Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Txuky » 6/5/2010 10:21

Admiro te pela coragem, mas nao partilho a tua ideia!! Bons negocios!!

Registado: 30/6/2008 12:25

por Seaman » 6/5/2010 10:13

Pois eu ainda acredito na unanimidade de opiniões... entrei BES a 3,25€ e fico "agarrado ao papel" até ao final 2010 para ver se eles cumprem os targets :mrgreen:

Registado: 4/4/2009 0:57

por Sr_SNiper » 6/5/2010 1:23

Seaman Escreveu:A cotação actual do BES é de 3,25€. Fazendo fé nas indicações das várias casas de investimento, o BES deverá recuperar para cima dos 4,6€ até ao final do ano.

Eu sei que nem sempre devemos confiar nestas casas de investimento mas quando a unanimidade é tão clara eu fico com imensa vontade de entrar no BES a estes valores.

A primeira vez que comprei uma acção em Portugal foi a sonae indústria e salvo erro toda a gente dizia que ia acabar 2009 a 5 euros e tal, foi por isso que a comprei.
Desde aí não olho nem me interessa saber o que a imprensa diz...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Marco Martins » 5/5/2010 23:21

O problema que temos agora com os bancos não são os fundamentais, mas sim a credibilidade que as pessoas terão neles...

Por exemplo, se alguém ouvir que o BCP faliu na Grécia, toda a gente irá "preventivamente" tirar dinheiro do BCP em Portugal e isso será o despoletar da falência em Portugal atingindo os outros bancos e seguramente uma boa parte das empresas dos PSI20 (dado que o BCP deve ter participação e empréstimos em muitas delas...)

Registado: 7/4/2007 17:13

por vaskovic » 5/5/2010 12:10

os fundamentais sao convidativos mas os indicadores tecnicos sao de fugir.

Em alguma altura sera um bom momento para investir, agora quando... os 3,16 parecem estar a funcionar de alguma forma como um suporte(zinho), mas se olharmos a facilidade com que cortou o suporte dos 3,76 (muito mais relevante) ha uns dias atras, fico com a sensacao que suportes so o vamos descobrir depois de passarem estes tempos de turbolencia.

e melhor esperar por sinais de maior estabilidade, tanto macro-economica, como do titulo em si.

Registado: 17/6/2009 11:06

por Txuky » 5/5/2010 11:58

Seaman, eu também fico tendado em entrar nesta acção, ainda por cima quando o valor dela é o que se vê e as projecções de subida são bastantes, mas não devemos esquecer que as casas de investimento são as que mais manipulam os mercados e como os mercados estão eu para já vou ficando de fora! Posso não apanhar o comboio na primeira estação, prefiro apanhar na estação certa, principalmente quando tudo me parecer mais estavél!!

Registado: 30/6/2008 12:25

por Seaman » 5/5/2010 9:31

A cotação actual do BES é de 3,25€. Fazendo fé nas indicações das várias casas de investimento, o BES deverá recuperar para cima dos 4,6€ até ao final do ano.

Eu sei que nem sempre devemos confiar nestas casas de investimento mas quando a unanimidade é tão clara eu fico com imensa vontade de entrar no BES a estes valores.

Registado: 4/4/2009 0:57

por whitebala » 5/5/2010 9:14

vaskovic Escreveu:Eu as vezes tenho algumas dificuldades em entender determinados comportamentos do mercado (se calhar sao mesmo ininteligiveis).

O BES anuncia lucros no 1T de 119 milhoes de euros. Ora tendo 1166milhoes de accoes no mercado, isso da um lucro por accao de 0,10E (por trimestre). Se por simplificacao assumirmos um lucro equivalente nos proximos 3T signifia um lucro por accao de 0,4 euros por um ano. Ora aos precos actuais, significa um PER de 8.

corrijam-me se estiver errado, mas um PER=8 nao e um PER baixissimo, para uma empresa que independentemente de toda a conjuntura, o que e facto e que continua a dar lucros?

Nao tenho accoes do BES, mas as vezes parece que os mercados sao um pouco irracionais... ou alguem me consegue explicar razoes validas para esta queda descontrolada desta accao?

abraco

Explicações em bolsa não Há! As respostas são o mercado que as dá.

Mas se pensares nos bancos como uma entidade cuja matéria prima (o dinheiro) está a encarecer e que os seus produtos (emprestimos) tem a procura muito ameaçada, compreenderas que no minimo existem nuvens muito negras no curto e médio prazo sobre os lucros a obter nos proximos exercicios.

Neste momento a banca tem um elevado risco, e por isso mesmo até pode ser um bom investimento....mas é preciso coragem!

Abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por vaskovic » 5/5/2010 9:00

Eu as vezes tenho algumas dificuldades em entender determinados comportamentos do mercado (se calhar sao mesmo ininteligiveis).

O BES anuncia lucros no 1T de 119 milhoes de euros. Ora tendo 1166milhoes de accoes no mercado, isso da um lucro por accao de 0,10E (por trimestre). Se por simplificacao assumirmos um lucro equivalente nos proximos 3T signifia um lucro por accao de 0,4 euros por um ano. Ora aos precos actuais, significa um PER de 8.

corrijam-me se estiver errado, mas um PER=8 nao e um PER baixissimo, para uma empresa que independentemente de toda a conjuntura, o que e facto e que continua a dar lucros?

Nao tenho accoes do BES, mas as vezes parece que os mercados sao um pouco irracionais... ou alguem me consegue explicar razoes validas para esta queda descontrolada desta accao?

abraco

Registado: 17/6/2009 11:06

porquê??????

por rasteiro » 3/5/2010 17:59

basta ver os valores médios da ultima semana, e chegar a uma conclusão que esta acção está mais que super desvalorizada, aos preços actuais.
é dos 4 bancos nacionais com mais recomendações positivas, foi o única até agora a ter valores do primeiro trimestre acima das previsões, tém um dividendo bom,e é das acções em que os fundos estão mais expostos.
SE a PAZ começar a reinar nos mercados, ai vai ela ........

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, porquê esses valores?

Um abraço,
Ulisses

Registado: 29/11/2007 12:24

por Ulisses Pereira » 3/5/2010 17:49

rasteiro, porquê esses valores?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: BES surpreende com aumento de 17% nos lucros

por rasteiro » 3/5/2010 17:30

já estou dentro desde esta descida aos 2.95 a semana passada, e entrei hoje a 3.51.
por isso estou confiante de uma ida até perto dos 3.75€.
É o valor a que estou disposto a vender 50% da minha carteira.

Abraços

Sr_SNiper Escreveu:
rasteiro Escreveu:Amanhã vão recuperar tudo o que perderam hoje e UPA, UPA.......

Então alavanca-te e compra já ao melhor tudo o que poderes...

Re: BES surpreende com aumento de 17% nos lucros

por Sr_SNiper » 3/5/2010 17:12

rasteiro Escreveu:Amanhã vão recuperar tudo o que perderam hoje e UPA, UPA.......

Então alavanca-te e compra já ao melhor tudo o que poderes...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

BES surpreende com aumento de 17% nos lucros

por rasteiro » 3/5/2010 17:02

Amanhã vão recuperar tudo o que perderam hoje e UPA, UPA.......

O Banco Espírito Santo anunciou hoje que obteve lucros de 119,1 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, um aumento de 17,6% face ao período homólogo, que superou as previsões dos analistas, que contavam com uma queda nos resultados.

(notícia em actualização) ~

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=423393

por rsacramento » 2/5/2010 16:46

pepi Escreveu:
Qual a proxima referência para valores de suporte/resistência?!

Abraços

suportes e resistências é o mercado que as define

aquela linha a verde (a tracejado laranja no semanal), pelos 4 e pouco é uma referência importante

os mínimos aquando do fundo do bear market andam pelos 2.75
num prazo muito mais curto: formou-se um suporte pelos 3.59 já este ano, o qual foi entretanto quebrado e a agora resistência está neste momento a ser testada

(se quiseres, como ténue suporte de curtíssimo prazo toma o mínimo desta semana...)
Anexos
bes semanal.png
bes semanal.png (8.04 KiB) Visualizado 7105 vezes
bes.png
bes.png (7.81 KiB) Visualizado 7108 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

??? Nem as ponho no gráfico...

por rufa » 2/5/2010 15:59

Suporte e resistências algo duvidosas nos 3,52 e 3,70 respectivamente.

Cumps.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (25.31 KiB) Visualizado 7173 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

Resultados

por rufa » 2/5/2010 15:48

Lucro, que será anunciado na amanhã, deverá ter recuado 15%.

O BES é o último dos três bancos nacionais cotados a divulgar os seus resultados trimestrais. Depois de BPI e BCP, na próxima segunda-feira será a vez da instituição liderada por Ricardo Salgado prestar contas ao mercado. De acordo com as previsões dos analistas, o BES deverá seguir a tendência dos seus rivais e fechar o primeiro trimestre com uma quebra de lucros. Contas feitas, a média de seis casas de investimento aponta para um resultado de 85,75 milhões de euros, um valor 15% inferior aos 101,3 milhões de euros alcançados em igual período do ano passado. O Millennium ib surge como a casa mais pessimista, ao estimar uma descida de 26%, enquanto que o Nomura é o único que espera uma subida, de 4%.

Se, há um ano atrás, as contas foram penalizadas pelas provisões de 96 milhões de euros, para fazer face à subida do crédito mal parado, os resultados deste ano deverão reflectir a quebra da margem financeira. "Depois da desilusão do quarto trimestre de 2009, as margens deverão estar em foco", avança o BPI que estima um "escasso" crescimento de 1% das margens face ao trimestre anterior para os 253 milhões de euros, uma queda de 20% face ao período homólogo. O CaixaBI segue no mesmo caminho ao prever que a margem financeira tenha sofrido uma queda homóloga de 19%, para os 254,1 milhões de euros.

A compensar a evolução negativa da margem financeira estão as receitas de comissões e os ganhos de ‘trading'. As duas casas de investimento nacionais esperam um crescimento das comissões em dois dígitos e de três dígitos no que se diz respeito às operações de ‘trading'.

A política de controlo de custos praticada pela administração do BES é, igualmente, motivo de "elogio" pelos analistas que não antecipam problemas de liquidez, depois das recentes emissões de obrigações convertíveis feitas pelo banco em acções do Bradesco e da EDP. "Não antecipo uma mudança material na qualidade dos activos do banco", afirma o analista do Nomura, Daragh Quinn, que apesar de ter revisto recentemente em baixa o seu preço-alvo para o título considera que o banco continua bem capitalizado. Recorde-se que o BES terminou o ano passado com um rácio de capital ‘Core Tier I' de 8%, em linha com o recomendado pelo Banco de Portugal.

A recente desvalorização acentuada das acções do banco é ainda vista pelo CaixaBI como uma "oportunidade de investimento interessante no médio prazo, numa situação de normalização das condições de mercado". O analista da casa de investimento, André Rodrigues, destaca ainda "a capacidade que o BES tem demonstrado para ultrapassar a actual conjuntura com indicadores sólidos ao nível do seu balanço (...) com um dinamismo que deverá potenciar o crescimento do banco nos próximos anos fora do mercado doméstico".

BPI, BCP e Santander Totta lucram menos 26 milhões até Março

Os resultados trimestrais do BPI, do BCP e do Santander Totta já foram divulgados. Apesar de positivos, os números não são animadores quando comparados com o período homólogo de 2009. Contas feitas, as três instituições financeiras conseguiram alcançar um lucro conjunto de 272,8 milhões de euros. Na prática, o montante representa uma queda de 15%, o equivalente a 25,6 milhões de euros, face aos 298,4 milhões registados nos primeiros três meses do ano passado.

O "pontapé de saída", como já habitual, foi dado pelo Banco BPI. Além de terem recuado 10% para os 45 milhões de euros, os números da instituição desiludiram ao ficarem abaixo do esperado pelos analistas. A penalizar a contas esteve a descida de 13,5% da margem financeira, apesar das comissões terem subido 12,3%. Angola deu um contributo importante às contas do BPI, com a actividade internacional a ser responsável por mais de 60% dos lucros.

O BCP, por seu turno, conseguiu bater as estimativas apesar dos 96 milhões de euros terem ficado 10% abaixo dos 106,7 milhões alcançados há um ano atrás. Tal como o rival, o banco liderado por Carlos Santos Ferreira viu a sua margem financeira recuar, penalizada pela descida das taxas de juro. Os resultados da Polónia e as comissões consolidadas foram os pontos positivos das contas trimestrais.

Já o Santander Totta terminou o trimestre com um lucro de 131,3 milhões de euros, uma queda de 7% face aos homólogos 141,6 milhões de euros. A evolução negativa reflectiu, sobretudo, a diminuição da margem financeira, que recuou 12%. As atenções ficam agora centradas nas contas trimestrais do BES e da CGD.

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por pepi » 29/4/2010 16:10

Bean_Jr Escreveu:Obrigado Dansousa.

De qualquer forma posso desenhar um canal descendente, e neste momento o valor parece estar num ponto de ressalto.

o que dizes?

cumprimentos,

Qual a proxima referência para valores de suporte/resistência?!

Abraços

Registado: 17/3/2009 14:43

por Dansousa » 28/4/2010 12:30

Bean_Jr Escreveu:Obrigado Dansousa.

De qualquer forma posso desenhar um canal descendente, e neste momento o valor parece estar num ponto de ressalto.

o que dizes?

cumprimentos,

Poder podes, mas sinceramente parece-me que a Ltd traçada é pouco valida, com varias "violações" e muito pouco definida, tenho alguma dificuldade em traçar uma Ltd para o BES nesse prazo e portanto prefiro não a traçar.

Quanto ao ressalto e à tua entrada, volto a dizer que acredito na possibilidade de sucesso no curto prazo (pelo menos) mas mais devido ao factor especulativo do que propriamente à analise técnica, porque em termos técnicos a acção está, como disse, no meio do nada, numa zona sem grandes referencias, mas isto é a minha opinião, esperemos pela opinião dos mais entendidos.....

Neste momento estamos a viver um momento bastante conturbado nos mercados e o que se está a passar no PSI20 é idêntico ao que se tem passado na Grécia, um dia sobe muito outro desce muito, sempre ao sabor do vento e das noticias e opiniões que vão saindo para a imprensa....

Peço desculpa não ter ajudado grande coisa, mas tenho de dizer o que penso, vamos esperar por melhores opiniões...

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Bean_Jr » 28/4/2010 12:19

Obrigado Dansousa.

o que dizes?

cumprimentos,
Anexos
bes_28042010.png
bes_28042010.png (33.13 KiB) Visualizado 4457 vezes
Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por Dansousa » 28/4/2010 12:04

Bean_Jr Escreveu:entrada longa.

linha descendente que está desenhada no gráfico.

não te parece bem?

cumprimentos,

Não....uma linha descendente é traça pelos máximos e nunca pelos mínimos....

Quanto à tua entrada, até pode correr bem e em principio parece que, pelo menos no curto prazo tudo aponta para isso, mas a mim parece-me que a cotação está no meio do nada....numa zona sem suportes, mas posso estar a ver mal a coisa....não tenho o boneco na minha frente, mas tenho essa ideia....

Cmpts
DS
DS

por Bean_Jr » 28/4/2010 12:01

entrada longa.

linha descendente que está desenhada no gráfico.

não te parece bem?

cumprimentos,
Bons negocios

por Dansousa » 28/4/2010 11:56

Bean_Jr Escreveu:Bom dia,

entrei hoje no BES a 3,12.

fica o gráfico.
Cruzamento da linha descendente com o suporte, pode ser um bom ponto de entrada.

Cumprimentos,

A entrada foi curta ou longa???? Que linha descendente???

Cmpts
DS
DS

por Bean_Jr » 28/4/2010 11:52

Bom dia,

entrei hoje no BES a 3,12.

fica o gráfico.
Cruzamento da linha descendente com o suporte, pode ser um bom ponto de entrada.

Cumprimentos,
Anexos
bes_28042010.png
bes_28042010.png (32.48 KiB) Visualizado 4558 vezes
Bons negocios

informação no gobulling

por nov71 » 26/4/2010 11:26

BES - a edição de hoje do Diário Económico adianta que o BES já está a transferir as participações que detém em instituições de países africanos para a nova holding do BES – sociedade que poderá vir a ser cotada ou colocada em private placement em investidores com interesses naquele Continente. O BES é esta manhã o banco nacional ao qual é atribuído maior risco pelo mercado de CDS 5 anos

Registado: 29/11/2007 11:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], danielme1962, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69 e 141 visitantes