Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - INFINEON

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 30/9/2010 18:24

Bem a Infineon já deixou para trás a zona dos 4,90 e caminha rapidamente para a sua importante resistência que se encontra nos 5,30. Aí espero assistir a alguma consolidação ou retracção.
Anexos
infineon.PNG
infineon.PNG (43.12 KiB) Visualizado 10372 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 29/9/2010 15:15

A atracção pelos números redondos é conhecida, mas às vezes ainda fico surpreendido: reparem bem na quantidade obscena de ofertas de venda a 5 euros :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Anexos
infineon-cofs.PNG
infineon-cofs.PNG (27.86 KiB) Visualizado 10428 vezes

por Elias » 29/9/2010 14:46

Infineon sobe 2,5% e aproxima-se rapidamente dos 5 euros.

por Elias » 24/9/2010 18:54

g.a.
Anexos
infineon.PNG
infineon.PNG (53.15 KiB) Visualizado 9035 vezes

por Elias » 5/9/2010 22:24

Aqui fica uma actualização à IFX que foi um dos títulos escolhidos na promoção de hoje.

Olhando para o gráfico desta acção, fixei a minha atenção nos 4,30 onde me parece existir um importante suporte (este valor serviu de resistência em Janeiro e Fevereiro deste ano).

Se os 4,30 forem quebrados a IFX ficará em muito maus lençóis e as quedas poderão acelerar. Se, pelo contrário, houver força compradora suficiente para segurar o título, abre-se espaço para uma subida interessante (a resistência mais significativa está nos 5,30).
Anexos
ifx1.PNG
ifx1.PNG (47.02 KiB) Visualizado 9113 vezes
ifx2.PNG
ifx2.PNG (41.13 KiB) Visualizado 9122 vezes

por Fenicio » 25/5/2010 17:40

Elias Escreveu:Grande tareia hoje na Infineon (-8%)

Elias, a queda afinal foi maior, já que fechou o dia a perder -9,17%.

Uma das razões pode ser encontrada aqui:

Europe chip makers slashed at J.P. Morgan
LONDON (MarketWatch) -- European chip stocks were downgraded by J.P. Morgan Cazenove, which argued that it's too risky to stay invested for the last potential leg of re-stocking. Euro weakness wil reduce demand for dollar-produced electronics, Chinese demand could slow in the second half on cooling measures, the strong build of TVs ahead of the World Cup could result in an inventory overhang and solar-related demand may soften on German subsidy cuts due July 1. Aixtron (FRANKFURT:DE:AIXA) (NASDAQ:AIXG) and Infineon Technologies (FRANKFURT:DE:IFX) were cut to neutral from overweight, and ARM Holdings (LONDON:UK:ARM) (NASDAQ:ARMH) was cut to underweight from neutral.

Fonte: http://www.marketwatch.com/story/story/ ... 011EC1F9BD
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Elias » 25/5/2010 9:17

Grande tareia hoje na Infineon (-8%)

por CrashXXI » 31/3/2010 19:59

Relativamente ao comportamento da tendência da IFX pouco há a dizer relativamente ao que tenho dito em posts anteriores.
A força da acção evidenciou-se após a quebra da faixa anteriormente referida.

Neste gráfico o que está presentemente visível (e que não se encontrava visível nos posts anteriores) são as linhas de "projecção" anteriormente traçadas e a entrada das cotações numa nova faixa de possível consolidação.

É de referir, ainda, o enorme gap entre os +/- 4,7-8 que para alguns tem importância e para outros não.
Pessoalmente eu dou-lhes importância sob dois pontos de vista:

1º- Se um gap em alta se forma após uma grande queda das cotações (e.g. após um grande período bearish) será um sinal fortemente bullish, principalmente se se dá após um período de consolidação em baixa.
2º- Se um gap em alta se forma durante um período de tendência bullish consistente, penso que pode causar um certo sentimento de "medo" aos investidores e este vir a ser fechado.

Como disse, há muitos que ligam e outros que não ligam nada mas, pessoalmente, eu distingo essencialmente estas duas situações que para mim são relevantes.

Crash
Anexos
IFX 100331-MCP.PNG
IFX 100331-MCP.PNG (51.26 KiB) Visualizado 9365 vezes

Registado: 20/5/2009 17:17

por CrashXXI » 25/3/2010 2:28

CrashXXI Escreveu:Parece, no entanto, estar a manifestar uma pequena exaustão no movimento ascendente, tudo dependendo do comportamento dos mercados.

Enganei-me redondamente neste parágrafo do post anterior (tolice a minha)!
Os 5€ já estão à porta, e a pujança (como diz bem o Elias) desta acção é enorme a ponto de suplantar as minhas expectativas mais optimistas!

Crash

por Elias » 24/3/2010 9:05

Está pujante, a IFX!

Ontem fechou nos 4,67 e hoje vai nos 4,82!

por CrashXXI » 22/3/2010 19:23

O comportamento da IFX continua muito bom, pelo menos em termos relativos, com um teste, hoje, ao limite sup. da faixa, após, anteriormente, ter atingido novos máxs. relativos.
Parece, no entanto, estar a manifestar uma pequena exaustão no movimento ascendente, tudo dependendo do comportamento dos mercados.

Crash
Anexos
Infin 100322-CP.png
Infin 100322-CP.png (62.62 KiB) Visualizado 9516 vezes

por CrashXXI » 17/3/2010 13:32

Elias Escreveu:Hoje está acima dos 4,50. Parece que a resistência fica mesmo para trás!

É verdade, Elias!

Confesso que me "assustei" um pouco quanto à possibilidade de formação de um H&S (mencionado alguns posts atrás) e embora fosse um tanto "defeituoso" nessa altura vendi metade do que tinha e acabei por reentrar a preços superiores mas que "valeu a pena" porque já estão bastante superados!

O limite superior da faixa vai, agora, servir-me de referência de suporte para os movimentos e as perspectivas de continuação de subida são bastante boas!

Abraço
Crash

por Elias » 17/3/2010 10:49

Hoje está acima dos 4,50. Parece que a resistência fica mesmo para trás!

por CrashXXI » 13/3/2010 19:08

Muito interessante o comportamento da IFX.
- novo máximo relativo (desde o crash)
- ultrapassagem da faixa mencionada (desde há muito e já justificada) nos posts anteriores! Se o seu limite superior servir de suporte possibilitará um rumo ascendente muito consistente!

[(Edit) Esta análise é parca, pretendendo apenas dar continuação ao que já foi dito anteriormente!]

Crash
Anexos
Infin_100313.png
Infin_100313.png (63.35 KiB) Visualizado 9680 vezes

por CrashXXI » 5/3/2010 19:26

Há dois meses atrás, quando tracei pela primeira vez a que nomeei de "faixa de decisão", nunca pensaria que pudesse ser tão determinante na variação das cotações da IFX durante tanto tempo.
A observação, que fiz então, parece continuar válida, i.e., a evolução das cotações para cima ou para baixo dependerão do corte dos limites dessa faixa.

O dia foi positivo mas, a meio da sessão eu pensava que o fecho seria melhor, em função das transações intraday com subidas com bons volumes, o que potencia um processo de acumulação e, por isso, pelo menos sustentação das cotações!

O comportamento continua interessante, mas será necessário um novo máximo relativo a que corresponderá a quebra do limite superior da referida faixa, cada vez com maior importância na determinação da futura evolução!
Nitidamente, de há dois meses para cá, estamos a assistir a uma lateralização nessa faixa!

(Edit.) Nota: A figura H&S, referida num post anterior, formalmente deixou de existir como tal!

Crash
Anexos
Infin_100305.png
Infin_100305.png (61.9 KiB) Visualizado 9744 vezes

por CrashXXI » 26/2/2010 18:50

O espectro do despoletar do H&S, pelo menos nesta sessão, foi afastado.
No entanto é importantíssimo que, nas próximas sessões, se verifique uma recuperação das cotações, com fechos pelo menos a 4,2n (acima do S2), para que fique "afastada" a concretização desta figura técnica.
(Edit) Entretanto a "faixa de decisão" que tenho referido, tem servido de referência aos últimos movimentos (+/- 2 meses), de uma forma significativa.

Crash
Anexos
Infin_2010-02-26 17 41 09.png
Infin_2010-02-26 17 41 09.png (41.85 KiB) Visualizado 9782 vezes

por CrashXXI » 25/2/2010 18:02

A minha visão, neste momento, está muito mais pessimista relativamente ao comportamento da IFX.

Será muito negativo se se confirmar a formação da figura indicada, uma H&S.
(Edit)X
Anexos
Infin_H&S_100225.png
Infin_H&S_100225.png (41.91 KiB) Visualizado 9836 vezes

por Fenicio » 20/2/2010 19:57

Infineon - 19/02/2010 (Update)

Há 4 sessões consecutivas que a Infineon segue sempre a subir. O ímpeto bullish foi tal que a cotação reactivou o seu suporte nos € 4,00 e a sua Linha de Tendência Ascendente 2 (LTa 2) de curto prazo.

O título está neste momento a transaccionar em zona de máximos anuais e não é possível identificar grandes resistências imediatamente à sua frente.

Vale ressaltar, pela negativa, o fraco volume apresentado nas últimas sessões de ganhos. Por este motivo, e apesar da Infineon estar bem posicionada para o disparo de um sinal de entrada potencialmente lucrativo, gostaria de aguardar mais 1 ou 2 sessões para acompanhar melhor a sua evolução.

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Fenicio » 16/2/2010 23:21

Olá Crash, peço desculpas pela demora na resposta mas estive muito ocupado com as outras ATs. Fica aqui a minha opinião actualizada a respeito desta menina:

Infineon (Update) - 16/02/2010

Apesar do fecho positivo de hoje, a Infineon disparou um preocupante alerta na sessão de segunda-feira ao romper em baixa a base do seu Canal Ascendente de curto prazo.

A situação é ainda mais preocupante se considerarmos que a cotação rompeu em baixa uma zona de duplo suporte representada também pela sua zona dos € 4,00 que, na minha opinião, é suficientemente importante como para fazer soar o alarme.

Se a Infineon não reactivar em breve o seu suporte nos € 4,00, poderemos estar diante do início de uma série de quedas com um target nos € 3,55.

Imagem

por CrashXXI » 9/2/2010 18:34

Não traz nada de novo, este gráfico, relativamente ao que já foi dito.

Aproveito-o, no entanto, para referir que as LTa traçadas (coloquei-as por sugestão retirada dos gráficos do Fenício - o seu a seu dono!) têm também funcionado muito bem!

Fenício
Continuas atento à IFX e a "acreditar" nela? Qual é a tua opinião, no contexto actual dos mercados, e quais são os teus "pontos críticos" para uma decisão?
Consideras essas tuas LTa determinantes, em termos absolutos, para a tua decisão?

Abraço
Crash
Anexos
Infin_2010-02-09 17 16 30.png
Infin_2010-02-09 17 16 30.png (38.96 KiB) Visualizado 9971 vezes

por CrashXXI » 8/2/2010 18:48

Embora com gráficos mais complicados do que os do Fenício ( :mrgreen: ) e com uma visão algo diferente mas complementar, continuo a observar a importância da manutenção das cotações dentro da "Faixa de Decisão" (já justificada em posts anteriores).

Importante, também, é a permanência da MME20 acima da MME50.

Em termos globais e relativamente ao comportamento actual e passado-recente dos mercados, a IFX tem-se "portado bastante bem".
No entanto, dadas as suas características de elevada volatilidade, os mercados, e particularmente os dos sectores tecnológicos bem como o DAX, ditarão, necessariamente, o rumo da tendência futura!
Anexos
Infin_2010-02-08 17 31 16.png
Infin_2010-02-08 17 31 16.png (39.61 KiB) Visualizado 10052 vezes

por Fenicio » 7/2/2010 4:45

Infineon - 05/02/2010

A Infineon, que desde meados de Dez/2009 parece desenhar um Canal Ascendente (formação ainda não confirmada!) segue, neste momento, a testar em força a margem inferior da dita formação (LTa 2).

Na passada sexta-feira a cotação quebrou em baixa o seu suporte na zona dos € 4,00 que, apesar de não ser muito relevante, marcou durante 1 mês (entre os meses de Set/2009 e Out/2009) novos máximos anuais, o que não deixa de ter a sua importância simbólica.

Para as próximas sessões o importante é acompanhar a forma como o título irá lidar com a sua Linha de Tendência Ascendente 2 (LTa 2).

Imagem

Imagem

por Fenicio » 4/2/2010 10:55

CrashXXI Escreveu:Se reparares, contudo - e é muito interessante -, aquela LTa que traçaste, a ser testada, fá-lo-á dentro dos valores do que considerei a "faixa de decisão" (poderás verificar no último gráf. da página 1 do tópico).

Olá Crash,

É verdade! Tens toda a razão! A zona que assinalei na "minha versão" do gráfico coincide a grosso modo com a zona que assinalaste na "tua versão".

Esta "coincidência", vamos chamá-la assim, serve para dar ainda mais relevância à esta zona, não achas? Se a encararmos desta forma, uma quebra em alta poderá disparar um sinal de entrada ainda mais importante (o contrário também é verdade!).

por CrashXXI » 4/2/2010 3:28

Fenício

Gostei muito desses teus gráficos e das linhas que traçaste (os meus gráficos são bem mais excessivos nos traçados :mrgreen: ).
É uma perspectiva diferente da minha e que eu vou tentar também estudá-la.

Uma das grandes diferenças é que tu tens os gráf. em escala linear e eu em escala logarítmica e logo as linhas de tendência serão diferentes.

Se reparares, contudo - e é muito interessante -, aquela LTa que traçaste, a ser testada, fá-lo-á dentro dos valores do que considerei a "faixa de decisão" (poderás verificar no último gráf. da página 1 do tópico).

Como já vai tarde, amanhã olharei com mais atenção para o teu estudo que, como disse, me parece ser bastante interessante. :wink:

Abraço
Crash

Infineon (DAX) - 3/Fev (Qua)

por Fenicio » 4/2/2010 1:39

Olá, Crash, acho que agora já percebi melhor o teu ponto de vista. Permita-me expor a minha visão pessoal.

A Infineon é, na minha opinião, um dos títulos mais "promissores" do DAX, entretanto, e apesar de não identificar qualquer tipo de divergência negativa, prefiro encará-la com uma certa cautela.

Se repararmos nas diversas linhas, suportes e resistências traçadas no gráfico (acho que excedi-me ligeiramente!), é possível notar algo curioso no seu momento actual. É como se a Infineon estivesse a ser "pressionada" por aquela sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de Maio/2009. No gráfico, esta situação está destacada com uma elipse à volta.

Também podemos notar um Canal Ascendente formado por uma LTa de curto prazo iniciada em Novembro/2009 e cuja margem superior coincide com a tal LTa de Maio/2009.

Estarei a ver demais ou a Infineon deu início a um Canal Ascendente? E, se for este o caso, estaremos próximos de assistir a uma correcção em direcção à margem inferior deste canal (LTa de Nov/2009) motivada pela aproximação da cotação à sua margem superior?

Imagem

Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 140 visitantes