Mota Engil - Tópico Geral
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Boa Tarde,
Deixo aqui a minha análise da Mota Engil.
Razões de entrada:
1. Criação de uma zona de suporte sustentavel na zona dos 3,00, que em caso de quebra permite sair e reduzir possiveis perdas.
2. Momento bullish dos mercados.
3. O facto de esta ser "a construtora do Estado" também esteve na tomada de decisão.
4. Estar presente nos principais concursos de obras do estado e lá fora em especial nos Palop.
Neste momento:
1. Zona de resistência por volta dos 3,40 que tem sido uma referencia no titulo.
2. LTD de médio prazo que considero apesar de ter só 2 toques.
3. Caso ultrapasse estas resistencias o próximo objectivo são os 4,00 no entanto uma retração dos mercados poderá traze-la aos valores de entrada, 3,00.
Deixo aqui a minha análise da Mota Engil.
Razões de entrada:
1. Criação de uma zona de suporte sustentavel na zona dos 3,00, que em caso de quebra permite sair e reduzir possiveis perdas.
2. Momento bullish dos mercados.
3. O facto de esta ser "a construtora do Estado" também esteve na tomada de decisão.
4. Estar presente nos principais concursos de obras do estado e lá fora em especial nos Palop.
Neste momento:
1. Zona de resistência por volta dos 3,40 que tem sido uma referencia no titulo.
2. LTD de médio prazo que considero apesar de ter só 2 toques.
3. Caso ultrapasse estas resistencias o próximo objectivo são os 4,00 no entanto uma retração dos mercados poderá traze-la aos valores de entrada, 3,00.
- Anexos
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MAV8
Carteira 69
Carteira 69
casualside Escreveu:bp1511, dizem os teóricos que uma LTA ou LTD só tem validade depois de 3 toques em que existiu retracção. Na linha de traçaste só existem 2 toques em que isto sucede, o 3º toque não tem retracção logo não valida a LTD, por isso penso que não fará muito sentido te-la em conta. Abraço
O 3º toque foi ontem, pode não fazer sentido para muita gente, mas para mim teve. Negoceio sempre com base nos cruzamentos das médias moveis de 9 dias com a de 30, logo nem devia ligar a esta lina.
Este foi o sinal que me faltava.
bp1511, dizem os teóricos que uma LTA ou LTD só tem validade depois de 3 toques em que existiu retracção. Na linha de traçaste só existem 2 toques em que isto sucede, o 3º toque não tem retracção logo não valida a LTD, por isso penso que não fará muito sentido te-la em conta. Abraço
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Eu percebo pouco disto mas o gráfico e o comentário do bp continuam bastante válidos....em minha opinião...claro...
Aquilo com uma linha inferior até dava ali um "triangulozito" com este toque a representar o 5º toque...mas isso sou eu a sonhar um bocadinho alto (também faz falta de vez em quando).
Cmpts
DS
Aquilo com uma linha inferior até dava ali um "triangulozito" com este toque a representar o 5º toque...mas isso sou eu a sonhar um bocadinho alto (também faz falta de vez em quando).
Cmpts
DS
DS
Quanto é que pesas?
Dava jeito mais alguma informação para futuras tomadas de decisão.

Dava jeito mais alguma informação para futuras tomadas de decisão.






MAV8
Carteira 69
Carteira 69
A Mota-Engil é a maior empresa de construção portuguesa e está em força em Angola. Ainda está semana esteve em força nas negociações em paralelo com a visita de Hillary Clinton. Esta acção vai acompanhar o Bull d eforma exponencial. Técnicamente está suportada nos 3 euros.
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mota engil
(((bem pelo menos esta noticia ja a fez mexer bem hoje e com volume,às 10h30 ja vai em 294000 mil acçoes negociadas.maximo 3,09.sera que è desta o arranque.
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Terminal de Leixões reforça carteira de encomendas da Mota-Engil em Portugal
O consórcio formado pela Etermar e a CPTP, esta última empresa pertencente ao universo Mota-Engil, ganhou a adjudicação da empreitada de construção do novo terminal de cruzeiros de Leixões, uma obra que vem “reforçar a carteira de encomendas” da empresa liderada por Jorge Coelho em Portugal.
Este projecto tinha sido lançado em Junho e contempla a construção de um Cais Acostável com cerca de 340 metros de comprimento para receber navios cruzeiro assim como infra-estruturas para os passadiços do futuro Porto de Recreio. O investimento ascende a 20,6 milhões de euros.
Na perspectiva do Caixa BI a Mota-Engil (grupo ao qual pertence a CPTP, uma das empresas presentes no consórcio) “possui ‘know how’ relevante neste tipo de empreitadas”. O banco de investimento sublinha qua a adjudicação vem “reforçar a carteira de encomendas [da Mota-Engil] no mercado português”.
A Mota-Engil segue a negociar em alta ligeira. Avança 0,2% para 3,046 euros, apresentando um elevado potencial de valorização face à avaliação de 6,05 euros definida pela analista Teresa Caldeira. As acções têm margem para progredir 98%, pelo que o Caixa BI recomenda “comprar

Terminal de Leixões reforça carteira de encomendas da Mota-Engil em Portugal
O consórcio formado pela Etermar e a CPTP, esta última empresa pertencente ao universo Mota-Engil, ganhou a adjudicação da empreitada de construção do novo terminal de cruzeiros de Leixões, uma obra que vem “reforçar a carteira de encomendas” da empresa liderada por Jorge Coelho em Portugal.
Este projecto tinha sido lançado em Junho e contempla a construção de um Cais Acostável com cerca de 340 metros de comprimento para receber navios cruzeiro assim como infra-estruturas para os passadiços do futuro Porto de Recreio. O investimento ascende a 20,6 milhões de euros.
Na perspectiva do Caixa BI a Mota-Engil (grupo ao qual pertence a CPTP, uma das empresas presentes no consórcio) “possui ‘know how’ relevante neste tipo de empreitadas”. O banco de investimento sublinha qua a adjudicação vem “reforçar a carteira de encomendas [da Mota-Engil] no mercado português”.
A Mota-Engil segue a negociar em alta ligeira. Avança 0,2% para 3,046 euros, apresentando um elevado potencial de valorização face à avaliação de 6,05 euros definida pela analista Teresa Caldeira. As acções têm margem para progredir 98%, pelo que o Caixa BI recomenda “comprar
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As notícias não têm surtido qualquer efeito à MEngil!
Talvez se tivessem sido negativas já teria arrancado, fruto do mais que provável aumento da liquidez vendedora, possibilitando a compra com menor incremento das cotações!
Como disse, saí, poucos dias atrás, mas mantenho-me atento!
Hoje o fecho foi mais interessante do que costuma ser (desde que não tenha sido fruto das notícias que só fariam entrar "pequenos"); é para estar atento ao desenrolar das próximas sessões desta semana.
Crash
Talvez se tivessem sido negativas já teria arrancado, fruto do mais que provável aumento da liquidez vendedora, possibilitando a compra com menor incremento das cotações!

Como disse, saí, poucos dias atrás, mas mantenho-me atento!
Hoje o fecho foi mais interessante do que costuma ser (desde que não tenha sido fruto das notícias que só fariam entrar "pequenos"); é para estar atento ao desenrolar das próximas sessões desta semana.
Crash
""O consórcio formado pela Etermar e a CPTP, esta última pertencente ao universo Mota-Engil, ganhou a adjudicação, por 20,671 milhões de euros, da empreitada de construção das obras marítimas do novo terminal de cruzeiros de Leixões.
O anúncio da adjudicação foi efectuado, em comunicado, pela dona da obra – a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).
A Empresa de Obras Terrestres e Marítimas (Etermar) e a Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções (CPTP) deverão arrancar com a construção do novo cais no próximo mês de Setembro, devendo a obra estar concluído em Março de 2011.""
LOL, não há como esta construtora vai ganhar tudo até ao fim do Governo PS. E se estes se mantiverem no governo vai parecer um foguete.
Para mim está bom estou acabadinho de entrar, bastou 2 dias para sair uma boa noticia, lol.
Apesar de estar a brincar o poder politico continua a ter uma grande importancia directa para algumas das grandes empresas/grupos, até uns tempos atrás revoltava-me agora faço-me accionista.
Abraço
O anúncio da adjudicação foi efectuado, em comunicado, pela dona da obra – a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).
A Empresa de Obras Terrestres e Marítimas (Etermar) e a Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções (CPTP) deverão arrancar com a construção do novo cais no próximo mês de Setembro, devendo a obra estar concluído em Março de 2011.""








LOL, não há como esta construtora vai ganhar tudo até ao fim do Governo PS. E se estes se mantiverem no governo vai parecer um foguete.
Para mim está bom estou acabadinho de entrar, bastou 2 dias para sair uma boa noticia, lol.
Apesar de estar a brincar o poder politico continua a ter uma grande importancia directa para algumas das grandes empresas/grupos, até uns tempos atrás revoltava-me agora faço-me accionista.
Abraço
MAV8
Carteira 69
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