DAX - Tópico Geral
O termo não tem nada de técnico, de facto.
Seja como for, estava como é óbvio, a referir-me à linha de tendência que está no gráfico. Nada tem de natural, é apenas uma linha de tendência.
Já agora em relação a essa linha, queria dizer que a se manter inviolada até final de 2010, nos levaria á zona dos 7250 e a novos máximos absolutos a meio de 2011.
Vamos ver até onde resistirá, embora, acredite que ainda não será esta a nos levar a novos máximos absolutos. Parece-me demasiado vertical para isso.
Seja como for, estava como é óbvio, a referir-me à linha de tendência que está no gráfico. Nada tem de natural, é apenas uma linha de tendência.
Já agora em relação a essa linha, queria dizer que a se manter inviolada até final de 2010, nos levaria á zona dos 7250 e a novos máximos absolutos a meio de 2011.
Vamos ver até onde resistirá, embora, acredite que ainda não será esta a nos levar a novos máximos absolutos. Parece-me demasiado vertical para isso.
DAX 30 - 25/03/2010
Com a valorização de hoje de 1,56% para os 6.132 pontos, o índice alemão finalmente conseguiu estabelecer novos máximos anuais, entrando assim em sintonia com os seus congéneres norte-americanos.
Assim como o indice francés, o DAX segue com indicadores técnicos impecáveis, não sendo possível identificar divergências negativas de qualquer espécie, pelo que continuo a acreditar que no futuro a curto prazo o caminho continua a ser para cima.
Acima do seu patamar actual é possível identificarmos uma zona de resistência mais importante à volta dos 6.250 / 6.300 pontos (Julho à Setembro de 2008).

Com a valorização de hoje de 1,56% para os 6.132 pontos, o índice alemão finalmente conseguiu estabelecer novos máximos anuais, entrando assim em sintonia com os seus congéneres norte-americanos.
Assim como o indice francés, o DAX segue com indicadores técnicos impecáveis, não sendo possível identificar divergências negativas de qualquer espécie, pelo que continuo a acreditar que no futuro a curto prazo o caminho continua a ser para cima.
Acima do seu patamar actual é possível identificarmos uma zona de resistência mais importante à volta dos 6.250 / 6.300 pontos (Julho à Setembro de 2008).

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Elias Escreveu:majomo terei de olhar para o gráfico antes de responder e neste momento isso não me é possível.
Talvez o Fenício possa opinar...?
O DAX está em máximos dos últimos 12 meses mas existem resistências importantes logo ao virar da esquina!
Desde os últimos máximos, em meados de 2007, quando o índice atingiu os 8000 pontos, o DAX perdeu mais de 50% do seu valor para menos de 4000 pontos e, neste momento, parece que vai à meio da recuperação.
Para falarmos em projecção à "loooongo-prazo", acredito que nos próximos meses (acredito que para mais de 1 ano!) o DAX voltará a testar os 8.000 pontos, mas lá está, é tudo fruto de um exercício especulativo.
Para já, acredito que o índice demonstra que está vivo e segue com alguma força bullish digna de nota, pelo que mais vale nos concentrarmos nas resistências mais imediatas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Elias Escreveu:Bem os 6100 já eram. Já temos então o Dax em máximos anuais.
E qual a projecção a seguir...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Elias Escreveu:Bem os 6100 já eram. Já temos então o Dax em máximos anuais.
O mais importante é fechar lá acima!
Mas com a divulgação de bons dados acerca do desemprego nos EUA, é bem capaz dos mercados abrirem positivos por aqueles lados, o que irá sustentar as subidas por aqui.
carcanhol Escreveu:Bom dia!
que vontadinha meu deus! O gajo está mesmo a deixar os 6040 para tras...mas para baixo!
Foi ou não foi !!

Agora vai andar as cabeçadas nos 6100 vamos ver por quanto tempo ...
Bons Negocios
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 71 visitantes