S&P500 (novo tópico)
S&P 500
Boa noite,
Obrigado Paubo. Não conhecia esse sitio.
Fico satisfeito em obter resposta de um dos poucos que tenho consideração na elaboração de análise técnica neste fórum.
Sou leitor frequente do fórum, e indicadores fundamentais também fazem parte das minhas opções de investimento.
A minha intenção era ter um link que disponibilize a informação com o somatório global de earnings do S&P500 num det. periodo (3, 6 meses ou um ano).
O que enviaste é empresa a empresa (pelo menos não consegui encontrar o do indice - soma das 500 - para calcular o PER do indice por exemplo).
Há algum?
Deixo também um a quem interessar.
http://www.earnings.com/highlight.asp?client=cb
Obrigado Paubo. Não conhecia esse sitio.
Fico satisfeito em obter resposta de um dos poucos que tenho consideração na elaboração de análise técnica neste fórum.
Sou leitor frequente do fórum, e indicadores fundamentais também fazem parte das minhas opções de investimento.
A minha intenção era ter um link que disponibilize a informação com o somatório global de earnings do S&P500 num det. periodo (3, 6 meses ou um ano).
O que enviaste é empresa a empresa (pelo menos não consegui encontrar o do indice - soma das 500 - para calcular o PER do indice por exemplo).
Há algum?
Deixo também um a quem interessar.
http://www.earnings.com/highlight.asp?client=cb
- Registado: 29/11/2007 11:22
Re: Link - PER S&P500
Oraculo Escreveu:Boa noite,
Existe algum link que tenha os Earnings do S&P 500 (hoje em dia seria algo por volta dos 105$) e outros indices disponiveis (russel 2000, ...) e actualizados com frequência?
Se possivel também com outros indicadores e histórico.
Obrigado
Oraculo
Normalmente vou ver a esta página o que procuras. Muito completa. Além dos earnings tens por exemplo dividendos, splits...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Link - PER S&P500
Boa noite,
Existe algum link que tenha os Earnings do S&P 500 (hoje em dia seria algo por volta dos 105$) e outros indices disponiveis (russel 2000, ...) e actualizados com frequência?
Obrigado
Oraculo
Obrigado
Oraculo
- Registado: 29/11/2007 11:22
e a festa dos Touros continua..... Graças ao Bernanke, o mercado brindou-nos hoje com mais uma linda white candle com novos máximos anuais. Nada mais há acrescentar, dada a força do mercado e o RSI não estar muito sobrecomprado podemos mesmo vir a testar os 1440 nos próximos dias R1. Os Touros têm vindo a estabelecer inumeros suportes, que não serão fáceis de serem quebrados.
- Anexos
-
- sc.jpg (362.21 KiB) Visualizado 7107 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:J Alves Escreveu:No gráfico diário o principal zona a vigiar é a zona dos 1340/1375. Esta é na minha opinião a principal zona de suporte para o curto prazo no S&P500. Como zona de resistência, apesar de ter algumas reservas sobre a sua força prática, considero a zona dos 1410/1440 como uma zona a vigiar. Caso o Indice dê sinais de fraqueza nesta zona podemos ter a tal correcção técnica de que muita gente já anda a falar.
Perfeito nada acrescentar... Neste momento e de curtissimo prazo temos dois niveis a vigiar, os 1420 como R e 1400 como S. Como venho a dizendo já à algum tempo, enquanto as big caps extenderem os breakout's o mercado não vacila e iremos continuar na regra "Buy on any weakness". Só num fecho abaixo dos 1370 consideraria "curtos".
Boas,
Continuo, e penso que muitos terão o mesmo sentimento de que a correcção virá, temos um dia de perdas, e já está tudo com os nervos a flor da pele a ver até onde pode vir, e então se forem dois dias de perdas, uii!!!

Por outro lado é quase consenso que o caminho é para cima.
Por isso as minhas entradas no índices tem sido pela via de venda a descoberto de PUTs
Venda de put de SSO, e de put TNA, são ETF alavancados, 2X e 3X, respectivamente, portanto com algum risco e dificuldade de acertar preços com pts dos índices.
Mas a ideia é simples, se continuar a subir, fico com o cash da venda, se corrigir terei a oportunidade de comprar aos preços definidos.
cumprimentos
J Alves Escreveu:No gráfico diário o principal zona a vigiar é a zona dos 1340/1375. Esta é na minha opinião a principal zona de suporte para o curto prazo no S&P500. Como zona de resistência, apesar de ter algumas reservas sobre a sua força prática, considero a zona dos 1410/1440 como uma zona a vigiar. Caso o Indice dê sinais de fraqueza nesta zona podemos ter a tal correcção técnica de que muita gente já anda a falar.
Perfeito nada acrescentar... Neste momento e de curtissimo prazo temos dois niveis a vigiar, os 1420 como R e 1400 como S. Como venho a dizendo já à algum tempo, enquanto as big caps extenderem os breakout's o mercado não vacila e iremos continuar na regra "Buy on any weakness". Só num fecho abaixo dos 1370 consideraria "curtos".
- Anexos
-
- sc.jpg (365.69 KiB) Visualizado 7832 vezes
AC Investor Blog
Analista Doido, infelizmente li tarde o teu post, senão teria sido apagado na hora. Assim, depois de tantas respostas, já não faz sentido, a não ser para te dizer que o Caldeirão existe para partilhar conhecimentos e não para produzir posts críticos e sem conteúdo com o que acabaste de escrever.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
escada1 Escreveu:Cuidado com as palavras.
Essa do fazer "trabalho gratuito", pode soar a mel a algumas pessoas.
Se fores assalariado, e o teu patrão souber...poderá dizer-te
"-Se trabalhas de borla para o caldeirão, porque não o fazes para mim ?"
![]()
LOL penso que foi claro que quis dizer que essas pessoas fazem o seu "trabalho de casa" e têm a simpatia de o partilhar com todos!
Nada de almoços grátis!!
Abraço
- Registado: 29/11/2007 9:40
Leomiguel Escreveu:Caro analistadoido,
Não posso deixar de manifestar o meu desagrado pelo seu comentário.
Então temos gente com conhecimentos, que repetidamente dá a cara e se expõe, que procura de alguma forma elucidar com os seus gráficos e/ou explicações as suas opiniões sobre determinado activo, e você vem com um comentário desses??
Na minha modesta opinião, são posts como o do JAlves e de vários outros participantes que dão a qualidade e importância que este caldeirão tem!
Ninguém é obrigado a seguir cegamente o que qualquer pessoa escreve! Aliás, se alguém o faz, então talvez fosse mais indicado esquecer que existem mercados financeiros, pois não têm a mínima capacidade para estar presente nos mesmos.
Enfim, espero não estar a ser indelicado com ninguém, mas incomoda-me sempre que alguém vem achincalhar o trabalho gratuito que terceiros fazem, apenas com a intenção de partilha...e depois, vamos vendo gente a desaparecer do Caldeirão...
Um abraço

Faço destas palavras as minhas ...com a licença do leomiguel
- Registado: 28/7/2006 15:24
Caro analistadoido,
Então temos gente com conhecimentos, que repetidamente dá a cara e se expõe, que procura de alguma forma elucidar com os seus gráficos e/ou explicações as suas opiniões sobre determinado activo, e você vem com um comentário desses??
Na minha modesta opinião, são posts como o do JAlves e de vários outros participantes que dão a qualidade e importância que este caldeirão tem!
Ninguém é obrigado a seguir cegamente o que qualquer pessoa escreve! Aliás, se alguém o faz, então talvez fosse mais indicado esquecer que existem mercados financeiros, pois não têm a mínima capacidade para estar presente nos mesmos.
Enfim, espero não estar a ser indelicado com ninguém, mas incomoda-me sempre que alguém vem achincalhar o trabalho gratuito que terceiros fazem, apenas com a intenção de partilha...e depois, vamos vendo gente a desaparecer do Caldeirão...
Um abraço
Um abraço
- Registado: 29/11/2007 9:40
J Alves Escreveu:AnalistaDoido Escreveu:Acabem com estes tópicos, só servem para arruinar as pessoas...
Caro analistadoido
Vou ser muito franco e directo ctg. As minhas análises não são aconselhamento de investimento para ninguem e apenas me vinculam a mim.
Nunca mandei ou aconselhei ninguem a entrar curto ou longo, pois entendi que isso são decisoes pessoais.
Os meus posts no sp 500 são baseados em análise técnica, só isso. Espero bem que saibas o que é a análise técnica. Por isso, se já te arruinaste com entradas no sp 500, isso é um problema que é teu, pois já deves ser crescidinho.
Pelos vistos não é crescidinho!
Não compreendo porque é que este tipo de pessoas andam a ler estes tópicos.
Aconselho vivamente a ir à bruxa caro analista doido!
Deixe quem faz um bom trabalho como o J Alves, Zecatreca, AC Investor, e outros bom analistas que andam neste forum trabalhar e vá escrever posts sem sumo nenhum para outro lado...
Força J Alves
- Registado: 29/11/2007 11:29
AnalistaDoido Escreveu:Acabem com estes tópicos, só servem para arruinar as pessoas...
Caro analistadoido
Vou ser muito franco e directo ctg. As minhas análises não são aconselhamento de investimento para ninguem e apenas me vinculam a mim.
Nunca mandei ou aconselhei ninguem a entrar curto ou longo, pois entendi que isso são decisoes pessoais.
Os meus posts no sp 500 são baseados em análise técnica, só isso. Espero bem que saibas o que é a análise técnica. Por isso, se já te arruinaste com entradas no sp 500, isso é um problema que é teu, pois já deves ser crescidinho.
No gráfico diário o principal zona a vigiar é a zona dos 1340/1375. Esta é na minha opinião a principal zona de suporte para o curto prazo no S&P500. Como zona de resistência, apesar de ter algumas reservas sobre a sua força prática, considero a zona dos 1410/1440 como uma zona a vigiar. Caso o Indice dê sinais de fraqueza nesta zona podemos ter a tal correcção técnica de que muita gente já anda a falar.
Olhando o gráfico dos cfds identifico 3 zonas a vigiar:
A zona dos 1392/98 é uma zona importante numa perspectiva de muito curto prazo, pois mesmo que ela seja quebrada em baixa em nada é alterada a visão de curto prazo;
A zona dos 1370/1377 é nos cfds o equivalente ao limite superior da zona de suporte no gráfico diário;
A zona dos 1335/1340 é nos cfds o equivalente ao limite inferior da zona de suporte no gráfico diário.
A acrescentar a estas zonas podemos também identificar uma zona intermédia (1353/59) mas, em virtude deste ultimo movimento de descida, com menos importância técnica.
Olhando o gráfico dos cfds identifico 3 zonas a vigiar:

A acrescentar a estas zonas podemos também identificar uma zona intermédia (1353/59) mas, em virtude deste ultimo movimento de descida, com menos importância técnica.
- Anexos
-
- SPDIARIO.png (205.55 KiB) Visualizado 4555 vezes
-
- sp.jpg (179.08 KiB) Visualizado 4550 vezes
BlackRock's Doll Says S&P 500 to 1,550 Is `Doable' - Video Bloomberg
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Como os meus amigos americanos dizem... NEW HIGHS NOW WHAT ?? O fecho não podia ter sido melhor....junto aos maximos do dia e acima da psicológica marca dos 1400 , algo que já não acontecia desde 2008.... apartir daqui tudo é possivel, temos os 1420 cm próximo passo, e a zona dos 1370-1375 é agora um forte suporte... Pouco mais á a dizer, a regra continua a ser "Buy on dips"...
- Anexos
-
- sc.jpg (332.66 KiB) Visualizado 5333 vezes
AC Investor Blog
e os 1400 pontos aqui tão próximos
... MACD dá novos sinais de compra....

- Anexos
-
- sc.jpg (414.78 KiB) Visualizado 5924 vezes
AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, carlosdsousa, FalcãoBeira, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, paul_invest, PAULOJOAO, VALHALLA e 274 visitantes