Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/12/2016 19:03

Um comportamento estranho nesta cotada. Vamos ver se o descanso de fim de semana contribui para uma semana diferente.

Registado: 31/5/2014 23:07

por maturidade » 8/12/2016 21:26

zeanzol Escreveu:0.0063€... :wink:

Calma!!!!!
só foram negociadas nos cofres finais cerca de30.000mil
está lá muito potêncial de subida, mas esta ação é de comprar, colocar lá uma ordem maluca de venda,
com 5 a 10% de ganho, e deixar andar sem TRESS.
que de repente ai vai ela.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Zeanzol » 8/12/2016 19:39

0.0063€... :wink:

Registado: 19/11/2015 16:21

por EAGLETRADER20 » 8/12/2016 10:28

zeanzol Escreveu:Pessoal ... julgo que está na altura de apertar os cintos :mrgreen:
Tem tudo para disparar ... :lol:

Para já não existem indicações nenhumas nesse sentido.

Tem tido sempre vendedores a 0,006 e acima disso tem quase 2 milhões em cada tick e ontem tinha 6 milhões a venda em 0.0061.

A liquidez é sofrível. Eu que sou um pequeno, micro, nano investidor acho o volume diário neste momento insignificante.
Enquanto não aparecer forte volume e compradores fortes não vai a lado nenhum.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Zeanzol » 8/12/2016 10:03

Pessoal ... julgo que está na altura de apertar os cintos :mrgreen:
Tem tudo para disparar ... :lol:

por cristianosantos85 » 7/12/2016 15:06

zeanzol Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:os eua valem 16% das vendas da soni, e a unidade mais rentavel da empresa é no canada... o que explica provavelmente estas quedas, ainda assim a meu ver a empresa está muito barata, serão tudo ses, se o trump acabar com a nafta, ele pode acabar e a economia canadiana levaria um pancadão, mas atenção que também há empresas americanas no canada e muitos interesses comuns, a meu ver a atual valorização da soni é ridiculamente baixa, mesmo com taxa alfandegaria nos eua. Basta ver que a economia espanhola está a retomar, e que o custo da divida caiu imenso depois de renegociada, agora também creio que ao contrario do que muitos pensam, isto não é para ficar rico de um dia para o outro, dada a crise que a empresa passou pode levar tempo até o mercado acreditar nela

Nao acrescento uma vírgula :clap:

A Soni è provavelmente a empresa mais desvalorizada do Psi, com uma particularidade extraordinária... Portugal em termos de volume de negócios não è expressivo :-"

Concordo. Escusado será dizer que não me parece que Trump vá ter qualquer influência no potencial de vendas da empresa.

Cumprimentos

Registado: 10/9/2015 16:45

por Zeanzol » 1/12/2016 11:05

Artista Romeno Escreveu:os eua valem 16% das vendas da soni, e a unidade mais rentavel da empresa é no canada... o que explica provavelmente estas quedas, ainda assim a meu ver a empresa está muito barata, serão tudo ses, se o trump acabar com a nafta, ele pode acabar e a economia canadiana levaria um pancadão, mas atenção que também há empresas americanas no canada e muitos interesses comuns, a meu ver a atual valorização da soni é ridiculamente baixa, mesmo com taxa alfandegaria nos eua. Basta ver que a economia espanhola está a retomar, e que o custo da divida caiu imenso depois de renegociada, agora também creio que ao contrario do que muitos pensam, isto não é para ficar rico de um dia para o outro, dada a crise que a empresa passou pode levar tempo até o mercado acreditar nela

Nao acrescento uma vírgula :clap:

A Soni è provavelmente a empresa mais desvalorizada do Psi, com uma particularidade extraordinária... Portugal em termos de volume de negócios não è expressivo :-"

por Àlvaro » 30/11/2016 21:24

A ser verdade que está desvalorizada será só esta que está desvalorizada?! O índice revela bem o caminho da nossa economia e esta, como outras empresas, estão metidas num quadro macro altamente desfavorável. A Caixa foi mais um prego no caixão.

por Artista Romeno » 30/11/2016 19:27

os eua valem 16% das vendas da soni, e a unidade mais rentavel da empresa é no canada... o que explica provavelmente estas quedas, ainda assim a meu ver a empresa está muito barata, serão tudo ses, se o trump acabar com a nafta, ele pode acabar e a economia canadiana levaria um pancadão, mas atenção que também há empresas americanas no canada e muitos interesses comuns, a meu ver a atual valorização da soni é ridiculamente baixa, mesmo com taxa alfandegaria nos eua. Basta ver que a economia espanhola está a retomar, e que o custo da divida caiu imenso depois de renegociada, agora também creio que ao contrario do que muitos pensam, isto não é para ficar rico de um dia para o outro, dada a crise que a empresa passou pode levar tempo até o mercado acreditar nela
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por CTT17 » 30/11/2016 18:00

Começa a estar interessante, espero que o suporte actual seja suficiente...

Registado: 22/12/2013 23:04

por Zeanzol » 29/11/2016 16:12

compreendo e respeito as ideias que a malta tem apresentado, no entanto eu dentro das minhas possibilidade vou continuar a reforçar !

vejo grande valor nesta empresa, claramente desvalorizada pelo mercado... :-k

" Some people feel the rain. Others just get wet." :mrgreen:

por ALGACA » 29/11/2016 10:22

corre Escreveu:A saída é generalizada, quem é que tem coragem para meter a cabeça no cepo com o referendo em Itália. As coisas poderão ficar seriamente complicadas. O que se passa com a CGD é revelador. O maior problema não são as declarações de rendimento, isso é bluff. O problema é que não há quem lá meta os mil milhões. Ainda por cima com uma raposa dentro do galinheiro que o quer ir buscar onde o há.

saida a tempo de evitar mais um derrocada até aos 0,0054 :-" :-" :-"

Registado: 21/10/2014 20:36

por Àlvaro » 28/11/2016 18:56

A saída é generalizada, quem é que tem coragem para meter a cabeça no cepo com o referendo em Itália. As coisas poderão ficar seriamente complicadas. O que se passa com a CGD é revelador. O maior problema não são as declarações de rendimento, isso é bluff. O problema é que não há quem lá meta os mil milhões. Ainda por cima com uma raposa dentro do galinheiro que o quer ir buscar onde o há.

por ALGACA » 28/11/2016 13:21

zeanzol Escreveu:
corre Escreveu:http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-11-22-Trump-anuncia-primeiras-medidas-EUA-fora-do-acordo-transpacifico

O que vos parece?! Hum... falta saber alguns pormenores mas não me parece muito positivo.

no meu entender ainda é muito dubio o que Donald Trump vai ou nao fazer e respetivas implicações na vida das empresas .

a Soni esta no bom caminho... já faz uns tostoes... e isso é que é importante :mrgreen:

ai ai ai ai, toca a sair, :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Registado: 21/10/2014 20:36

por Zeanzol » 23/11/2016 17:59

corre Escreveu:http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-11-22-Trump-anuncia-primeiras-medidas-EUA-fora-do-acordo-transpacifico

O que vos parece?! Hum... falta saber alguns pormenores mas não me parece muito positivo.

no meu entender ainda é muito dubio o que Donald Trump vai ou nao fazer e respetivas implicações na vida das empresas .

a Soni esta no bom caminho... já faz uns tostoes... e isso é que é importante :mrgreen:

por Àlvaro » 22/11/2016 10:02

http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... nspacifico

por cristianosantos85 » 20/11/2016 23:39

A questão é, esta cotada pode vir a traduzir-se num jackpot, se continuar a criar valor.

Na minha opinião vale a pena manter aqui uns trocos, pelos sinais que tem dado.

Cumps

Registado: 10/9/2015 16:45

por Zeanzol » 18/11/2016 9:23

Ou seja 0.018€/ accao :-k

Já tinha referenciado esse valor ha muito tempo atraz... pena é que nao esteja já refletido no mercado.

as melhorias na empresa sao mais que evidentes...!

so ainda nao percebi a "jogada"...

bem vindos á Sonae Industria do futuro : http://www.sonaearauco.com

hipoteses que me ocorrem :

1 - SonaeArauco lança Opa á Sonae Industria

2 - Efanor lança Opa á Sonae Industria

3 - SonaeArauco dispersa capital em Bolsa e os accionistas da sonae Industria sao convidados a trocar as accoes que tem por participacao na SonaeArauco ou em alternativa recebem um determinado valor.

no meu entender nao andara muito longe disto o final desta novela :mrgreen:

mas gostava de saber a vossa opiniao

por rollingsnowball » 17/11/2016 22:38

Artista Romeno Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:houve um lapso da minha parte eu prentendia dizer 300% do valor atual e não 3x mais, 3x é excessivo e perto dos valores que os poetas declamam :mrgreen:

Lol... isso é que é português da Roménia... então 300% do valor actual não é 3x mais? Y x 3 = 300% de Y. 100% de 0.63= 0.63; 200%=1.26; 300%=1.89
Ou seja, continuamos poetas :mrgreen:

para ficar claro de uma x por todas estou a falar de um market cap a rondar os 200m, contra os 70 M atuais, portanto claramente inferior aos mais de 300m propalados

ah ok.. então isso é 3x mais ou 300% do valor actual (ou uma subida de 200%) :mrgreen: eheh
É possível que o tempo acabe por te dar razão, mas julgo que se devia descontar um bom bocado pelo risco de a coisa ir ao charco se aparecer uma inversão em breve... mas a verdade é que eu próprio cheguei a abrir posição nisto por achar que isto tinha algum potencial
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por Artista Romeno » 17/11/2016 21:22

Artista Romeno Escreveu:houve um lapso da minha parte eu prentendia dizer 300% do valor atual e não 3x mais, 3x é excessivo e perto dos valores que os poetas declamam :mrgreen:

Lol... isso é que é português da Roménia... então 300% do valor actual não é 3x mais? Y x 3 = 300% de Y. 100% de 0.63= 0.63; 200%=1.26; 300%=1.89

para ficar claro de uma x por todas estou a falar de um market cap a rondar os 200m, contra os 70 M atuais, portanto claramente inferior aos mais de 300m propalados
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Dr Tretas » 17/11/2016 21:00

Por outro lado, uma subida de 300% é 4x mais que o valor inicial.

Registado: 29/10/2013 12:15

por rollingsnowball » 17/11/2016 20:41

As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

por Artista Romeno » 17/11/2016 20:31

houve um lapso da minha parte eu prentendia dizer 300% do valor atual e não 3x mais, 3x é excessivo e perto dos valores que os poetas declamam :mrgreen:

por rollingsnowball » 16/11/2016 22:58

Artista Romeno Escreveu:
Hawk66 Escreveu:O Asset Value é calculado da seguinte forma: [6,8 x EBITDA Recorrente dos últimos doze meses dos negócios que consolidam integralmente (100%)] + [o valor de mercado dos bens imóveis detidos a 100% pela Sonae Indústria, de acordo com avaliações externas] + [50% x (6,8 x EBITDA Recorrente dos últimos doze meses da Sonae Arauco – Dívida Líquida da Sonae Arauco)]

Se a este valor retirarmos os €200M de divida da Sonae Industria temos um Asset Value superior a €300M. Podemos sempre questionar o múltiplo de 6,8 utilizado mas com o EBITDA a crescer e a divida a diminuir claramente temos uma empresa em que o Fair Market Value vai subir significativamente face à capitalização bolsista actual,

se utilizas 50% do EBITDA da SONAE Arauco tens que retirar 50% da dívida desta também.

A sonae industria é um negocio ciclico, que já provou que na fase baixa do ciclo perde muito dinheiro, uma avaliação de 300m é exagerada no momento atual um per superior a 8 9x tipico de um construtor automovel é o apropriado, logo a soni a meu ver vale 3x mais que a cotação atual

3 vezes nesta altura parece-me um pouco exagerado.. E eu até já tive uma posição nesta coisa que não mantive por falta de estômago para alavancagens destas.. Se a coisa continuar a correr bem acredito que possa vir a valer isso (ver a minha argumentação atrás antes dos resultados da sonae arauco começarem a sair) mas é preciso que as coisas se mantenham a correr bem por mais uns tempos. Se invertem temos um zero redondo. Este é daqueles casos em que é zero ou homerun (equity stub)

por rollingsnowball » 16/11/2016 22:48

Hawk66 Escreveu:No cálculo de Asset Value é retirado o valor da divida da Sonae Arauco.

Tens razão. Não li bem.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PMP69 e 254 visitantes