Carteira Ibérica Velazquez
E desde já um desafio Crómio..
Boa tarde Crómio. E desde já te lanço um desafio - publicares os teus negócios, e mais ainda, se o fizeres tal como eu em antecipação só ganharás acrescida credibiliade. Comentar é fácil. Executar sim é difícil.
- Registado: 3/12/2007 20:53
Velasquez,
Se os valores são reais então sem dúvida que as comissões te estão a pesar imenso e que boa parte do teu prejuizo é devido ao tamanho reduzido dos lotes vs comissões.
Mas isso já foi discutido e ignorado por ti.
Boas sorte e continua a publicar (e a aprender).
Se os valores são reais então sem dúvida que as comissões te estão a pesar imenso e que boa parte do teu prejuizo é devido ao tamanho reduzido dos lotes vs comissões.
Mas isso já foi discutido e ignorado por ti.
Boas sorte e continua a publicar (e a aprender).
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio os valores são reais...
Boa tarde Crómio. Os valores são efectivamente reais. E nunca é demais relembrar que bater consecutivamente os índices é um resultado excelente. Por isso resta saber se os índices inverterem e por exemplo terminassem o ano a 0% ou vamos lá 5% qual seria então a performance da carteira. É certo com o acesso a cada vez mais mercados a nível mundial é sempre possível encontrar mercados bullish como é o caso agora do Brasil. É fundamental também estar diversificado a nível de mercados e também de moedas. Sobre a alavancagem resta saber estar alavancado quando o mercado está a subir e diminuir a exposição quando o mercado desce. Mas lá está escrever é bem mais fácil que executar.
Re: A carteira não é fictícia ...
Velazquez Escreveu:Boa tarde Crómio e Pousada. Objectivo adicional ganhar aos índices o maior número de pontos possível. E não se esqueçam as compras e vendas são sempre anunciadas antes de serem executadas.
Caro Velazquez
Tem cuidado porque podes até ganhar aos ìndices o maior numero de ponto, mas se eles continuarem a descer e a tua carteira também, estás a perder dinheiro e até podes falir.
Se a carteira é fictícia ok não perdes nem ganhas, serve apenas de referência, mas se é verdadeira se apostas mesmo esses valores faz bem as contas porque estás a peder dinheiro.
Eu apenas faço este comentário porque eu já usei esta estratégia e agora considero que foi um erro.
Em todo o caso parabéns Velazquez pela disponibilidade.
Bons Negócios
Pousada
A carteira não é fictícia ...
Boa tarde Crómio e Pousada. A carteira não é fictícia e o seu desempenho é satisfatório. Já passaram 6 meses e os índices estão para trás. Gosto de objectivos concretizáveis. Os comentários em relação às comissões assumem-se como meros pormenores bastava com isso substituir os 15000 por uma variável "X" e depois o montante alocado a cada título como por exemplo acção "Y" = 0,05X. E já expliquei se trabalhasse com um capital de 1.000.000 EUR bastar-me-ia adicionar o mercado francês e em relação aos mercados português e espanhol reduzir o leque de títulos a transaccionar. Passados 6 meses de negociação este desempenho satisfaz. Negoceio numa óptica de diversificação e longo prazo. Objectivo número 1 bater consecutivamente os índices. Objectivo adicional ganhar aos índices o maior número de pontos possível. E não se esqueçam as compras e vendas são sempre anunciadas antes de serem executadas.
Olá Pousada,
Esta carteira é fictícia.
Este assunto já veio à baila podes ver os posts trocados e chegar às tuas conclusões.
Basta andares 1 ou 2 páginas para trás.
Enjoy
Um Abraço
Esta carteira é fictícia.
Este assunto já veio à baila podes ver os posts trocados e chegar às tuas conclusões.
Basta andares 1 ou 2 páginas para trás.
Enjoy
Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Caro velazquez.
Parabéns pelo trabalho e coragem que tens em colocar publicamente os teus investimentos.
Eu tenho pena, mas não tenho tempo para partilhar os meus com todo este magnifico forum.
Espero que não leves a mal, isto não é uma crítica destrutiva pelo contrário é apenas a minha opinião e a minha experiência.
Não achas que estás a investir pouco dinheiro em cada título, não seria mais rentável investires mais dinheiro em menos titulos?
Não sei quanto pagas de comissões, mas se pagares como eu, tens que atingir uma rentabilidade (%) alta para teres lucro.
Ex: da tua carteira:
GRIFOLS
Compraste 50 X 17.46€ = 873€
Se este titulo valorizar 2.39% = 20.86€ tu apenas ganhas para pagar as despesas de entrada e saida.
Se comprares 286 X 17.46€ = 4993.56€
E se o titulo valorizar nas mesmas condições 2.39% = 119.34 tu ganhas para as despezas e tens lucro.
Comigo esta estratégia resultou, no início negociava com pouco volume mas mal ganhava para as despesas, não te esqueças de fazer as contas aos 10% sobre as mais valias.
Não fiques satisfeito com o desempenho da tua carteira comparada com o PSI,IBEX ou DAX a tua pode estar melhor mas está negativa, estás a perder dinheiro, tens que procurar estar positiva.
Posso dizer que neste momento eu estou positivo apesar desta crise, graças á nova estratégia que adotei já alguns anos investindo mais volume em menos titulos.
Lebro mais uma vez para terminar que é apenas a minha opinião, e aceito outras desde que resultem melhor que a minha.
Bons Negócios
Pousada
Parabéns pelo trabalho e coragem que tens em colocar publicamente os teus investimentos.
Eu tenho pena, mas não tenho tempo para partilhar os meus com todo este magnifico forum.
Espero que não leves a mal, isto não é uma crítica destrutiva pelo contrário é apenas a minha opinião e a minha experiência.
Não achas que estás a investir pouco dinheiro em cada título, não seria mais rentável investires mais dinheiro em menos titulos?
Não sei quanto pagas de comissões, mas se pagares como eu, tens que atingir uma rentabilidade (%) alta para teres lucro.
Ex: da tua carteira:
GRIFOLS
Compraste 50 X 17.46€ = 873€
Se este titulo valorizar 2.39% = 20.86€ tu apenas ganhas para pagar as despesas de entrada e saida.
Se comprares 286 X 17.46€ = 4993.56€
E se o titulo valorizar nas mesmas condições 2.39% = 119.34 tu ganhas para as despezas e tens lucro.
Comigo esta estratégia resultou, no início negociava com pouco volume mas mal ganhava para as despesas, não te esqueças de fazer as contas aos 10% sobre as mais valias.
Não fiques satisfeito com o desempenho da tua carteira comparada com o PSI,IBEX ou DAX a tua pode estar melhor mas está negativa, estás a perder dinheiro, tens que procurar estar positiva.
Posso dizer que neste momento eu estou positivo apesar desta crise, graças á nova estratégia que adotei já alguns anos investindo mais volume em menos titulos.
Lebro mais uma vez para terminar que é apenas a minha opinião, e aceito outras desde que resultem melhor que a minha.
Bons Negócios
Pousada
Carteira após a sessão de 6 Junho de 2008
Carteira após a sessão de 6 Junho de 2008. Passaram 6 meses e considero a performance satisfatória levo cerca de 3,40% de avanço sobre o IBEX35 e face ao PSI20 ganho cerca de 7,20%. Perco neste período cerca de 2,07% para o Warren Buffett. Bater sempre o mercado é muito difícil ainda por cima anuncio antes de comprar. Quando a carteira completar 1 anos veremos como estará a performance.
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 6 de Junho de 2008.
- vz20080606.PNG (65.74 KiB) Visualizado 1153 vezes
-
- Carteira após a sessão de 6 Junho de 2008
- vz20080606.PNG (65.74 KiB) Visualizado 1152 vezes
Carteira após a sessão de 5 de Junho de 2008
Carteira após a sessão de 5 de Junho de 2008
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 6 de Junho de 2008
- vz20080605.PNG (65.39 KiB) Visualizado 1179 vezes
Carteira após a sessão de 4 Junho 2008
Carteira após a sessão de 4 Junho 2008
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 4 Junho 2008
- vz20080604.PNG (65.33 KiB) Visualizado 1203 vezes
Carteira após a sessão de 3 - Junho - 2008
Carteira após a sessão de 3 - Junho - 2008
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 3 - Junho - 2008
- vz20080603.PNG (63.98 KiB) Visualizado 1229 vezes
Carteira após a sessão de 30/5/2008
Carteira após a sessão de 30/5/2008. Serão compradas 84 acções da Lab. Farm. Rovi(ROVI.MC) ao preço de abertura da sessão de 2 de Junho de 2008.
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 30/5/2008
- vz20080530.PNG (66.05 KiB) Visualizado 1242 vezes
Carteira após a sessão de 29/5/2008
Carteira após a sessão de 29/5/2008
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 29/5/2008
- vz20080529.PNG (65.79 KiB) Visualizado 1276 vezes
Carteira após a sessão de 28/05/08
Carteira após a sessão de 28/05/08
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 28/05/08
- vz20080528.PNG (62.29 KiB) Visualizado 1280 vezes
Carteira após a sessão de 27 Maio de 2008
Carteira após a sessão de 27 Maio de 2008
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 27 Maio de 2008
- vz20080527.PNG (63.75 KiB) Visualizado 1312 vezes
Corretagens...
Boa noite Panizzi. Já foi aqui abordada anteriormente a questão das corretagens. Reitero não vou revelar aqui nem o montante pago nas corretagens nem as corretoras que utilizo.
Carteira após a sessão de 26 Maio de 2008
Carteira após a sessão de 26 Maio de 2008
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 26 Maio de 2008
- vz20080526.PNG (62.81 KiB) Visualizado 1331 vezes
-
- vz20080526aa.PNG (79.64 KiB) Visualizado 1331 vezes
Desculpe estar para aqui a opinar , mas você pode dizer quanto paga só de comissões ?
Para além disso tem títulos a desvalorizarem imenso e com o futuro que se está a aproximar muito escuro para você conseguir recuperar noutros sitios.
Esse dinheiro que você meteu no lume é para o quê ? Para fazer um estudo ?
Atenção isto não é nenhuma critica , porque para além de não ser ninguém não tenho nada a ver com os negócios dos outros.
Sinceramente eu já tinha ido á falência.

Para além disso tem títulos a desvalorizarem imenso e com o futuro que se está a aproximar muito escuro para você conseguir recuperar noutros sitios.
Esse dinheiro que você meteu no lume é para o quê ? Para fazer um estudo ?
Atenção isto não é nenhuma critica , porque para além de não ser ninguém não tenho nada a ver com os negócios dos outros.
Sinceramente eu já tinha ido á falência.
Boa noite Lutav
Boa noite Lutav. É precisamente a diversificação que está na origem do bom desempenho da carteira. Está acima do mercado! Comparo com a Berkshire Hathaway por ser um título que congrega os investimentos do Warren Buffett ou seja a BRK-A é também ela própria uma carteira diversificada de investimentos.
boas.
Continuas com demasiados titulos;
Continuas com entradas iguais às do Bynia quando joga;
Comparar a tua carteira com a valorizacao de UM TITULO, nao me parece de grande significado.
Boa sorte;
PS - ja que mudaste o formato dos files, experimenta .PNG, e compara os tamanhos (se é para ser pequeno, que o seja mesmo)
abraço
Continuas com demasiados titulos;
Continuas com entradas iguais às do Bynia quando joga;
Comparar a tua carteira com a valorizacao de UM TITULO, nao me parece de grande significado.
Boa sorte;
PS - ja que mudaste o formato dos files, experimenta .PNG, e compara os tamanhos (se é para ser pequeno, que o seja mesmo)
abraço
Carteira após a sessão de 23/Maio/2008
Carteira após a sessão de 23/Maio/2008. Serão vendidas ao preço de abertura da sessão de 26 de Maio de 2008 31 acções da Aguas de Barcelona(AGS.MC), 112 acções da Natra(NAT.MC), 505 acções da Soares da Costa(SCOAE.LS) e 217 acções do Finibanco(FNB.LS) - justificação das vendas - a carteira marcou um novo mínimo histórico logo decidi realizar alguma liquidez e optei por excluir da carteira os títulos com performance negativa e que estejam em carteira há pelo menos 10 sessões. Passei a incluir a título de comparação tal como faço com os índices PSI20 e IBEX35 a acção Berkshire Hathaway do maior investidor a nível mundial também a título de comparação. Bem sei que há o factor cambial, mas servirá para futuras comparações.
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 23/Maio/2008
- vz20080523.JPG (117.29 KiB) Visualizado 1399 vezes
-
- vz20080523b.JPG (152.45 KiB) Visualizado 1396 vezes
Carteira após a sessão de 22-Maio-2008
Carteira após a sessão de 22-Maio-2008. E então como solicitado em formato .JPG
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 22-Maio-2008
- vz20080522.JPG (109.26 KiB) Visualizado 1444 vezes
Caro Velazquez
Caro Velazquez,
em vez de colocares aqui os ficheiros em formato .bmp é melhor que os graves em formato .jpg ou .gif
É que o formato que usas é muito pesado e ajudas o Caldeirao e tb a quem abre os teus posts.
em vez de colocares aqui os ficheiros em formato .bmp é melhor que os graves em formato .jpg ou .gif
É que o formato que usas é muito pesado e ajudas o Caldeirao e tb a quem abre os teus posts.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47