S&P nos 999 antes do fim do ano!
Boa noite Onorio!
Continuo a achar que o vix nao vai acabar a semana acima dos 24...
Hoje, utilizando a minha rule of thumb, tivemos uma ligeira divergencia bearish, na continuaçao da verificada ontem. Isto e, a subida do S&P provocou uma descida do VIX ligeiramente superior ao esperado.
O rebound do S&P foi insipido, sinal de indecisao. Ontem tinha dito que um bom bear market talvez fosse ja aos 1200, ou perto, e a historia que toda a gente iria querer ouvir seria "nasdaq triple bottom, s&p double bottom, it's over, it's time to go up!"... e que teriamos uma reacçao aparentemente forte (como a de antes de ontem)... para acabarmos a semana com o vix abaixo dos 24...
Depois lembrei-me de um detalhe importante. Os bears estao a lamber as feridas de segunda-feira... e em consequencia mais cautelosos, com medo de despoletar mais uma vez a "ira" do Paulson...
Agora talvez demore um pouco para que os bears reganhem a confiança necessaria para forçar a quebra dos 1200.
O que e coerente com a minha anticipaçao das proximas semanas.
Portanto, sem irmos aos 1200, continuo a pensar que o gato vai continuar a jogar com o rato mais 2, 3 ou 4 semanas, bears e bulls vao perder dinheiro, e enfim, enfim , iremos finalmente para um novo fundo, quando os bears concluirem que o Paulson e impotente face ao snowball de mas noticias.
Nao aconselho a ninguem (excepçao feita para os daytraders) tentar ganhar dinheiro nos proximos dias. Capital preservation, please!
Dito isto, um fecho semanal do VIX acima dos 24 muda tudo e coloca-me em "estado de guerra"
Um abraço,
Eagle Eye
Hoje, utilizando a minha rule of thumb, tivemos uma ligeira divergencia bearish, na continuaçao da verificada ontem. Isto e, a subida do S&P provocou uma descida do VIX ligeiramente superior ao esperado.
O rebound do S&P foi insipido, sinal de indecisao. Ontem tinha dito que um bom bear market talvez fosse ja aos 1200, ou perto, e a historia que toda a gente iria querer ouvir seria "nasdaq triple bottom, s&p double bottom, it's over, it's time to go up!"... e que teriamos uma reacçao aparentemente forte (como a de antes de ontem)... para acabarmos a semana com o vix abaixo dos 24...
Depois lembrei-me de um detalhe importante. Os bears estao a lamber as feridas de segunda-feira... e em consequencia mais cautelosos, com medo de despoletar mais uma vez a "ira" do Paulson...

Agora talvez demore um pouco para que os bears reganhem a confiança necessaria para forçar a quebra dos 1200.
O que e coerente com a minha anticipaçao das proximas semanas.
Portanto, sem irmos aos 1200, continuo a pensar que o gato vai continuar a jogar com o rato mais 2, 3 ou 4 semanas, bears e bulls vao perder dinheiro, e enfim, enfim , iremos finalmente para um novo fundo, quando os bears concluirem que o Paulson e impotente face ao snowball de mas noticias.
Nao aconselho a ninguem (excepçao feita para os daytraders) tentar ganhar dinheiro nos proximos dias. Capital preservation, please!
Dito isto, um fecho semanal do VIX acima dos 24 muda tudo e coloca-me em "estado de guerra"

Um abraço,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
Boas !
Por acaso, eu até já tinha referido essa LTA muito antiga no topico SPX aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=525
Devo dizer que na altura, nem eu dei muito importancia a isto.
Agora, mais a sério, mesmo que essa LTA seja quebrada, não quer dizer que venha ai o descalabro.
O mais provavel é que caia sim até um minimo que não sei quantificar, que haja uma correção técnica desse minimo e que depois se forme um higher low que será o ponto de partida para um novo bull market.
Prazos e valores ?
Quem me dera saber
BN,
ljbk.
Por acaso, eu até já tinha referido essa LTA muito antiga no topico SPX aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=525
Devo dizer que na altura, nem eu dei muito importancia a isto.
Agora, mais a sério, mesmo que essa LTA seja quebrada, não quer dizer que venha ai o descalabro.
O mais provavel é que caia sim até um minimo que não sei quantificar, que haja uma correção técnica desse minimo e que depois se forme um higher low que será o ponto de partida para um novo bull market.
Prazos e valores ?
Quem me dera saber

BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Crómio Escreveu:Olá salvador,
Essa linha pode lá estar agora, mas a minha aposta vai para que ela seja completamente estilhaçada, atrocidada, esmagada e retorcida com... muito, muito sangue...
Hollywood mesmo, mas mais...
E não falta muito. Lá se vão 20 anos de trabalho...
Abraço
PS: isto hoje começa bem...
Por mim pode quebrar a vontade que eu n m importo...

Ainda acho a bolsa um pouco cara se bem que ja tenho em carteira para longo prazo algumas empresas excelentes. Mas ainda está cara a maioria...
Entretanto a nivel de trades, anda-me a faltar dinamica para entrar, com a volatilidade tenho um pouco de receio e ser "atropelado" . Sou capaz de entrar curto la pelos 1250's.
E não e' q hoje tive o sonho mais estranho ? Sonhei q estava curto e o indice subiu 120%

LOL Que raio... acho q isto e' leitura a mais e mercados a mais
Olá salvador,
Essa linha pode lá estar agora, mas a minha aposta vai para que ela seja completamente estilhaçada, atrocidada, esmagada e retorcida com... muito, muito sangue...
Abraço
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boa noite Enslaved
A queda foi tao rapida como a subida. Como deves ter lido, tb acho que o vix nao acaba a semana acima dos 24...
Eu sei que e contradictorio com as ondas mas estaria a ver um duplo fundo amanha no S&P, ou perto disso, algo que podera ser interpretado como tal. Isto antes de retomarmos uma subidita... nahhh, mas eu nao gosto de prever o dia a dia...
Mas nao sei se para a semana ja estaremos a entrar em fase de capitulaçao.
Parece-me que o gato vai continuar a jogar com o rato entre 2 a 4 semanas.
It's a waiting game from now on.
Good night and good luck,
Eagle Eye
Eu sei que e contradictorio com as ondas mas estaria a ver um duplo fundo amanha no S&P, ou perto disso, algo que podera ser interpretado como tal. Isto antes de retomarmos uma subidita... nahhh, mas eu nao gosto de prever o dia a dia...
Mas nao sei se para a semana ja estaremos a entrar em fase de capitulaçao.
Parece-me que o gato vai continuar a jogar com o rato entre 2 a 4 semanas.

It's a waiting game from now on.
Good night and good luck,
Eagle Eye
EuroVerde Escreveu:Olá Enslaved
O que significa o Vix? É o indice que mede a volatidade das bolsas/sentimento?
Sim é o que mede o sentimento (medo) do mercado.
http://en.wikipedia.org/wiki/VIX
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Engraçado o vix hoje. O SPX fez um higher low mas o vix quebrou os 25 pontos. Estamos na fase do quase desespero.
Segundo a minha visão ele irá descer mais um pouco até o spx acabar onda ii e depois quando descer vamos ter sério pânico
. Abriguem-se que para a semana o mais tardar poderemos ter chuva da grossa.
Segundo a minha visão ele irá descer mais um pouco até o spx acabar onda ii e depois quando descer vamos ter sério pânico

- Anexos
-
- vix.JPG (44.36 KiB) Visualizado 2727 vezes
Surf's up and down in the markets
Onorio,
Utilizando a minha rule of thumb (-10 pontos do S&P = +1 ponto do VIX),uma ida aos 1170-1150 levaria o vix no maximo aos 31-33... isso daria um bear market rally insipido, semelhante ao ultimo... nao deveriamos passar dos 1300 e provavelmente ficariamos pelos 1260...
E sempre interessante cruzar metodos diferentes para testar a "coerencia e a resistencia" das nossas conclusoes.
Obrigado por partilhares a tua analise!
Um abraço,
Eagle Eye
Utilizando a minha rule of thumb (-10 pontos do S&P = +1 ponto do VIX),uma ida aos 1170-1150 levaria o vix no maximo aos 31-33... isso daria um bear market rally insipido, semelhante ao ultimo... nao deveriamos passar dos 1300 e provavelmente ficariamos pelos 1260...
E sempre interessante cruzar metodos diferentes para testar a "coerencia e a resistencia" das nossas conclusoes.

Obrigado por partilhares a tua analise!
Um abraço,
Eagle Eye
Last bur not the least... Onorio
Onorio, o S&P ir aos 1400 antes de criar um novo minimo relativo parace-me um cenario um pouco improvavel.
Neste momento nem sei como justificar essa subida. Isso implicaria:
- que o VIX quebraria os 16 e viria provavelmente aos 10 (movimento que esperamos que aconteça depois do inicio do bull, uma confirmaçao de longo prazo)
- Quebrar em alta uma LTD de longo prazo que passa pelos 1350
Tudo e possivel, mas depois disso vir por ai abaixo e fazer novos minimos... that's mean man, very mean
Um abraço,
Eagle Eye
Neste momento nem sei como justificar essa subida. Isso implicaria:
- que o VIX quebraria os 16 e viria provavelmente aos 10 (movimento que esperamos que aconteça depois do inicio do bull, uma confirmaçao de longo prazo)
- Quebrar em alta uma LTD de longo prazo que passa pelos 1350
Tudo e possivel, mas depois disso vir por ai abaixo e fazer novos minimos... that's mean man, very mean

Um abraço,
Eagle Eye
Q&A...
Será que estamos perto da capitulação nos mercados financeiros? Oxalá que sim.
dvck, infelizmente ainda estamos longe de uma capitulaçao. E impossivel com o vix so nos 25.
Nasdaq a fazer um triplo fundo e' caapaz de ter resposta de reacção nao achas ? O pessoal entrenha que e' provavel ter sido o fundo... no entanto se subir e descer outra vez duvido que resista a um 4 teste...
salvadorveiga, duvido que o vix acabe a semana acima dos 24... esse seria um sinal de que iriamos criar um novo fundo rapidamente (+ 2 semanas). Mas os bear markets sao perniciosos.
Um bom bear market talvez va aos 1200, ou perto, e a historia que toda a gente vai querer ouvir sera "nasdaq triple bottom, s&p double bottom, it's over, it's time to go up!"... e teremos uma reacçao aparentemente forte (como a de ontem)... e acabaremos a semana com o vix abaixo dos 24...
E o gato vai continuar a jogar com o rato mais 2, 3 ou 4 semanas, bears e bulls vao perder dinheiro, e enfim, enfim , iremos finalmente

Mas sinceramente, esta na altura de eu estar redondamente errado, este ano estou com a impressao que tenho andado a ver o futuro... esta na altura de entrar na fase do winner's coarse...
Mas como nao tenho nenhuma entrada prevista ate que o vix feche a semana acima dos 24, nao corro nenhum risco. Nao gosto de perder dinheiro

E so a minha credibilidade que esta em jogo. Vou ser o Rabinho, the second...

Um abraço,
Eagle Eye
Nasdaq a fazer um triplo fundo e' caapaz de ter resposta de reacção nao achas ? O pessoal entrenha que e' provavel ter sido o fundo... no entanto se subir e descer outra vez duvido que resista a um 4 teste...
Como diz o Nichols um 4 teste geralmente e' fatal para o market, portanto ou vai a' terceira ou fura...
Como diz o Nichols um 4 teste geralmente e' fatal para o market, portanto ou vai a' terceira ou fura...
Euroverde..
S&P nos 800... ve o grafico que o Arnie colocou aqui ha uns tempos com o S&P em €
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=63951&start=25
Talvez o Arnie esteja disposto actualizar o grafico...
Um abraço,
Eagle Eye
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=63951&start=25
Talvez o Arnie esteja disposto actualizar o grafico...
Um abraço,
Eagle Eye
- Anexos
-
- S&P €.png (6.1 KiB) Visualizado 2165 vezes
Editado pela última vez por Eagle Eye 2002 em 9/9/2008 20:38, num total de 2 vezes.
Back to the basics
Ontem a noite tinha escrito:
Ora ai esta, afinal ninguem quer comprar a Lehman e...
[Ver http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=64505]
Enfim, back to the basics!
Am I dreaming, ou sera que o Nasdaq esta a 50 pontos dum fundo triplo e o S&P a 30 pontos do ultimo minimo relativo... Sera que os suportes aguentam?
Can anybody remember the famous last words of Leonardo Di Caprio in Titanic?
Um abraço, Eagle Eye
Um pequeno rol de questoes "a la Todd Harrison"... random thoughts :
Os problemas da Lehman desapareceram? E os do Citi?
Qual e o impacto da injeccao de 200 mil milhoes de dolares na economia mundial (se nao me falha a memoria e o equivalente de toda a guerra no Iraque...)?
Quem sao os investidores institucionais que vao ter que engolir menos valias estrondosas com a nacionalizaçao da FM & FM?
Ora ai esta, afinal ninguem quer comprar a Lehman e...
Banks Slammed By Treasury’s Bailout
By Elizabeth MacDonald
The Treasury Department’s bailout of Fannie Mae and Freddie Mac could ignite a cascade of sizable writedowns and losses at up to 40 banks around the country, analysts say.
[Ver http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=64505]
Enfim, back to the basics!
Am I dreaming, ou sera que o Nasdaq esta a 50 pontos dum fundo triplo e o S&P a 30 pontos do ultimo minimo relativo... Sera que os suportes aguentam?
Can anybody remember the famous last words of Leonardo Di Caprio in Titanic?
Um abraço, Eagle Eye
Editado pela última vez por Eagle Eye 2002 em 9/9/2008 20:39, num total de 1 vez.
Os 1261 ja foram a vida, next stop 1235?
Parece q a euforia da FM & FM ja era...Vamos ver o q isto vai dar.
Se este bear market for um ABC estando nos a fazer a onda c da A ainda havemos de ter o SXP nos 1400 antes de irmos para esses 800/900 la para 2009, mas eu acredito q seja possivel voltarmos a esses valores.
Abraços
Parece q a euforia da FM & FM ja era...Vamos ver o q isto vai dar.
Se este bear market for um ABC estando nos a fazer a onda c da A ainda havemos de ter o SXP nos 1400 antes de irmos para esses 800/900 la para 2009, mas eu acredito q seja possivel voltarmos a esses valores.

Abraços
(Por engano tinha colocado este post noutro tópico...)
De um modo geral e apesar das noticias recentes vindas dos Eua que trouxeram alguma euforia aos mercados eu acho que as principais economias mundiais ainda têm muito que penar. As pessoas nos Eua não vão agora desatar a comprar casas por causa das medidas tomadas até porque um pouco por todo o mundo as previsões de recessão aumentam o que se tem traduzido em mais desemprego, menos negócio, mais crise.
Acho que até as economias estabilizarem ainda faltam uns tempos e acredito que 2009 ainda não vai ser um ano de expansão mas de duros "ajustamentos" económicos. Boas oportunidades estão a surgir (e surgirão) mas estou céptico em relação a uma recuperação já no curto-médio prazo. Penso que haverão sempre correcções às quedas mas que durante uns bons meses ainda teremos uma tendência principal de queda.
Se me enganar será uma boa noticia.
Cumprimentos
JCS
De um modo geral e apesar das noticias recentes vindas dos Eua que trouxeram alguma euforia aos mercados eu acho que as principais economias mundiais ainda têm muito que penar. As pessoas nos Eua não vão agora desatar a comprar casas por causa das medidas tomadas até porque um pouco por todo o mundo as previsões de recessão aumentam o que se tem traduzido em mais desemprego, menos negócio, mais crise.
Acho que até as economias estabilizarem ainda faltam uns tempos e acredito que 2009 ainda não vai ser um ano de expansão mas de duros "ajustamentos" económicos. Boas oportunidades estão a surgir (e surgirão) mas estou céptico em relação a uma recuperação já no curto-médio prazo. Penso que haverão sempre correcções às quedas mas que durante uns bons meses ainda teremos uma tendência principal de queda.
Se me enganar será uma boa noticia.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], icemetal e 144 visitantes