******Análise Técnica (Opportunities) - Jaime Henriques*****
Resposta - VSET
A alguns anos atrás, criei um projecto que se chama Viva + e que ganhou o prémio de melhor ideia de negócio a nível nacional, nesse sentido tinha criado um e-mail com esse nome e como gostava do nome e estava a associado a mim, tinha esse username para tudo, igual ao meu e-mail jaimevivamais@gmail.com
Mas estou em processo de mudança para o jaime_henriques e jaimedhenriques (Jaime Domingues Henriques).
Espero ter respondido a tua questão.
Mas estou em processo de mudança para o jaime_henriques e jaimedhenriques (Jaime Domingues Henriques).
Espero ter respondido a tua questão.
- Registado: 29/11/2007 4:02
Uptade SP500 Oportunity
Olá,
Esta semana vai ser fantástica.. porque o SP vai ter de sair de uma zona que considero ser muito perigosa... e vai sair com força e vai haver muitos investidores a chorar... vamos ver no que isto vai dar..
Estou curto com stop no brekeven... De qualquer forma sem passar os 800 isto nai vai subir e quem entrou curto entrou, quem não entrou é muito perigoso...
bons trades e muito cuidado que esta semana é perigosa
Esta semana vai ser fantástica.. porque o SP vai ter de sair de uma zona que considero ser muito perigosa... e vai sair com força e vai haver muitos investidores a chorar... vamos ver no que isto vai dar..
Estou curto com stop no brekeven... De qualquer forma sem passar os 800 isto nai vai subir e quem entrou curto entrou, quem não entrou é muito perigoso...
bons trades e muito cuidado que esta semana é perigosa
- Anexos
-
- sp_mar5.jpg (95.94 KiB) Visualizado 2635 vezes
Editado pela última vez por jaimevivamais em 22/3/2009 6:44, num total de 1 vez.
Oportunity - FTSE- Longo
Olá,
Ainda não chegou o momento, mas não falta tudo. O FTSE é o índice que apresenta na minha opinião, mas fiabilidade técnica para a entrada num longo de médio prazo.
Eu irei entrar de certesa, na quebra da descendente, que está muito bem marcada.
A entrada deverá ser feita no retrace de apoio sobre a descendente, e não na saida, para nao terem de apanhar com um falsobreak, se o fizerem estejam bem protegidos com stop no brekeven e se forem stopados, não tenham medo de entrar de novo, desde que o indice tenha reacção no retrace que fizer.
Por certo, que não entram tarde. O importante é analisar a forma como o indice se comporta no encontro com tudo o que análise técnica nos oferece.
Pessoalmente, deixei tudo o que são indicadores para trás, ficando apenas com os padrões, resumindo-me maioritariamente a linhas de tendência, sendo a quebra das mesmas e retraces os meus setups para entrada.
Bons trades e não percam este....
Ainda não chegou o momento, mas não falta tudo. O FTSE é o índice que apresenta na minha opinião, mas fiabilidade técnica para a entrada num longo de médio prazo.
Eu irei entrar de certesa, na quebra da descendente, que está muito bem marcada.
A entrada deverá ser feita no retrace de apoio sobre a descendente, e não na saida, para nao terem de apanhar com um falsobreak, se o fizerem estejam bem protegidos com stop no brekeven e se forem stopados, não tenham medo de entrar de novo, desde que o indice tenha reacção no retrace que fizer.
Por certo, que não entram tarde. O importante é analisar a forma como o indice se comporta no encontro com tudo o que análise técnica nos oferece.
Pessoalmente, deixei tudo o que são indicadores para trás, ficando apenas com os padrões, resumindo-me maioritariamente a linhas de tendência, sendo a quebra das mesmas e retraces os meus setups para entrada.
Bons trades e não percam este....
- Anexos
-
- FTSE100.jpg (79.61 KiB) Visualizado 2728 vezes
Oportunity - Dowjones - Curto
Olá,
O que disse ontem mantem-se, no entando, e como quebrou a linha ascendente secundária, decidi fazer um curto, aos 7405, que ja tem uma stop no breakeven.
Espero sair aos 7000 e entrar longo ou curto de novo, conforme for o encontro com a linha ascendente primária. Se for quebrada entro curto e reagir, entro longo com stop por baixo da ascendente, sendo o risco reduzido.
O que disse ontem mantem-se, no entando, e como quebrou a linha ascendente secundária, decidi fazer um curto, aos 7405, que ja tem uma stop no breakeven.
Espero sair aos 7000 e entrar longo ou curto de novo, conforme for o encontro com a linha ascendente primária. Se for quebrada entro curto e reagir, entro longo com stop por baixo da ascendente, sendo o risco reduzido.
- Anexos
-
- dowjones_mar4.jpg (107.56 KiB) Visualizado 2794 vezes
Update - Oportunity - Sp500
Olá,
O encontro com os 800 foi assim... Encontro também uma descendente, fazendo um mini falso break, mas basicamente fechou sempre abaixo dessa linha descendente.
O que faz com que, enquando não for quebrada, o indice nunca irá explodir.
Está fechado num triângulo neste momento. A quebra de uma destas linhas de tendencia dará mais uma oportunidade de entrada, seja em curtou ou longo.
No entanto considero que o mercado irá continuar a subir, e que o actual movimento de hoje, representa apenas uma correcção, do todo o recem movimento bullish.
Sai do longo aos 800 e espero entrar de novo longo, se o mercado me der um setup que considere seguro.
Bons trades
O encontro com os 800 foi assim... Encontro também uma descendente, fazendo um mini falso break, mas basicamente fechou sempre abaixo dessa linha descendente.
O que faz com que, enquando não for quebrada, o indice nunca irá explodir.
Está fechado num triângulo neste momento. A quebra de uma destas linhas de tendencia dará mais uma oportunidade de entrada, seja em curtou ou longo.
No entanto considero que o mercado irá continuar a subir, e que o actual movimento de hoje, representa apenas uma correcção, do todo o recem movimento bullish.
Sai do longo aos 800 e espero entrar de novo longo, se o mercado me der um setup que considere seguro.
Bons trades
- Anexos
-
- sp_mar4.jpg (83.42 KiB) Visualizado 2911 vezes
-
- sp_mar4.jpg (83.42 KiB) Visualizado 2898 vezes
Update - Oportunity - Sp500 - Longo
Olá,
Vamos com 50 pontos de profit desde a última análise e temos mais uma quebra de uma descendente, que podemos de chamar de Primária ou Médio Prazo... o que quiserem... é uma descendente com 4 pontos..
Após a quebra, o retrace sobre essa linha, mais que confirma que a reconhece. Se o SP conseguir passar os 800 e os 820, será interessante ver a subida que vai fazer.
Para já, vamos analisar o encontro dos 800 e 820, para começar a tomar decisões, sobre o fecho de uma parte da posição. Gosto de sentir, como acontece o encontro com as resistências e suportes. Mas desta vês estou confiante na quebra dos 800 e 820.
A saida será feita na quebra da ascendente que tem, ou no caso de não ir alem dos 800 e decidir voltar para trás, temos um falso break e ai o melhor é sair.
O SP500 está com duas ascendentes, estando a segunda mais que confirmada, com 4 pontos de contacto.
Na quebra dessa linha, será sempre interessante a entrada em curto.
Vamos com 50 pontos de profit desde a última análise e temos mais uma quebra de uma descendente, que podemos de chamar de Primária ou Médio Prazo... o que quiserem... é uma descendente com 4 pontos..
Após a quebra, o retrace sobre essa linha, mais que confirma que a reconhece. Se o SP conseguir passar os 800 e os 820, será interessante ver a subida que vai fazer.
Para já, vamos analisar o encontro dos 800 e 820, para começar a tomar decisões, sobre o fecho de uma parte da posição. Gosto de sentir, como acontece o encontro com as resistências e suportes. Mas desta vês estou confiante na quebra dos 800 e 820.
A saida será feita na quebra da ascendente que tem, ou no caso de não ir alem dos 800 e decidir voltar para trás, temos um falso break e ai o melhor é sair.
O SP500 está com duas ascendentes, estando a segunda mais que confirmada, com 4 pontos de contacto.
Na quebra dessa linha, será sempre interessante a entrada em curto.
- Anexos
-
- sp_mar3.jpg (82.58 KiB) Visualizado 3043 vezes
Oportunity - Dowjones - Longo
Definitivamente está dado o sinal... Partiu mesmo... ai vamos nos..
- Anexos
-
- dowjones_mar3.jpg (79.5 KiB) Visualizado 3272 vezes
-
- sp_mar.jpg (92.96 KiB) Visualizado 3278 vezes
Oportunity - Dowjones - Longo (Erro)
Ola,
Tambem me engano... Sendo que o SP500 partiu mesmo a sua linha de tendencia descendente/canal descendente, fui induzido em erro relativamente ao dowjones.. perante um analise mais atenta e traçando de forma correta a linha descendente no dowjones.. tivemos apenas um encontro com a descendente, sendo que não a quebrou.. não temos um canal, mas temos sim uma linha descendente de suporte...
Nesse sentido deixo o aviso e desculpas pelo meu erro, e o sinal de entrada será na quebra desta descendente ou no retrace que fizer sobre essa...
Na quebra da actual descendente, o cenário de quedas irá manter-se...
Bons trades
Tambem me engano... Sendo que o SP500 partiu mesmo a sua linha de tendencia descendente/canal descendente, fui induzido em erro relativamente ao dowjones.. perante um analise mais atenta e traçando de forma correta a linha descendente no dowjones.. tivemos apenas um encontro com a descendente, sendo que não a quebrou.. não temos um canal, mas temos sim uma linha descendente de suporte...
Nesse sentido deixo o aviso e desculpas pelo meu erro, e o sinal de entrada será na quebra desta descendente ou no retrace que fizer sobre essa...
Na quebra da actual descendente, o cenário de quedas irá manter-se...
Bons trades
- Anexos
-
- dowjones_mar2.jpg (81.12 KiB) Visualizado 1551 vezes
Oportunity - Dowjones - Longo
Ola,
Está o sinal dado de entrada em longo com a quebra do canal descendente mais que marcado... A saida do longo, deverá ser feita ou na quebra da ascendente, ou apartir dos 7450 pontos para cima.
Desta vez coloco a analise do Dowjones.. Mas quando um vai para cima vão todos...
Está o sinal dado de entrada em longo com a quebra do canal descendente mais que marcado... A saida do longo, deverá ser feita ou na quebra da ascendente, ou apartir dos 7450 pontos para cima.
Desta vez coloco a analise do Dowjones.. Mas quando um vai para cima vão todos...
- Anexos
-
- dowjones_mar.jpg (83.46 KiB) Visualizado 1696 vezes
Falso Break
É por isto que digo para entrarem nos retraces... estes falsos breaks são terriveis..
- Anexos
-
- sp_fev6.jpg (99.87 KiB) Visualizado 1867 vezes
Oportunity - Sp500 - Longo
Nova mudança de tendência... Entrada no retrace que fizer de apoio na descendente, após esta saida.
- Anexos
-
- sp_fev5.jpg (90.59 KiB) Visualizado 1987 vezes
Update - Oportunity - Sp500 - Curto
Sempre é para baixo...
- Anexos
-
- sp_fev4.jpg (88.38 KiB) Visualizado 2064 vezes
Fim do Bear Market.. zona dos 5500 pontos do dowjones..
Eu aponto a zona dos 5500 pontos no Dowjones como o ponto que para mim representará o fim deste bear market..
É apenas um apontamento que quero deixar..
É apenas um apontamento que quero deixar..
- Anexos
-
- dowjones.gif (917.08 KiB) Visualizado 2066 vezes
Oportunity - Sp500 - Curto
Se não quebrar as resistências na zona onde está, este será o cenário para os proximos meses... uma longa e forte linha de tendência ascendente que não será facil de quebrar.. e quando for.. nem quero ver..
Penso que amanhã o mercado vai decidir para onde vai...
No caso de ir para cima só precisa de quebrar aquela descendente.. e penso que não vamos ter direito a retrace..
Penso que amanhã o mercado vai decidir para onde vai...
No caso de ir para cima só precisa de quebrar aquela descendente.. e penso que não vamos ter direito a retrace..
- Anexos
-
- sp_fev3.jpg (120.46 KiB) Visualizado 2232 vezes
Oportunity - Sp500 - Curto
o índice SP500 que mostra que caso hoje e amanhã o mercado continue a descer e quebre as actuais zonas de resistência, isto pode ficar feio.
Eventualmente um duplo fundo? novos minimos e pullback? 480/500?
Eventualmente um duplo fundo? novos minimos e pullback? 480/500?
- Anexos
-
- sp_fev2.jpg (120.85 KiB) Visualizado 2317 vezes
Subidas para o mês de fevereiro.... Primeiro target 875... pessoalmente não acredito que fique por ai.... mas ja que estou longo.. vou limitar-me a acompanhar
- Anexos
-
- sp_fev1.jpg (95.64 KiB) Visualizado 2521 vezes
Resposta Dani
Nao sei quando vai partir.. apenas sei que quando partir deverá fazer um retrace de apoio na descendente.. e que esse para mim é o melhor momento de entrada em longo.
Oportunity - GBP/JPY
Uma descendente 4 pontos, mais que confirmada...
Na quebra desta linha descendente, ou posterior retrace que deverá fazer, penso ser uma boa oportunidade para entrar em longo.
Na quebra desta linha descendente, ou posterior retrace que deverá fazer, penso ser uma boa oportunidade para entrar em longo.
- Anexos
-
- gbp_jan.gif (917.08 KiB) Visualizado 2709 vezes
Resposta Danni
Podemos não estar a falar no mesmo prazo de tempo, mas o melhor é sempre acompanhar a tendência e fazendo trading com base nos setups nos vai dando.
Editado pela última vez por jaime_henriques em 28/1/2009 21:52, num total de 1 vez.
Este e canal de negociação.. tudo o que seja feito la dentro em longo até que a ascendente não seja quebrada deverá dar lucro.
Quando a ascendente for quebrada e houver uma nova descendente.. voltamos ao mesmo... até la.. bons longos
Quando a ascendente for quebrada e houver uma nova descendente.. voltamos ao mesmo... até la.. bons longos
- Anexos
-
- sp_jan18.gif (30.72 KiB) Visualizado 2915 vezes
Ate no diario temos festa... penso que esta reacção diz muito do que podem ser os proximos tempos.. nada alem dos 1010/1100... mas penso que até lá iremos...
- Anexos
-
- sp_jan17.gif (917.08 KiB) Visualizado 2941 vezes
Ai vamos nos para subidas nos proximos tempos...
Espero que esta linha de subida com 3 pontos já seja valida...
bons trades...
Espero que esta linha de subida com 3 pontos já seja valida...
bons trades...
- Anexos
-
- sp_jan16.gif (917.08 KiB) Visualizado 2951 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, lito, m-m, macau5m, malakas, marketisnotefficient, maturidade, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 377 visitantes