A Kind Of Stochastic - Trading System SPX
Boa noite.
Ontem o indicador "espécie de estocástico" não gerou sinal de saída do longo que tinha por uma unha negra. É engraçado, como estatisticamente tenho observado ao longo de 17 anos verificados é a quantidade de vezes que ele toca ali naquele valor, mas não fecha posição.
A conclusão a que cheguei é a de um empate entre fechar a posição após a primeira trade assumida, ou deixar rolar acumulando mais contratos e depois fechar a posição.
Para já deu mais uma acumulação.
Amanhã...outro dia...
Cumprimentos
Ontem o indicador "espécie de estocástico" não gerou sinal de saída do longo que tinha por uma unha negra. É engraçado, como estatisticamente tenho observado ao longo de 17 anos verificados é a quantidade de vezes que ele toca ali naquele valor, mas não fecha posição.
A conclusão a que cheguei é a de um empate entre fechar a posição após a primeira trade assumida, ou deixar rolar acumulando mais contratos e depois fechar a posição.
Para já deu mais uma acumulação.
Amanhã...outro dia...
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (51.93 KiB) Visualizado 4362 vezes
zecatreca Escreveu:ppbogos Escreveu:Próxima semana....
Siga...
Parabéns.
Até eu soprava no fim de semana com aqueles puxões da semana passada.
Abraço e continua
Boa noite Zeca
É engraçado o modo como cada um de nós faz e vê o mercado. Acredita que também eu no meu "segundo eu" me dava uma vontade doida de clicar na tecla do rato a cada dia que passava para um fecho mais acima e eu a olhar para a carteira e ver que estava do outro lado da barricada.
Habituei-me a nem olhar.
Habituei-me simplesmente a ignorar as sessões.
Não quer dizer que não vá ver, pois faz parte do ser humano ter a sua dose de vicio, nem que seja dar uma pequena espreitadela.
Mas acredito piamente na fase "tântrica" do trading. Foi-se há muito a impulsividade, foi-se o desnorte, foi-se o meu querer pessoal, foi-se o pensar saber....etc.
Ficou a tranquilidade, a serenidade, o pragmatismo e acima de tudo o valor que considero chave para este negócio: a disciplina.
Não é pelo facto de fazer num dia um excelente negócio que isso nos aguça o ego.
Cá estarei nos dias em que a pancada grande aparecer para acima de tudo manter a mesma postura face ao trading. E garanto que ela aparecerá.
Objectivos mantêm-se intactos até que o mercado me prove que este sistema está errado.
Cumprimentos e bons negócios para todos.
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (48.68 KiB) Visualizado 4482 vezes
Boa noite.
O SPX segue o seu caminho, tal como vou seguindo o meu. Ambos em pontos antagónicos, sempre à espera que algum de nós quebre. Para já sinto-me um pouco torcido..., mas com confiança que quem torce por último torce mais...
Cumprimentos
O SPX segue o seu caminho, tal como vou seguindo o meu. Ambos em pontos antagónicos, sempre à espera que algum de nós quebre. Para já sinto-me um pouco torcido..., mas com confiança que quem torce por último torce mais...
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (43.87 KiB) Visualizado 4634 vezes
Boa noite
Sistema decidiu em final de sessão fechar a única posição longa detida e de imediato entrar de modo curto.
Com os máximos ali tão próximos a vontade estava toda do lado do humano, mas sei que devo obedecer aos desígnios da máquina, por muito que o mercado me tente...
Cumprimentos
Sistema decidiu em final de sessão fechar a única posição longa detida e de imediato entrar de modo curto.
Com os máximos ali tão próximos a vontade estava toda do lado do humano, mas sei que devo obedecer aos desígnios da máquina, por muito que o mercado me tente...
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (39.12 KiB) Visualizado 4742 vezes
Boa noite
Hoje o índice lá se decidiu e foi um pouquito para baixo favorecendo o sistema a modo de realizar algum lucro.
Com esta passagem rápida do preço em baixa, o estocástico não só realiza lucro, como imediatamente assume 1 posição longa, apesar de estar num valor que pessoalmente me desagrada para entrar longo.
Mas como sempre afirmo, he is my guide....
Neste sistema compra-se bilhete de passageiro, não se sabe para onde se vai, nem sabe se se volta. Uma coisa é certa, a confiança no piloto é total.
Se a sua opção for fatalmente mortal, lá estarei na fila da frente para o acompanhar.
Cumprimentos
PS: Aproveitem para descontrair sempre com uma boa musica.
http://www.youtube.com/watch?list=UUsOO ... detailpage
Hoje o índice lá se decidiu e foi um pouquito para baixo favorecendo o sistema a modo de realizar algum lucro.
Com esta passagem rápida do preço em baixa, o estocástico não só realiza lucro, como imediatamente assume 1 posição longa, apesar de estar num valor que pessoalmente me desagrada para entrar longo.
Mas como sempre afirmo, he is my guide....
Neste sistema compra-se bilhete de passageiro, não se sabe para onde se vai, nem sabe se se volta. Uma coisa é certa, a confiança no piloto é total.
Se a sua opção for fatalmente mortal, lá estarei na fila da frente para o acompanhar.
Cumprimentos
PS: Aproveitem para descontrair sempre com uma boa musica.
http://www.youtube.com/watch?list=UUsOO ... detailpage
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (38.4 KiB) Visualizado 4906 vezes
Figueiraa1 Escreveu:Bom dia,
Posso saber porque não reforçou ontem?
Abr
Figueira
Boa tarde Figueira
Ontem não foi activada qualquer ordem porque o estocástico está com um valor a que chamo "terra de ninguém", ou seja, não foi cumprida a premissa do sistema que só activa ordens acima (neste caso de curtos) do valor 90. Isto apesar de o índice SPX estar com o preço máximo acima da anterior sessão (e até das anteriores entradas).
É assim que ele manda....assim se cumpra.
Cumprimentos
Boa tarde...
O sistema deu ordem de venda na 3ª feira. Ontem o estocástico mandou estar quieto, por isso para já é deter a posição curta e esperar pelo novo fecho e consequente sinal...
All the same....all the same.
Cumprimentos
E desde já votos de boa Pascoa.
O sistema deu ordem de venda na 3ª feira. Ontem o estocástico mandou estar quieto, por isso para já é deter a posição curta e esperar pelo novo fecho e consequente sinal...
All the same....all the same.
Cumprimentos
E desde já votos de boa Pascoa.
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (75.95 KiB) Visualizado 3860 vezes
Imagino que estes dias o sistema esteja a dar bons resultados, não?
Gosto de ir seguindo este sistema, porque é antítese do meu (seguimento de tendência em modo horário).
O meu, depois de excelentes resultados nos primeiros 15 dias de Março, nos últimos dias tem sido desesperante com esta indefinição (só falsos sinais)
Indefinição, que pela minha interpretação é vantajosa para o método que segues.
Gosto de ir seguindo este sistema, porque é antítese do meu (seguimento de tendência em modo horário).
O meu, depois de excelentes resultados nos primeiros 15 dias de Março, nos últimos dias tem sido desesperante com esta indefinição (só falsos sinais)
Indefinição, que pela minha interpretação é vantajosa para o método que segues.
In God we trust, all others bring data.
Boa tarde
Ultima semana do mês de Março, fecho de trimestre, situação no Chipre, Europa dividida, America atulhada, estado de graça para uns, catástrofe para outros...
O mundo parece simplesmente estar em modo "insane".
Para que anda no mercado a fazer negócio, tomar decisões quer sejam acertadas ou erradas, torna-se tarefa de stress. Mesmo quando a linha orientadora é credível, o custo de oportunidade de por aqui andar torna-se algo que é de difícil quantificação.
Quero com isto dizer que continuo muito mais a acreditar num sistema "de metedologia mecanizada", do que na decisão própria que nos consome tempo (sempre) e recursos (quer tenham retornos positivos e negativos).
Cheguei à minha conclusão pessoal, que mesmo ficando sem dinheiro nenhum, não terei (mesmo ganhando-se) ter que pagar o custo de oportunidade de um trabalho altamente desgastante, (mesmo gostando muito daquilo que se faz).
Isto para dizer....os mercados não são tudo.
Cumprimentos
PS: Sistema continua liquido. Amanhã será outro dia.
Ultima semana do mês de Março, fecho de trimestre, situação no Chipre, Europa dividida, America atulhada, estado de graça para uns, catástrofe para outros...
O mundo parece simplesmente estar em modo "insane".
Para que anda no mercado a fazer negócio, tomar decisões quer sejam acertadas ou erradas, torna-se tarefa de stress. Mesmo quando a linha orientadora é credível, o custo de oportunidade de por aqui andar torna-se algo que é de difícil quantificação.
Quero com isto dizer que continuo muito mais a acreditar num sistema "de metedologia mecanizada", do que na decisão própria que nos consome tempo (sempre) e recursos (quer tenham retornos positivos e negativos).
Cheguei à minha conclusão pessoal, que mesmo ficando sem dinheiro nenhum, não terei (mesmo ganhando-se) ter que pagar o custo de oportunidade de um trabalho altamente desgastante, (mesmo gostando muito daquilo que se faz).
Isto para dizer....os mercados não são tudo.
Cumprimentos
PS: Sistema continua liquido. Amanhã será outro dia.
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (71.31 KiB) Visualizado 3968 vezes
Boa noite.
É assim a vontade do estocástico.
Hoje virou-se para mim e disse-me de caras....estava errado, é fechar os curtos e de imediato abrir uma posição longa.
Parece estranho e muitos podem pensar, mas com estas noticias não era de continuar curto? Hoje até caiu um pouco!!!!
Até parece que este sistema para muitos pode funcionar como farol ao contrário.
Pela minha parte, assim seja feita a vontade de sua majestade...
Cumprimentos
É assim a vontade do estocástico.
Hoje virou-se para mim e disse-me de caras....estava errado, é fechar os curtos e de imediato abrir uma posição longa.
Parece estranho e muitos podem pensar, mas com estas noticias não era de continuar curto? Hoje até caiu um pouco!!!!
Até parece que este sistema para muitos pode funcionar como farol ao contrário.
Pela minha parte, assim seja feita a vontade de sua majestade...
Cumprimentos
- Anexos
-
- Resultados Stochastic.png (65.5 KiB) Visualizado 4154 vezes
Figueiraa1 Escreveu:ppbogos Escreveu:Boa Tarde
Navete, segue o update.
Estamos naquela fase....em que nos sentimos "perigosamente sós", mas sempre à espera de ficar orgulhoso, pese embora a probabilidade de fechar esta esticadela longa, lenta e penosa, esteja estatisticamente contra o meu estocástico.
Mas como eu digo.....aguenta, pois cada um tem aquilo que merece...
Cumprimentos
Os ventos de momento sopram de feição
Boas Figueira.
O que queres dizer exactamente com ventos de feição? Os vindos do mediterrâneo? Os vindos do Centro da Europa?
Este sistema não vive de noticias, sejam elas favoráveis ou desfavoráveis. Não é o sistema estocástico que as procura, é mais as notícias que podem vir até ele...
Amanhã, até podem entender exactamente o contrário...Querem é lixar os Russos...logo o SPX ganha vontade e até bate já o máximo amanhã.
Como costumo dizer....é o que "eles" (mercado) quiserem fazer e dar ao sistema (ou tirar).
Cumprimentos
Boa sorte
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, niceboy, OCTAMA e 249 visitantes