcio CPTP/Mota-Engil concorreram à empreitada de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines. O BPI considera a notícia potencialmente positiva quer para a Teixeira Duarte quer para a Mota-Engil que hoje já subiram em bolsa um máximo de 3,30% e de 1,48% respectivamente.
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Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
O consórcio da Teixeira Duarte e da OFM e o consórcio CPTP/Mota-Engil concorreram à empreitada de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines. O BPI considera a notícia potencialmente positiva quer para a Teixeira Duarte quer para a Mota-Engil que hoje já subiram em bolsa um máximo de 3,30% e de 1,48% respectivamente.
Cinco consórcios concorreram à empreitada de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines, cujo prazo para entrega de propostas terminou no passado dia 15. Segundo adiantou ao Jornal de Negócios Luís Arroz, responsável da concessionária PSA, a primeira proposta recebida foi a do consórcio da Teixeira Duarte e da OFM, que apresentou um valor de 19,8 milhões de euros e um prazo de execução de 480 dias.
O mesmo responsável adiantou que o agrupamento Seth/Irmãos Cavaco ofereceu 21,5 milhões de euros e um prazo de 540 dias para a conclusão da obra, enquanto o consórcio CPTP/Mota-Engil se apresentou a concurso com dois valores: um base de 18,1 milhões com um prazo de 545 dias e uma variante de 16,3 milhões e 425 dias.
No Iberian Daily do BPI, os analistas explicam que isto é "potencialmente positivo embora o projecto deva ter um impacto pequeno".
Segundo a mesma fonte, a proposta da Teixeira Duarte representaria uma adição de 1,6% às receitas da divisão da construção para 2008 (de 0,8% às consolidadas) enquanto a proposta base da Mota-Engil implicaria um crescimento de 0,5% das receitas de construção para 2008. Para a Somague, o aumento seria de 1,1% das receitas, assumindo em todos os casos uma participação de 59% no consórcio.
As acções da Mota-Engil [Cot] subiam 0,66% para os 6,12 euros depois de terem avançado um máximo de 1,48% enquanto as da Teixeira Duarte [Cot] apreciavam 2,20% para os 2,79 euros depois de terem disparado 3,30%. A subida da Teixeira Duarte está também relacionada com a valorização das acções do BCP, onde a construtora é uma das maiores accionistas.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Somague, Mota e TD na corrida ao Terminal XXI
Cinco consórcios concorreram à empreitada de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines, cujo prazo para entrega de propostas terminou no passado dia 15. Segundo adiantou ao Jornal de Negócios Luís Arroz, responsável da concessionária PSA, a primeira proposta recebida foi a do consórcio da Teixeira Duarte e da OFM, que apresentou um valor de 19,8 milhões de euros e um prazo de execução de 480 dias.
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Alexandra Noronha
anoronha@mediafin.pt
Cinco consórcios concorreram à empreitada de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines, cujo prazo para entrega de propostas terminou no passado dia 15. Segundo adiantou ao Jornal de Negócios Luís Arroz, responsável da concessionária PSA, a primeira proposta recebida foi a do consórcio da Teixeira Duarte e da OFM, que apresentou um valor de 19,8 milhões de euros e um prazo de execução de 480 dias.
O mesmo responsável adiantou que o agrupamento Seth/Irmãos Cavaco ofereceu 21,5 milhões de euros e um prazo de 540 dias para a conclusão da obra, enquanto o consórcio CPTP/Mota-Engil se apresentou a concurso com dois valores: um base de 18,1 milhões com um prazo de 545 dias e uma variante de 16,3 milhões e 425 dias.
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Alexandra Noronha
anoronha@mediafin.pt
Cinco consórcios concorreram à empreitada de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines, cujo prazo para entrega de propostas terminou no passado dia 15. Segundo adiantou ao Jornal de Negócios Luís Arroz, responsável da concessionária PSA, a primeira proposta recebida foi a do consórcio da Teixeira Duarte e da OFM, que apresentou um valor de 19,8 milhões de euros e um prazo de execução de 480 dias.
O mesmo responsável adiantou que o agrupamento Seth/Irmãos Cavaco ofereceu 21,5 milhões de euros e um prazo de 540 dias para a conclusão da obra, enquanto o consórcio CPTP/Mota-Engil se apresentou a concurso com dois valores: um base de 18,1 milhões com um prazo de 545 dias e uma variante de 16,3 milhões e 425 dias.
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Privatização da Aquapor positiva para a Mota-Engil
A Mota-Engil pode beneficiar se a Aquapor for privatizada no primeiro trimestre de 2008, afirmam os analistas do BPI. A construtora beneficia de uma presença crescente neste sector de pouco risco e que tem cada vez mais procura, explica a nota de "research".
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José Pedro Luís
jpluis@mediafin.pt
A Mota-Engil pode beneficiar se a Aquapor for privatizada no primeiro trimestre de 2008 afirmam os analistas do BPI. A construtora beneficia de uma presença crescente neste sector de pouco risco e que tem cada vez mais procura, explica a nota de "research".
A construtora poderia beneficiar de uma expansão da rede da Aquapor, uma empresa na qual o BPI identifica grande potencial de crescimento. Teria concorrência da FCC, Veolia Water e Suez.
O BPI tem uma recomendação de "comprar" para a Mota-Engil, juntamente com um preço-alvo de 7,85 euros.
A Mota-Engil pode beneficiar se a Aquapor for privatizada no primeiro trimestre de 2008, afirmam os analistas do BPI. A construtora beneficia de uma presença crescente neste sector de pouco risco e que tem cada vez mais procura, explica a nota de "research".
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José Pedro Luís
jpluis@mediafin.pt
A Mota-Engil pode beneficiar se a Aquapor for privatizada no primeiro trimestre de 2008 afirmam os analistas do BPI. A construtora beneficia de uma presença crescente neste sector de pouco risco e que tem cada vez mais procura, explica a nota de "research".
A construtora poderia beneficiar de uma expansão da rede da Aquapor, uma empresa na qual o BPI identifica grande potencial de crescimento. Teria concorrência da FCC, Veolia Water e Suez.
O BPI tem uma recomendação de "comprar" para a Mota-Engil, juntamente com um preço-alvo de 7,85 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Arrefecimento
Alien Escreveu:A eventual concessão do "Douro Litoral" à Brisa e TDU parece que fez esmorecer um pouco o ânimo na Mota. Bem, pelo menos, sempre foi uma vela branca, embora foleira.
Mas a Mota tem muitos mais investimentos e estes têm que se distribuir pelas diversas construtoras.
Abraços e BN,
Alien
para que conste, o canal foi desenhado na terça feira...

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Mota-Engil acumula ganho superior a 10% em duas sessões
As acções da Mota-Engil acumulam um ganho superior a 10% nas duas últimas sessões, seguindo hoje a valorizar mais de 4%. A construtora está a beneficiar da divulgação do objectivo de atingir receitas de 500 milhões de euros na Área de Ambiente e Serviços.
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Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
As acções da Mota-Engil acumulam um ganho superior a 10% nas duas últimas sessões, seguindo hoje a valorizar mais de 4%. A construtora está a beneficiar da divulgação do objectivo de atingir receitas de 500 milhões de euros na área de ambiente e serviços.
A Mota-Engil [Cot] segue a valorizar 4,92% para 6,40 euros. Nas duas últimas sessões a empresa liderada por António Mota acumula uma valorização superior a 10%.
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de ambiente e serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, na sequência de notícia veiculada ontem na comunicação social (numa entrevista à Reuters), a Mota-Engil "confirma que o seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das linhas de negócios hoje existentes".
Luís Duarte, do CaixaBI, disse ao Jornal de Negócios que deverá ser esta notícia a responsável para valorização acentuada das acções da Mota-Engil "que mostra alguma força com as subidas de ontem e hoje".
O operador chama a atenção para o facto das acções estarem a subir apesar da notícia "negativa" que indica que a Mota-Engil não deverá conseguir a concessão Douro Litoral "uma vez que a proposta da Brisa é muito mais alta".
As acções da Mota-Engil acumulam um ganho superior a 10% nas duas últimas sessões, seguindo hoje a valorizar mais de 4%. A construtora está a beneficiar da divulgação do objectivo de atingir receitas de 500 milhões de euros na Área de Ambiente e Serviços.
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Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
As acções da Mota-Engil acumulam um ganho superior a 10% nas duas últimas sessões, seguindo hoje a valorizar mais de 4%. A construtora está a beneficiar da divulgação do objectivo de atingir receitas de 500 milhões de euros na área de ambiente e serviços.
A Mota-Engil [Cot] segue a valorizar 4,92% para 6,40 euros. Nas duas últimas sessões a empresa liderada por António Mota acumula uma valorização superior a 10%.
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de ambiente e serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, na sequência de notícia veiculada ontem na comunicação social (numa entrevista à Reuters), a Mota-Engil "confirma que o seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das linhas de negócios hoje existentes".
Luís Duarte, do CaixaBI, disse ao Jornal de Negócios que deverá ser esta notícia a responsável para valorização acentuada das acções da Mota-Engil "que mostra alguma força com as subidas de ontem e hoje".
O operador chama a atenção para o facto das acções estarem a subir apesar da notícia "negativa" que indica que a Mota-Engil não deverá conseguir a concessão Douro Litoral "uma vez que a proposta da Brisa é muito mais alta".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Arrefecimento
A eventual concessão do "Douro Litoral" à Brisa e TDU parece que fez esmorecer um pouco o ânimo na Mota. Bem, pelo menos, sempre foi uma vela branca, embora foleira.
Mas a Mota tem muitos mais investimentos e estes têm que se distribuir pelas diversas construtoras.
Abraços e BN,
Alien
Mas a Mota tem muitos mais investimentos e estes têm que se distribuir pelas diversas construtoras.
Abraços e BN,
Alien
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Lutav Escreveu:Enslaved Escreveu:Tem graça que é novamente uma das acções que sobe mais e ninguém fala dela![]()
. Se fosse uma altri ou uma TDU já tinham escrito páginas. Esta continua sem merecer uma mera palavra.
Já que ninguém a liga estas subidas só podem ser devido a entrada de peixe graúdo.
xiuuu!! se estas dentro, e ela sobe, e ninguem fala, xiu!!!
parabens a quem acreditou![]()
(o fdp do canal é mesmo lindo..!!!)
Infelizmente não consegui apanhar o comboio

Enslaved Escreveu:Tem graça que é novamente uma das acções que sobe mais e ninguém fala dela![]()
. Se fosse uma altri ou uma TDU já tinham escrito páginas. Esta continua sem merecer uma mera palavra.
Já que ninguém a liga estas subidas só podem ser devido a entrada de peixe graúdo.
xiuuu!! se estas dentro, e ela sobe, e ninguem fala, xiu!!!
parabens a quem acreditou

(o fdp do canal é mesmo lindo..!!!)
Lutav Escreveu:Enslaved Escreveu:Senti-me tentado a entrar nela a 5.90 mas com os futuros dos states negativos não quis arriscar. Quem está dentro parabéns
.
eu ha uns tempos que me chateei com ela...e ostracizei-a... e estou mto arrependido de nao ter feito as pazes com ela...
Coisa que começa a ser demasiado habitual


Perde ou ganhar? Com cabeça no lugar, é ganhar sempre 

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Lutav Escreveu:Enslaved Escreveu:Senti-me tentado a entrar nela a 5.90 mas com os futuros dos states negativos não quis arriscar. Quem está dentro parabéns
.
eu ha uns tempos que me chateei com ela...e ostracizei-a... e estou mto arrependido de nao ter feito as pazes com ela...
Coisa que começa a ser demasiado habitual


Perde ou ganhar? Com cabeça no lugar, é ganhar sempre 

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Na área de Ambiente e Serviços
Mota-Engil estima alcançar receitas de 500 milhões a médio prazo
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de Ambiente e Serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
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Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de Ambiente e Serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, na sequência de notícia hoje veiculada na comunicação social (entrevista à Reuters), a Mota-Engil "confirma que o seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das linhas de negócios hoje existentes".
A Mota-Engil Ambiente e Serviços é, segundo a construtora, líder em Portugal nos segmentos de Recolha de Resíduos e de Concessões Portuárias, encontrando-se a desenvolver vários negócios no âmbito do Portugal Logístico, entre os quais se destacam a Plataforma Logística do Poceirão e o início da actividade da sua associada Takargo Rail (Transporte de Carga por via Ferroviária).
Actua igualmente nos mercados de Água e Saneamento e da Manutenção, "onde pretende ser um player de referência", sublinha a Mota-Engil.
Mota-Engil estima alcançar receitas de 500 milhões a médio prazo
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de Ambiente e Serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
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Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de Ambiente e Serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, na sequência de notícia hoje veiculada na comunicação social (entrevista à Reuters), a Mota-Engil "confirma que o seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das linhas de negócios hoje existentes".
A Mota-Engil Ambiente e Serviços é, segundo a construtora, líder em Portugal nos segmentos de Recolha de Resíduos e de Concessões Portuárias, encontrando-se a desenvolver vários negócios no âmbito do Portugal Logístico, entre os quais se destacam a Plataforma Logística do Poceirão e o início da actividade da sua associada Takargo Rail (Transporte de Carga por via Ferroviária).
Actua igualmente nos mercados de Água e Saneamento e da Manutenção, "onde pretende ser um player de referência", sublinha a Mota-Engil.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Foi comunicado pela Mota-Engil, SGPS, SA um documento com o seguinte título:
Mota-Engil, SGPS, SA anuncia objectivos de crescimento da área de Ambiente e Serviços
Data e hora de comunicação: 10/10/2007 16:15:56.
O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.
Mota-Engil, SGPS, SA anuncia objectivos de crescimento da área de Ambiente e Serviços
Data e hora de comunicação: 10/10/2007 16:15:56.
O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.
MOTA-ENGIL AMBIENTE E SERVIÇOS anuncia objectivos de crescimento
Na sequência de notícia hoje veiculada na comunicação social, a MOTA-ENGIL, SGPS, SA confirma que o
seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio
prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das
linhas de negócios hoje existentes.
A MOTA-ENGIL AMBIENTE E SERVIÇOS, SGPS, SA, é líder em Portugal nos segmentos de Recolha de
Resíduos e de Concessões Portuárias, encontrando-se a desenvolver vários negócios no âmbito do
Portugal Logístico, entre os quais se destacam a Plataforma Logística do Poceirão e o início da
actividade da sua associada Takargo Rail (Transporte de Carga por via Ferroviária). Actua igualmente
nos mercados de Água e Saneamento e da Manutenção, onde pretende ser um player de referência.
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A mota está a tentar entrar novamente na LTA de longo prazo, tendo deixado definitivamente o canal descendente onde seguia desde Junho. Apresenta ainda excelentes indicadores, fechando hoje acima de uma resistencia de médio prazo.
Próxima paragem 6.00
O volume tem vindo a diminuir, embora seja superior ao de sexta feira passada.
Abraço
JP
Próxima paragem 6.00
O volume tem vindo a diminuir, embora seja superior ao de sexta feira passada.
Abraço
JP
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Privatização da Infrater
Privatização da Infrater
Mota-Engil na corrida a empresa argelina
A empresa portuguesa Mota-Engil é uma das oito seleccionadas para participar no processo de privatização da Infrafer, filial da Sociedade Nacional de Caminhos-de-Ferro (SNCF) da Argélia, informou hoje um comunicado oficial em Argel
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Enviar por mail
Além da empresa lusa, foram seleccionadas a OHL (Espanha), Orascom (Egipto), Satebo e Seco Rail (ambas de França), Alstom Argélia (Argélia), Merkesi (Turquia) e Russian Railways (Rússia).
Segundo o comunicado da SNCF, todas empresas serão informadas agora sobre os pormenores técnicos e comerciais da licitação, tendo obrigatoriamente de apresentar as suas ofertas no prazo de três meses a contar a partir da data de recepção do relatório da empresa.
A Infrarail, cujo capital social é de 100 milhões de euros, é uma empresa especializada em trabalhos de infra-estruturas ferroviárias, engenharia civil e manutenção de vias férreas.
Mota-Engil na corrida a empresa argelina
A empresa portuguesa Mota-Engil é uma das oito seleccionadas para participar no processo de privatização da Infrafer, filial da Sociedade Nacional de Caminhos-de-Ferro (SNCF) da Argélia, informou hoje um comunicado oficial em Argel
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Enviar por mail
Além da empresa lusa, foram seleccionadas a OHL (Espanha), Orascom (Egipto), Satebo e Seco Rail (ambas de França), Alstom Argélia (Argélia), Merkesi (Turquia) e Russian Railways (Rússia).
Segundo o comunicado da SNCF, todas empresas serão informadas agora sobre os pormenores técnicos e comerciais da licitação, tendo obrigatoriamente de apresentar as suas ofertas no prazo de três meses a contar a partir da data de recepção do relatório da empresa.
A Infrarail, cujo capital social é de 100 milhões de euros, é uma empresa especializada em trabalhos de infra-estruturas ferroviárias, engenharia civil e manutenção de vias férreas.
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BPI recomenda «Buy» para a acção Mota-Engil num prazo de 12 Meses
Veja mais detalhes em http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... Ticker=egl
Veja mais detalhes em http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... Ticker=egl
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Paionense Escreveu:nnascimento Escreveu:era interessante saber à quantas sessões. É das poucas do PSI que tem money flow a entrar e a divergir com o preço. A ter em atenção.
Abraço
POdes explicar-te melhor sff? segundo percebi, achas que é a própria empresa a segurar o valor das acções o que obviamente indicia que pode descambar a qualquer momento, correcto? Ou será que eles acreditam tanto nos seus resultados que também eles lucrar com a futura subida do seu valor?
Abraço
JP
Pode ter algumas interpretaçoes Paionense. Pode significar que a empresa gerou fluxos suficientes e como referiste têm boas perspectivas dos seus resultados reforçando assim a sua posição estando menos exposta a oscilaçoes do mercado. Se fosse pela AF teria de ir espreitar como é q essa compra foi feita: capitais proprios? alheios?... e os dividendos? vao ser menores porque a empresa utilizou os recursos para se fortalecer e vai deixar de lado ou deixar de premiar os seus accionistas?mas isso nao me interessa.
O interessante da analise tecnica é isto mesmo. Da-nos uma perspectiva do comportamento do preço no tempo e quais as probabilidades de este ir para determinada direcção. Se temos um indicador q refere q estão a entrar fluxos no papel e este vem por aí abaixo então convem estar atento porque uma divergencia está a ocorrer. Não vamos a correr a comprar. Fica p.e. na nossa watch list. Vamos ver qual o seu comportamento perto dos 5,00€, pois parece q para lá caminha e observamos a sua reacçao naquela zona.Aí podemos tomar uma atitude. Estudamos a trade e calculamos dentro do nosso objectivo estabelecido se vale a pena ou nao tentar naquele ponto uma entrada.
Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
nnascimento Escreveu:era interessante saber à quantas sessões. É das poucas do PSI que tem money flow a entrar e a divergir com o preço. A ter em atenção.
Abraço
POdes explicar-te melhor sff? segundo percebi, achas que é a própria empresa a segurar o valor das acções o que obviamente indicia que pode descambar a qualquer momento, correcto? Ou será que eles acreditam tanto nos seus resultados que também eles lucrar com a futura subida do seu valor?
Abraço
JP
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