Facebook - FB
Ainda vão dar-me razão !!!
ferradura Escreveu:Vai ser o maior flop da história.
O FB, que eu próprio utilizo e acho útil, é uma mera ferramenta informática, que pode facilmente passar de moda.
Vou dar um exemplo de um colosso do passado e que depois foi destornado.
YAHOO
Até 2000 era a referencia.
Hoje é o Google.
o FC é algo que com investimento, pode ser destronado.
O que eu acho, é que quem tem aquilo, vai querer vender.
Vai subir ou descer ?
Vai subir como um foguete, para depois cair a pique.
Isto é mero palpite:
Penso que a cotação estará a menos 30% do valor de subscrição, dentro de 1 mês.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Resumindo e concluindo
Mais uma burla!!
Quem se deixou levar pela propaganda muito bem montada à volta da IPO e entrou no frenesim de comprar acções a todo o custo sem sequer fazer 2 ou 3 contas, já esta a começar a levar no pelo.
Para quem dizia que isto hoje disparava logo 50%, o facto é que o mercado teve de ser “manipulado “ para não dar o mau aspecto logo na 1ª sessão.
Para já os únicos que ganharam violentamente foram os até aqui accionistas do FB que pelos vistos tinham as acções a $1 e muito provavelmente já venderam algumas a $38.
O sindicato bancário não vai andar muito mais tempo a segurar a cotação, não é viável.
Por outro lado um grande nº de institucionais só podem começar a vender daqui a 3 meses ou mais tarde até.
Portanto a oferta hoje ainda foi apenas uma sombra do que pode vir a ser daqui por uns meses.
Bem é capaz de vir para metade do preço.
Tendo em conta que começou com um PER de 100…
Mais uma burla!!
Quem se deixou levar pela propaganda muito bem montada à volta da IPO e entrou no frenesim de comprar acções a todo o custo sem sequer fazer 2 ou 3 contas, já esta a começar a levar no pelo.
Para quem dizia que isto hoje disparava logo 50%, o facto é que o mercado teve de ser “manipulado “ para não dar o mau aspecto logo na 1ª sessão.
Para já os únicos que ganharam violentamente foram os até aqui accionistas do FB que pelos vistos tinham as acções a $1 e muito provavelmente já venderam algumas a $38.
O sindicato bancário não vai andar muito mais tempo a segurar a cotação, não é viável.
Por outro lado um grande nº de institucionais só podem começar a vender daqui a 3 meses ou mais tarde até.
Portanto a oferta hoje ainda foi apenas uma sombra do que pode vir a ser daqui por uns meses.
Bem é capaz de vir para metade do preço.
Tendo em conta que começou com um PER de 100…
- Registado: 21/5/2009 18:43
Nao sei se a informação é certa ou não, mas no twitter falavam num Bilião de dolares para suster os $38 e não fechar ou quebrar essa barreira.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu: eu que estava avaliar os cofres...houve momentos de alguem querer esmagá-la nos 38.01 para quebrar em baixa e apareciam as ordens fantasmas a segurar e a "papar" os Gorilas que estavam nos nesse patamar a vender.....
Pois...
<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/KrkH_WQxxEA?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
AC Investor Blog Escreveu:dvck Escreveu:Os underwritters (Morgan Stanley, JP Morgan) estão a segurar a cotação nos 38 USD. Na CNBC ouvi que tinham um bilião de dólares para segurar a cotação.
E seguraram bem........ eu que estava avaliar os cofres...houve momentos de alguem querer esmagá-la nos 38.01 para quebrar em baixa e apareciam as ordens fantasmas a segurar e a "papar" os Gorilas que estavam nos nesse patamar a vender.....
Os gorilas! lol
Isto hoje foi uma selva, tem piada que eu sempre estava a torcer que havia 50% de probabilidade de fechar abaixo dos 38.
dvck Escreveu:Os underwritters (Morgan Stanley, JP Morgan) estão a segurar a cotação nos 38 USD. Na CNBC ouvi que tinham um bilião de dólares para segurar a cotação.
E seguraram bem........ eu que estava avaliar os cofres...houve momentos de alguem querer esmagá-la nos 38.01 para quebrar em baixa e apareciam as ordens fantasmas a segurar e a "papar" os Gorilas que estavam nos nesse patamar a vender.....
AC Investor Blog
acintra Escreveu:dvck Escreveu:Os underwritters (Morgan Stanley, JP Morgan) estão a segurar a cotação nos 38 USD. Na CNBC ouvi que tinham um bilião de dólares para segurar a cotação.
Qual é a vantagem?
Reputação. Ficariam muito mal vistos se a cotação fechasse abaixo do preço da IPO no 1º dia de negociação. Significaria, de uma forma clara, que a operação não teria sido avaliada correctamente.
Na prática, com o desempenho da acção hoje, pode-se especular que o preço foi demasiado elevado e a quantidade de acções no mercado excessiva. Depois houve também muitos problemas técnicos no NASDAQ que fez com que ao fecho do mercado ainda houvessem muitos traders sem sequer a confirmação dos trades da abertura da sessão. Foi a maior das confusões, as plataformas não estavam preparadas para estes volumes e isso também fez com que muitos traders saíssem do mercado (o que é lógico porque às tantas não sabiam a que preços tinham comprado). É também dificil adivinhar qual teria sido o comportamento da acção sem estes problemas.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Bom,
Para quem não queria fundamentais antes da abertura, já se pode divertir agora com uma bela vela.
E à Sexta Feira...
Cheira que não fará novos máximos tão cedo.
Entretanto, já e perguntaram porque é que uma empresa com tanto elan entrou em bolsa neste momento turbulento em que vivemos?
Será que estava desesperada por capital?
E que, como os activos não são muitos, já ninguém financiava o monstro?
Enfim, um dia de amostra, uma bela volatilidade, vela, e volume para o sustentar.
Os mercados no seu melhor
Para quem não queria fundamentais antes da abertura, já se pode divertir agora com uma bela vela.
E à Sexta Feira...
Cheira que não fará novos máximos tão cedo.
Entretanto, já e perguntaram porque é que uma empresa com tanto elan entrou em bolsa neste momento turbulento em que vivemos?
Será que estava desesperada por capital?
E que, como os activos não são muitos, já ninguém financiava o monstro?
Enfim, um dia de amostra, uma bela volatilidade, vela, e volume para o sustentar.
Os mercados no seu melhor

- Registado: 16/5/2005 21:38
dvck Escreveu:Os underwritters (Morgan Stanley, JP Morgan) estão a segurar a cotação nos 38 USD. Na CNBC ouvi que tinham um bilião de dólares para segurar a cotação.
Exactamente
E o mercado já percebeu isso.
Basta ver que nem volatilidade tem nos 38
Que borrada!!
Editado pela última vez por Storgoff em 18/5/2012 21:00, num total de 1 vez.
Valete Escreveu:Fazer AT em gráficos de 1 minuto. Ao ponto que um gajo chega.![]()
A 1 minuto a MA200 tem servido de resistência à cotação. E nos $40 parece estar a formar um suporte.
boriiiiiing
Por acaso o sistema que uso tinha apanhado esstes swings todos.

- Registado: 18/12/2009 18:54
Green Hawk Escreveu:Storgoff Escreveu:Green Hawk Escreveu:Isso que estas a falar é a margem do CFD para longos
Short não esta disponivel
Eu faço short sempre por CFD e aí dá para dar ordens de venda. Se depois não para confirmar, não sei, porque só preenchi os valores e não confirmei a ordem.
Quando deres a ordem ele rejeita.
Mas basta passares com o rato sobre os preços no quadro de negociação Bid/Ask.
Se puseres sobre o Bid ele diz que não esta disponível.
Eu não estou com o Best mas a plataforma é a mesma.
É tudo Saxo
Storgoff Escreveu:Isso que estas a falar é a margem do CFD para longos
Short não esta disponivel
Eu faço sempre faço short por CFD e no Facebook dá para dar ordens de venda. Se depois não dá para confirmar, não sei, porque só preenchi os valores e não confirmei a ordem.
Editado pela última vez por Green_Hawk em 18/5/2012 17:22, num total de 2 vezes.
- Registado: 30/6/2010 19:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 204 visitantes