Nikkei 225
Reparem só a comparação entre o PSI20 em Novembro 1999 quando quebrou a MM200 e o Nikkei em Novembro 2012 quando quebrou a MM200.
Em 1999 foi o inicio do Bear market para o PSI20. Não poderá acontecer o mesmo ao Nikkei após o actual rally?
Em 1999 foi o inicio do Bear market para o PSI20. Não poderá acontecer o mesmo ao Nikkei após o actual rally?
- Anexos
-
- NIKKEI 225.png (16.79 KiB) Visualizado 11946 vezes
-
- PSI 20 INDEX.png (19.71 KiB) Visualizado 11947 vezes
Quico, é provavelmente o índice do mundo com o gráfico mais apelativo. Tenho estado optimista no Nikkei, reforcei o meu optimismo, como aqui escrevi, quando quebrou os 12200 e o Bull Market nipónico continua. Sem sinais de fraqueza.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-nikkei1.png (30.4 KiB) Visualizado 12572 vezes
-
- forum-nikkei2.png (25.91 KiB) Visualizado 12562 vezes
richardj Escreveu:reparei agora que o nikkei 225 subiu qualquer coisa com 40% nos últimos 6 meses. Está-me a escapar alguma coisa? São as medidas do novo governo?
O canal ascentente é tão inclinado que mais parece uma bolha tipo dotcom
Realmente, tem sido um "disparo" para o forte. Mas olhando para o histórico... ainda poderá ter muito para subir.
- Anexos
-
- Screen Shot 2013-04-15 at 00.47.44.png (41.36 KiB) Visualizado 12687 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Celsius Escreveu:O Mundo está ao contrário.
As construtoras Japonesas dizem que vão fazer (mais) um grande recall.
As acções sobem entre 5,8 e 3,1%...
reparei agora que o nikkei 225 subiu qualquer coisa com 40% nos últimos 6 meses. Está-me a escapar alguma coisa? São as medidas do novo governo?
O canal ascentente é tão inclinado que mais parece uma bolha tipo dotcom
Desculpa lá oh Quico, mas não te esqueças que eu nessa altura projectava o Nikkei assim, mas tinha o stop. Referi também que após um fecho semanal acima dos 11600 já não faria sentido a projecção.
Aliás esse gráfico muito bem o coloquei em comparação com um outro padrão feito pelo Central Fund of Canada.
Aliás esse gráfico muito bem o coloquei em comparação com um outro padrão feito pelo Central Fund of Canada.
zecatreca Escreveu:Quico Escreveu:Cada vez que faço "rollover" penso: "Se calhar é desta em que deveria ficar por aqui!"
Afinal é como o coelhinho da Duracel: E dura, e dura, ...
Quico
Desde já Parabéns pela tua posição neste índice.
Lembro-me perfeitamente, na minha mesa do almoço do CB, que uma determinada pessoa (afinal sem barba..) falou no "grande potencial deste índice para os próximos tempos".
A experiência diz tudo!
Desde essa altura que o acompanho com alguma regularidade.
Gostava de te perguntar qual o teu critério para largar essa posição.
Hoje reparei na vela que fez na sexta feira, somando as ditas divergências negativas que também já duram e duram...
Abraço
Desculpa! Esta pergunta passou-me despercebida. Só me lembrei agora do tópico, e vi isto, por causa da previsão do Euroverde...

Na realidade, eu saí e voltei a entrar. A estratégia que sigo é uma de trend following, que nas circunstâncias actuais tem resultado num "home run" (estilo o que é descrito pelo Covel; podemos falhar durante meses ou anos, até que surge um movimento que compensa a espera).
Não é nada de especial, só que neste contexto está a funcionar.
Abraço.
- Anexos
-
- nikkei.gif (7.83 KiB) Visualizado 13004 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Cada vez que faço "rollover" penso: "Se calhar é desta em que deveria ficar por aqui!"
Quico
Desde já Parabéns pela tua posição neste índice.
Lembro-me perfeitamente, na minha mesa do almoço do CB, que uma determinada pessoa (afinal sem barba..) falou no "grande potencial deste índice para os próximos tempos".
A experiência diz tudo!
Desde essa altura que o acompanho com alguma regularidade.
Gostava de te perguntar qual o teu critério para largar essa posição.
Hoje reparei na vela que fez na sexta feira, somando as ditas divergências negativas que também já duram e duram...
Abraço
- Anexos
-
- nikk 7-4-2013.png (45.29 KiB) Visualizado 13178 vezes
EuroVerde Escreveu:Bom dia Amigos!
Começa a ser altura de começar a pensar a fechar posições longas no Nikkei, quem as tem..
Os 11500 pontos já foram atingidos e a partir de agora o padrão não augura nada de positivo no indice. (a não ser do lado curto).
Quico Escreveu:Se queres a minha opinião "distanciada", também concordo contigo. Assim a olho, já me parece muito "esticada" e acho que deve corrigir entretanto. Mas não sou bruxo... Já vi coisas piores nunca mais pararem.
Cada vez que faço "rollover" penso: "Se calhar é desta em que deveria ficar por aqui!"

- Anexos
-
- Screen Shot 2013-03-08 at 14.03.38.png (23.93 KiB) Visualizado 11183 vezes
Quico Escreveu:É interessante: o Nikkei continua firme apesar de se notar alguma retracção nos restantes índices de accionistas mundiais. (No mesmo estilo, só o índice suiço - SMI.)
Quando toda a gente já estava à espera de uma "correcção"...

Os mercados têm sempre o condão de ir contra os consensos.

- Anexos
-
- Screen Shot 2013-03-05 at 16.44.33.png (23.68 KiB) Visualizado 11281 vezes
-
- Screen Shot 2013-03-05 at 16.43.52.png (23.98 KiB) Visualizado 11276 vezes
Elias Escreveu:Euroverde, no dia 12 de Fevereiro escreveste isto:EuroVerde Escreveu:Caso, passe definitivamente os 11500 o Nikkei deixa de seguir o padrão tipo que defini como válido. Acredito que caso esse cenário se confirme, o SP500 vem até ao verão aos 1700 pontos. Mas caso o Nikkei venha por aí abaixo, isso contaminará outros do ocidente.
Hoje temos o Nikkei nos 11650.
Como é: o S&P sempre vai aos 1700 até ao Verão?
Carissímo Elias vê o gráfico que deixei no tópico do Sp500. Parece-me que sim porque o corte de 85mil milhões é uma gota comparado com os montantes que a Fed anda a injectar e no futuro próximo vamos continuar a assistir aos efeitos da massiva injecção.
Tal como o banco do japão.
Esta, segundo Bill Gross, é a forma possivel que os bancos Centrais têm de impedir que a economia caia no desespero da recessão para o futuro.
Euroverde, no dia 12 de Fevereiro escreveste isto:
EuroVerde Escreveu:Caso, passe definitivamente os 11500 o Nikkei deixa de seguir o padrão tipo que defini como válido. Acredito que caso esse cenário se confirme, o SP500 vem até ao verão aos 1700 pontos. Mas caso o Nikkei venha por aí abaixo, isso contaminará outros do ocidente.
- Registado: 5/11/2002 12:21
in JN
Haruhiko Kuroda, presidente do Banco Asiático para o Desenvolvimento, e possível futuro governador do banco central do Japão, prometeu que tudo fará para colocar fim aos quinze anos de deflação no país.
“Gostaria que a minha posição fosse clara, faremos tudo o que pudermos [para colocar fim a 15 anos de deflação]”, disse Haruhiko Kuroda durante uma audiência que teve lugar hoje no Parlamento japonês. Haruhiko Kuroda manifestou ainda a intenção de aumentar a compra de activos por parte do banco central.
O governo japonês defende que uma política monetária mais agressiva para estimular a economia do país. A nomeação de Kuroda para o banco central recebeu já o apoio do Partido Democrático do Japão. O actual governador termina funções a 19 de Março.
Koruda terá de “mostrar que é radical nas duas reuniões de Abril do banco bentral. Caso contrário, os mercados ficarão bastante desiludidos” afirma Masamichi Adachi, economista na JPMorgan Securities Asia, em Tóquio, em declarações a agência Bloomberg. Masamichi Adachi defende ainda que Koruda terá de convencer os restantes membros do banco central a “mudar a sua mentalidade em 180 graus”.
Koruda defende que a compra de activos por parte do banco central ainda não foram suficientes para atingir, pelo menos, o alvo dos 2% de inflação.
Koruda quer alterar isto, deixando em aberto maiores injecções de capital, a começar já no próximo ano.
O actual presidente do Banco Asiático para o Desenvolvimento, acredita que com o fim da deflação no Japão, a economia global irá melhorar, acrescentando que o enfraquecimento do iene, que já desceu em 12% face ao dólar, em nada ajudará o Japão.
Haruhiko Kuroda, presidente do Banco Asiático para o Desenvolvimento, e possível futuro governador do banco central do Japão, prometeu que tudo fará para colocar fim aos quinze anos de deflação no país.
“Gostaria que a minha posição fosse clara, faremos tudo o que pudermos [para colocar fim a 15 anos de deflação]”, disse Haruhiko Kuroda durante uma audiência que teve lugar hoje no Parlamento japonês. Haruhiko Kuroda manifestou ainda a intenção de aumentar a compra de activos por parte do banco central.
O governo japonês defende que uma política monetária mais agressiva para estimular a economia do país. A nomeação de Kuroda para o banco central recebeu já o apoio do Partido Democrático do Japão. O actual governador termina funções a 19 de Março.
Koruda terá de “mostrar que é radical nas duas reuniões de Abril do banco bentral. Caso contrário, os mercados ficarão bastante desiludidos” afirma Masamichi Adachi, economista na JPMorgan Securities Asia, em Tóquio, em declarações a agência Bloomberg. Masamichi Adachi defende ainda que Koruda terá de convencer os restantes membros do banco central a “mudar a sua mentalidade em 180 graus”.
Koruda defende que a compra de activos por parte do banco central ainda não foram suficientes para atingir, pelo menos, o alvo dos 2% de inflação.
Koruda quer alterar isto, deixando em aberto maiores injecções de capital, a começar já no próximo ano.
O actual presidente do Banco Asiático para o Desenvolvimento, acredita que com o fim da deflação no Japão, a economia global irá melhorar, acrescentando que o enfraquecimento do iene, que já desceu em 12% face ao dólar, em nada ajudará o Japão.
Já agora, para acrescentar ao monte, espreitam o IPC.
O único índice que nos últimos anos, em nenhum momento me deu um sinal de inversão de tendência, nem verdadeiro nem falso. Isto é que é uma tendência limpa.
O único índice que nos últimos anos, em nenhum momento me deu um sinal de inversão de tendência, nem verdadeiro nem falso. Isto é que é uma tendência limpa.
- Anexos
-
- Sem título.PNG (55.91 KiB) Visualizado 11461 vezes
In God we trust, all others bring data.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 144 visitantes