Galp...
Não querendo ser pessimista, aqui há uns tempos atrás assim que saísse uma noticia como a de hoje teria provocado a subida da acção... As LTs de hoje mostram descida, a par com um volume baixo...Não acredito muito na história da noticia descontada...
- Anexos
-
- Galp 07_02_2008.JPG (18.04 KiB) Visualizado 5432 vezes
Re: dúvida Galp
ltelesster Escreveu:Boa Noite,
Não sendo um expert de AT, gostaria que comentasem, sem ser desmancha prazeres, o facto do indicador de momentum poder indicar um dia negativo para amanhã?
Envio gráfico para melhor demontrar a minha ideia.
Cumprimentos,
ltelesster
Com o devido respeito, não comento, pois, não és um expert..

Ora aí está uma nota curiosa! com as bolsas todas a cair onde já ía a Galp qundo saíu a noticia dada pela sua sócia no consórcio?
Por estas e por outras é que há pessoas que vão nas compras quase ao melhor quando vêm que uma acção começa a subir de repente e de forma sustentada.
Já aqui o disse, não compreendo a gestão desta informação, porque é que a noticia tem que ser dada por um dos elementos do consórcio na sua apresentação de resultados?
Em casos como a exploração da baia de santos, não faria mais sentido em datas pré-determinadas e de conhecimento público serem apresentados pontos de situação das análises em curso aos vários poços?
Por estas e por outras é que há pessoas que vão nas compras quase ao melhor quando vêm que uma acção começa a subir de repente e de forma sustentada.
Já aqui o disse, não compreendo a gestão desta informação, porque é que a noticia tem que ser dada por um dos elementos do consórcio na sua apresentação de resultados?
Em casos como a exploração da baia de santos, não faria mais sentido em datas pré-determinadas e de conhecimento público serem apresentados pontos de situação das análises em curso aos vários poços?
- Registado: 28/10/2007 7:43
dúvida Galp
Boa Noite,
Não sendo um expert de AT, gostaria que comentasem, sem ser desmancha prazeres, o facto do indicador de momentum poder indicar um dia negativo para amanhã?
Cumprimentos,
ltelesster
Cumprimentos,
ltelesster
- Anexos
-
- galp.bmp (937.97 KiB) Visualizado 3647 vezes
- Registado: 29/11/2007 9:51
FranciscoC Escreveu:Caros,
Estou dentro da Galp e com liquidez para reforçar amanhã de manhã. Estou preparadíssimo para ganhar uma pipa de massa. Quando ela subiu, anteriormente, precipitei-me e vendi demasiado cedo e depois tive medo de arriscar. Desta vez, estou mais consciente de até onde poderá ir a Galp. Para mim, o próximo máximo será à volta dos 21. Talvez possa ser já Sexta feira. Amanhã sobe, e Sexta vai a máximos.
Lol amanhã é sexta mas ok...
Epa basicamente tou confiante na GALP, acho que ainda devem vir aí mais boas noticias, eles têm tantos bons investimentos e não são apenas no brasil

Amanhã espero que abra com força para ver se realmente cimenta aqueles 17€, ta na hora da europa reagir a começar a recuperar um pouco.
Se a Petrobras tem estado a subir contra trend isso é optimo sinal

Crómio Escreveu:Silverwolf Escreveu:Os states arrancaram espero eu para um fecho em grandehoje comprei galp, espero que amanhã mantenha o seu potencial de subida.
Não percebo nada de velas nem de análise tecnica, mas tas positivo para a acção ou negativo no curto prazo?
Silverwolf,
Parece-me que um bom fecho no outro lado vai impulsionar isto por cá, e tudo indica que conseguiram dar a volta.
Sacanas! Os gajos dão a volta por cima com uma pinta... E nós por cá a levarmos na boca forte e feio...
E a volatilidade é impressionante também!
Em relação ao curto-prazo, tudo indica subida, mas a medo, conforme se pode ver nas velas (hesitação).
A Galp tem-se mostrado muito forte, a resistir a esta onda de Ursalhada.
Ler também os últimos comentários do Clínico e do Laaz Rockit.
Um abraço
Isso não é bem assim...
Há dois dias eles começaram positivos e terminaram negativos e nós na europa com bons ganhos...
Mas, não há dúvida que a tendência é dada por eles...
Relativamente à GALP e referindo a palavra medo...
Hoje logo às 8h vi o arranque até aos 16,83€,
como estava tudo vermelho suspeitei de alguma noticia a animar(alguém aqui sabia da noticia na abertura? Onde a viram?),
mas em seguida ela inverte e com a incerteza, despachei-a 16,56€... pois queria ir trabalhar descansado.

Quando à hora de almoço, vejo a notícia de que estimavam as reservas maiores que o previsto, voltei a entrar a 16,24€...
Agora vou aguardar por novidades, até porque a petrobrás também tem estado a subir em época de descidas no brasil...
Mas, como o mercado manda, se voltar para baixo do suporte dos +-15,80€ vendo-as...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Caros,
Estou dentro da Galp e com liquidez para reforçar amanhã de manhã. Estou preparadíssimo para ganhar uma pipa de massa. Quando ela subiu, anteriormente, precipitei-me e vendi demasiado cedo e depois tive medo de arriscar. Desta vez, estou mais consciente de até onde poderá ir a Galp. Para mim, o próximo máximo será à volta dos 21. Talvez possa ser já Sexta feira. Amanhã sobe, e Sexta vai a máximos.

- Registado: 29/11/2007 3:28
Silverwolf Escreveu:Os states arrancaram espero eu para um fecho em grandehoje comprei galp, espero que amanhã mantenha o seu potencial de subida.
Não percebo nada de velas nem de análise tecnica, mas tas positivo para a acção ou negativo no curto prazo?
Silverwolf,
Parece-me que um bom fecho no outro lado vai impulsionar isto por cá, e tudo indica que conseguiram dar a volta.
Sacanas! Os gajos dão a volta por cima com uma pinta... E nós por cá a levarmos na boca forte e feio...
E a volatilidade é impressionante também!
Em relação ao curto-prazo, tudo indica subida, mas a medo, conforme se pode ver nas velas (hesitação).
A Galp tem-se mostrado muito forte, a resistir a esta onda de Ursalhada.
Ler também os últimos comentários do Clínico e do Laaz Rockit.
Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
majomo Escreveu:Na LTA que foi desenhada, qual o suposto valor de quebra?
Por exemplo se amanhã estiver abaixo dos 16 começa a querer quebrar.
Se depois de amanhã estiver abaixo dos 16,10 começa a querer quebrar.
É só traçar com régua e esquadro.
Claro que lamber a LTA não quer dizer que a quebrou.
Abraço
- Anexos
-
- galp.JPG (19.35 KiB) Visualizado 3968 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Na LTA que foi desenhada, qual o suposto valor de quebra?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Galp
Não há dúvida que a tendencia continua a ser de subida MAS nem mesmo o volume de hoje conseguiu apagar a divergencia bearish entre o volume e a tendencia de subida.
Não sei qual a importancia que se pode atribuir a esta divergencia, mas não deixa de ser um facto...
Continuo dentro ´sem qualquer movimento, mas se se aproximar muito do seu máximo...
Abraços
Clinico
Não sei qual a importancia que se pode atribuir a esta divergencia, mas não deixa de ser um facto...
Continuo dentro ´sem qualquer movimento, mas se se aproximar muito do seu máximo...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Crómio Escreveu:Boas,
Alguém que seja analista de velas por aqui?
Não consigo encontrar nenhum padrão que se aplique nestes últimos dias da Galp.
Off the record: não sei porquê este dia não me deixa tranquilo...
Umas são vermelhas e outras são verdes.

Agora mais a sério. Devido á volatilidade nos mercados, acho que se nota um pouco de medo e vontade compradora. 5 milhões de títulos hoje. Mas a tendência, quer-me parecer, é para cima. E se os EUA ajudarem, amanhã poderá a força compradora poderá ser mais forte que a vendedora.
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (13.11 KiB) Visualizado 4166 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Boas,
- Anexos
-
- Candle.JPG (7.14 KiB) Visualizado 4229 vezes
William Bernstein
William Bernstein
É curioso que é preciso a noticia sair na apresentação de resultados da outra sócia para termos conhecimento dela.
Não fosse a situação actual dos mercados seria expectável a saída de novos targets. Uma noticia como a de hoje num dia mais favorável em termos de mercados e provavelmente teríamos um gap up.
Queria só lembrar que quando saíu a noticia do TUPI, salvo erro nesse dia subiu cerca de 8%, e no dia seguinte 25%.
Vamos ver como é amanhã
Não fosse a situação actual dos mercados seria expectável a saída de novos targets. Uma noticia como a de hoje num dia mais favorável em termos de mercados e provavelmente teríamos um gap up.
Queria só lembrar que quando saíu a noticia do TUPI, salvo erro nesse dia subiu cerca de 8%, e no dia seguinte 25%.
Vamos ver como é amanhã
- Registado: 28/10/2007 7:43
A estrela da companhia
A Galp é o único título do psi20 que poderá subir em contra-ciclo com o referido indice. Já o demonstrou e acredito que continuará a fazê-lo em Fev.
Crómio Escreveu:Acções: Galp Energia confirma que poço petrolífero de Tupi no Brasil - consórcio onde a empresa portuguesa tem uma participação - tem entre 12 a 30 mil milhões de barris de petróleo.
fonte: Gobulling Pro
EDIT: É já sabido mas foi com fonte Galp
A comunicação já foi feita ao meio dia. Podes ver isso no site da CMVM:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR16730.pdf
Recuperar
Acções: Galp Energia confirma que poço petrolífero de Tupi no Brasil - consórcio onde a empresa portuguesa tem uma participação - tem entre 12 a 30 mil milhões de barris de petróleo.
William Bernstein
William Bernstein
LISBOA, 7 Fev (Reuters) - O Credit Suisse reviu em alta o
price target para a Galp Energia para 22 euros face
aos anteriores 21 euros por acção, após as notícias recentes
sobre as reservas do poço Tupi no Brasil, considerando que no
melhor dos cenários a 'oil & gas' poderá chegar aos 26 euros.
Adianta que mantém inalterada a recomendação em Outperform.
O BG Group anunciou hoje que as reservas do poço Tupi
poderão oscilar entre 12.000 e 30.000 milhões de barris face à
anterior estimativa de 8.000 milhões de barris.
A Galp tem uma participação de 10 pct no consórcio
explorador deste poço que é liderado pela Patrobrás e
pelo BG Group.
"Continuamos compradores na Galp e no Brasil. As boas
notícias desta manhã mantém o forte 'newsflow' vindo do Brasil
onde a Galp está fortemente alavancada", refere numa nota de
hoje.
Negociaram-se 2.478.494 acções da Galp a subirem 2,16 pct
para 16,56 euros.
price target para a Galp Energia para 22 euros face
aos anteriores 21 euros por acção, após as notícias recentes
sobre as reservas do poço Tupi no Brasil, considerando que no
melhor dos cenários a 'oil & gas' poderá chegar aos 26 euros.
Adianta que mantém inalterada a recomendação em Outperform.
O BG Group anunciou hoje que as reservas do poço Tupi
poderão oscilar entre 12.000 e 30.000 milhões de barris face à
anterior estimativa de 8.000 milhões de barris.
A Galp tem uma participação de 10 pct no consórcio
explorador deste poço que é liderado pela Patrobrás e
pelo BG Group.
"Continuamos compradores na Galp e no Brasil. As boas
notícias desta manhã mantém o forte 'newsflow' vindo do Brasil
onde a Galp está fortemente alavancada", refere numa nota de
hoje.
Negociaram-se 2.478.494 acções da Galp a subirem 2,16 pct
para 16,56 euros.
Recuperar
Manequim Escreveu:Silverwolf Escreveu:Se com a noticia de tupi ela subiu como subiu e os price targets passaram para a casa dos 19€, então agora que aquilo pode ter 4x mais, ok que o preço do barril ta a descer, mas mm assim 4x mais é brutal...
Não tarda tão a sair novos price targets acima de 20€
....hmmm, não sei não...
Pela reacção do mercado, parece que já tudo estava considerado na cotação. Esta subida hoje não deverá estar relacionada com estes novos(?) dados.
Pelo sim pelo não, vendi no início da sessão a 16,72, tentei nova entrada a 16,64 (qdo saíu a notícia), mas já estou fora de novo.
Acho que é capaz de estar arriscado.
Abraço e BN.
Isso é que é mexer!! Na minha simples opinião, só não sobe mais hoje por causa do sentimento geral negativo/cauteloso de hoje também. No entanto, além da situação Gazprom, deste poço do Tupi-BM-S-11, há ainda outros poços para dar boas novas. Por exemplo, os poços da Baía de Santos, de Angola e até de Peniche! Além disso, podemos ver que, neste momento, o gráfico não tem qualquer resistência.
Um abraço.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_ e 43 visitantes