Magalhães é Português
Parece que ainda vem a tempo das eleições.
O compromisso é distribuir os computadores "até ao final do ano lectivo..."
fonte: rfm.pt
O compromisso é distribuir os computadores "até ao final do ano lectivo..."
Computador "Magalhães" disponível para o 1.º ciclo
Os primeiros computadores “Magalhães” vão chegar às mãos dos alunos do primeiro ciclo já no início da próxima semana.
Ao longo deste mês deverão ser distribuídos mais de dois mil computadores.
Por estes dias, as direcções regionais estão a contactar as escolas para passarem toda a informação relativa ao novo portátil.
O processo para a aquisição do computador passa pela escola onde o aluno está matriculado. E a partir do momento em que é atribuído um código aos encarregados de educação interessados passa a ser possível pedir o “Magalhães”.
João Mata, coordenador do Plano Tecnológico da Educação, que sem se comprometer com datas garante que os 500 mil computadores destinados ao alunos do primeiro ciclo, vão ser distribuídos até ao final do ano lectivo.
O “Magalhães”, comprado através da escola terá um custo máximo de 50 euros , é à prova de líquidos e resistente ao choque e inclui vários programas e aplicações.
fonte: rfm.pt
- Registado: 30/11/2007 21:12
Be Cool Escreveu:quarta-feira, 17 de Setembro de 2008 | 18:06
Portugal vende à Venezuela um milhão de computadores
O primeiro-ministro português e o presidente Venezuelano deverão presidir dia 27 à assinatura de acordos para a venda de um milhão de computadores Magalhães e para a construção de 50 mil fogos de habitação social na Venezuela.
Segundo fonte diplomática, prevê-se que Hugo Chavez chegue a Portugal no próximo dia 26 (sexta-feira à noite) para uma escala técnica, vindo de Moscovo, estando a cerimónia de acordos prevista para o dia seguinte.
A mesma fonte adiantou à agência Lusa que os dois países deverão assinar um acordo quadro (entre os ministros das Infra-estruturas da Venezuela e das Obras Públicas, Mário Lino) e três de natureza empresarial.
Para o fornecimento de computadores Magalhães à Venezuela, a empresa nacional JP Sá Couto assinará um acordo para a venda de um milhão de unidades.
Deste um milhão de computadores, 500 mil serão montados numa segunda fase na Venezuela, quando a empresa nacional estabelecer uma unidade neste país da América Latina.
A JP Sá Couto portuguesa deverá ainda assinar um segundo contrato com o Estado venezuelano para prestação de assistência técnica e manutenção - contrato avaliado em 50 milhões de euros.
Já no que respeita à construção de habitação social, o Grupo Lena edificará na Venezuela 50 mil fogos, dos quais 15 mil estarão concluídos até ao final do ano.
Depois da entrega deste primeiro conjunto de 15 mil fogos, progressivamente o Grupo Lena começará a construir as casas de habitação social na Venezuela, onde instalará uma fábrica.
Ainda ao nível da cooperação bilateral, fonte diplomática adiantou que «está em bom ritmo» a troca de produtos nacionais por petróleo venezuelano - acordo assinado na última visita oficial de Sócrates à Venezuela em Junho.
«O primeiro petroleiro venezuelano descarregou em Portugal no mês de Agosto, os medicamentos portugueses que abastecerão o mercado venezuelano estão em fase final de certificação e as conservas portuguesas estão apenas a aguardar que seja feita a tradução para espanhol nas respectivas embalagens», disse a mesma fonte.
Terça-feira, em Caracas, o presidente venezuelano anunciou que viajará na próxima semana para Lisboa, onde assinará um conjunto de acordos de cooperação.
O ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, terminou no sábado uma visita de três dias à Venezuela, saldada com negócios para fornecimento de produtos destinados ao sector energético e montagem de cadeias de supermercados em todas as suas componentes, desde a logística à rede de frio, fábricas de leite e maquinaria.
Hummm. Grupo Lena e PS... os grandes compadres!
Ainda bem que aqui ficam os 50 milhões da assistência técnica... o resto irá certamente para pagar a importação dos componentes do Magalhães, o computador "português".
- Registado: 17/7/2008 13:21
quarta-feira, 17 de Setembro de 2008 | 18:06
O primeiro-ministro português e o presidente Venezuelano deverão presidir dia 27 à assinatura de acordos para a venda de um milhão de computadores Magalhães e para a construção de 50 mil fogos de habitação social na Venezuela.
Segundo fonte diplomática, prevê-se que Hugo Chavez chegue a Portugal no próximo dia 26 (sexta-feira à noite) para uma escala técnica, vindo de Moscovo, estando a cerimónia de acordos prevista para o dia seguinte.
A mesma fonte adiantou à agência Lusa que os dois países deverão assinar um acordo quadro (entre os ministros das Infra-estruturas da Venezuela e das Obras Públicas, Mário Lino) e três de natureza empresarial.
Para o fornecimento de computadores Magalhães à Venezuela, a empresa nacional JP Sá Couto assinará um acordo para a venda de um milhão de unidades.
Deste um milhão de computadores, 500 mil serão montados numa segunda fase na Venezuela, quando a empresa nacional estabelecer uma unidade neste país da América Latina.
A JP Sá Couto portuguesa deverá ainda assinar um segundo contrato com o Estado venezuelano para prestação de assistência técnica e manutenção - contrato avaliado em 50 milhões de euros.
Já no que respeita à construção de habitação social, o Grupo Lena edificará na Venezuela 50 mil fogos, dos quais 15 mil estarão concluídos até ao final do ano.
Depois da entrega deste primeiro conjunto de 15 mil fogos, progressivamente o Grupo Lena começará a construir as casas de habitação social na Venezuela, onde instalará uma fábrica.
Ainda ao nível da cooperação bilateral, fonte diplomática adiantou que «está em bom ritmo» a troca de produtos nacionais por petróleo venezuelano - acordo assinado na última visita oficial de Sócrates à Venezuela em Junho.
«O primeiro petroleiro venezuelano descarregou em Portugal no mês de Agosto, os medicamentos portugueses que abastecerão o mercado venezuelano estão em fase final de certificação e as conservas portuguesas estão apenas a aguardar que seja feita a tradução para espanhol nas respectivas embalagens», disse a mesma fonte.
Terça-feira, em Caracas, o presidente venezuelano anunciou que viajará na próxima semana para Lisboa, onde assinará um conjunto de acordos de cooperação.
O ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, terminou no sábado uma visita de três dias à Venezuela, saldada com negócios para fornecimento de produtos destinados ao sector energético e montagem de cadeias de supermercados em todas as suas componentes, desde a logística à rede de frio, fábricas de leite e maquinaria.
carf2007 Escreveu:exportar o computador 100% português, à excepção do processador Intel.
![]()
Que eu saiba em portugal só se fabricam Memorias, ( Quimonda em Vila do Conde ).
Nem isso se fabrica. O que a fábrica faz é apenas o empacotamento com as ligações eléctricas. As "wafers" já vêm processadas de fora.
E a quimonda é alemã.
Paulo Moreira
exportar o computador 100% português, à excepção do processador Intel.

Só o processador é que não é Portugues ???
Que eu saiba em portugal só se fabricam Memorias, ( Quimonda em Vila do Conde ).
Gostava de saber quem fabrica em Portugal Discos, MotherBoards, Ecrans , etc ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
À venda na FNAC...
Afinal parece que está quase a chegar
Portátil vai custar entre 285 e 295 euros
Os computadores Magalhães, que José Sócrates pretende colocar em todas as escolas do País, serão postos à venda às 24 horas de dia 26 em duas lojas FNAC: a do NorteShopping, no Porto, e a do Colombo, em Lisboa.
O portátil, fabricado em Matosinhos pelo consórcio formado pela JP Sá Couto e Prológica, vai custar entre 285 e 295 euros, já com IVA incluído. As primeiras 500 pessoas que o comprarem (250 em cada loja) terão um desconto de 30%, assegurou ao «Diário de Notícias» fonte ligada ao projecto.
À venda 10 mil
Nesta primeira fase, serão postos à venda apenas 10 mil computadores, porque a fábrica dos irmãos Sá Couto, que irá agora arrancar com um projecto de ampliação, tem uma capacidade limitada e terá ainda de dar resposta aos compromissos já assumidos com o Governo português de produzir 500 mil Magalhães para o programa e-Escolinha. Prevê-se que na última semana de Setembro já comecem a chegar às escolas os primeiros portáteis.
O equipamento a colocar no mercado não tem qualquer diferença do que vai ser utilizado pelos alunos do primeiro ciclo do ensino básico. Mas os conteúdos serão diferentes. Enquanto o computador que se destina às crianças entre os seis e dez anos terá conteúdos pedagógicos, o que pode ser comprado nas lojas FNAC e outras que passem a assegurar também a sua comercialização - terá conteúdos diversificados.
O Magalhães deverá ainda ser exportado para escolas de outros países, no âmbito de acordos governamentais assinados com outros Estados. O seu primeiro destino além fronteiras poderá ser a Venezuela. Há cerca de uma semana, responsáveis da JP Sá Couto deslocaram-se aquele país para negociarem as condições finais de um contrato que poderá ser assinado muito em breve.
A empresa irá vender para aquele país um milhão de computadores, além de assegurar a prestação de serviços, segundo confirmaram ao DN fontes ligadas ao processo. A Líbia é outro dos países que já assinou com o Estado português um memorando que prevê a possibilidade de compra daquele equipamento. Mas há mais países interessados. A confirmarem-se os interesses já manifestados, a JP Sá Couto contabiliza quatro milhões de unidades encomendadas, das quais 1,5 milhões já estão assegurados.
A empresa de Matosinhos está ainda a desenvolver contactos com outros mercados dos PALOP, Europa e América Latina para exportar o computador 100% português, à excepção do processador Intel.
O seu lançamento foi feito no início de Agosto no Pavilhão Atlântico em Lisboa, numa megacerimónia que contou com a presença do primeiro ministro José Sócrates e do chairman da Intel, Craig Barret. E com um tão grande sucesso, a JP Sá Couto já pensa em lançar uma segunda versão lá para o final de 2009.
Adrox Escreveu:Ou seja, o estado está a vender computadores a 50€, que custam no minimo uns 300€...
Ou seja, vai comparticipar ai uns 300% dos portateis...
Também quero negócios assim, quero que o Estado venda a todos os alunos uns lapis que aqui tenho a 3€, o estado vende a 0.5€ e fica tudo resolvido...
Só para não me chamarem de velho do restelo, estou no 4º ano do curso de engenharia informática, e acho esta coisa do plano tecnologia uma treta. Para que é que nos interessa ter miudos que saibam muito bem mexer no computador mas depois não saibam fazer uma conta de 120-100? Não saibam ler nem escrever uma frase em condições? Para passar o tempo no hi5 e no messenger, certamente...
Um pouco mal comparado isto é a mesma coisa que atirar portateis às carradas para paises africanos, acham que vai resolver alguma coisa? Crianças que nem ler nem escrever sabem, crianças que não têm a minima noção da vida ocidental, dinheiro, poupar, transacções... vão evoluir alguma coisa?
Cumprimentos.
Adrox,
se fores ver este tópico lá mais para cima reparas que já se falou que apenas o computador não resolve quase nada.
Ter apenas o computador faz com que as crianças aprendam a lidar com ele e eventualmente fiquem com algumas noções muito básicas (porque gostam de se desenrascarem sozinhas e sempre aprendem as noções de ficheiro, pasta, etc).
Para ter impacto este portátil tem de vir acompanhado de software educacional (gratuito) e deveria ter sido feito um grande esforço na formação de professores.
Se estas duas coisas não forem feitas então realmente este PC não vai ser assim tão útil...
Adrox Escreveu:Ou seja, o estado está a vender computadores a 50€, que custam no minimo uns 300€...
Também quero negócios assim, quero que o Estado venda a todos os alunos uns lapis que aqui tenho a 3€, o estado vende a 0.5€ e fica tudo resolvido...
Só para não me chamarem de velho do restelo, estou no 4º ano do curso de engenharia informática, e acho esta coisa do plano tecnologia uma treta. Para que é que nos interessa ter miudos que saibam muito bem mexer no computador mas depois não saibam fazer uma conta de 120-100? Não saibam ler nem escrever uma frase em condições? Para passar o tempo no hi5 e no messenger, certamente...
Um pouco mal comparado isto é a mesma coisa que atirar portateis às carradas para paises africanos, acham que vai resolver alguma coisa? Crianças que nem ler nem escrever sabem, crianças que não têm a minima noção da vida ocidental, dinheiro, poupar, transacções... vão evoluir alguma coisa?
Cumprimentos.
Em certos aspectos concordo contigo, mas n penses que vai comparticipar com 300 €. Ja disse que este Magalhaes n vale isso, e muito menos os preços praticados por o El Corte Ingles podem ser equiparaveis porque o proprio equipamento e' melhor, nao se compara.
Mas concordo, isto do E-Escolas e' uma treta. Achava muito mais preponderante ter havido um E-Universidades para universitarios do que putos do liceu e ensino basico.
Ou seja, o estado está a vender computadores a 50€, que custam no minimo uns 300€...
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Isso nao e' igual...
O Magalhaes esta equipado com um Intel M 900 Mhz e nem pensar q vem com 30 GB... Penso que vem com 8 mas neste campo nao tenho a certeza.
Os preços do Magalhaes serão 50 € de venda aos nao abrangidos por apoio social, 30 € para o 2 escalao e de borla para o 1o escalao, ou seja, muito longe desses 300 e tal euros em espanha...
O Magalhaes esta equipado com um Intel M 900 Mhz e nem pensar q vem com 30 GB... Penso que vem com 8 mas neste campo nao tenho a certeza.
Os preços do Magalhaes serão 50 € de venda aos nao abrangidos por apoio social, 30 € para o 2 escalao e de borla para o 1o escalao, ou seja, muito longe desses 300 e tal euros em espanha...
Se por acaso ainda existir por aí alguém interessado no computador para crianças... depois desta guerra toda acerca de outros tópicos:
in diario.iol.pt
A partir desta sexta-feira já vai ser possível comprar computadores «Magalhães» nas lojas El Corte Inglés de Espanha. A única diferença é que não vão chamar-se assim, mas «Inves Júnior».
De resto, trata-se de um portátil igual àquele que está ser produzido na fábrica de Matosinhos da JP Sá Couto, baseando-se no Classemate PC. Segundo foi possível apurar junto da empresa Investrónica, «o computador vai ser montado na fábrica de Três Cantos e distribuído a partir da central de Getafe, ambas localizadas na área metropolitana de Madrid».
O computador portátil de baixo custo direccionado para as crianças será vendido em exclusivo pelo «El Corte Inglés», por 379 euros, mas a empresa não esclareceu se vai estender esta proposta para as duas lojas que possui em Portugal. Isto, numa altura em que ainda não está definido o calendário de distribuição dos 500 mil computadores pelo Governo.
Anunciado com descrição numa das lojas do «El Corte Inglés» em Madrid, o «Inves Júnior» apresenta-se com as mesmas características técnicas do «Magalhães», possuindo o processador Intel Atom N270 a 1.6 GHz e 512 MB de memória RAM. O disco rígido é de 30 GB e o ecrã de 8.9 polegadas, com resolução de 1024x600 pixéis. Possui ligação wifi 802.11 b/g, duas portas USB, leitor de cartões SD, entrada de microfone, saída de auriculares, colunas, porta Ethernet e uma webcam integrada de 0,3 megapixéis. É tudo igual, como o exterior resistente ao choque e à água, a forma tipo mal e até as cores são as mesmas, à base de azul.
Ajudar as crianças
O director de operações da Inves, José Antonio Landrovan, explicou, na apresentação, que a origem deste novo modelo surge na sequência dos riscos que surgem no acesso à internet, pelo que serão introduzidas medidas de controlo parental.
Os pais vão poder regular os acessos da criança à internet, as aplicações instaladas e até programar o tempo de acesso a sites. O computador incluirá já uma lista de páginas permitidas e outras não permitidas, oferecendo textos explicativos que advertem para os perigos da internet. Também foi elaborado um site onde podem surgir listas de páginas benéficas e prejudiciais.
in diario.iol.pt
Martins_Braz Escreveu:tenho o Adobe Professional, mas utilizo apenas o Preview, porque prerfiro o seu funcionamento, nomeadamente, a rapidez com que abre e movimenta um pdf de 1000 páginas
Não conheço o Preview para Mac mas, pelo nome, quase posso afirmar que não tem muitas das funcionalidades do Adobe Professional, pouco passando da simples leitura de documentos. Eu tenho o Adobe Acrobat Professional (versão 8) e posso garantir-te que o utilizo intensissimamente na produção de documentos (relatórios, apresentações, etc.) de qualidade. Já saíu a versão 9 mas as actualizações deste software são muito caras, pelo que normalmente salto uma ou duas versões entre cada compra - com pena minha porque as funcionalidades que vão sendo adicionadas são nalguns casos bem interessantes.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
carf2007 Escreveu:Retirado do site da Primavera :
http://www.pri.pt/seenews.php?subaction ... =&ucat=24&
"Com interface simples e de fácil utilização, é excepcionalmente potente pela multiplicidade de configurações que contemplam todas as necessidades deste mercado alvo. Esta solução foi idealizada para acompanhar a evolução tecnológica dos mercados, sendo por isso, 100% compatível com os sistemas operativos Windows e Linux, constituindo-se neste último como uma das primeiras aplicações para a Restauração."
É natural que eles façam mais publicidade ao Linux, porque como disse anteriormente, se venderem em Linux ou ganha mais quem vende ou paga menos quem compra. Mas por favor não confundam o Sistema Operativo com o Software. Um software desenvolvido em JAVA corre praticamente em qualquer sistema operativo.
Ok my bad. Thanks
Retirado do site da Primavera :
"Com interface simples e de fácil utilização, é excepcionalmente potente pela multiplicidade de configurações que contemplam todas as necessidades deste mercado alvo. Esta solução foi idealizada para acompanhar a evolução tecnológica dos mercados, sendo por isso, 100% compatível com os sistemas operativos Windows e Linux, constituindo-se neste último como uma das primeiras aplicações para a Restauração."
É natural que eles façam mais publicidade ao Linux, porque como disse anteriormente, se venderem em Linux ou ganha mais quem vende ou paga menos quem compra. Mas por favor não confundam o Sistema Operativo com o Software. Um software desenvolvido em JAVA corre praticamente em qualquer sistema operativo.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:Com certeza tambem ja foram a um restaurante e viram o WinREST - ao contrario do que o nome pode indicar (e' ironico eu sei) é Linux.
Ainda no outro dia comentei com um colega porque pensava que era Microsoft.
Mamma Mia![]()
WinRest Nem é Linux nem é Microsoft !
WinRest é um software, desenvolvido provavelmente em Java e por isso corre tanto em Linux como em Windows.
É verdade que a maioria das instalações está em Linux, Porque ou a Primavera ganha mais se vender ao mesmo preço, ou o cliente paga menos pela solução.
Oferta sem paralelo neste mercado, dividido em 3 componentes:
• O Hardware
• O Sistema Operativo (Linux)
• A Solução (oferece todas as funcionalidades implementadas dentro do WinREST)
Acredito que tambem possa ser compativel com Windows, mas vê-se segundo as especificaçoes do site que e' Linux
Com certeza tambem ja foram a um restaurante e viram o WinREST - ao contrario do que o nome pode indicar (e' ironico eu sei) é Linux.
Mamma Mia

WinRest Nem é Linux nem é Microsoft !
WinRest é um software, desenvolvido provavelmente em Java e por isso corre tanto em Linux como em Windows.
É verdade que a maioria das instalações está em Linux, Porque ou a Primavera ganha mais se vender ao mesmo preço, ou o cliente paga menos pela solução.
Talvez o objectivo deles fosse passar a ideia de "Win = Success logo Successful Restaurant" lool...
Para mim Linux e' melhor mas contudo possuo Windows igualmente devido nao so' a' plataforma de Trading. Mas esta' em Linux.
Como deves saber o Linux vem com varios ambientes de trabalho entao simplesmente num dos ambientes de trabalho tenho o Windows em Maquina Virtual e Full Screen. e deixa me os restantes 3 para o resto...
Da' conta do recado e dessa forma n tenho que tar a fazer reboot, com dual boots. Tenho Windows dentro de Linux.
Para mim Linux e' melhor mas contudo possuo Windows igualmente devido nao so' a' plataforma de Trading. Mas esta' em Linux.
Como deves saber o Linux vem com varios ambientes de trabalho entao simplesmente num dos ambientes de trabalho tenho o Windows em Maquina Virtual e Full Screen. e deixa me os restantes 3 para o resto...
Da' conta do recado e dessa forma n tenho que tar a fazer reboot, com dual boots. Tenho Windows dentro de Linux.
salvadorveiga Escreveu:Relativamente ao assunto, dizes que o Windows copia o Mac e eu digo-te entao por esse raciocinio que o MAC copia o Linux. Aquilo que o MAC E VISTA fazem agora faz o Linux e muito mais há uns bons 4 anos minimo.
Eu sei. Aliás, o Mac tem base Unix.
Agora concordo contigo que deviam restringir Magalhaes so' ao Open Source. Ou entao tornar o XP mais caro. Porque ?
Cada vez mais o Open Source tem um peso fulcral, e uma vez que o Magalhaes esta vocacionado para miudos, seriam bom familiariza-los com ambientes UNIX (Linux, Mac tambem e' UNnix) e Open Source uma vez que e' o futuro.
All else being equal, estou a ver os pais a preferirem XP para os miudos do que o Linux.
Tiraste-me as palavras da boca.
Nao ha duvida que Linux e' talvez o melhor SO, mais que nao seja porque da' para reutilizar PC's velhos que nem 1 € valem e o SO corre com melhor aspecto que o VISTA, melhor design e melhor perfomance.
Tentem la por VISTA num Pentium II 300 Mhz, com 256 de RAM. (Este e' o meu Media Center da Sala que me custou 70 € e lê HD - os 70 € foi pa comprar uma caixa bonita)
Pois, salvou-me um 486 que tinha lá na terra.
Ja agora acrescento, que grande parte dos Web Servers corre Linux, e onde tambem tem uma grande quota de mercado e cada vez maior, e' nos Palms, GPS's.
Desde logo, porque são mais seguros.
Alias aposto com todos, que cada um de voces tem um dispositivo com Linux. Routers ? LINUX. Telemoveis? Symbian OS ou Linux, ou Windows MCE.
Não te esqueças do iPhone

Com certeza tambem ja foram a um restaurante e viram o WinREST - ao contrario do que o nome pode indicar (e' ironico eu sei) é Linux.
Não tinham outro nome para aquilo??

Martins_Braz Escreveu:Crómio Escreveu:Não percebes que Mac é o Sistema Operativo que corre numa máquina?
Repara, não é por a máquina ter um símbolo da Maçã que vai ser mais rápida.
Eu sei que, em princípio, não.
Mas não sou eu que digo o contrário. A Apple é que diz que apenas garante a fiabilidade do MAC OS X em hardware Apple.
Afinal, é tudo igual e são uns mentirosos ou entao não passa de um mito urbano.
Isso era ha uns anos em que a arquitectura dos MAC era PPC...hoje em dia desde ha uns anos um MAC e' igual a qualquer outro PC, desde que adoptou a tecnologia Intel. MAC no PC e' igual, velocidade, em desempenho, etc.
Relativamente ao assunto, dizes que o Windows copia o Mac e eu digo-te entao por esse raciocinio que o MAC copia o Linux. Aquilo que o MAC E VISTA fazem agora faz o Linux e muito mais há uns bons 4 anos minimo.
Agora concordo contigo que deviam restringir Magalhaes so' ao Open Source. Ou entao tornar o XP mais caro. Porque ?
Cada vez mais o Open Source tem um peso fulcral, e uma vez que o Magalhaes esta vocacionado para miudos, seriam bom familiariza-los com ambientes UNIX (Linux, Mac tambem e' UNnix) e Open Source uma vez que e' o futuro.
All else being equal, estou a ver os pais a preferirem XP para os miudos do que o Linux.
PS: Nao tenho formaçao informatica, mas posso chamar-me de informatico, e sim corro os 2 SO no meu PC, PC!
Nao ha duvida que Linux e' talvez o melhor SO, mais que nao seja porque da' para reutilizar PC's velhos que nem 1 € valem e o SO corre com melhor aspecto que o VISTA, melhor design e melhor perfomance.
Tentem la por VISTA num Pentium II 300 Mhz, com 256 de RAM. (Este e' o meu Media Center da Sala que me custou 70 € e lê HD - os 70 € foi pa comprar uma caixa bonita)

EDIT:
Ja agora acrescento, que grande parte dos Web Servers corre Linux, e onde tambem tem uma grande quota de mercado e cada vez maior, e' nos Palms, GPS's.
Alias aposto com todos, que cada um de voces tem um dispositivo com Linux. Routers ? LINUX. Telemoveis? Symbian OS ou Linux, ou Windows MCE.
um abraço
FT:
Fica assente que quando coloco aspas é porque a expressão não é objectiva nem subjectivamente ofensiva. Marado foi empregue com o sentido de estranho à minha utilização dos meios informáticos.
E não procuro apenas software para Mac... simplesmente da utilização que faço da informática (mail, agenda, Office, browser, etc.) - que PRESUMO ser a utilização que o utilizador normal dá a um PC - só encontrei incompatibilidade num rpograma de facturação (aliás, situação que foi boa, como acima referi). Daí também nunca ter tido problemas em Linux.
Por exemplo, se o Adobe não fosse possível instalar no Mac pode-se utilizar o Preview da Mac (aliás, tenho o Adobe Professional, mas utilizo apenas o Preview, porque prerfiro o seu funcionamento, nomeadamente, a rapidez com que abre e movimenta um pdf de 1000 páginas).
Fica assente que quando coloco aspas é porque a expressão não é objectiva nem subjectivamente ofensiva. Marado foi empregue com o sentido de estranho à minha utilização dos meios informáticos.
E não procuro apenas software para Mac... simplesmente da utilização que faço da informática (mail, agenda, Office, browser, etc.) - que PRESUMO ser a utilização que o utilizador normal dá a um PC - só encontrei incompatibilidade num rpograma de facturação (aliás, situação que foi boa, como acima referi). Daí também nunca ter tido problemas em Linux.
Por exemplo, se o Adobe não fosse possível instalar no Mac pode-se utilizar o Preview da Mac (aliás, tenho o Adobe Professional, mas utilizo apenas o Preview, porque prerfiro o seu funcionamento, nomeadamente, a rapidez com que abre e movimenta um pdf de 1000 páginas).
Martins_Braz Escreveu:Flying Turtle Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Apostamos (só porque estou a falar da GOOGLE) que quando sair a versão 1.1 já temos para Mac, pelo menos.
Não discuto, mas não é essa a questão:Martins_Braz Escreveu:Dá-me dois exemplos de aplicações que sejam mais actualizadas em Windows do que em Mac? Apenas dois...
Se tivesses apostado que não havia aplicações mais actualizadas para Windows do que para Mac - e foi este o desafio que me colocaste - já estavas mas era a pagar...
FT
E para mim continuam a não existir. Pelo que tenho visto nestes posts, vários membros têm sentido várias incompatibilidades. Mas tudo para software que nem sabia existir e claro que não uso nem nunca usei.
Mas afinal, sempre existem (mas só para aqueles que usam "software marado")
Claro que para ti continuam a não existir, uma vez que tu claramente só procuras software para Mac. O resto para ti não existe.
Dizer que é marado software que, segundo tu mesmo disseste, não conheces é no mínimo uma afirmação gratuita. Isso, Martins_Braz, é desculpa de mau pagador. Mas ok, tudo bem, tu não chegaste a apostar, portanto também não te vou cobrar...
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Flying Turtle Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Apostamos (só porque estou a falar da GOOGLE) que quando sair a versão 1.1 já temos para Mac, pelo menos.
Não discuto, mas não é essa a questão:Martins_Braz Escreveu:Dá-me dois exemplos de aplicações que sejam mais actualizadas em Windows do que em Mac? Apenas dois...
Se tivesses apostado que não havia aplicações mais actualizadas para Windows do que para Mac - e foi este o desafio que me colocaste - já estavas mas era a pagar...
FT
E para mim continuam a não existir. Pelo que tenho visto nestes posts, vários membros têm sentido várias incompatibilidades. Mas tudo para software que nem sabia existir e claro que não uso nem nunca usei.
Mas afinal, sempre existem (mas só para aqueles que usam "software marado")

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Denário, Ferreiratrade, hugob0ss, Investor Tuga, Kooc, m-m, malakas, Nuno V, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 205 visitantes