BES - Tópico Geral
Bernard Belas renuncia ao cargo de membro do conselho de administração do BES
Bernard Delas recusou ao cargo de membro do conselho de administração do Banco Espírito Santo, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Bernard Delas recusou ao cargo de membro do conselho de administração do Banco Espírito Santo, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, Bernard Delas, ligado ao accionista do banco, o Credit Agricole, “renunciou às funções que desempenhava no conselho de administração (vogal não executivo), para o qual foi eleito em assembleia-geral realizada em 31 de Março de 2008”.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Segundo a mesma fonte, Bernard Delas, ligado ao accionista do banco, o Credit Agricole, “renunciou às funções que desempenhava no conselho de administração (vogal não executivo), para o qual foi eleito em assembleia-geral realizada em 31 de Março de 2008”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
breves comentários ao gráfico diário:
abaixo mm200 mas esta mm mantêm-se ascendente
15 dias consecutivos de perdas pode indiciar alguma recuperação nos próximos dias
parece haver um pequeno suporte perto dos 4,10€ mas o suporte principal é aos 3,75€...
abaixo mm200 mas esta mm mantêm-se ascendente
15 dias consecutivos de perdas pode indiciar alguma recuperação nos próximos dias
parece haver um pequeno suporte perto dos 4,10€ mas o suporte principal é aos 3,75€...
- Anexos
-
- BES d 01Fev2010.JPG (113.64 KiB) Visualizado 8004 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
Deixo um gráfico com alguns indicadores. Todos a bater "no fundo" pelo que poderá ser uma boa altura para entrar longo no BES.
Eu estou dentro a pensar no médio prazo.
Prometo ir colocando alguns gráficos desta cotada nos próximos dias.
Eu estou dentro a pensar no médio prazo.
Prometo ir colocando alguns gráficos desta cotada nos próximos dias.
- Anexos
-
- BES 01Fev2010.JPG (107.95 KiB) Visualizado 8031 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
bes
na minha teoria de ver o mercado è o seguinte........
uma cotaçao quando quebra o suporte importante como è o caso dos 4,30 do bes para mim esse suporte sò e considerado quebrado se ao fim de tres dias ele nao conseguir subir para cima desse suporte novamente.bem o bes ja a dois dias que fecha abaixo do suporte dos 4.30 hoje è o dia d.vamos ver.
uma cotaçao quando quebra o suporte importante como è o caso dos 4,30 do bes para mim esse suporte sò e considerado quebrado se ao fim de tres dias ele nao conseguir subir para cima desse suporte novamente.bem o bes ja a dois dias que fecha abaixo do suporte dos 4.30 hoje è o dia d.vamos ver.
- Registado: 29/2/2004 22:20
Re: bes
anas Escreveu:bem a quebra do suporte dos 4,30 pode estar relacionada com a baixa de target daqueles senhores kbw que eu nao sei quem sao,mas penso que a proxima semana ou mesmo na segunda feira ela vai saltar para cima desse valor,meus senhores...um banco com os racios de capital como o bes e com uns resultados em tempo de crise super fantasticos è de acreditar que em breve vai dar um salto e dos grandes.à nao esquecer que o bes è o preferido dos fundos de invstimento para 2010 ja foi em 2009.
Vai subir na segunda feira porquê? Porque é o preferido dos fundos de investimento??
bes
bem a quebra do suporte dos 4,30 pode estar relacionada com a baixa de target daqueles senhores kbw que eu nao sei quem sao,mas penso que a proxima semana ou mesmo na segunda feira ela vai saltar para cima desse valor,meus senhores...um banco com os racios de capital como o bes e com uns resultados em tempo de crise super fantasticos è de acreditar que em breve vai dar um salto e dos grandes.à nao esquecer que o bes è o preferido dos fundos de invstimento para 2010 ja foi em 2009.
- Registado: 29/2/2004 22:20
BES fala em "objectivos de clara vitimização e de marketing pessoal"
O banco liderado por Ricardo Salgado, que faz parte do grupo de empresas cotadas que abandonou o Instituto Português de Corporate Governance, afirma lamentar o desenlace de um processo "que enfermou na sua parte final, por altura da sua divulgação pública, de objectivos de clara vitimização e de marketing pessoal".
Elisabete de Sá
esa@negocios.pt
O banco liderado por Ricardo Salgado, que faz parte do grupo de empresas cotadas que abandonou o Instituto Português de Corporate Governance”, afirma lamentar o desenlace de um processo “que enfermou na sua parte final, por altura da sua divulgação pública, de objectivos de clara vitimização e de marketing pessoal”.
O BES, que está entre o grupo de cotadas que se desvinculou do Instituto devido ao não adiamento da assembleia geral convocada para esta manhã, diz que sempre manifestou nas consultas públicas “diversas reservas sobre a extensão e sobre partes substanciais do conteúdo do Código de Bom Governo”.
“Tal como diversas sociedades cotadas portuguesas, que são as principais destinatárias do Código e que não se reviam no seu conteúdo, o BES propôs integrar um grupo de trabalho em conjunto com os redactores do código de modo poder oferecer a sua experiência à realização de um projecto para cuja concretização sempre procurou contribuir”, acrescenta fonte oficial.
Não tido sido aceite aquela proposta, o banco, “tal como a maioria das sociedades do PSI-20 associadas fundadoras do IPCG, não teve alternativa senão desvincular-se do IPCG, visto não concordar com o teor final do código que é de uma inusitada complexidade e extensão, que abrange matérias que não são do governo das sociedades; que remete para as assembleias gerais um conjunto vasto de deliberações que não cabem na competência deste órgão, assinalando-se ainda a vacuidade de muitas das suas recomendações que praticamente não têm conteúdo prescritivo”, detalha a mesma fonte.
A par das questões formais, o conflito entre as cotadas que se desvincularam e a direcção do Instituto, assumida por João Talone, fica bem parente nas declarações do BES, que afirma lamentar “o desenlace deste processo que enfermou na sua parte final, por altura da sua divulgação pública, de objectivos de clara vitimização e de marketing pessoal”.
O banco liderado por Ricardo Salgado, que faz parte do grupo de empresas cotadas que abandonou o Instituto Português de Corporate Governance, afirma lamentar o desenlace de um processo "que enfermou na sua parte final, por altura da sua divulgação pública, de objectivos de clara vitimização e de marketing pessoal".
Elisabete de Sá
esa@negocios.pt
O banco liderado por Ricardo Salgado, que faz parte do grupo de empresas cotadas que abandonou o Instituto Português de Corporate Governance”, afirma lamentar o desenlace de um processo “que enfermou na sua parte final, por altura da sua divulgação pública, de objectivos de clara vitimização e de marketing pessoal”.
O BES, que está entre o grupo de cotadas que se desvinculou do Instituto devido ao não adiamento da assembleia geral convocada para esta manhã, diz que sempre manifestou nas consultas públicas “diversas reservas sobre a extensão e sobre partes substanciais do conteúdo do Código de Bom Governo”.
“Tal como diversas sociedades cotadas portuguesas, que são as principais destinatárias do Código e que não se reviam no seu conteúdo, o BES propôs integrar um grupo de trabalho em conjunto com os redactores do código de modo poder oferecer a sua experiência à realização de um projecto para cuja concretização sempre procurou contribuir”, acrescenta fonte oficial.
Não tido sido aceite aquela proposta, o banco, “tal como a maioria das sociedades do PSI-20 associadas fundadoras do IPCG, não teve alternativa senão desvincular-se do IPCG, visto não concordar com o teor final do código que é de uma inusitada complexidade e extensão, que abrange matérias que não são do governo das sociedades; que remete para as assembleias gerais um conjunto vasto de deliberações que não cabem na competência deste órgão, assinalando-se ainda a vacuidade de muitas das suas recomendações que praticamente não têm conteúdo prescritivo”, detalha a mesma fonte.
A par das questões formais, o conflito entre as cotadas que se desvincularam e a direcção do Instituto, assumida por João Talone, fica bem parente nas declarações do BES, que afirma lamentar “o desenlace deste processo que enfermou na sua parte final, por altura da sua divulgação pública, de objectivos de clara vitimização e de marketing pessoal”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
KBW reduz preço-alvo do BES para reflectir rácios de capital mais baixos
O KBW reviu reduziu o preço-alvo do Banco Espírito Santo em 6,8% para 5,9 euros por acção para reflectir rácios de capital mais baixos. A casa de investimento sublinha que os resultados, divulgados esta semana, ficaram abaixo das estimativas e que espera que a pressão sobre as margens do banco continue.
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
O KBW reviu reduziu o preço-alvo do Banco Espírito Santo em 6,8% para 5,9 euros por acção para reflectir rácios de capital mais baixos. A casa de investimento sublinha que os resultados, divulgados esta semana, ficaram abaixo das estimativas e que espera que a pressão sobre as margens do banco continue.
Numa nota de research, os analistas do KBW sublinham que o BES apresentou resultados que ficaram aquém das estimativas e que reviram em baixa o preço-alvo de 6,3 para 5,9 euros por acção para reflectir rácios de capital mais baixos.
“Os principais riscos à nossa avaliação são as pressões significativas nas margens, um abrandamento económico em Portugal ou um impacto negativo nas actividades de corretagem do banco derivadas ao aumento da volatilidade nos mercados de capitais e um risco ao capital que provém dos investimentos em acções ou diferenças nas obrigações das pensões”, sublinha a casa de investimento.
O KBW acrescenta que o BES “tem rácios de capital aceitáveis e a posição em termos de liquidez está a estabilizar”. No entanto “estimamos que a pressão sobre as margens continue, embora isto possa ser compensado por uma melhoria nas receitas relacionadas com o mercado”.
A casa de investimento corta assim o preço-alvo do BES mantendo a recomendação em “outperform”.
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
Numa nota de research, os analistas do KBW sublinham que o BES apresentou resultados que ficaram aquém das estimativas e que reviram em baixa o preço-alvo de 6,3 para 5,9 euros por acção para reflectir rácios de capital mais baixos.
“Os principais riscos à nossa avaliação são as pressões significativas nas margens, um abrandamento económico em Portugal ou um impacto negativo nas actividades de corretagem do banco derivadas ao aumento da volatilidade nos mercados de capitais e um risco ao capital que provém dos investimentos em acções ou diferenças nas obrigações das pensões”, sublinha a casa de investimento.
O KBW acrescenta que o BES “tem rácios de capital aceitáveis e a posição em termos de liquidez está a estabilizar”. No entanto “estimamos que a pressão sobre as margens continue, embora isto possa ser compensado por uma melhoria nas receitas relacionadas com o mercado”.
A casa de investimento corta assim o preço-alvo do BES mantendo a recomendação em “outperform”.
Pelo que tenho lido sobre as regras deste jogo, saber admitir que estamos no caminho errado é o primeiro passo para aprender as regras basicas..digo eu...
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
Batmax Escreveu:Txuky Escreveu:Batmax Escreveu:Esta tudo nos gráficos, aqui uma entrada parece-me excelente, penso que a banca tem tudo para visitar os últimos máximos
Parece me extraordinário que os mesmos que acreditam nas subidas, acham muito normal as descidas!
Não estou a criticar ou a fazer juizos de nada nem de ninguém mas realmente assim é facil falar!!
Aí é que esta a diferença, não se trata de acreditar mas sim de respeitar aquilo que se vê (disciplina) e mesmo assim também se erra, se fosse fácil estávamos todos ricos.
Se ao fazer uma análise especulas numa subida e ela não acontece, não é respeitar, é estar enganado...
É a minha opinião
Txuky Escreveu:Batmax Escreveu:Esta tudo nos gráficos, aqui uma entrada parece-me excelente, penso que a banca tem tudo para visitar os últimos máximos
Parece me extraordinário que os mesmos que acreditam nas subidas, acham muito normal as descidas!
Não estou a criticar ou a fazer juizos de nada nem de ninguém mas realmente assim é facil falar!!
Aí é que esta a diferença, não se trata de acreditar mas sim de respeitar aquilo que se vê (disciplina) e mesmo assim também se erra, se fosse fácil estávamos todos ricos

User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Batmax Escreveu:Esta tudo nos gráficos, aqui uma entrada parece-me excelente, penso que a banca tem tudo para visitar os últimos máximos
Parece me extraordinario que os mesmos que acreditam nas subidas, acham muito normal as descidas!
A iniciar me...
Obviamente despachei o que tinha...
Esta descida como noutras do PSi20 é um sinal muito negativo para Portugal e para o orçamento de estado...
Esta descida como noutras do PSi20 é um sinal muito negativo para Portugal e para o orçamento de estado...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Alguém consegue explicar o porque desta cambalhota de hoje a nivel mundial?
Obrigado!
Obrigado!
A iniciar me...
O sistemas deve estar para estoirar
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
4.387 0.047 1.08% 1,761,235 4.340 4.340 4.430 4.340
Ofertas Quantidade Compra
1 3,698 4.377
2 4,573 4.375
2 7,777 4.373
2 2,924 4.371
1 250 4.370
Venda Quantidade Ofertas
4.385 400 2
4.388 2,800 2
4.384 1,300 1
4.385 5,735 2
4.386 400 1
Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
4.387 0.047 1.08% 1,761,235 4.340 4.340 4.430 4.340
Ofertas Quantidade Compra
1 3,698 4.377
2 4,573 4.375
2 7,777 4.373
2 2,924 4.371
1 250 4.370
Venda Quantidade Ofertas
4.385 400 2
4.388 2,800 2
4.384 1,300 1
4.385 5,735 2
4.386 400 1
Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
Re: O BES
enid Escreveu:Desculpa JLMF, dis-me qual é o interésse de ter maus resultados (o déficites) e bâo margem as coisas complicadeas¨nâo me interéssam, exp;
se tivéres 1000 euros no bolso que te emporta se os tems em notas de 50 o em moeadas de 2 EUROS? mas se nâo tens nada no bolso é mais complicado, nâo ?
BN
O interesse ou falta dele, para o que está em causa, é o mercado que decide depois de analisados os resultados na globalidade. Nada posso fazer para contrariar, mas tenho pena, eheh.
Entretanto podes sempre analisar os resultados divulgados:
-ACTIVIDADE E RESULTADOS DO GRUPO BANCO ESPÍRITO SANTO: EXERCÍCIO DE 2009 http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26724.pdf
- Registado: 29/11/2007 4:15
Quem está ligado: