DAX - Tópico Geral
Ora bem... Como o Valete vai para férias, e eu tenho andando a cheirar o DAX, irei fazer aqui uma análise.
É normal nestes dias de fraco volume que a amplitude "range" do indice seja largo... devido há falta de compradores/vendedores.
Volume baixinho... o menor em 3 meses, o que indicia fortes movimentos para breve...
MACD lançado para novas subidas, novos máximos poderão surgir!!!
Gráfico Stocástico em máximos de 3 meses!!! O risco aumenta em entrar longo... Mas quem está dentro, vai pagar para ver, pois poderá ser compensado.
Ganho de "Momentum" que poderá ajudar ao "sentimento" BULL.
A travar esta subida, temos a banda "bollinger" que está pelos 5995pts, coincide com o valor psicologico dos 6000pts...
Sessão a terminar com um "dodgi", ou seja, consolidação/confirmação das subidas, novo folgo...
Para subir, neste momento não existem resistencias de relevo. Caminho aberto para novos voos.
Na queda, temos a zona dos 5930/5900 de suporte
Na pior das hipoteses temos uma LTA nos 5811pts ou seja... uma queda de 2,44%
Para amanhã creio numa sessão apática, de menor volume ainda, mas a fechar positivo.
Deixo os gráficos, e aceito comentários!!!
É normal nestes dias de fraco volume que a amplitude "range" do indice seja largo... devido há falta de compradores/vendedores.
Volume baixinho... o menor em 3 meses, o que indicia fortes movimentos para breve...
MACD lançado para novas subidas, novos máximos poderão surgir!!!
Gráfico Stocástico em máximos de 3 meses!!! O risco aumenta em entrar longo... Mas quem está dentro, vai pagar para ver, pois poderá ser compensado.
Ganho de "Momentum" que poderá ajudar ao "sentimento" BULL.
A travar esta subida, temos a banda "bollinger" que está pelos 5995pts, coincide com o valor psicologico dos 6000pts...
Sessão a terminar com um "dodgi", ou seja, consolidação/confirmação das subidas, novo folgo...
Para subir, neste momento não existem resistencias de relevo. Caminho aberto para novos voos.
Na queda, temos a zona dos 5930/5900 de suporte
Na pior das hipoteses temos uma LTA nos 5811pts ou seja... uma queda de 2,44%

Para amanhã creio numa sessão apática, de menor volume ainda, mas a fechar positivo.
Deixo os gráficos, e aceito comentários!!!

- Anexos
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)ind.png (21.2 KiB) Visualizado 12164 vezes
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)macd.png (15.43 KiB) Visualizado 12157 vezes
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)mom.png (12.75 KiB) Visualizado 12166 vezes
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)sto.png (22.28 KiB) Visualizado 12141 vezes
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)vol.png (15.55 KiB) Visualizado 12156 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
RJCP78 Escreveu:17:20 Está na hora!
Despachei um pouco mais cedo, as 16:50, aproveitando aquela queda abrupta ... Não foi tão bom como eu pensava, achei que ia tocar os 5750, mas pronto, deu 100% ta bom.
Espero que segunda va outra vez aos 5850

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
RJCP78 Escreveu:Eu comprei uns turbo call pouco depois das 13.30 nos 4806 mas fechei por volta dos 4840. Preferi não arriscar pois como dizes nem sempre é assim tão "previsivel".
Boa sorte com os teus turbos
Obrigado, hoje é sexta, penso que a partir das 16:30 o pessoal começa a vender , lá pras 17:20 despacho os meus turbos ... ou talvez nao!

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
RJCP78 Escreveu:Cada vez que chega aos 4850, perde força e recua.
Pelos movimentos do outro lado do oceano, estava à espera de uma quebra consistente dessa resistencia.
Quem me dera que fosse sempre assim "previsivel" ...
Já comprei uns Turbo Put, vamos aguardar.
Valete Escreveu:Tens razão rsacramento. Mas os gráficos que posto são os que uso para arquivo nesta mesma resolução. No entanto, julgo que também deverá haver muita gente a usar este tipo de resolução para analisar gráficos. Eu pessoalmente gosto de gráficos grandes, embora admita, que no trabalho também me custe andar sempre a apanhar o tal táxi.
acho que não entendeste o meu pedido: não pretendo que alteres os teus gráficos, de todo
apenas quero visualizá-los confortavalmente, e para isso os utilizadores que os colocam deveriam previamente redimensioná-los para dimensões aceitáveis (como aliás muitos de nós fazem)
Tens razão rsacramento. Mas os gráficos que posto são os que uso para arquivo nesta mesma resolução. No entanto, julgo que também deverá haver muita gente a usar este tipo de resolução para analisar gráficos. Eu pessoalmente gosto de gráficos grandes, embora admita, que no trabalho também me custe andar sempre a apanhar o tal táxi.
In God we trust, all others bring data.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JorgeLima73, navaldoc, niceboy, PAULOJOAO e 62 visitantes