Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

José Socrates

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A330-300 » 9/10/2010 23:12

Eu nem quero acreditar no que eu li no primeiro post...

Será isto uma ironia ? Não !! Ele estava a gozar com o pessoal ...Ou será que tomou umas a mais no almoço?? Sabem como é...sábado , família reunida,mau tempo não há onde ir...e o vinho vai descendo...
Bem também pode ser que o Deep Purple esteja com gripe e tomou umas pastilhas enganado..

Mas se estava mesmo a falar a sério , eu só espero que não haja asssim muita gente a pensar como ele. Porque eu até acho que essas pessoas merecem o primeiro ministro que tem , mas eu não !! Eu não mereço !!
Olhe Deep Purple , tente não esteriorizar muito isso , porque as pessoas andam de cabeça quente..de repente ainda encontra um que gosta de beber para esqueçer os problemas que passou a ter quando a crise lhe tirou o emprego e tem azar...

Olhe , tente ir dormir cedo hoje , descanse bem e amanhã pode ser que já acorde melhor.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por ferreira10 » 9/10/2010 22:40

Quando Socrates apareceu, e por uns tempos, mercê sobretudo do cinzentismo das outras alternativas, parecia um líder “desportista”e “dinâmico”. Um individuo que tinha em mente escolhas acertadas. Tais como a apostar nas novas tecnologias, na energia limpa, no Portugal tecnológico, etc. Ademais, lembro-me na altura dos debates, para a disputa da liderança do PS, que alinhava pela bitola da direita; defendendo uma profunda reforma da Administração publica.

Se fizermos um levantamento dos resultados dessa visão tecnológica que ele queria para o pais, verificamos que a “substancia” que ela deixou foi pouca, e em alguns casos, nenhuma. Salvo talvez essa aposta nas energias renováveis. Sobretudo por via da construção de mais algumas “barragens”.E, faça-se justiça, O “Portugal na hora”, que retirou alguma burocracia a alguns procedimentos.

A parceria com o tão badalado MIT, diz quem está ligado à investigação, é um fiasco. Essa aposta nos carros eléctricos, uma aposta acertada, depende muito dos fabricantes da industria automóvel e da capacidade e vontade que estes tiverem para fazer designers apelativos. Tudo isso está demorado, Pelo que o retorno dessas politicas, é zero. Ou quase zero!Pelo menos não justificaria tanto aparato publicitário.

Mas o “Portugal na hora” veio pôr a descoberto ainda mais a falta de racionalização dos serviços públicos. Antigamente, não num passado muito distante, ia a certos serviços públicos e era um calvário. Filas a perder de vista. Era um dia para tratar de alguma coisa. Hoje mercê do facto de se poderem tratar muitas dessas coisas sem sair de casa, quando por acidente vamos a um serviço de finanças, por exemplo, vemos a mesma legião de funcionários agregados aos mesmos serviços. Os mesmos funcionários, com poucos ou nenhuns “clientes”.

A juntar a esta falta de “tes...tículos”, por forma a afrontar os interesses instalados; que passaria pela extinção ou fusão de serviços do Estado (não fosse a UGT um prolongamento do PS) soma-se todo um conjunto de decisões que nos encaminharam para o abismo que hoje vivemos. A saber, algumas;

A teimosia, que se prolongou no tempo, da não aceitação de Portagens nas Scuts.

A má nacionalização do BPN. Perante um mal inevitável, a nacionalização,então que se equacionasse a nacionalização de todo o grupo SLN. Por forma, a dividir o mal pelas aldeias. Confesso que não sei se isto seria possível do ponto jurídico.

Chumbo por parte do PS de uma proposta que ia no sentido, de estender às autarquias a tal regra de entra um por cada três que saem.(suponho que é um por cada três?)

Dito isto, é visível, que este governo, acabou por governar para as sondagens com muito prejuízo de todos nós. Um governo que não tem coragem para avançar com as reformas que se impõem, não merece ser governo. Seja este ou outro qualquer.

Cumprimentos
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

Re: Socrates prepara fuga para Venezuela ?

por carf2007 » 9/10/2010 21:34

ferradura Escreveu:Bom,
porque motivo Hugo Chavez vai fazer uma visita a Portugal com tanta pressa ?

Será que vem devolver os magalhães ??! Depois de ter descoberto que sócrates mentiu quando disse que eram anti-choque e que não avariavam.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Socrates prepara fuga para Venezuela ?

por ferradura » 9/10/2010 21:22

Bom,
porque motivo Hugo Chavez vai fazer uma visita a Portugal com tanta pressa ?

Só significa que Socrates poderá "fugir" de Portugal depois de deixar o governo, para ir para a Venezuela.

Lembram-se da Islandia...será medo ?. :) :)

http://www.publico.pt/Política/hugo-chavez-aceita-convite-de-jose-socrates-e-prepara-visita-a-portugal_1460232

Registado: 5/4/2010 21:14

por carf2007 » 9/10/2010 21:21

Socrates não tomou essas medidas por vontade própria.
Foi obrigado por Merckel & ca.

Por ele continuava a distribuir magalhães III , continuava com o TGV e o Aeroporto, continuava a dar aumentos de 3% em anos de eleições, aumentava o numero de beneficiarios do RSI, etc...

Se achas que é assim tão bom, continua a votar nele ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por artista_ » 9/10/2010 21:11

Quico Escreveu:Depois de tudo, continuar a aturar quem defenda o gajo, só me apetece dizer: "Óptimo, têm o que merecem! Continuem em frente!" (...apesar de só se vislumbrar o abismo.)

Como disse o Vasco Graça Moura (e já foi há um ano, sem saber o que aí vinha):

Mas é muitíssimo bem feito. Elegeram essa gente? Pois têm o que merecem… Assoem-se lá a esse guardanapo. Besuntem-se com o resultado. Amanhã ainda vai ser pior...

Abraço.

Concordo inteiramente com o Quico... realmente é preciso coragem e determinação para enfrentar isto, sobretudo quando se promete ao portugueses tudo menos isto, aliás quando se promete o contrário disto!!

Mas enfim, é apenas a minha opinião, cada um tem a sua :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: José Socrates

por Pantone » 9/10/2010 21:08

Deep Puple Escreveu:Na minha modesta opinião penso que nas actuais circunstancias não dislumbro nenhum ex. 1º ministros melhor do que José socrates a gerir a actual crise economica.

Penso até que, apesar das dificukdades José Socrates geriu dcom grande coragem e de competência a actual crise económica.

José Sócrates foi o único 1º ministro que teve a coragem de reduzir os salários da administração pública, incluindo os órgãos de soberania.

Cavaco E Silva ao falar do monstro, na 1ª oportunidade deixou o governo, Durão Barroso fugiu, Guterres foi o que foi, etc., etc.

È natural que muitos deputados, administradores das empresas públicas não estejam contente com o 1º ministro.

Nunca votei PS, mas admiro a coragem, competência de José Sócrates na actual crise financeira.

Penso que muitos portugueses aprovam esta politica de José Sócrates, e verifica-se isto nas últimas sondagens que não penalizam muito o PS.

Não é por acaso que o ex 1º ministro Inglês realça a competência de José socrates

Caro Deep Purple,

Escreveu um belo texto, mas tomando a liberdade de lhe corrigir alguns erros penso humildemente que deveria ter dito:

Na minha modesta opinião penso que nas actuais circunstancias não vislumbro nenhum ex. 1º ministro pior do que José socrates a gerir a actual crise economica.

Penso até que, apesar das dificudlades, José Socrates conseguiu ser pior do que se esperaria gerindo com grande obstinação e incompetência a actual crise económica.

José Sócrates foi o único 1º ministro que teve que reduzir os salários da administração pública, incluindo os órgãos de soberania quando se convenceu que não havia outra alternativa.

Os seus antecessores nunca o tiveram que fazer.

È natural que muitos electricistas, secretárias, , donas de casa, médicos, padeiros, agricultores, camareiros, pedreiros, polícias, ou membros das empresas públicas não estejam contente com o 1º ministro.

Nunca votei PS, mas lamento a falta de visão e de capacidade de reforma do Estado e das instituições públicas que José Sócrates revela e revelou na actual crise e que o leva a elaborar medidas sem plano nem interesse em assegurar um mínimo de equidade ou futuro para o país.

Penso que os portugueses que aprovam esta politica de José Sócrates deviam pagar o dobro dos impostos dos outros, e verifica-se que isso não está reflectido nas últimas sondagens pois não penalizam muito o PS.

Penso que o ex 1º ministro Inglês realça a competência de José socrates porque tem a sorte que o dito não seja inglês.

Registado: 4/1/2004 22:32

por Spydon » 9/10/2010 20:45

Deep Puple Escreveu:José Sócrates foi o único 1º ministro que teve a coragem de reduzir os salários da administração pública, incluindo os órgãos de soberania.

DGCI gasta 220 mil euros a comemorar aniversário
http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1681555

Unir jantar de Natal com aniversário é a razão para Anacom gastar 150 mil euros em jantar
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=447565

Na minha modesta opinião, há muitos outros pontos a "cortar" antes de ir ao vencimento dos funcionários e consequente redução de poder de compra (e não me estou a referir a quem tem 4.000 euros por mês, mas sim a quem tem 1500 brutos, com renda de casa, filhos, despesas de educação, vestuário, saúde, etc...)

Cumprimentos,

Spydon

Registado: 6/3/2008 12:35

FMI

por crg » 9/10/2010 19:49

Se o FMI tiver que vir agora, as medidas serão mais duras, mas se não vir agora acabará por ter de vir daqui a mais algum tempo com medidas ainda mais duras, porque esta "gente" mesmo com medidas duras não resolvem o problema que criaram.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por tonirai » 9/10/2010 19:48

Deep Puple Escreveu:Na minha modesta opinião penso que nas actuais circunstancias não dislumbro nenhum ex. 1º ministros melhor do que José socrates a gerir a actual crise economica.

Penso até que, apesar das dificukdades José Socrates geriu dcom grande coragem e de competência a actual crise económica.

José Sócrates foi o único 1º ministro que teve a coragem de reduzir os salários da administração pública, incluindo os órgãos de soberania.

Cavaco E Silva ao falar do monstro, na 1ª oportunidade deixou o governo, Durão Barroso fugiu, Guterres foi o que foi, etc., etc.

È natural que muitos deputados, administradores das empresas públicas não estejam contente com o 1º ministro.

Nunca votei PS, mas admiro a coragem, competência de José Sócrates na actual crise financeira.

Penso que muitos portugueses aprovam esta politica de José Sócrates, e verifica-se isto nas últimas sondagens que não penalizam muito o PS.

Não é por acaso que o ex 1º ministro Inglês realça a competência de José socrates

Para alguém que se declara Social Democrata, que foi militante da JSD (também do PSD? Ou não?) e que diz nunca ter votado PS... acho então que tens andado muito enganado, do lado errado da "barricada", durante toda a tua vida :lol:
O PSD, com amigos assim, para que é que precisa de inimigos :?: :twisted:

joao bravo Escreveu:Não me parece que tenha gerido bem. E quando falamos desta questão temos de colocar Teixeira dos Santos no saco.
Eu acho que apoiando obras como o TGV que não considero de todo prioritárias é uma má opção.
Tem dado, aos portugueses, durante os últimos anos, uma ilusão que tudo vai bem quando na realidade a nossa dívida e despesa pública tem galopado perigosamente e este desfecho já estava à vista. No entanto sim foi antecipado pela crise, mas não é desculpa para o nosso governo não ter antecipado e não ter começado a cortar seriamente nos gastos já há muitos anos !!! Ainda assim durante a crise mundial o nosso governo devia ter logo agido com medidas de austeridade (pois antipopulares para os portugueses e/ou para os boys do partido e aí é que reside o problema) evitando subida do juro do empréstimo e mais importante procurar desde cedo afastar os holofotes do nosso país.
Foi preciso a OCDE fazer séria pressão para ele ter coragem ?

Genericamente, subscrevo este comentário.
Culpa poderão ter eles todos, mas estes devem pensar que somos uns burros, e trataram-nos sempre como tal...
Ah, e eu detesto a arrogância e prepotência com que esse senhor comunica, quer ao povo, quer aos jornalista, quer aos deputados na Assembleia.

Registado: 19/4/2007 18:26

por PJBM2 » 9/10/2010 19:38

Nyk Escreveu:
silvaxico Escreveu:
Nyk Escreveu:

100% de acordo, dúvido que alguem no lugar dele e na actual crise, estive-se a fazer melhor.

Então se ele aumentar os impostos para uns 60 ou 70% vai ser considerado acima de Deus... :roll:

Se não os aumentar ele, aumenta-os outro, o dinheiro para pagar a divida tem que aparecer de algum lado.

Aumentar os impostos para pagar a dívida seria o colapso da economia portuguesa.
Ninguém quer reconhecer, mas a única solução que existe é reduzir o estado social por mais que custe.

O PSD do PPC foi acusado pelo PS de Sócrates desta intenção de reduzir o estado social com a proposta apresentada de revisão constituicional.
O Sócrates foi e sempre será um demagogo.

O estado social terá que ser reduzido. Se não for pela constituição, será pelo FMI.

Por mim, que venha já o FMI.
Nunca votei no PSD, mas se o PSD chumbar este orçamento (aquele que tem sido divulgado), terá o meu voto.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

"Terra de cegos"

por crg » 9/10/2010 19:37

Portugal nunca foi bem governado, como tal nunca esteve bem. Agora está pior do de nunca porque nunca foi tão mal governado como ultimamente.

A responsabilidade de tal situação, não sendo de todos os portugueses, é em primeira instância dos políticos, mas também da maioria dos restantes portugueses que premeia com o voto políticos fracos, para não lhe chamar outra coisa.

Só pode estar completamente cego quem, neste momento perante a realidade actual, não vê ou não quer ver que este país tem sido pessimamente governado, nomeadamente nos últimos tempos.
Inacreditavelmente, parece haver ainda muitos portugueses nesse estado de hipnose, sendo essa a principal causa para Portugal ter chagado à deprimente e humilhante situação em que se encontra.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Quico » 9/10/2010 19:27

Depois de tudo, continuar a aturar quem defenda o gajo, só me apetece dizer: "Óptimo, têm o que merecem! Continuem em frente!" (...apesar de só se vislumbrar o abismo.)

Como disse o Vasco Graça Moura (e já foi há um ano, sem saber o que aí vinha):

Mas é muitíssimo bem feito. Elegeram essa gente? Pois têm o que merecem… Assoem-se lá a esse guardanapo. Besuntem-se com o resultado. Amanhã ainda vai ser pior...

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por joao bravo » 9/10/2010 19:13

Não me parece que tenha gerido bem. E quando falamos desta questão temos de colocar Teixeira dos Santos no saco.
Eu acho que apoiando obras como o TGV que não considero de todo prioritárias é uma má opção.
Tem dado, aos portugueses, durante os últimos anos, uma ilusão que tudo vai bem quando na realidade a nossa dívida e despesa pública tem galopado perigosamente e este desfecho já estava à vista. No entanto sim foi antecipado pela crise, mas não é desculpa para o nosso governo não ter antecipado e não ter começado a cortar seriamente nos gastos já há muitos anos !!! Ainda assim durante a crise mundial o nosso governo devia ter logo agido com medidas de austeridade (pois antipopulares para os portugueses e/ou para os boys do partido e aí é que reside o problema) evitando subida do juro do empréstimo e mais importante procurar desde cedo afastar os holofotes do nosso país.
Foi preciso a OCDE fazer séria pressão para ele ter coragem ?

Deep Puple Escreveu:
Quais as reformas estruturais que foram feitas nos governos do PSD?
Nenhumas.

Quando foi preciso tomar medidas drásticas para salvar o País da bancarota, foi o PS que as fez. Lembrem-se dos impostos extraordinários ed activação do subsidio de Natal nos governos de Mário Soares.

Após a exoneração de Santana Lopes foi o PS que conseguir diminuir o défice público.

Com a amplitude desta crise económica a nível mundial, o governo de José socrates teve a coragem de se manter ao leme do País. Claro que houve falhas de governamentação por parte de José socrates, mas no computo geral penso que o seu governo teve uma actuação positiva.

Nesta altura de crise não podem os nossos politicos " Jogar á politica".

Jogar á roleta rusa neste momento p+ode sair muito caro aos portugueses.

Os interesses de Portugal estão acima dos interesses partidários, e o povo vai reconhecer isto nas próximas eleições.

Para mim as principais reformas que o nosso país realmente necessita nenhum partido faz. O PS tem comido a carne da vaca já que o leite já acabou. E discordo totalmente da tua última frase aliás acho completamente o oposto.

Em relação ao PSD e outros antigos 1º ministros, na minha modéstia opinião nenhum fez aquilo que deveria ser feito portanto estar a comparar com aquilo que já é mau não me parece boa comparação. Parece-me de longo melhor comparar com aquilo que deveriam ser as melhores opções !

Registado: 20/1/2007 2:00

por Nyk » 9/10/2010 19:06

silvaxico Escreveu:
Nyk Escreveu:

100% de acordo, dúvido que alguem no lugar dele e na actual crise, estive-se a fazer melhor.

Então se ele aumentar os impostos para uns 60 ou 70% vai ser considerado acima de Deus... :roll:

Se não os aumentar ele, aumenta-os outro, o dinheiro para pagar a divida tem que aparecer de algum lado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mais_um » 9/10/2010 19:02

Deep Puple Escreveu:
mais_um Escreveu:Hum... Agora mais a sério, discordo que seja um 1º ministro competente, determinado (teimoso) sim, mas o balanço que faço da actuação dele, tanto no anterior mandato como no actual, é negativo.

Nenhumas.

Quando foi preciso tomar medidas drásticas para salvar o País da bancarota, foi o PS que as fez. Lembrem-se dos impostos extraordinários ed activação do subsidio de Natal nos governos de Mário Soares.

Após a exoneração de Santana Lopes foi o PS que conseguir diminuir o défice público.

Com a amplitude desta crise económica a nível mundial, o governo de José socrates teve a coragem de se manter ao leme do País. Claro que houve falhas de governamentação por parte de José socrates, mas no computo geral penso que o seu governo teve uma actuação positiva.

Os interesses de Portugal estão acima dos interesses partidários, e o povo vai reconhecr isto nas próximas eleições.

Se leres todos os meus comentários aqui no caldeirão, não vais encontrar um unico em que eu tenha escrito que algum 1º ministro anterior tenha sido bom. Sou bastante critico com o Cavaco (foi o que teve melhores condições para fazer alguma coisa pelo país e desbaratou essa possibilidade), Guterres (um pouco menos, porque não teve maioria absoluta), Durão e um pouco menos com o Socrates (pelas reformas: na saude, justiça (falhada), educação (falhada), as energias renovaveis).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por silvaxico » 9/10/2010 18:48

Nyk Escreveu:

Registado: 30/11/2007 21:12

por Nyk » 9/10/2010 18:37

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Deep Puple » 9/10/2010 18:36

mais_um Escreveu:Hum... Agora mais a sério, discordo que seja um 1º ministro competente, determinado (teimoso) sim, mas o balanço que faço da actuação dele, tanto no anterior mandato como no actual, é negativo.

Nenhumas.

Os interesses de Portugal estão acima dos interesses partidários, e o povo vai reconhecr isto nas próximas eleições.
Editado pela última vez por Deep Puple em 9/10/2010 18:40, num total de 1 vez.

Registado: 10/1/2010 14:26

por mais_um » 9/10/2010 18:25

Hum... Agora mais a sério, discordo que seja um 1º ministro competente, determinado (teimoso) sim, mas o balanço que faço da actuação dele, tanto no anterior mandato como no actual, é negativo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Não

por Iniciado » 9/10/2010 18:15

Não duvido da sua coragem e determinação....mas não lhe compraria um carro usado :mrgreen:

Registado: 22/12/2005 15:42

por mais_um » 9/10/2010 18:15

Mcmad Escreveu:Nem sei o que seria de Portugal sem ele...

:lol: :lol: :lol: :lol:

por Mcmad » 9/10/2010 18:10

Nem sei o que seria de Portugal sem ele...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

José Socrates

por Deep Puple » 9/10/2010 18:02

Na minha modesta opinião penso que nas actuais circunstancias não dislumbro nenhum ex. 1º ministros melhor do que José socrates a gerir a actual crise economica.

Registado: 10/1/2010 14:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 254 visitantes