Os combustíveis e o frango assado
Elias Escreveu:Ok, tenho de admitir que a comparação com o frango não será a melhor - a minha opinião estará talvez enviesada pelo facto de eu ter tido boas experiências com frango assado no supermercado, mas admito que para muita gente a diferença para o churrasco valha a diferença.
(de qualquer forma, se tiver elementos novos a adicionar recuperarei este tópico).
Se andares por terras do porto vai por exemplo ao Brasileiro de Pereiró para comeres um frango no churrasco à maneira!
Alerta: é super barulhento e detesto comer lá por isso mas para take away não interessa, né.
Também conheço churrasqueiras pouco recomendáveis onde não volto (e por experiência digo que as más tendem a ter pouco movimento em regra) e tenho para mim que não só a diferença de qualidade das peças e do tempero mas a própria falta de movimento (o que terá relação com o calor das brasas, talvez, pois tendem a ter o braseiro muito parado) tendem a prejudicar a qualidade do produto.
Tornou-se assim uma espécie de "thumb rule" para mim fugir a churrasqueiras muito paradas pois é um bom indicador de mau frango no churrasco!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ok, tenho de admitir que a comparação com o frango não será a melhor - a minha opinião estará talvez enviesada pelo facto de eu ter tido boas experiências com frango assado no supermercado, mas admito que para muita gente a diferença para o churrasco valha a diferença.
(de qualquer forma, se tiver elementos novos a adicionar recuperarei este tópico).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Voltando ao frango na brasa e às churrasqueiras, convém ainda referir que a malta não vai às churrasqueiras apenas comprar frango: as costeletinhas, as picanhas, as espetadas de boi, etc são outros dos "pratos" que a malta que está nas filas das boas churrasqueiras compra para além do frango no churrasco.
E se os supermercados já não vendem frango no churrasco feito na brasa, mas apenas uma coisa aparentada com isso, do resto muito menos!
Alguém falou das batatas fritas... as batatas fritas são algo problemáticas e é difícil encontrar uma churrasqueira que tenha bom frango e boas batatas fritas ao mesmo tempo (nalgumas churrasqueiras eu por vezes trago só o frango e preparo as batatas fritas em casa pois são muito melhores do que as que traria).
Em compensação, algumas churrasqueiras têm batatinha a murro... quando têm e é boa, aproveito!
E se os supermercados já não vendem frango no churrasco feito na brasa, mas apenas uma coisa aparentada com isso, do resto muito menos!
Alguém falou das batatas fritas... as batatas fritas são algo problemáticas e é difícil encontrar uma churrasqueira que tenha bom frango e boas batatas fritas ao mesmo tempo (nalgumas churrasqueiras eu por vezes trago só o frango e preparo as batatas fritas em casa pois são muito melhores do que as que traria).
Em compensação, algumas churrasqueiras têm batatinha a murro... quando têm e é boa, aproveito!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:O assunto interessa-me, mas interessa-me discuti-lo no plano prático e foi com essa intenção que surgiu a minha intervenção. O meu post anterior explica isso pois eu já tinha deduzido o que o teu lol queria dizer.
Eu calculei que sim, mas achei por bem esclarecer, uma vez que este debate tem audiência
Eu estava a reiterar o que já tinha escrito no post das 18:13 e a audiência já tinha tido oportunidade de ler a mesma explicação antes, não percebi agora a referência.
Tinha a ver apenas com a oração subordinada da segunda frase. Nada mais.
Ah, ok, certo.
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:O assunto interessa-me, mas interessa-me discuti-lo no plano prático e foi com essa intenção que surgiu a minha intervenção. O meu post anterior explica isso pois eu já tinha deduzido o que o teu lol queria dizer.
Eu calculei que sim, mas achei por bem esclarecer, uma vez que este debate tem audiência
Eu estava a reiterar o que já tinha escrito no post das 18:13 e a audiência já tinha tido oportunidade de ler a mesma explicação antes, não percebi agora a referência.
Tinha a ver apenas com a oração subordinada da segunda frase. Nada mais.
Elias Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:O assunto interessa-me, mas interessa-me discuti-lo no plano prático e foi com essa intenção que surgiu a minha intervenção. O meu post anterior explica isso pois eu já tinha deduzido o que o teu lol queria dizer.
Frango
Eu vou dar a minha "garfada"
Moro sensivelmente á mesma distância do P.Doce e da
churrasqueira,gosto dos 2,mas prefiro o da churrasqueira,é mais pequeno e o molho é muito bom,
mas a grande vantagem é as batatas fritas feitas na hora,coisa que o P.Doce não tem.
Moro sensivelmente á mesma distância do P.Doce e da
churrasqueira,gosto dos 2,mas prefiro o da churrasqueira,é mais pequeno e o molho é muito bom,
mas a grande vantagem é as batatas fritas feitas na hora,coisa que o P.Doce não tem.
Seguidor de tendências.
Pequenas,médias e grandes.
Pequenas,médias e grandes.
MarcoAntonio Escreveu:O assunto interessa-me, mas interessa-me discuti-lo no plano prático e foi com essa intenção que surgiu a minha intervenção. O meu post anterior explica isso pois eu já tinha deduzido o que o teu lol queria dizer.

Elias Escreveu:P.S. - O meu lol do post anterior tinha apenas a ver com o facto de esse ser um argumento recorrente da tua parte... gabo-te a pachorra de te manteres em discussões nas quais não vês qualquer utilidade. Pessoalmente, quando um assunto não me interessa, bazo.Mas como disse, gabo-te a pachorra pois vejo alguma pedagogia na tua atitude. Não tomes isto como uma crítica, pois não pretende ser.
O assunto interessa-me, mas interessa-me discuti-lo no plano prático e foi com essa intenção que surgiu a minha intervenção. O meu post anterior explica isso pois eu já tinha deduzido o que o teu lol queria dizer.
Entendo o raciocínio mas é sempre bom lembrar que mais de metade do que hoje se faz com carro era feito há 30 anos sem carro (as compras, as idas ao trabalho, à escola, os passeios...)
O carro tornou-se uma necessidade muito por via do estilo de vida que a nossa sociedade adoptou.
Tal como o telemóvel (que há 15 anos quase ninguém tinha e que hoje se tornou imprescindível para toda a gente... estar incontactável é impensável). Nem me vou atrever a dizer que as pessoas têm telemóvel porque querem, porque senão daqui a pouco estás a chamar-me lírico novamente
É verdade que a sociedade evoluiu. A nossa maneira de estar também evoluiu. Não estou a sugerir qualquer retrocesso, estou apenas a constatar. Nada mais.
P.S. - O meu lol do post anterior tinha apenas a ver com o facto de esse ser um argumento recorrente da tua parte... gabo-te a pachorra de te manteres em discussões nas quais não vês qualquer utilidade. Pessoalmente, quando um assunto não me interessa, bazo.
Mas como disse, gabo-te a pachorra pois vejo alguma pedagogia na tua atitude. Não tomes isto como uma crítica, pois não pretende ser.
O carro tornou-se uma necessidade muito por via do estilo de vida que a nossa sociedade adoptou.
Tal como o telemóvel (que há 15 anos quase ninguém tinha e que hoje se tornou imprescindível para toda a gente... estar incontactável é impensável). Nem me vou atrever a dizer que as pessoas têm telemóvel porque querem, porque senão daqui a pouco estás a chamar-me lírico novamente

É verdade que a sociedade evoluiu. A nossa maneira de estar também evoluiu. Não estou a sugerir qualquer retrocesso, estou apenas a constatar. Nada mais.
P.S. - O meu lol do post anterior tinha apenas a ver com o facto de esse ser um argumento recorrente da tua parte... gabo-te a pachorra de te manteres em discussões nas quais não vês qualquer utilidade. Pessoalmente, quando um assunto não me interessa, bazo.

Sim, eu entrei no debate com a intenção de o trazer de um plano que só tem "utilidade" numa discussão virtual num forum na net para outro plano que é plano prático.
Porque aquilo que tu alegas como alternativas para dizer que "existe sempre alternativa" acaba por traduzir-se numa discussão sobre tudo e sobre nada, que na prática não tem qualquer utilidade, como atrás já tinha referido.
Na realidade, as pessoas estão perante circunstâncias práticas concretas que envolvem capacidades/necessidades de mobilidade e/ou acesso a determinados locais, de horário, de transporte de pessoas ou mercadorias, de custos e de tudo o mais que me possa escapar. É para isto que no mundo real - e não numa discussão virtual num forum de internet - que as pessoas têm de olhar e em n circunstâncias que me ocorrem não existem realmente alternativas ao transporte em veículo individual.
Eu já passei por uma delas no passado nomedamente, em que para fazer o serviço que fazia e para este ser viável, a única alternativa possível era o automóvel particular.
Dou de barato que há quem ande de carro "porque prefere" e tinha alternativas perfeitamente acessíveis e viáveis mas é o teu "sempre" que está manifestamente a mais...
Penso que o que estou a transmitir está claro, isto se já não estava antes.
Porque aquilo que tu alegas como alternativas para dizer que "existe sempre alternativa" acaba por traduzir-se numa discussão sobre tudo e sobre nada, que na prática não tem qualquer utilidade, como atrás já tinha referido.
Na realidade, as pessoas estão perante circunstâncias práticas concretas que envolvem capacidades/necessidades de mobilidade e/ou acesso a determinados locais, de horário, de transporte de pessoas ou mercadorias, de custos e de tudo o mais que me possa escapar. É para isto que no mundo real - e não numa discussão virtual num forum de internet - que as pessoas têm de olhar e em n circunstâncias que me ocorrem não existem realmente alternativas ao transporte em veículo individual.
Eu já passei por uma delas no passado nomedamente, em que para fazer o serviço que fazia e para este ser viável, a única alternativa possível era o automóvel particular.
Dou de barato que há quem ande de carro "porque prefere" e tinha alternativas perfeitamente acessíveis e viáveis mas é o teu "sempre" que está manifestamente a mais...
Penso que o que estou a transmitir está claro, isto se já não estava antes.
Elias Escreveu:Claro que pode.
Mas isso não é o mesmo de "tem de" - certo?
Sim, "tem de" porque as alternativas são idiotas e ninguém "tem de" ser um idiota pela mera circunstância de ser possível fisicamente fazer algo de outra forma.
Alternativas idiotas não são alternativa se a discussão é sobre alternativas efectivas, práticas ou viáveis.
Elias Escreveu:
Não sei porque é que é lirismo. Quem se fizer transportar dessa forma não tem de se preocupar com estacionamento, por exemplo.
Quem se fizer deslocar desta forma deixa de se preocupar com estacionamentos e passa a ter de se preocupar com o custo do motorista e com a espera deste sempre que necessita de se deslocar, com o custo de o chamar e/ou o custo de o fazer esperar o tempo todo se se quiser fugir a todos estes problemas.
É absurdo num serviço deste tipo deslocar-se de carro táxi com motorista alugado a não ser em circunstâncias verdadeiramente excepcionais (tipo o automóvel particular avariou e tem-se um compromisso com o cliente a que não se quer faltar) e é por essa razão que terás excepcionais dificuldades em encontrar alguém que faz este tipo de serviço e se faz deslocar normalmente de táxi.
Não é porque lhes "apetece" mas sim porque é "idiota" andar de táxi, alugando um automóvel e respectivo motorista, para fazer este tipo de serviço.
E como disse atrás, eu nem consigo perceber a utilidade da discussão.
Re: Os combustíveis e o frango assado
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:
Esta a ficar no hora é de ires ao frango assado , aproveita e vai de taxi![]()
Em geral vou a pé. Podia fazê-lo de carro (tenho carro próprio e o continente fica a 1 km, mas lá está: ir a pé é uma opção

artista Escreveu:Elias Escreveu:Lá está, a questão da qualidade é subjectiva.
Eu costumo dizer que "a qualidade não existe, o que existe é qualidade percepcionada". Pessoalmente não tenho razão de queixa dos frangos assados dos hipermercados (sempre gostei mais de frango no forno que no churrasco) mas entendo que haja outras preferências.
Hummm, os frangos de uma currasqueira aqui ao pé de mim são claramente melhores que os dos hipermercados. E também são melhores que em muitas outras churrasqueiras onde também são assados na brasa...
Por outro lado concordo com alguns comentários de que nos super e hiper mercados também há filas a perder de vista, ou melhor, senhas a perder de vista. Há uns dias no Continente de Portimão tirámos uma senha e fomos fazer o resto das compras. Entretanto esquecemo-nos do frango e, julgo que cerca de meia-hora depois, só voltámos lá quando já estávamos para pagar. Voltámos aos frangos e reparámos que tivémos um timming quase perfeito, faltavam 5 ou 6 números para chegar a nossa vez!
Pois, a questão das filas... admito que a minha amostra não seja representativa, ainda mais porque eu tenho o péssimo hábito de evitar as horas de ponta

Re: Os combustíveis e o frango assado
Elias Escreveu:Lá está, a questão da qualidade é subjectiva.
Eu costumo dizer que "a qualidade não existe, o que existe é qualidade percepcionada". Pessoalmente não tenho razão de queixa dos frangos assados dos hipermercados (sempre gostei mais de frango no forno que no churrasco) mas entendo que haja outras preferências.
Hummm, os frangos de uma currasqueira aqui ao pé de mim são claramente melhores que os dos hipermercados. E também são melhores que em muitas outras churrasqueiras onde também são assados na brasa...
Por outro lado concordo com alguns comentários de que nos super e hiper mercados também há filas a perder de vista, ou melhor, senhas a perder de vista. Há uns dias no Continente de Portimão tirámos uma senha e fomos fazer o resto das compras. Entretanto esquecemo-nos do frango e, julgo que cerca de meia-hora depois, só voltámos lá quando já estávamos para pagar. Voltámos aos frangos e reparámos que tivémos um timming quase perfeito, faltavam 5 ou 6 números para chegar a nossa vez!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
MarcoAntonio Escreveu:A fronteira - neste caso - está no absurdo de alugar um motorista para transportá-lo quando o tipo se pode transportar a si próprio no mesmíssimo tipo de veículo.
Claro que pode.
Mas isso não é o mesmo de "tem de" - certo?
MarcoAntonio Escreveu:O lirismo é dizer que o tipo não precisa de se transportar a si próprio num automóvel, pode sempre chamar outro tipo para lhe trazer uma viatura alugada e alugar-se este mesmo tipo para fazer o serviço de transporte.
Não sei porque é que é lirismo. Quem se fizer transportar dessa forma não tem de se preocupar com estacionamento, por exemplo.
Como já disse anteriormente: é uma questão de opção. Quem quer usar o seu carro, usa. Não vejo qual é o mal.
Mas quem quer alugar um carro ou ir de táxi, é lírico???

Elias Escreveu:Podes quantificar? Onde é que para ti acaba a alternativa efectiva e começa a parte lírica?
Só queria perceber onde está a fronteira, nada mais
Elias, o que é que queres quantificar? É absurdo um individuo andar a prestar serviços ao domícilio deste tipo alugando um motorista exclusivamente para o transportar...
A fronteira - neste caso - está no absurdo de alugar um motorista para transportá-lo quando o tipo se pode transportar a si próprio no mesmíssimo tipo de veículo.
O lirismo é dizer que o tipo não precisa de se transportar a si próprio num automóvel, pode sempre chamar outro tipo para lhe trazer uma viatura alugada e alugar-se este mesmo tipo para fazer o serviço de transporte.
PT_Trader Escreveu:Krupper Escreveu:PT_Trader Escreveu:E não, uma bicicleta não anda 50 quilómetros por dia. Quando chegasse ao trabalho, já era hora de almoço
Isso é o que tu dizes. Tenho um colega de trabalho que faz regularmente 40km de bicicleta para vir para o trabalho e às 9h está a começar a trabalhar...
Chiça, maluco![]()
Eu se fizesse isso, teria que pedir uma bomba de oxigénio quando chegasse ao trabalho
Ou então pedias um... frango. Assado. Na churrasqueira ou na grande superfície.

E à saída às tantas pedias outro... para o caminho.

MarcoAntonio Escreveu:E não é alternativa coisa nenhuma por causa dos custos, obviamente posso e vou invocar os custos pois eu pedi alternativas efectivas e não alternativas líricas.
Podes quantificar? Onde é que para ti acaba a alternativa efectiva e começa a parte lírica?
Só queria perceber onde está a fronteira, nada mais

Krupper Escreveu:PT_Trader Escreveu:E não, uma bicicleta não anda 50 quilómetros por dia. Quando chegasse ao trabalho, já era hora de almoço
Isso é o que tu dizes. Tenho um colega de trabalho que faz regularmente 40km de bicicleta para vir para o trabalho e às 9h está a começar a trabalhar...
Chiça, maluco

Eu se fizesse isso, teria que pedir uma bomba de oxigénio quando chegasse ao trabalho

- Registado: 20/6/2011 21:48
Elias Escreveu:Há sempre alternativa, nem que seja o táxi.
Claro que podes invocar os custos elevados, mas eu já tinha elencado essa situação.
Elias, um taxi é o mesmo que a viatura individual acrescida de um motorista (não passa de uma aluguer de um veículo automóvel e respectivo motorista).
E não é alternativa coisa nenhuma por causa dos custos, obviamente posso e vou invocar os custos pois eu pedi alternativas efectivas e não alternativas líricas.
Elias Escreveu:Não sei o que entendes por 'verdadeira alternativa'.
Poder pode-se sempre fazer qualquer outra coisa. Até se pode mudar de emprego ou simplesmente abandonar todo e qualquer emprego e ficar em casa a viver do RSI...
Mas isto é uma discussão sobre tudo e sobre coisa nenhuma, não é uma discussão com interesse e utilidade prática sobre alternativas viáveis a um dado meio de transporte numa dada circunstância.
Elias Escreveu:A discussão anterior tinha a ver (apenas) com passageiros, parece-me. Se passas a considerar transporte de carga, a questão já não é apenas o veículo, mas sim o tipo de veículo apropriado.
Não muda coisa nenhuma tanto mais que um táxi - o exemplo que deste insistentemente - também transporta mercadorias.
Conforme comecei por dizer, o taxi não passa de um veículo automóvel onde alugas o veículo e o motorista.
PT_Trader Escreveu:E não, uma bicicleta não anda 50 quilómetros por dia. Quando chegasse ao trabalho, já era hora de almoço
- Registado: 30/9/2010 13:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 333 visitantes