Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Mundial África do Sul

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 1/7/2010 23:04

Quem quiser ajudar a correr com a nodoa:

http://www.facebook.com/group.php?gid=106397302743997
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por carf2007 » 1/7/2010 13:04

Lion_Heart Escreveu:A Gatinha esta de volta

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/zigC15CmNzw73zj0JnQT/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Força Paraguai

O investimento no silicone já está a dar resultados !
Já teve os seus 3 minutos de fama ...
Provavelmente ainda vai posar para a playboy e outras do genero ...
Vai ficar famosa no Youtube ...
Pode ser que ainda se torne actriz , etc, etc ...

Enfim !

FORÇA PARAGUAI !!!! :mrgreen:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Lion_Heart » 1/7/2010 2:12

A Gatinha esta de volta

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/zigC15CmNzw73zj0JnQT/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Força Paraguai
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por BYPASS » 1/7/2010 1:59

2010-07-01 01:39h
Toda a história da cuspidela de Cristiano Ronaldo (vídeo)
Canal Cuatro teve as câmaras sempre apontadas ao português
Por Redacção

A imagem de Cristiano Ronaldo a cuspir na direcção de uma câmara de televisão no final do Espanha-Portugal dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo correu mundo esta quarta-feira.
O canal espanhol de televisão Cuatro foi, no entanto, mais longe. Aproveitando o facto de ter várias câmaras apontadas ao português durante todo o encontro contou toda a história da cuspidela e mostra-lhe como o capitão da Selecção Nacional passou de um estado de confiança a um outro de descontrolo emocional no final da partida. Carlos Queiroz foi inclusive um dos «alvos».

Veja o vídeo:

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ZkermZqCMUw&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=pt_BR&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ZkermZqCMUw&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=pt_BR&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>

http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/ ... -1194.html

Registado: 6/11/2008 13:21

por Lion_Heart » 1/7/2010 1:24

O treinador do Mexico tomou a atitude honrada e demitiu-se.

Nigeria dois anos fora do futebol.

o nódoa vai ficar a espera que o demitam para receber o ordenado. Grande homem. Grande Patriota

Lion_Heart

por Mariachi » 30/6/2010 21:48

Boa noite,

Compreender Mourinho não é fácil. O homem está muito mais á frente...
Ele veio falar, a defender o Ronaldo porque? Defendeu Pepe porque?
Simples, são jogadores dele e ainda não os treinou no campo, mas já está a defende-los e a adquirir o seu respeito. Mourinho não dá ponto sem nó! Quando for altura de cobrar, Mourinho vai cobrar...
Simão! Onde joga Simão? Atlético Madrir!
Quem é o maior rival de Madrid do Real??? Atlético!
Ainda o campeonato não começou e os mind games já estão ao rubro!
Mourinho é isto... Futebol hoje em dia é isto! E Mourinho está dentro dele como um peixe na água.

Registado: 25/6/2007 11:05

por atomez » 30/6/2010 21:42

zguibz Escreveu:Mesmo não percebendo nada de futebol, já dei voltas e voltas à imagem a tentar perceber porque é que naquela situação o Simão deveria estar a cobrir o Villa.

Porque o lance do golo foi originado numa ataque pelo centro, Ricardo Costa saiu da sua posição para ajudar a defesa ao centro. Ficaram aí 6 defesas contra 3 atacantes... deixando na direita o corredor aberto ao Villa. Simão deveria estar mais atento e ter recuado para cobrir Villa. Quando deu por isso já era tarde de mais.

<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/NqPyjngDxOY&hl=en_GB&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/NqPyjngDxOY&hl=en_GB&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por zguibz » 30/6/2010 21:21

Tenho muito respeito pelo Mourinho, que considero um treinador acima da média; (talvez o melhor do mundo a trabalhar psicologicamente os jogadores).
Mesmo não percebendo nada de futebol, já dei voltas e voltas à imagem a tentar perceber porque é que naquela situação o Simão deveria estar a cobrir o Villa.

Vê-se a equipa toda de Portugal, e apenas seis jogadores da Espanha; por alma de quem é que o Simão deveria cobrir o Villa?
Talvez o melhor fosse colocar os onze jogadores em cima da linha de baliza, uns pendurados na barra e tal...podia ser que a bola não entrasse, sabe-se lá!

Precisamente nessa imagem vê-se a balbúrdia que era a táctica da selecção, três médios a tentar cobrir as linhas de passe a um só jogador espanhol e não conseguiram, e depois o Simão é que deveria estar a cobrir o Villa...

Mas eu não percebo nada de bola...o Mourinho é que é o mestre, logo, ele é que deverá ter razão.
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por Automech » 30/6/2010 19:48

Lion_Heart Escreveu:

O mal de Portugal é fazer marcação a zona e deixarem os outros jogar sem fazer pressão.

Marcação ao homem isto ja nao acontecia!

E nem sequer depois do golo, a perder e a 20 minutos do fim, num jogo a eliminar, tivemos inteligência para deixar a marcação à zona. Deu-me raiva a falta de garra nas tentativas de recuperação de bola.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Lion_Heart » 30/6/2010 19:46

PequenoInvest Escreveu:
asrael Escreveu:E já agora o Villa já não tinha demonstrado que era muito perigoso? O Simão deveria saber.

O Simão?
Concordo com tudo, mas explica-me esta parte que eu não consigo perceber :|

O nabo do Ricardo Costa (nem sei pq jogou!) é que foi comido n vezes pelo Villa (E o Queiroz nada!)
e na jogada do golo nem estava la!
O mal de Portugal é fazer marcação a zona e deixarem os outros jogar sem fazer pressão.

Marcação ao homem isto ja nao acontecia!

Quem devia marcar o Villa era o Costa ou o Carvalho, o Simao devia cobrir quando muito o Alonso ou o Capdevilla.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 30/6/2010 19:50, num total de 1 vez.

Lion_Heart

por Automech » 30/6/2010 19:42

Atomez Escreveu:
AutoMech Escreveu:Talvez Portugal tenha de compensar essa inferioridade nos jogadores, com um super treinador (e não deve ser dificil arranjá-lo com o que se paga ao Queirós).

Isso é que é mesmo difícil. A selecção tem o Queiroz porque não tem dinheiro para melhor. O Capello ou o Ericson ganham 10 milhões/ano em selecções. Mesmo para irem buscar o Scolari outra vez não têm guito, ele esteve cá suportado por patrocinadores que lhe pagavam o que a FPF não podia e agora patrocinadores para isso não há.

Pois, quando disse super treinador devia estar ainda embriagado pelo desaire :oops:

Mas sendo o Queirós o oitavo mais bem pago dos 32 que foram ao Mundial nao se conseguiria um tipo melhor que fosse capaz, via motivação, de fazer render mais os jogadores ao ponto de compensar o facto de serem teroricamente inferiores aos espanhois, argentinos, brasileiros ?

Eu lembro-me do Mourinho no Porto quando pegou no Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Pepe, Deco,... Eram jogadores bons mas não excepcionais naquela altura. E a sensação com que fiquei é que muito do que 'explodiram' foi graças a ele.

Mas claro que tudo o que disseste é verdade. Trabalhar na selecção acaba por não ser fácil porque o tempo de preparação é limitadissimo e quando são os jogos de qualificação isso então é quase bom dia, vamos jogar e pronto, xau pessoal, até daqui a 2 meses.

Registado: 4/6/2010 12:12

por PequenoInvest » 30/6/2010 19:33

asrael Escreveu:E já agora o Villa já não tinha demonstrado que era muito perigoso? O Simão deveria saber.

O Simão?
Concordo com tudo, mas explica-me esta parte que eu não consigo perceber :|

Registado: 24/7/2009 12:13

por atomez » 30/6/2010 19:28

Camisa Roxa Escreveu:eu não percebo é porque é que tinha de ser o Simão a marcar o Villa ali naquela ocasião!

é que o Etoo andava a defender no Inter porque estavam reduzidos a 10, o que não era o caso com Portugal!

1 extremo ter de andar a marcar um opositor no interior da nossa grande área diz muito da nossa disposição táctica!

Tinham a mesma posição e a mesma função

ImagemImagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por asrael » 30/6/2010 19:21

Fiquei desiludido com a eliminação da selecção, no entanto se repararmos nalguns pontos importantes em vários capitulos vemos que não foi nada que já não se estivesse à espera.

Eu pergunto?

- Onde estão os defenssores, como treinador, do Queirós? Eu continuo e sempre preferi o

- Quantos golos marcamos neste mundial e quantos pontos obtivemos? Sete golos, todos contra a Koreia, dois empates, uma vitória, e uma derrota.

- E contra o Brasil tinhamos alguma coisa a perder caso arriscássemos mais? Não, poderiamos sim era ficar em primeiro do grupo e assim evitarmos a Espanha.

E já agora o Villa já não tinha demonstrado que era muito perigoso? O Simão deveria saber.

São aspectos que aparentemente são despresáveis mas são cruciais para o resultado final. Estivemos bem na defesa, mas o ataque ficou muito distante do necessário.

Uma palavra final para o Fábio Coentrão e para o Eduardo, que para mim, merecem muito mais.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por Camisa Roxa » 30/6/2010 18:54

eu não percebo é porque é que tinha de ser o Simão a marcar o Villa ali naquela ocasião!

é que o Etoo andava a defender no Inter porque estavam reduzidos a 10, o que não era o caso com Portugal!

1 extremo ter de andar a marcar um opositor no interior da nossa grande área diz muito da nossa disposição táctica!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

falha de marcação

por dr house » 30/6/2010 18:21

De facto o lançe do golo da Espanha é uma enorme falha de marcação.
O Villa está sózinho à entrada da área durante um tempo interminável.
Só quando já não é mais possível não fazer nada é que o Simão se lembra de o vir marcar...
...Já foi tarde!
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

por Bull Bull » 30/6/2010 17:47

O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, afirmou hoje que não deixará que coloquem sobre Cristiano Ronaldo "a responsabilidade de uma equipa" e considerou que Simão falhou no encontro do Mundial2010 de futebol frente à Espanha.

Em declarações à Agência Lusa, Mourinho disse que da selecção portuguesa só fala "sobre Ronaldo e Pepe", por serem seus jogadores no clube espanhol, e abriu uma excepção a Simão, depois do extremo luso, antes do jogo, ter comparado o Portugal-Espanha dos "oitavos" ao Inter-FC Barcelona da Liga dos Campeões da temporada passada.

"Por ser meu jogador (Ronaldo), tenho o direito de fazer o que não fiz desde o início do Mundial, um único e simples comentário: Nas minhas equipas, quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdermos, perco eu... por isso Ronaldo pode estar tranquilo e gozar as suas férias que na próxima época não deixarei que ninguém ponha sobre ele as responsabilidades de uma equipa", disse Mourinho.

O técnico português lembrou que os "grandes jogadores fazem a diferença porque são melhores, mas as equipas são o suporte de tudo" e defendeu que a Espanha ganhou porque foi "foi melhor".

"Porque foi melhor? Não me compete a mim abordar esse tema, não o quero fazer. Recusei muitas ofertas para comentar o Mundial e não gosto muito de me meter onde não sou chamado", acrescentou Mourinho.

Um dia depois de Portugal ter sido eliminado do Mundial2010, o técnico português considerou ainda que Simão Sabrosa, que esteve no lance do golo de David Villa, falhou nas funções defensivas.

"Na selecção portuguesa só falo de Ronaldo e Pepe porque são meus jogadores. Mas, como o Simão fez antes do jogo analogias entre o Inter--FC Barcelona e o Portugal-Espanha, abro uma excepção para dizer que o E'too não falhou a jogar com defesa lateral, ele sim", concluiu.

fonte: jornal negócios

O mestre a falar, para mim o melhor técnico do mundo

Registado: 21/12/2009 18:46

por acintra » 30/6/2010 16:22

Mais do mesmo do prof. Queiroz!
Tira o Hugo Almeida, e ainda inventa que estava cansado, e a nossa equipe recuou fazendo a Espanha subir no terreno, comecasse a jogar melhor e acabar por marcar.

Este senhor não presta como treinador, vê-se pela carreira dele nos ultimos anos.
Só tem uma vitória no curriculo que é o Mundial de Juniores mas há mais de 20 anos e com um lote de jogadores que acho vai ser dificil ter outra vez.

FORÇA PORTUGAL, mas sem o Queiroz s.f.f.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Bull Bull » 30/6/2010 15:31

Não foi só o Carlos Queiroz que errou, foram todos, mas até podiamos ter o melhor treinador do mundo mas sem os melhores jogadores do mundo muito dificilmente conseguimos ganhar a copa.

Isto é a mesma coisa que meter o Mourinho a Coreia do Norte? Acham que só por isso iam ser campeão.

Os portugueses começaram a criar uma grande expectativa em relação á selecção.
Nunca foi campeão nem na copa, nem na Europa e antigamente Portugal qualificar-se para jogar a copa era raro.

A grande oportunidade foi no Europeu 2004, jogando em casa deixou fugir a taça com duas derrotas com a mesma equipa, a fatal mal jogada Grécia.

Agora, a geração de ouro foi-se, aquela que deu o titulo de campeões do mundo sub21.
Estou preocupado o futuro da selecção, pois não estou a ver grandes vedetas. Houve o Fábio e o Eduardo, mas uma equipa vencedora são 11 e não 2 ou 3

por Bull Bull » 30/6/2010 15:24

Paulo Moreira Escreveu:O que gostava de saber era o que estariam as pessoas a dizer se o Hugo Almeida tivesse empurrado a bola para dentro da baliza espanhola após a defesa incompleta do guarda redes e se o golo de Espanha tivesse sido invalidado.

Seria hoje a equipa candidata a ganhar o mundial e queirós um grande treinador táctico?

A selecção sempre jogou ofensivamente e com muita posse de bola. Mesmo com a grande equipa de 2004 e 2006, nunca foi campeão.

Era evidente antes do mundial que esta equipa não tinha estofo para ser campeão. É uma equipa em reconstrução e isso leva tempo. Ir à fase final do mundial e passar a fase de grupos sem sofrer golos contra o Brasil e dando a maior goleada do mundial já foi um feito aceitável. Ser eliminado por uma poderosa Espanha por apenas 1 golo não me parece um grande escândalo. A Espanha é campeã Europeia!

A selecção tem de continuar com o processo de contrução. Faltam integrar novos jogadores.

Não é necessário ter muita posse de bola para ganhar jogos. É fundamental não sofrer golos e marcar pelo menos 1.
Há quem prefere o futebol espectáculo e ficar com vitórias morais.
A verdade é que o futebol dos nossos tempos, nem sempre as equipas que jogam melhor futebol ganham jogos.

O Inter demonstrou bem como se é campeão contra grandes equipes a trocar bem a bola.

Portugal nunca foi candidata ao titulo.
Na fase de grupos, realmente marcou 7 golos mas com a coreia. Com o Brasil e Costa do Marfim empatou.
E não podemos esquecer que a fase qualificação não correu nada bem, muitos pontos perdidos.

Faltou a força de ganhar, tanto com a Espanha,Brasil e Costa do Marfim.
Com o Brasil onde estava folgado na qualificação para os oitavos não vi um Portugal procurar ficar em primeiro do grupo.

Carlos Queiroz errou, em algumas coisas mas esteve correctas em outras, faltou arriscar mais.

Cristiano Ronaldo não serve como capitão e todo o mediatismo que se vive á volta dele, é culpa nossa. Abre-se a televisão e só se ouve, Cristiano para um lado e para outro e isso é desvalorizante para o resto da equipa.

Mas não podemos esquecer que não temos equipa para podermos sonhar em mais, fala-se que temos bons jogadores a jogar em grandes clubes, pergunto eu, fizeram alguma temporada boa nesses clubes? Uma coisa é jogar num grande clube e jogar e outra é jogar num grande clube mas passar ao lado dele.

por Resina » 30/6/2010 15:17

Paulo Moreira Escreveu:Seria hoje a equipa candidata a ganhar o mundial e queirós um grande treinador táctico?

Sou Português e custa-me já ter saído do Mundial. Como amante do Futebol, não vou deixar de perder os próximos jogos, mas a emoção já é outra.
O Queiroz foi a maior falha de todas, as substituições que ele fez, os jogadores que convocou, os jogadores que meteu a jogar, a tactica, tudo mas tudo foi um erro.
Não podemos contestar a sua visão, é apenas mais uma.. Errada ou certa, parece-me errada, porque senão estariamos ainda a participar.
Da 1a para a 2a parte viu-se as diferenças e muito mais quando ele fez a substituição.
O pior disto tudo é que ele continua lá, e vamos ter de o gramar, porque ele não sai por nada, até já afirmou que quem tá mal que se mude, se o CR07 está mal ele que saia. O Deco já está fora, com pena minha, mal jogou e ontem tinha sido a chave para a possivel vitória.
Por outro lado ainda bem que saímos, porque senão o Queiroz era o herói nacional e isso não queria eu, as escolhas são más e como selecionador não funciona, mas é a nossa sina, vamos ter de o gramar.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por jabreu » 30/6/2010 15:04

Treinador fraquissimo. Tanto ao nivel tático como ao nível motivacional. Ainda por cima, deixa fazer tudo ao CR0.. Só faltou marcar os pontapés de baliza directos a baliza. Nas outras seleções, as estrelas não se portam assim.

Mau demais. Melhor do mundo???? até dá vontade de rir.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Camisa Roxa » 30/6/2010 11:48

resultado mais que esperado...

como já disseram aqui, deixámos de ter jogadores de classe mundial na selecção agora que a geração de ouro arrumou as botas

a juntar a isto um treinador medíocre cuja única ambição é não sofrer golos, e que ontem fez uma substituição que matou o pouco jogo da equipa (faz lembrar a substituição em 94 no sporting quando tirou o Paulo Torres e o Benfica aproveitou esse buraco para espetar os célebres 6-3)

daqui a 2 anos há mais (se nos qualificarmos!)
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por PJBM2 » 30/6/2010 11:47

O que gostava de saber era o que estariam as pessoas a dizer se o Hugo Almeida tivesse empurrado a bola para dentro da baliza espanhola após a defesa incompleta do guarda redes e se o golo de Espanha tivesse sido invalidado.

Seria hoje a equipa candidata a ganhar o mundial e queirós um grande treinador táctico?

A selecção sempre jogou ofensivamente e com muita posse de bola. Mesmo com a grande equipa de 2004 e 2006, nunca foi campeão.

Era evidente antes do mundial que esta equipa não tinha estofo para ser campeão. É uma equipa em reconstrução e isso leva tempo. Ir à fase final do mundial e passar a fase de grupos sem sofrer golos contra o Brasil e dando a maior goleada do mundial já foi um feito aceitável. Ser eliminado por uma poderosa Espanha por apenas 1 golo não me parece um grande escândalo. A Espanha é campeã Europeia!

A selecção tem de continuar com o processo de contrução. Faltam integrar novos jogadores.

Não é necessário ter muita posse de bola para ganhar jogos. É fundamental não sofrer golos e marcar pelo menos 1.
Há quem prefere o futebol espectáculo e ficar com vitórias morais.
A verdade é que o futebol dos nossos tempos, nem sempre as equipas que jogam melhor futebol ganham jogos.

O Inter demonstrou bem como se é campeão contra grandes equipes a trocar bem a bola.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por pdcarrico » 30/6/2010 11:15

à custa de uma geração de ouro e uma campeã europeia de clubes com maioria de jogadores Portugueses criamos um complexo de equipa grande.

A verdade é que voltamos a ter uma equipa vulgar. Os nossos jogadores influentes jogam em equipas de meio da tabela na Espanha, ou quando jogam nas melhores, é em casos (excepto o CR) em que fazem parte do plantel mas nem são titulares. Ou então são titulares indiscutíveis de equipas Portuguesas, que como sabemos não têm porte nem competitividade das outras.

Aos 20' da segunda parte, quando até já podia ter acontecido um golo Português, aconteceu um lance muito bem construído de uma selecção que é melhor do que a nossa. Culpar o Queiroz por isso é a via mais fácil. Convém é não esquecer que esta foi a 3ª melhor prestação da selecção em todos os tempos.

Um apontamento para o Drecksack e Pequenoinvest:

No Brasil, para além de quantidade e qualidade, que permite ao treinador colocar de fora jogadores como Ronaldinho, Adriano, etc..., existe unidade e apoio de toda a gente à selecção, o que motiva e dá alegria aos jogadores.

Vocês são a prova de que o Português, apesar das suas qualidades, sabe ser mesquinho, baixo e repugnante.

Registado: 29/11/2007 11:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 380 visitantes