EDP Renovaveis - Tópico Geral
Se alguém me puder ajudar novamente, agradeço.
Hoje recebi indicação do CBI de que só temos direito à subscrição na tranche de accionistas se as acções estivesssem liquidadas no dia 15/05/208. Segundo eles, só somos considerados efectivos accionistas após a liquidação das acções.....
Alguém com mais experiência pode opinar e basear-se em alguma legislação/regulamento da CMVM? Eles indicaram o artigo 80 do Código de Valores Mobiliários que está na CMVM, mas não leio lá nada que me diga isso...
Obrigado
Hoje recebi indicação do CBI de que só temos direito à subscrição na tranche de accionistas se as acções estivesssem liquidadas no dia 15/05/208. Segundo eles, só somos considerados efectivos accionistas após a liquidação das acções.....
Alguém com mais experiência pode opinar e basear-se em alguma legislação/regulamento da CMVM? Eles indicaram o artigo 80 do Código de Valores Mobiliários que está na CMVM, mas não leio lá nada que me diga isso...
Obrigado
Recuperar
aposto numa abertura a 10.00
desde q o mercado se mantenha estavel..
- Registado: 20/5/2008 10:14
Pata-Hari Escreveu:Nuno, faz um copy paste da parte que te suscita dúvidas. Não estou a ver como é que seria possivel chegar a essa tributação.
Olá pata.
A parte que me faz confusão é o capítulo fiscal (capítulo 9 a partir da página 123 do prospecto).
Há três secções distintas nesse capítulo:
1. Considerações sobre o regime fiscal em Portugal
2. Considerações sobre o regime fiscal em Espanha
3. Accionistas não residentes em Espanha
No ponto 1 diz a lenga lenga que já conhecemos sobre o regime Português. No ponto 3 (que não sei se se aplica a Portugueses ou não, pois n é explícito) diz que:
_________
Mais-valias e menos-valias
De acordo com o disposto no Acto IRNR, as mais-valias obtidas por uma pessoa singular não
residente ou por entidades sem um estabelecimento estável em Espanha na transmissão de Acções,
ou quaisquer outras mais-valias relacionadas com tais Acções, serão sujeitas a imposto ao abrigo do
IRNR. Em particular, as mais-valias provenientes da transmissão de Acções serão tributadas ao
abrigo do IRNR a uma taxa de 18%, salvo se for aplicável uma isenção doméstica ou uma
Convenção assinada por Espanha, ao abrigo da qual sejam aplicáveis as disposições da referida
Convenção.
....
De acordo com o disposto no Acto IRNR, as mais-valias obtidas por não residentes sem o
envolvimento de um estabelecimento estável não serão sujeitos a retenção ou pagamento por conta
do IRNR.
________
Mais à frente falam sobre a convenção Portugal/Espanha, mas apenas falam sobre os dividendos e não sobre as mais valias.
1. Assim fiquei sem ter a certeza se são cobrados 18% de mais valias à cabeça.
2. Se são cobrados 10% em Pt mesmo que sejam cobrados 18% em Espanha.
3. Porque raio a EDP renováveis é espanhola.
jocas
nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
- Registado: 2/3/2006 9:39
alguém nos consegue esclarecer isto?
Fipo Escreveu:Segundo percebi a 1ª fase, que termina a 26/5, dá o dobro das acções por ordem efectuada, tendo em conta o rateio. Portanto se eu der ordem de subscrição de 30000, e a procura for p.ex 80 vezes mais, irei receber cerca de 375 * 2, se na 1ª fase, e só 375 se na 2ª?!!
Corrijam-me se estiver enganado p.f.
boas..
alguém me pode explicar melhor como funciona esta regra do rateio a 100% da 1ª fase?
para o publico em geral estão reservadas +/- 48 milhões acções, certo?
se a procura global for de 2.400 milhões acções (por exemplo) dá um rateio de 50x.
o que quer dizer que se eu subscrever as 30.000 acções (máx. pequeno subscritor), só irei receber 600, correcto?
mas então qual é o "benefício" de fazer a subscrição na 1ª fase? se o "benefício" é o rateio a 100%, como é que ele funciona?
desde já agradeço a quem puder esclarecer esta dúvida sobre como se processam estas operações.
bons negócios!
- Registado: 21/6/2005 12:32
Boas noticias para EDP Renováveis:
Petróleo
Hoje no contrato a prazo para entregua em 2016 barril a 442 dólares
Carvão
As Siderurgias estão a celebrar contratos para entrega em 2009 , 300 dólares a tonelada
CO 2
25 dolares a tonelada
Fonte:
www.radiobfm.com/
Petróleo
Hoje no contrato a prazo para entregua em 2016 barril a 442 dólares
Carvão
As Siderurgias estão a celebrar contratos para entrega em 2009 , 300 dólares a tonelada
CO 2
25 dolares a tonelada
Fonte:
www.radiobfm.com/
- Registado: 18/1/2008 16:20
Bokas Escreveu:- GOE - Escreveu:Caros colegas na segunda-feira ainda é possível subscrever acções da EDPr relativo à 1ª fase certo?
Bons negócios
Sim até às 15 ou 16 não te sei dar a hora exacta
Ok como típico portuga vou aguardar até à ultima da hora, até porque quero ver a evolução do rateio ...
- Registado: 5/12/2007 16:26
Hitori Jinsei Escreveu:Laraujo Escreveu:Hitori Jinsei Escreveu:Compra-se ou não?
Ou se tem o dinheirinho todo ou é melhor esperar até 2ª para ver qual o rateio.
No entanto a procura é bastante inferior as anteriores OPV. Isso quer dizer algo!!
Entende-se que assim seja.
A minha questão será se no primeiro dia se poderei vender a qualquer momento.
Sim, podem ser vendidas a qualquer momento à excepção das acções destinadas aos trabalhadores da EDP.
- Registado: 16/4/2008 10:25
Laraujo Escreveu:Hitori Jinsei Escreveu:Compra-se ou não?
Ou se tem o dinheirinho todo ou é melhor esperar até 2ª para ver qual o rateio.
No entanto a procura é bastante inferior as anteriores OPV. Isso quer dizer algo!!
Entende-se que assim seja.
A minha questão será se no primeiro dia se poderei vender a qualquer momento.
Não há dinheiro para tudo, mas sempre existem os C.I. dos Bancos. A margem de lucro decresce, mas para se construir uma base tem que ser assim, ganhando aos poucos, não é?
- Registado: 21/5/2008 21:12
Mariachi Escreveu:Não é por nada, mas acho que a entrada da EDPr na bolsa vai correr mal!
E vai correr mal porque?
Uma das grandes diferenças que eu tenho visto por aqui é a pergunta de até quando se poder desistir da oferta! Nunca vi isso no tópico da REN, nem da Martifer...
É apenas uma análise que eu faço e uma curiosidade, mas parece-me a mim que a coisa não vai ser muito famosa!
Talves me engane, mas eu vou ficar de fora, acho que o risco é demasiado elevado.
Boa sorte a quem está dentro e pensa em ficar.
Mariachi, acho que facto de haver mais gente a perguntar pela data limite para anulação das ordens tem a ver com o facto de os mercados estarem agora muito mais instáveis do que estavam quando a Martifer e a Ren entraram na bolsa... o medo é a principal razão!

cps
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Apostar sem medo..........
Trabalho com o BPI, e segundo o meu gestor de contas, hoje aos balções do banco tem sido uma corrida á subscrição de acções da edpRENOVÁVEIS.
Como o português deixa sempre para a ultima hora, teremos sem sombra de dúvida a procura na casa das 50x mais que a oferta.
Por isso subscrevi, para mim, esposa, pais, e irmãos.
Como o português deixa sempre para a ultima hora, teremos sem sombra de dúvida a procura na casa das 50x mais que a oferta.
Por isso subscrevi, para mim, esposa, pais, e irmãos.
- Registado: 29/11/2007 12:24
sempre para o fim
hoje e segunda haverá corrida a subcrição é a sina do portuga
- Registado: 20/5/2008 10:14
Segundo percebi a 1ª fase, que termina a 26/5, dá o dobro das acções por ordem efectuada, tendo em conta o rateio. Portanto se eu der ordem de subscrição de 30000, e a procura for p.ex 80 vezes mais, irei receber cerca de 375 * 2, se na 1ª fase, e só 375 se na 2ª?!!
Um abraço, bons negócios.
Fipo
Fipo
- Registado: 12/2/2008 13:39
Não é por nada, mas acho que a entrada da EDPr na bolsa vai correr mal!
E vai correr mal porque?
Uma das grandes diferenças que eu tenho visto por aqui é a pergunta de até quando se poder desistir da oferta! Nunca vi isso no tópico da REN, nem da Martifer...
É apenas uma análise que eu faço e uma curiosidade, mas parece-me a mim que a coisa não vai ser muito famosa!
Talves me engane, mas eu vou ficar de fora, acho que o risco é demasiado elevado.
Um abraço
E vai correr mal porque?
Um abraço
- Registado: 25/6/2007 11:05